Author Topic: UFC 188 - VELÁSQUEZ VS WERDUM  (Read 6002 times)

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
UFC 188 - VELÁSQUEZ VS WERDUM
« on: June 08, 2015, 10:51:31 pm »
0
Senhores,

Quais as chances de o título dos pesos pesados do UFC continuar no Brasil? 

Ao meu ver, ninguém consegue montar um camping de luta descente pra simular o jogo do Velasquez de grappling+dirt box na grade. Todos sabem que ele vai fazer esse jogo e ainda assim o "ticano" sempre leva (lembre do cigano e das surras que ele levou).

Porém, o Werdum tem se dedicado e evoluído bastante nos últimos anos, treinando de forma mais completa e vencendo grandes nomes do MMA. Se ele conseguir evitar o jogo do Velásquez no primeiro round e não se cansar, há esperança (ainda mais que o ticano vem de lesão).

Qual a opinião dos confrades?


Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: UFC 188 - VELÁSQUEZ VS WERDUM
« Reply #1 on: June 14, 2015, 10:27:32 pm »
0
Ao que parece, os confrades não são grandes apreciadores de MMA 8)

Que bela guilhotina do Werdum no terceiro assalto!! Da lhe!! O cinturão é nosso :D


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: UFC 188 - VELÁSQUEZ VS WERDUM
« Reply #2 on: June 14, 2015, 10:49:55 pm »
0
O Velasquez falou demais! Levou uma aula de MMA!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: UFC 188 - VELÁSQUEZ VS WERDUM
« Reply #3 on: June 14, 2015, 11:36:06 pm »
0
A chance de continuar vai depender muito do adversário.

O Werdum é um lutador equilibrado tanto na trocação quanto no chão, se na luta ele não estiver em dia com um desses conceitos ele poderá perder se encontrar um ótimo trocador ou um ótimo lutador de "ground and pound".

Os mais difíceis que acho para os pesos pesados (em ordem de dificuldade):
- Andrei Arlovski
- Stipe Miocic
- Mark Hunt

Offline Cavnet

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 29
  • Respect: 0
    • Email
Re: UFC 188 - VELÁSQUEZ VS WERDUM
« Reply #4 on: June 18, 2015, 04:49:58 pm »
0
A chance de continuar vai depender muito do adversário.

O Werdum é um lutador equilibrado tanto na trocação quanto no chão, se na luta ele não estiver em dia com um desses conceitos ele poderá perder se encontrar um ótimo trocador ou um ótimo lutador de "ground and pound".

Os mais difíceis que acho para os pesos pesados (em ordem de dificuldade):
- Andrei Arlovski
- Stipe Miocic
- Mark Hunt

Penso que o melhor JiuJitsu da categoria é de Werdum. Cain, apesar de ter um bom jogo de wrestling sabia que levar a luta pro chão seria arriscado demais. 
A grande questão é que a maioria dos futuros desafiantes são ótimos trocadores. Acredito que o primeiro desafiante será Cigano, que possui um queixo "pesado" e um boxe muito bom. Apesar de ser faixa preta de JJ não o vejo usando muito seus conhecimentos na luta de solo. 
Independentemente de quem seja o próximo adversário, penso que será um ótimo espetáculo.

Offline TiagoToreiro

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 10
  • Respect: 0
Re: UFC 188 - VELÁSQUEZ VS WERDUM
« Reply #5 on: July 07, 2015, 04:09:52 pm »
0
A chance de continuar vai depender muito do adversário.

O Werdum é um lutador equilibrado tanto na trocação quanto no chão, se na luta ele não estiver em dia com um desses conceitos ele poderá perder se encontrar um ótimo trocador ou um ótimo lutador de "ground and pound".

Os mais difíceis que acho para os pesos pesados (em ordem de dificuldade):
- Andrei Arlovski
- Stipe Miocic
- Mark Hunt
Eu Francamente neste momento colocaria o Stipe Miocic à cima do Andrei.

O Stipe atleticamente está superior a qualquer Heavyweight, parece-me ao mesmo tampo também ser o HW mais versátil. Aliás no combate com o Júnior tinha aquilo ela por ela. Se caísse para o lado do Stipe não acharia chocante.

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: UFC 188 - VELÁSQUEZ VS WERDUM
« Reply #6 on: July 08, 2015, 12:58:20 am »
0
Verdade... o Miocic tem sido mais contundente nas lutas. Pra mim ele tem mais gás. Acredito que apesar de o Andrei estar na fila, ele não teve vitórias tão contundentes quanto o Miocic. 

Agora..... o que o Velásquez está fazendo de ficar dando desculpas da altitude é até vergonhoso. Se perdeu, não precisa ficar fazendo "mimimi", fica até feio.


Offline TiagoToreiro

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 10
  • Respect: 0
Re: UFC 188 - VELÁSQUEZ VS WERDUM
« Reply #7 on: July 08, 2015, 08:57:55 am »
0
Verdade... o Miocic tem sido mais contundente nas lutas. Pra mim ele tem mais gás. Acredito que apesar de o Andrei estar na fila, ele não teve vitórias tão contundentes quanto o Miocic.

Agora..... o que o Velásquez está fazendo de ficar dando desculpas da altitude é até vergonhoso. Se perdeu, não precisa ficar fazendo "mimimi", fica até feio.

O Velásquez, teve uma grande falha no combate, que foi toda a preparação. Foi arrogante em relação a altitude, e em relação ao adversário, não mostrou o devido respeito.

Tem todo o mundo à volta dele a dizer constantemente que ele é o homem mais temido no mundo, e provavelmente chegou a um ponto onde ele se convenceu que seria imbatível... 

O Werdum é dos HW mais inteligentes que aí andam, tem um Jiu-Jitsu ao nível de qualquer campeão do mundo actual de BJJ, e o Striking tem vindo a crescer de luta para a luta, a única coisa que podia falhar seria a capacidade de encaixar um golpe e o cardio (pois nunca tínhamos visto o Mexicano sequer respirar fundo), mas aqui se provou a inteligência superior da equipa do Werdum em ir para o México treinar a uma altitude ainda superior, enquanto que o Velasquez foi para lá duas semans antes e porque a equipa quase que o obrigou.

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: UFC 188 - VELÁSQUEZ VS WERDUM
« Reply #8 on: July 08, 2015, 07:03:29 pm »
0
Pra mim o único cara mais temido ao pé da letra foi o Fedor, que o wedum derrotou pois já estava em fim de carreira. Foi um baita triângulo, não tiro o mérito do werdum.

Concordou que encheram muito a bola do Velasques...mas eu ainda acho ele um cara muito bom. Se ele tirar a arrogância e o pseudo autismo, acho que ele ainda vai ser muito perigoso por muito tempo.


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal