Author Topic: Ingá Mythos reserva - Taranis  (Read 4994 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Ingá Mythos reserva - Taranis
« on: July 04, 2015, 04:07:26 pm »
0
Olá amigos. Esse review originalmente foi postado por mim lá no BTB e aproveito para copiar aqui.


1 - Apresentação


2 - Preço:

R$ 46,90 No SITE da loja.

3 - Composição:

Ácido Esteárico, Óleo de coco de Babaçu, Hidróxido de Potássio, Glicerina, Fragrância. Enriquecido com Manteiga de Cupuaçu.

4 - Aroma:

Uma fragrância desenvolvida com notas frescas cítricas, chá verde, bambo e levemente amadeiradas. Me LEMBRA o C&E Nomad.

5 - Espumabilidade:

A comparação com o Martin de Candre é justa, e a consistência é semelhante. Num tópico meu comparando a espuma do MdC com o "IdC" (Ivan de Candre, um protótipo do que seria a fórmula dos futuros lançamentos da Ingá, que hoje reside lá em casa =P ) lá no bom e velho "Barbear Clássico", muitas pessoas não souberam dizer qual era qual. De fato, a maioria.

Isso porque essa fórmula foi concebida para deixar um pouco de hidratação para trás e converter em rapidez na formação de espuma, e a missão foi cumprida. Espuma muito rapidamente e logo toma forma.

6 - Performance:

De topo! (como diria meu amigo Claudio). Estupenda formação de espuma, acolchoamento e deslize. Ótima estabilidade, parece concreto.

A hidratação fica na média, pelo motivo citado acima, e não compromete.


7 - Considerações:

Hoje, os sabões da Ingá estão divididos em duas linhas: A tradicional, que leva a maioria dos aromas e contém lanolina, tem ótima espumabilidade e excelente hidratação, e a "reserva" que tem três aromas - Ishtar, Taranis e Nassau. Essa é voltada para a rapidez de formação de espuma, e tem hidratação bem razoável, mediana, não compromete. Para quem não tem a pele "seca",não faz virtualmente nenhuma diferença, ainda mais para nós que complementamos com um pós-barba. Para quem tem, pode ser que a linha tradicional seja mais indicada, mas eu não acredito que teria qualquer incômodo com esta.

Especificamente sobre esse sabão, essa fórmula nasceu com o "IdC" e apareceu pela primeira vez no "Chute gelado" (hoje iceberg). Quem conhece, já sabe que pode esperar um sabão de topo, e o aroma é muito bacana. Eu ainda não tive a sorte de achar um substituto pro Nomad, que a C&E fez o favor de estragar, mas esse chega perto. Curiosamente, ao cheirá-lo eu penso mais num perfume do que em um sabão de barbear.

Eu recomendo, sem reservas!
« Last Edit: July 04, 2015, 04:11:47 pm by Gago »

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8170
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Ingá Mythos reserva - Taranis
« Reply #1 on: July 04, 2015, 05:22:42 pm »
0
Obrigado pelo review :)

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: Ingá Mythos reserva - Taranis
« Reply #2 on: July 04, 2015, 08:21:35 pm »
0
Belo Review! Comprei este sabão antes de ler o review e ainda não o utilizei, mas está na fila. Como tenho a pele oleósa, a falta de hidratação não deve ser um problema.

O cheiro de sabão sem a espuma é curioso... Lembra até um aroma de chocolate ou algum doce em barra que não lembro...

Assim que utilizar, posto aqui minha opinião.


Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: Ingá Mythos reserva - Taranis
« Reply #3 on: July 06, 2015, 02:38:22 am »
0
Hoje então foi o dia da utilização do Taranis da Ingá. Eu já tinha visto fotos dos sabões da Ingá, mas ao vivo fica a constatação que eles têm um aspecto excelente...

A formação da espuma achei bastante fácil, proporcionando uma espuma volumosa, densa e acolchoada. Utilizo navalhete e achei deslise da lâmina achei muito bom, deixando um barbear bem confortável, dando uma sensação de hidratação muito boa. Tenho a pele oleosa, logo não senti falta ou excesso de hidratação no meu caso.

Tranquilamente eu  o compraria de novo!


Offline Megazord

  • Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 55
  • Respect: 0
    • Email
Re: Ingá Mythos reserva - Taranis
« Reply #4 on: July 11, 2015, 02:30:20 pm »
0
Muito bom saber da qualidade que apresentam, mas infelizmente esse eu vou ter que deixar passar; não gosto de aromas doces.
Só confirma para mim, sabão duro ou mole?

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Ingá Mythos reserva - Taranis
« Reply #5 on: July 11, 2015, 09:08:12 pm »
0
Obrigado pela avaliação, Gago.

Pena que esta nova fornada de sabões do Ivan vou ter que deixar passar, visto que tenho muitos e muitos sabões e cremes de barbear que tenho que "eliminar" aqui em casa. :P ::)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ingá Mythos reserva - Taranis
« Reply #6 on: August 31, 2015, 02:59:35 pm »
0
Obrigado pelo review! Adicionada ao Índice :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: Ingá Mythos reserva - Taranis
« Reply #7 on: August 31, 2015, 07:41:55 pm »
0
Muito bom saber da qualidade que apresentam, mas infelizmente esse eu vou ter que deixar passar; não gosto de aromas doces.
Só confirma para mim, sabão duro ou mole?
Este sabão é duro. Pra fins de comparação, um pouco menos duro que um Arko Stick.


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal