Author Topic: Assim...?? Seria um dos culpados...sou incapaz  (Read 6152 times)

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Assim...?? Seria um dos culpados...sou incapaz
« on: May 30, 2015, 03:18:10 pm »
0
Olá a todos
Faz algum tempo não paro por aqui, apenas vou passando de quando em vez. A disponibilidade para colocar o feedback do caminho que ando a percorrer, com a vossa ajuda, tem sido nula:( 
O caminho tem sido  um pouco penoso, mas estou agora aqui para falar de outra coisa....

Sei que já li por estes lados alguma coisa sobre o assunto, com vídeos em que alguns deles poucos ficam indiferentes. 

Não sei se algum  ja colocou este link e correndo esse risco deixo aqui:
http://www2.peta.org/site/PageServer?pagename=skinned_alive
http://www2.peta.org/site/PageServer?pagename=skinned_alive

com isto... Sou incapaz!
Lamento, os puristas que me desculpem.

Sendo rookie na arte , mas com longos anos de espuma na face com pincel de cerdas ou tipo continentes (desde que se não desfizessem estava bom), querendo transformar uma rotina diária por algo com prazer, história e substância , a procura de informação claro que me levou logo aos silver tips etc etc ... Nem me lembrava do bicho...
Ontem fiz a pergunta a mim próprio e fui a procura de repostas e deparei-me com isto...

Abandono a minha" procura" de texugos, para fazer espuma... apenas para avistar o bicho...que até acho simpático 

As imagem do animal já esfolado vivo .... ficou marcada na minha mente
Cumps. 
Quest
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Assim...?? Seria um dos culpados...sou incapaz
« Reply #1 on: May 30, 2015, 03:39:50 pm »
0
Se existe algo lá fora no universo, é esperto o suficiente para ficar longe de nós.

Gil Grissom - CSI Las Vegas
« Last Edit: June 01, 2015, 01:06:40 am by JL »

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Assim...?? Seria um dos culpados...sou incapaz
« Reply #2 on: May 30, 2015, 03:49:51 pm »
0
Já vi diversos vídeos pela internet mostrando isso. E confesso também que isso me afastou um pouco dos pinceis de texugo, mas a gota d'água mesmo foi quando consegui fazer meus Semogue funcionarem direito. Não me vejo usando outros pinceis que não sejam meus Semogue.

Como já escrevi num fórum norueguês (que não existe mais): Não sou contra o uso dos pincéis de texugo ou outro qualquer que venha de um animal, mas precisa-se ser tão cruel com o bicho que vai nos vai ser útil e nos proporcionar um prazer?

Deixo também bem claro que minhas palavras não são contra os que usam, mas em relacão a crueldade.
« Last Edit: May 30, 2015, 03:51:59 pm by cariocarj01 »
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Assim...?? Seria um dos culpados...sou incapaz
« Reply #3 on: May 30, 2015, 03:57:05 pm »
0
Já vi diversos vídeos pela internet mostrando isso. E confesso também que isso me afastou um pouco dos pinceis de texugo, mas a gota d'água mesmo foi quando consegui fazer meus Semogue funcionarem direito. Não me vejo usando outros pinceis que não sejam meus Semogue.

E não existem Semogues de texugo? :D

---


Esse assunto já foi debatido aqui tantas vezes... vamos ver quanto tempo demora pro circo pegar fogo dessa vez, estou contando.
« Last Edit: May 30, 2015, 05:51:06 pm by Gago »

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Assim...?? Seria um dos culpados...sou incapaz
« Reply #4 on: May 30, 2015, 04:10:52 pm »
+1
E não existem Semogues de texugo? :D

Esse assunto já foi debatido aqui tantas vezes... vamos ver quanto tempo demora pro circo pegar fogo dessa vez, estou contando.

Huhuhuhuhuhu !!!! Eu diria...não abro mão do The Gromming !!!!!!
Mr. Shaver !!!

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Assim...?? Seria um dos culpados...sou incapaz
« Reply #5 on: May 30, 2015, 04:14:00 pm »
0
Neste forum, se querem evitar problemas, melhor não criticar o fumo, a bebida e o uso de pinceis com pelo de texugo.

No final do dia, as imagens falam por si, os pinceis existem são bonitos e oferecem boas sensações, e cada um decide em que gastar o seu dinheiro.

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: Assim...?? Seria um dos culpados...sou incapaz
« Reply #6 on: May 30, 2015, 04:14:41 pm »
0
Foi só a minha partilha. 
Mais um desenterranço daqueles????

Deixem-me por água na fervura! 
Sem hipocrisia sei o que é matar à lá mano galinhas coelhos porcos javalis perus etc. 
A imagem está cá e até poderá ir desaparecendo e levar-me a experimentar  texugo mas, mas em consciência que o farei caso o faça 
Cumprimentos 
Quest
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Assim...?? Seria um dos culpados...sou incapaz
« Reply #7 on: May 30, 2015, 04:59:05 pm »
0
Eu acho que até já escrevi isso antes aqui (não lembro e nem vou procurar) e da mesma forma não vou levar discussões à frente. ;):-X  

Como já foi dito inúmeras vezes: cada um faz o que quer e gasta o seu dinheiro onde o com o que quiser. ;)
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: Assim...?? Seria um dos culpados...sou incapaz
« Reply #8 on: May 30, 2015, 07:27:53 pm »
0
Boa tarde, nunca irei deixar de usar pincéis de texugo, só tenho uma dúvida: todos os animais destinados a fabricar estes pinceis são mortos assim? Mesmo as casas de maior renome não terão qualquer preocupação ética com a forma de como é obtido o pelo do animal? Não é uma pergunta retórica, gostava mesmo saber e pode ser que alguém tenha informação acerca disso.
De qualquer maneira o ser humano está no topo da cadeia alimentar e desde que seja racional é normal usarmos os recursos animais assim como outros quaisquer para melhorarmos a qualidade de vida. Repito, racional. Tudo o que seja gratuito e provoque desequilíbrio ou mesmo extinção de um recurso deve ser censurado.
« Last Edit: May 30, 2015, 07:30:58 pm by Ishvadenbaden »

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Assim...?? Seria um dos culpados...sou incapaz
« Reply #9 on: May 31, 2015, 12:50:05 am »
0
Viva , amigos

Realmente é revoltante a maneira como são abatidos estes animais ,  é certo que o homem todos os dias mata animais , mas a forma como aparece no video é bárbara e cruele.
Mas o mundo não é perfeito e deveriam ser as marcas a boicotarem o uso de materia prima ,  vinda de determinada região , a nós resta-nos  seguir a nossa consciência e tomar a 
decisão que julgamos mais acertada ...

Abraços
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Assim...?? Seria um dos culpados...sou incapaz
« Reply #10 on: May 31, 2015, 10:06:34 pm »
0
Nesse vídeo, não vi um único texugo. Vi mapaches, cujo pêlo não presta para pincéis.

De qualquer maneira, não pretendo tapar o sol com a peneira; sei que a maioria (se não totalidade) dos pêlos de texugo vem da China, e lá há coisas dessas que acontecem.

De qualquer maneira, não considero que o uso de (por exemplo) sintéticos fabricados com fibras derivadas do petróleo seja mais ecológico.

Se querem usar pincéis realmente ecológicos, usem pincéis de cavalo, onde o pêlo é obtido naturalmente, da crina e da cauda, sem magoar o animal.

De resto, já houve aí um tópico algures acerca deste tema.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline campos

  • Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 67
  • Respect: +2
    • Email
Re: Assim...?? Seria um dos culpados...sou incapaz
« Reply #11 on: December 21, 2015, 02:43:46 pm »
0
Olá,
foi chocante de ver, mas obrigado. Como posso ter sido tão ingénuo não quero saber, nunca mais compro um pincel de texugo e dos que tenho entre queimalos e nunca mais os usar decidirei em função do que sentir respeitar mais a memória dos animais.

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: Assim...?? Seria um dos culpados...sou incapaz
« Reply #12 on: December 21, 2015, 02:54:17 pm »
0
Esse assunto sempre será polêmico. De qualquer forma, continuarei usando pinceis de texugo, sabões de origem animal e comendo um bom churrasco. Tudo depende do ponto de vista, obviamente. Mas se fossemos seguir esta linha de pensamento onde consideraríamos a origem dos produtos, também não iríamos utilizar nenhum produto de origem chinesa - trabalho escravo que por vezes abrange até crianças. Tudo sempre depende do ponto de vista.


Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Assim...?? Seria um dos culpados...sou incapaz
« Reply #13 on: December 22, 2015, 08:40:56 am »
0


Esse assunto sempre será polêmico. De qualquer forma, continuarei usando pinceis de texugo, sabões de origem animal e comendo um bom churrasco. Tudo depende do ponto de vista, obviamente. Mas se fossemos seguir esta linha de pensamento onde consideraríamos a origem dos produtos, também não iríamos utilizar nenhum produto de origem chinesa - trabalho escravo que por vezes abrange até crianças. Tudo sempre depende do ponto de vista.

Eu evito ao maximo e no geral tento ver
o país onde são fabricados os produtos.
Já tive algum dinheiro perdido por comprar produtos chineses.
Mas muitas das vezes esta tarefa é
impossivel ...
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline campos

  • Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 67
  • Respect: +2
    • Email
Re: Assim...?? Seria um dos culpados...sou incapaz
« Reply #14 on: December 22, 2015, 11:07:40 am »
0
Esse assunto sempre será polêmico. De qualquer forma, continuarei usando pinceis de texugo, sabões de origem animal e comendo um bom churrasco. Tudo depende do ponto de vista, obviamente. Mas se fossemos seguir esta linha de pensamento onde consideraríamos a origem dos produtos, também não iríamos utilizar nenhum produto de origem chinesa - trabalho escravo que por vezes abrange até crianças. Tudo sempre depende do ponto de vista.


Leandro, nada do que dissestes está errado mas por vezes temos de dar passos mesmo contra a razão, temos de admitir que somos um ser muito longe daquilo que queremos acreditar que somos. Um dia um génio disse, sabem qual a diferençã que existe entre nós e muitos dos animais que conhecemos, a resposta cientifica é 1%. Então perguntem-se quando foi a ultima vez que sentiram vontade de ao passar por um macaco ou uma ovelha, parar e ter uma boa conversa, ou seja tentar comunicar com o animal. Pois nunca. Essa difeça de 1% permitenos criar satélites e tudo o mais, mas imaginem que um dia destes comunicamos com seres de outro planeta e imaginem o que podem eles querer de nós se forem SÓ 1% mais inteligentes do que nós. Não seria supreendente de sermos tratados como estes animais do video. Não tenho qualquer ilusão em mudar o mundo,nem mesmo uma pessoa, com a excepção da minha pessoa.
« Last Edit: December 22, 2015, 11:20:00 am by campos »

Tags: texugo 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal