Author Topic: Acertando uma pedra torta..  (Read 13311 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Acertando uma pedra torta..
« Reply #15 on: January 14, 2011, 02:21:28 pm »
0
Parece ser jeitoso jltgonca, o problema é que essa coisa na versão base ficava-me sensivelmente em $125 posto em casa. Com um bocadinho de jeito ainda apanhava com a alfandega e lá tinha que acrescentar mais 30% em cima disso.
De qualquer das maneiras para quem estiver interessado o site deles é este:
http://www.straightrazordesigns.com/

Lá para Maio (mês em que faço anos) estou a pensar em comprar uma Dovo Best quality em 6/8.
Não será propriamente a melhor navalha que anda aí no mercado, mas para testar águas acho que chega perfeitamente e pelo menos não me leva à falência.
Em principio devo comprá-la aqui http://www.dovorazors.com/ tanto quanto sei eles mandam-nas shave ready, mas se conhecerem outros sítios de confiança é só dizerem.
Quanto ao assentador estou a pensar comprar um da Dovo ou da Puma, daqueles em que o couro já vem esticado (tipo remo como diz o callega). Pelo que tenho lido são mais apropriados para quem não tenha prática, do que os outros tipo tira.
Pelas minhas contas por 120€ sensivelmente devo fazer a festa.
Depois se gostar vou investindo aos poucos em pedras e outro material.
Mais uma vez obrigado pelas explicações e pela paciência em me aturar callega. Espero que os peixes mordam o anzol ;).

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Acertando uma pedra torta..
« Reply #16 on: January 14, 2011, 02:32:53 pm »
0
Já vi navalhas Dovo à venda em algumas lojas físicas em Lisboa. Como por exemplo na Cutelaria Polycarpo, acho que a Best Quality é aquela aí do canto inferior esquerdo:



Custava €65,90, mas não vinha "shave-ready", claro. Não sei qual a medida. Também tinham assentadores, por sessenta e picos.
Mais fotos aqui.

O jcab cá do fórum é distribuidor da Dovo em Portugal, ele deve conhecer mais sítios.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Acertando uma pedra torta..
« Reply #17 on: January 14, 2011, 02:46:02 pm »
0
Caro bleddyn,
Realmente o modular paddle strop não é das coisas mais baratas!
Comprei a minha Dovo no site americano The Superior Shave, atendimento excelente e ainda fiz um amigo, o Jarrod, proprietário da loja virtual.
Veja www.thesuperiorshave.com
Um abraço,
José Luís

Parece ser jeitoso jltgonca, o problema é que essa coisa na versão base ficava-me sensivelmente em $125 posto em casa. Com um bocadinho de jeito ainda apanhava com a alfandega e lá tinha que acrescentar mais 30% em cima disso.
De qualquer das maneiras para quem estiver interessado o site deles é este:
http://www.straightrazordesigns.com/

Lá para Maio (mês em que faço anos) estou a pensar em comprar uma Dovo Best quality em 6/8.
Não será propriamente a melhor navalha que anda aí no mercado, mas para testar águas acho que chega perfeitamente e pelo menos não me leva à falência.
Em principio devo comprá-la aqui http://www.dovorazors.com/ tanto quanto sei eles mandam-nas shave ready, mas se conhecerem outros sítios de confiança é só dizerem.
Quanto ao assentador estou a pensar comprar um da Dovo ou da Puma, daqueles em que o couro já vem esticado (tipo remo como diz o callega). Pelo que tenho lido são mais apropriados para quem não tenha prática, do que os outros tipo tira.
Pelas minhas contas por 120€ sensivelmente devo fazer a festa.
Depois se gostar vou investindo aos poucos em pedras e outro material.
Mais uma vez obrigado pelas explicações e pela paciência em me aturar callega. Espero que os peixes mordam o anzol ;).

José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Acertando uma pedra torta..
« Reply #18 on: January 14, 2011, 03:16:46 pm »
0
Comprei a minha Dovo no site americano The Superior Shave, atendimento excelente e ainda fiz um amigo, o Jarrod, proprietário da loja virtual.
Veja www.thesuperiorshave.com

Muito bom este site jltgonca. Os preços parecem ser muito bons e se aconselhas o serviço vai ser mais uma opção quando chegar a altura.
Sabes me dizer se eles enviam as navalhas já shave ready, ou se é possível solicitar este serviço?
Obrigado e um abraço.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Acertando uma pedra torta..
« Reply #19 on: January 14, 2011, 04:46:23 pm »
0
Caro amigo,
As navalhas já vem prontinhas pra botar na cara!
Se tiveres Skype e quiseres conversar com o Jarrod, adiciona thesuperiorshave!
Acredito que ele terá o maior prazer em te atender!
Um abraço.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Acertando uma pedra torta..
« Reply #20 on: January 14, 2011, 05:37:23 pm »
0
Já vi navalhas Dovo à venda em algumas lojas físicas em Lisboa. Como por exemplo na Cutelaria Polycarpo.
Custava €65,90, mas não vinha "shave-ready", claro. Não sei qual a medida. Também tinham assentadores, por sessenta e picos.
Mais fotos aqui.

O jcab cá do fórum é distribuidor da Dovo em Portugal, ele deve conhecer mais sítios.

Aos interessados, o site da Cutelaria Polycarpo é www.polycarpo.com
Não é lá grande coisa mas tem informações como telefone, endereço com mapa de localização e uma lista dos produtos à venda!
Pode ser útil!
« Last Edit: January 14, 2011, 05:39:05 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Acertando uma pedra torta..
« Reply #21 on: January 14, 2011, 06:23:40 pm »
0
Caro amigo,
As navalhas já vem prontinhas pra botar na cara!
Se tiveres Skype e quiseres conversar com o Jarrod, adiciona thesuperiorshave!
Acredito que ele terá o maior prazer em te atender!
Um abraço.

Obrigadão José Luís :). Mais uma para os favoritos.
Este site também tem uma parte muito interessante com pincéis da Simpson, incluindo as dimensões de cada um, que é uma informação que não se encontra com facilidade.

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Acertando uma pedra torta..
« Reply #22 on: January 15, 2011, 03:01:21 pm »
0
Infelizmente, numpais continental como o Brasil, estas lojas sao raras. Lembro de uma emItaipava RJ, a damascus. mas material pra barba,nao tinha.
Aqui no Rio Grande do Sul, então, impossivel encontrar..
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Acertando uma pedra torta..
« Reply #23 on: February 03, 2011, 09:14:54 am »
0
Esta parte é que me faz confusão callega. Teoricamente, e se não percebi mal, é a lama, que no fundo são partículas pequeninas da pedra misturadas com água que vão afiar a faca, ou neste caso a navalha. Ora ao passar a pedra por água depois de fazer a lama perde-se este efeito, ou sou eu que estou a ver mal a coisa?

A pedra com slurry tem o dobro da eficácia, reparem - lixa com a superfície (fixa) que contém dodecaedros ou diamantes que cortam e lixa com o slurry (substância móvel) que também transporta estes agentes cortantes.
Espero que tenha conseguido explicar claro.
Qualquer dúvida, digam.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal