Author Topic: [Review] Creme Proraso Verde – Eucalipto e Mentol  (Read 23839 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
[Review] Creme Proraso Verde – Eucalipto e Mentol
« on: May 21, 2015, 11:36:39 am »
+2
[Review] Creme Proraso Verde – Eucalipto e Mentol 

1. Apresentação 

Este creme vem numa caixa de cartão branca com riscas transversais verdes, que tem dentro um tubo de metal 150ml branco com riscas transversais verdes, tal como a caixa de cartão.
Tem uma tampa pequena mas segura e resistente que permite deixar o tubo em pé e segurar-se.
Já não tenho nenhuma foto da caixa do creme, pois tenho o hábito de deitar a caixa fora quando compro o creme.



2. Preço 

Este creme custou-me 3.99€ numa Loja do Intermarche. Mas também pode ser encontrado facilmente no grupo de lojas Beauty Store, que hoje em dia, tem em quase todas as cidades. Muitas vezes tanto uma loja como outra, tem este creme em promoção, 25% a 30% mais barato, o que torna mais apetecível ainda este creme.

3. Composição 
Aqui fica a composição conforme vem na embalagem
Quote
Aqua, Stearic Acid, Cocos nucifera Oil, Potassium Hydroxide, Glycerin, Lactic Acid, sodium Hydroxide, Sodium Lauroyl Sarcosinate, Menthol, Camphor, Eucalyptol, Eucalyptus globulus Leaf Oil, Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate, Sodium Metasilicate, Tetrasodium EDTA, Hydroxyethylcellulose, Sodium Hydroxymethylglycinate, Geraniol, Parfum. 



4. Aroma 

Este creme tem um aroma bem fresco, resultante do eucalipto e do mentol da sua composição. Um aroma fresco mas não em demasia, que não enjoa.

5. "Espumabilidade" 

Este creme tem uma boa espumabilidade. Precisa de uma quantidade generosa de creme, não muita água, mas depois torna-se capaz de fazer uma espuma muito boa, brilhante, muito acolchoada, que agarra bem à pele que cria algum atrito quando se tente fechar a mão cheia de espuma e que deixa a pele com um bom toque fresco, principalmente para quem gosta de sentir um frescor durante e no final do escanhoado. Para quem gosta de sentir esse frescor, recomento que molhe a face entre passagens, assim, ao passar o pincel na cara o fresco entranha-se e dá uma ótima sensação durante o escanhoado.

Quantidade de Creme


30 Segundos de trabalho com o pincel


1 Minuto de trabalho com o pincel


Espuma trabalhada



6. Performance – 

Este Proraso é um creme muito bom, que pode fazer frente a cremes bem mais caros sem medo nenhum. Mesmo assim, não é nenhum creme de topo, mas vale e bem o preço dele. Se fosse mais caro, também o compraria sem problemas.
O creme oferece uma boa espuma, como já havia escrito, um aroma a eucalipto muito bom, uma sensação bem refrescante mas sem ser em demasia.
Aliado a isso, oferece um bom deslize e apesar do frescor, oferece também uma ótima proteção durante e após o escanhoado.
Costumo fazer uma espuma de conforto no final do escanhoado, e com este creme, esta espuma de conforto é especialmente prazerosa para mim, porque gosto de sentir esse frescor. O que mais gosto a seguir é usar a Geleia 444 com umas gotas de água para finalizar em grande um escanhoado fresco.
Não senti nenhuma necessidade de usar qualquer ASL ou ASB, quando usei, foi apenas por prazer o luxo. Afinal de contas, um homem também tem direito aos seus luxos. :D



7. Considerações – 

Aconselho estre creme a todos os users que o possam experimentar.
Não sendo um creme caro, pode chegar ao bolso de qualquer um.
Como me perguntaram estes dias, se valia mesmo a pena experimentar este creme, já que preferiam não comprar para poder juntar o dinheiro para alguma extravagancia maior, eu digo isto:
Se tem de escolher entre este ou uma estravagância, escolham a estravagância. Este é um creme bom, que vale bem a pena o preço, mas que também está disponível (pelo menos por agora) em muitos locais a preços bem simpáticos, e por isso então, se podem comprar a qualquer momento.




Offline guevara79

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 262
  • Respect: +25
Re: [Review] Creme Proraso Verde – Eucalipto e Mentol
« Reply #1 on: May 21, 2015, 11:57:49 am »
0
Muitos parabéns por este Review, Bninho! ;)

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: [Review] Creme Proraso Verde – Eucalipto e Mentol
« Reply #2 on: May 21, 2015, 12:01:44 pm »
0
Parabéns pelo Review, gostei em particularidade da "espumabilidade".

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: [Review] Creme Proraso Verde – Eucalipto e Mentol
« Reply #3 on: May 21, 2015, 12:06:34 pm »
0
parabéns :) só uma coisa, vocês falam frequentemente em "espuma de conforto"...isso é o quê exactamente? uma passagem final das espuma na cara tipo bálsamo antes de enxaguar?

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: [Review] Creme Proraso Verde – Eucalipto e Mentol
« Reply #4 on: May 21, 2015, 12:20:35 pm »
0
Obrigado pelo bom review Bninho.... como sempre.
Excelente trabalho.

E Viva a frescura na cara ;D
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: [Review] Creme Proraso Verde – Eucalipto e Mentol
« Reply #5 on: May 21, 2015, 12:33:32 pm »
0
parabéns :) só uma coisa, vocês falam frequentemente em "espuma de conforto"...isso é o quê exactamente? uma passagem final das espuma na cara tipo bálsamo antes de enxaguar?

Obrigado, guga7!
No final do escanhaoado, passar espuma na cara como se fosse fazer mais uma passagem com a máquina.

Costumo fazer isso e deixar a espuma na cara enquanto lavo e seco a máquina, o pincel e a tigela.

Gosto muito disso.


Parabéns pelo Review, gostei em particularidade da "espumabilidade".

Obrigado, Pitolas! :)
Usei o modelo do BTB. Assim dá para os dois.

Muitos parabéns por este Review, Bninho! ;)

Obrigado, guevara79!

Obrigado pelo bom review Bninho.... como sempre. Excelente trabalho. E Viva a frescura na cara ;D

Obrigado, Zeri!
Frescor na cara é sempre bom. Bonito era vir cá fora depois de um escanhoado destes e de usar o 444... Ficava com a cara congelada. Ao vento que tem aqui... ::)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: [Review] Creme Proraso Verde – Eucalipto e Mentol
« Reply #6 on: May 21, 2015, 12:56:09 pm »
0
Obrigado, Zeri!
Frescor na cara é sempre bom. Bonito era vir cá fora depois de um escanhoado destes e de usar o 444... Ficava com a cara congelada. Ao vento que tem aqui... ::)
Bninho, isso é SÓ a melhor parte. :D
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: [Review] Creme Proraso Verde – Eucalipto e Mentol
« Reply #7 on: May 21, 2015, 01:22:34 pm »
0
Mais uma vez obigado, Bninho


Optino trabalho como sempre.
Eu tenho em boiāo e acho que ė sem duvida um dos melhores cremes em qualidade / preço.

Abraço









"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: [Review] Creme Proraso Verde – Eucalipto e Mentol
« Reply #8 on: May 21, 2015, 02:16:14 pm »
0
Obrigado pelo review :)

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: [Review] Creme Proraso Verde – Eucalipto e Mentol
« Reply #9 on: May 21, 2015, 02:51:54 pm »
0
Eu tenho em boiāo e acho que ė sem duvida um dos melhores cremes em qualidade / preço.

+1 :) tenho de experimentar mais da gama Proraso.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: [Review] Creme Proraso Verde – Eucalipto e Mentol
« Reply #10 on: May 21, 2015, 03:15:15 pm »
0
Belo review. Já cá faltava uma revisão do Proraso.

Está longe de ser o melhor creme do mundo (por exemplo, em hidratação, a maioria dos cremes portugueses ou ingleses dá-lhe uma goleada), mas acaba por ser um dos produtos mais consensuais e "globais" do mundo do barbear clássico. E é realmente facílimo comprá-lo hoje em dia, quer no Intermarché, quer na Suportel, quer no circuito das drogarias. :)

Cá por casa há sempre uma embalagem, pois gosto da sensação mentolada.

E claro está... revisão adicionada ao Índice. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: [Review] Creme Proraso Verde – Eucalipto e Mentol
« Reply #11 on: May 21, 2015, 04:00:09 pm »
0
Costumo usar no verão, especialmente nos dias de mais calor, dá uma sensação de frescura na cara bem porreira. Viva o mentol

Offline Moreira

  • Trade Count: (+5)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +3
    • Email
Re: [Review] Creme Proraso Verde – Eucalipto e Mentol
« Reply #12 on: May 21, 2015, 04:18:05 pm »
0
Belo review. Posso dizer que está dentre meus preferidos para o dia-a-dia. Gosto de todos os "sabores".

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: [Review] Creme Proraso Verde – Eucalipto e Mentol
« Reply #13 on: May 21, 2015, 06:36:00 pm »
0
Ficou muito boa a espuma e a foto final, parabéns!
But the tigers come at night

Offline Hellrazor

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 178
  • I ♥ Gourmet Shaving
  • Respect: +1
Re: [Review] Creme Proraso Verde – Eucalipto e Mentol
« Reply #14 on: May 21, 2015, 07:01:17 pm »
0
Óptima review Bninho, gosto muito deste creme, apesar do forte aroma e composição a mentol, para algumas peles mais sensiveis não será o mais aconselhado, mas em termos de frescura e aroma é um dos meus favoritos. Pessoalmente o que acho neste creme, em relação aos Proraso azul e vermelho, é que o verde na minha face seca mais depressa, ou seja, começa a criar umas "Farripas de espuma" mais secas e começam a levantar vôo com alguma deslocação de ar :o, o que não acontece com o azul e vermelho.

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal