Author Topic: Avaliação de lote de lâminas  (Read 37658 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Avaliação de lote de lâminas
« on: July 11, 2015, 12:13:23 am »
+2
Tenho aqui algumas lâminas que quero testar com o objetivo de ver qual a melhor para mim para poder possivelmente comprar um lote delas.

Umas lâminas tenho alguns exemplares outras apenas uma, umas mais fáceis de arranjar que outras, umas recentes, outras vintage.

Não pretendo usar qualquer lamina mais que duas ou três vezes, mas para efeitos de teste, este lote, vou usar o máximo possível de vezes que me permitirem um escanhoado confortável.

Algumas lâminas que tenha mais unidades, poderei usar outras unidades noutras máquinas que possuo, para assim também poder ver como se comporta cada lâmina com máquinas e agressividades diferentes.

As máquinas que poderei usar são:

Wilkinson Classic

Gillette Blue Blades ( Gillette Tech do mercado Chinês )

OSUL ( Máquina Portuguesa fabricada pela LUSO )

Gillette Regente

Merkur Futur

A máquina de primeira escolha será a Merkur Futur, já que é a máquina que normalmente uso.

Neste teste, não considerarei o navalhete para os testes.


-------------------------------------------------------------------------------------------------
Voskhod Teflon Coated

Voskhod - 4 usos

Último uso desta lâmina. Não a achei má de todo, há melhores, mas também há muito piores.
Se a voltava a comprar? Não sei. Teria de avaliar bem o preço e a disponibilidade da lâmina.

O Primeiro uso dela foi excelente, corte muito suave, bem afiada, nao me causou nenhum desconforto, razor burn, ou irritação sequer.

O segundo, terceiro e quarto foram bons também, embora não tão excelentes como o primeiro.

No final do quarto barbear, notei algum razor burn no pescoço. Decidi não usar mais está lâmina. O seu limite foi atingido.

Edit:

Voltei a usar esta lamina uns tempos, e usei várias laminas, e fiquei com uma ideia mais concreta da lamina.

Não é má, mas só vier junto com outras porque não faço grande ideia de as comprar.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Sputnik Teflon Coated

A Sputnik Rendeu 6 usos.

Não é uma lamina tão suave como a Voskhod, mas ainda assim é suave o suficiente para proporcionar um bom escanhoado e sem mazelas.

Gostei dela, é uma boa lamina, mas a mim, só me foi boa na Wilkinson Classic.

Não consegui um bom escanhoado com ela na Futur, principalmente na zona do pescoço.

Não sei se a voltarei a comprar, visto que a Wilkinson não é a minha máquina de eleição.

Pondero usar esta lamina na Gillette Super Blue, mas agora vos testar outras laminas.

Sinto que a lâmina ainda daria mais um ou dois usos, mas ontem comecei a notar algumas vezes a puxar o pelo, por isso, vou descartar a lamina com seis usos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Ladas Super Stainless

A Ladas rendeu 3 usos.

Podia usar mais. Mas não ia ser confortável o suficiente para aproveitar mais um uso ou dois.

Achei uma lâmina mediana, com pouco poder de corte e que aguenta poucos escanhoados.

Não a voltarei a comprar certamente.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Gillette Rubie Platinum Plus

A Rubie rendeu-me 5 excelentes escanhoados.

Podia ter continuado a usar, mas abaixo do queixo ja não iria deixar como queria.

Excelente lâmina como a Gillete já nos habituou, bem suave e afiada. Não arranha nem puxa o pelo.

Voltarei a comprar certamente.



-------------------------------------------------------------------------------------------------

Rapira Super Stainless

A Rapira Super Stainless rendeu-me apenas 2 escanhoados.

Lamina muito fraca, arranhou bastante, tinha pouco poder de corte.

Não posso dizer que dos dois escanhoados que fiz com ela que algum deles tenha sido confortável, mas o primeiro ainda se tolera, mas o segundo já puxava um bocado a barba e deixou alguns pontos de sangue. :(

Certamente não voltarei a comprar.

Mais para a frente, experimentarei novamente com outras máquinas.

Desta vez usei a lamina primeiro com a Futur e depois com a Gillette Super Blue ( Tech Chinesa)


-------------------------------------------------------------------------------------------------


Rapira Platinum Lux - 4 usos

Gostei da lâmina, deu-me 4 escanhoados.

No primeiro uso é excelente, depois degrada-se a olhos vistos

Se for uma lamina para usar uma ou duas vezes é bem boa.

-------------------------------------------------------------------------------------------------


Rapira Swedish Supersteel

Lamina fraca, puxa muito o pelo e arranha. Mas por incrível que possa parecer, isso só aconteceu a favor do pelo. No contra pelo foi das melhores lâminas que usei. Deixei de a usar por não ser confortável a favor do pelo.

Três usos a contra pelo e estava excelente, pena que o mesmo não se sentiu a favor do pelo.

Não devo voltar a comprar.

-------------------------------------------------------------------------------------------------


Personna Platinum Chrome - 3 usos

Já conhecia bem a lamina, e acho que quanto mais a conheço, menos gosto dela. É pena porque é uma lamina barata e fácil de encontrar.

Usei na Futur e não gostei. Passei a lamina pra Gillette Super Blue e foi melhor um bocado.

Descartei ao final de três usos, se calhar não por estar tão má quanto isso, mas porque já usei muito melhor e agora não devia estar pra "aturar" esta lamina.

Gostava bem dela e achava que tinha um corte excelente, tanto que cheguei a fazer 30 barbas com uma Personna. Usava sempre a lamina em cima-baixo e nariz-orelha e agora faço cima-baixo e baixo-cima.

Na Muhle vou testar ainda com a Wilkinson Classic, que acho que foi a maquina em que mais gostei de usar a lamina.



-------------------------------------------------------------------------------------------------


Mühle - 3 usos


Ver a descrição anterior, achei as lâminas muito parecidas se não iguais até.

A única coisa que as acho muito diferentes é no preço, as Muhle são caríssimas. ( ou pelo menos estas foram ).


-------------------------------------------------------------------------------------------------



Royal Super Stainless - 3 Usos

Achei esta lamina super parecida às Personna e às Muhle.

Possivelmente não comprarei Personna novamente. Não que seja má, mas há muito melhor.


-------------------------------------------------------------------------------------------------


Bic - 6 Usos

Lamina espetacular. Muito afiada, muito suave.
No primeiro uso tive de ter mais um pouco de cuidado se não ela morde, mas os usos seguintes fora muito bons

Deve ser das melhores laminas que usei ate hoje.

Concerteza comprarei novamente.


-------------------------------------------------------------------------------------------------


Croma Diamant Stainless - 4 usos

Nunca fui muito apreciador.desta lamina e voltei a usar a lamina na Futur e não gostei. Depois mudei-a pra Wilkinson Classic e até gostei da lamina.

É suave, e ate corta bem, mas na Futur o terceiro uso já é puxado, na Willy fiz 4 e foram confortáveis, embora este ultimo já me tenha dado uns micro cortes.

Ate poderei ter uma caixita ou duas, mas como a maquina principal é a Futur, não vou usar muito esta lamina.



-------------------------------------------------------------------------------------------------
Shark Super Stainless - 3 usos

Vou dar outra oportunidade à lamina porque já havia usado antes e tinha durado mais, Desta vez pode ter durado menos por ter tido escanhoados mais intercalados e a lamina pode ter perdido capacidade de corte com o tempo decorrido.

Mesmo assim, gostei muito da Lamina, corta bem e é suave o quanto baste. É uma boa lamina que deverá agradar a quase todos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------


Jewel Super Stainless - 4 usos

Uma excelente lamina vintage. 4 usos bem confortáveis, mas no último começou a puxar um pouco no pescoço, por isso descartei a lamina.

Voltaria a comprar sem dúvida alguma. É uma lamina não tão flexível como tantas outras que tenho experimentado, não se isso poderá dizer alguma coisa, mas irei testar essa laminas e outras vintages que tenho numa Gillette Vintage para ver a diferença.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Feather - 6 usos

Gostei muito desta lamina. Super afiada e com grande poder de corte. Achei a lamina muito parecida à BIC, mas mais suave até.

Gostei mais da lamina quando a usei na Futur do que quando a usei na Gillette Ajustável.

Concerteza que será uma lamina a ter em stock.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Lord Cool Super Stainless - 2 usos

Lamina muito boa para um único uso apenas. Cortou muito bem a barba e foi muito confortável, mas no segundo uso, foi uma desgraça. Deixou a pele muito mal tratada, com muitos pontos de sangue e com irritação.

Para usar uma por dia até que é boa, mas não nos podemos mesmo esquecer de mudar a lamina, se não corremos sérios riscos de dia sim dia não andar com a pele toda esfolada.

Só tinha uma unidade da lamina, havia sido uma oferta e sinceramente, ainda bem.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Gillette 7'o clock Super Stainless - 3 usos

Achei uma lamina muito boa no primeiro uso, na altura até pensei que fosse identica às Gillette Platinum, mas no segundo corte vi que não ia ser.

Um barbear fantástico, no segundo foi mais ou menos e no terceiro não a devia ter usado sequer.

Na minha opinião, é uma lamina de uso único.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Lord Super Stainless - 2 usos

Lamina de uso único, não mais que isso. Mas para um uso é boa, mas não espanta.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Derby Extra - 2 usos

Lamina de uso único, não mais que isso. Mas nem para um uso a quero mais.

Sinceramente não gostei mesmo da lâmina. Para mim deu-se melhor na Gillete Ajustavel do que na Merkur 25C.

Não a comprarei.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

TIZ - 6 usos

Lamina bastante boa, bem afiada, suave e com poder de corte. Gostei especialmente de usar a lamina na Wilkinson Sword Classic. Nas outras máquinas cortou bem, mas acho que foi na WSC que mostrou o seu verdadeiro esplendor.

Até tenho pena de usar uma lamina destas apenas duas vezes, dado a dificuldade de as arranjar.

Concerteza que as compraria.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

SuperMax Titanium - 1 Uso

Não comprarei estas laminas. Não gostei do seu corte.

-----------------------------------------------------------------------------

SuperMax Blue Diamond - 1 Uso

Não é das piores, mas também não espanta. Mas para usar uma vez ou duas, se calhar tenho laminas melhores e mais faceis de comprar.

-----------------------------------------------------------------------------

SuperMax Stainless - 0 Usos

Só a enconstei à pele e tive de a tirar logo. Não sei se a lamina não está boa ou é mesmo dela assim tão má, mas recusei-me a usar.

Pior que isto só mesmo Elios.

Nunca mais na vida... LOL
----------------------------------------------------------------------------

Dorco - 1 Uso

Lamina quase tão má como a lamina anterior, mas permitiu-me acabar o escanhoado. Mas um uso e chega. Nem me lembro se tenho mais, mas se tiver, não as devo voltar a usar.

----------------------------------------------------------------------------

Super Titanium - 4 Usos

Acho que esta lamina vinha na máquina Super Barba.

Ao inicio tinha algum receio em usar a lamina por vir com uma máquina barata, mas a lamina efetivamente é muito boa.

Deu-me 4 usos muito bons, sem irritações, com optimo poder de corte e bem suaves ao mesmo tempo.

Senti que o melhor seria não ir ao quinto uso e assim foi, foi para lixo com muito boas impressões delas e com pena de não ter mais.

Concerteza compraria.

-----------------------------------------------------------------------------

Laser Super Platinum - 1 Uso que não deveria ter sido nenhum

A lamina é uma me&%@... Mesmo...

-----------------------------------------------------------------------------

Super Gillette Blue Blades - 2 Usos

No primeiro uso parecia outra Gillette qualquer, com bom corte e suave na cara. Ao segundo uso perdeu a graça toda.

Se calhar até é falsificada, é chinesa e barata, ou seja, mandar vir da China com o controlo de qualidade deles, acho melhor não arriscar.

Não comprarei.

-----------------------------------------------------------------------------

Gillette Platinum - 3 usos

Ja fiz cinco usos com esta lamina, esta deu tres e no ultimo já irritou um bocadinho a pele, por isso, decidi deitar ao lixo.

Não sei se só deu tres usos por ser mais fraquita ou por eu estar mais esquisito, mas de uma forma ou de outra, é uma lamina jeitosa, pena o preço dela.

Pelo preço, deverei ter sempre uma caixita em casa, mas não será lamina diária.

-----------------------------------------------------------------------------

Lord Super Chrome - 2 usos ( controlados, um de cada lado da lamina )

Lamina de uso único ( para quem não tem cuidado que lado da lamina esta a usar ).

Optimo corte, muita suavidade, mas leva os pelos todos à frente, deixa a pele lisinha com um optimo BBS.

É tudo aquilo que procuro. Não sei o preço delas, nem a facilidade em as encontrar ( estas foram oferecidas pelo @Ricardo2010, muito obrigado ), mas compraria se o preo justificasse.

----------------------------------------------------------------------------

Bolzano Superinox - 1 Uso

Lamina se uso único mas muito bom. Outra lamina que me via a usar diariamente. So notei uma coisa estranha e não consegui entender o porque de ter acontecido. Mesmo tendo um BBS, de manhã eu jã notava a barba na cara ao passar a mão. Só me aconteceu isso com esta lamina.

A comprar mais certamente, se o preço assim i justificar.

----------------------------------------------------------------------------

Astra Superior Stainless ( Azuis ) - 1 Uso

Não é uma lamina má para uso diário, mas tenho bem melhores.

O primeiro uso até que foi bom, mas preferi não arriscar num segundo....

Não as devo comprar novamente.

----------------------------------------------------------------------------

Permasharp Stainless - 1 Uso

A lamina arranha muito a pele. Não gostei muito dela.

Pode até ser melhor noutras máquinas. Pode ser que um dia a teste noutra máquina qualquer.

Não a deverei comprar.

----------------------------------------------------------------------------

Astra Superior Platinum ( verde ) - 4 usos

Lamina bastante boa, com bom poder de corte, bastante eficiente e permissiva.

Proporcionou 3 escanhoados bons, o 4 se calhar já não o devia ter feito porque já mal cortou.

Notei uma perda de poder de corte algo significativa de uns barbeares para os outros.

A ser uma lamina que se consiga comprar barato, comprarei para as usar uma vez apenas que são excelentes assim usadas.

----------------------------------------------------------------------------

Romi 0,08 Goldsiegel Solingen (Vintage) - 0 usos

Meti a lamina à maquina, fiz um enconsto à pele e deslizei a máquina de cima para baixo. Tirei a lamina da maquina e passei à lamina seguinte.

Para mim, parecia-me uma Elios, detestei a lamina.

De notal que é uma lamina extremamente fina e flexivel.

As outras que tinha, ofereci a um confrade que poderia fazer um melhor uso que eu.

A embalagem da lamina, tem um grafismo espetacular.

----------------------------------------------------------------------------

Gillette Platinum Plus (Brasil - Manaus ) - 8 usos

Que lamina excelente.

Grande poder de corte, muita suavidade, grande durabilidade, enfim, para já a melhor lamina que usei.

Na Merkur 25C apenas consegui dois usos, depois meti a lamina na YUMA e foi um tal cortar. Parecia uma Lamina nova.

A comprar, caso se arranjem e sejam baratas, claro.


----------------------------------------------------------------------------

Gillette Super Thin Mejorada (Brasil - Manaus ) - 3 usos

Lamina mediocre, que acabou com 3 usos e ao terceiro já foi sofridito.

Não comprarei, acho que não vale o tempo des pesquisa e espera para a lamina que é.


----------------------------------------------------------------------------

Gillette Azul Aço Inox - 3 usos

Não é má, mas parece-me a Gillette Super Thin Mejorada (Brasil - Manaus ).


----------------------------------------------------------------------------

Gillette Platinum Plus (Brasil - Rio de Janeiro ) - 2 usos

Pareceu-me a lamina anterior. Já não arrisquei o terceiro uso.


----------------------------------------------------------------------------

Rapira - 2 usos

Muito boa no primeiro uso mas apenas isso. Só para um uso é uma lamina excelente.


----------------------------------------------------------------------------

Gillette Nacet - 4 usos

Lamina jeitosa, com bom poder de corte e algo suave também. Esperava mais da lamina, pelo menos pelos comentários

favoráreis que havia lido.

É uma lamina boa para ser usada diariamente, mas pela dificuldade em as arranjar e o preço, prefiro outras laminas.

----------------------------------------------------------------------------

Gibbs - 2 usos
Lamina de aço ao carbono, ou seja, usa-se hoje e amanhã já está com ferrugem, mas no gume não tinha ponta de ferrugem.

Não gostei muito da lamina, mas é afiada  o quanto baste, embora não a sinta confortável na pele.

Não a volto a usar.



----------------------------------------------------------------------------


Racer - 3 Usos



Fiquei muito surpreendido com esta lamina. Ao inicio estava algo receoso de a usar, tem aspecto de chinesice! eheheh. Lamina

boa, com bom poder de corte e bastante suave. Os três usos dela, bem esticadinhos, ainda dariam mais um, mas achei melhor

não arriscar.

A ser encontrada barata, comprarei, concerteza.


----------------------------------------------------------------------------

USA sem marca - 3 usos

Não é uma lamina má, ficaria certamente a meio da tabela. é uma lamina jeitosa apra se ter em stock e ser usada de vez em

quando. O terceiro uso podia ter sido evitado. A vir dos States não será uma lamina barata, por isso, não deve valer a sua

compra para nós, europeus!

----------------------------------------------------------------------------

Gillette - 9 Usos

Não me lembro que Gillette era este, mas era uma excelente lamina, porra! Nunca se mostrou fraca com os nove usos que teve,

mas neste novo uso, também mostrou que já não podia ir para o décimo! eheheh

----------------------------------------------------------------------------

Schick Platinium - 2 usos

Lamina boa para um uso apenas e não mais que isso. Não se deve conseguir arranjar mais laminas destas, tinha encontrado um

stock antigo destas laminas e comprei a meia com outros dois users!

----------------------------------------------------------------------------

Polsilver Vintage - 4 usos

Não é má, mas esperava mais dela. Pelo menos pelos comentários favoráveis dela. Ainda daria maisum uso, mas decidi não

arriscar. É afiada o suficiente, mas não achei assim tão suave quanto isso.

----------------------------------------------------------------------------

BIC furada - 2 Usos

Não tem nada a ver com as BIC que já conhecia. Achei-a bem inferior às tão amadas/odiadas.

----------------------------------------------------------------------------

Continente - 1 Uso

Não me identifico com as Personna nem por nada. Para mim são laminas que desenrascam caso não se tenham mais nenhumas à

mão, mas esse não deverá ser problema para nós.

----------------------------------------------------------------------------

Treet Dura Sharp Super Stainless - 2 Usos

Não achei nada de mais. Para mim são dispensavaveis ate. Até cortam bem mas não as acho muito confortáveis.

----------------------------------------------------------------------------

Trig - 4 Usos

Gostei bastante da lamina, afiada o quanto baste,  mantém o fio de corte durante algum tempo, e é confortável. 

----------------------------------------------------------------------------

365 Stainless -
Não me lembro, mas se não me lembro não deverá ser bom sinal!

----------------------------------------------------------------------------

Lamix - 5 usos

Lamina muito boa, não esperava isso delas! Se encontrar, comprarei.

----------------------------------------------------------------------------

Big Ben - 1 Usos
Não gostei muito do corte da lamina. Não a vou voltar a usar!

----------------------------------------------------------------------------

Super Master - 1 usos

Até vou deixar aqui o que escrevi no EDD!
"Esta lamina, nunca mais, porra. Parecia jeitosa e ate corta bem, mas passado um bocado tinha uma dor na pele..."

----------------------------------------------------------------------------

Tiger - 1 Uso

Achei a lamina muito afiada, até troquei a meio do escanhoado! Uma curiosidade, a lamina é preta!

----------------------------------------------------------------------------



Segue a lista de lâminas que possuo e que ainda vão a testes:


Blue Bird
Asco
Super Max Super Platinum
Precision Super Stainless
« Last Edit: March 06, 2017, 04:16:23 pm by Bninho »

Offline ricardoacj

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 106
  • Respect: +2
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #1 on: July 11, 2015, 02:09:34 am »
0
Vou acompanhar.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8170
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #2 on: July 11, 2015, 03:46:20 am »
0
Vai ser uma boa avaliação :)

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #3 on: July 11, 2015, 08:37:45 am »
0
Obrigado pelo trabalho. Isso é empreitada para mais de um ano.

Acompanharei com interesse.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #4 on: July 11, 2015, 11:51:43 am »
0
Diversão garantida!
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #5 on: July 11, 2015, 01:20:13 pm »
0


Vou acompanhar.
Espero que sim.

Vai ser uma boa avaliação :)
Espero que sim, vou tentar fazer por isso.
Obrigado pelo trabalho. Isso é empreitada para mais de um ano.

Acompanharei com interesse.
Coloquei as Russas primeiro para poder avaliar essas primeiro. ;)

Vou tentar fazer por essa ordem.
Diversão garantida!
Principalmente quando der um razor burn. Ahahah :)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #6 on: July 11, 2015, 01:30:34 pm »
0
Confrade Bninho,

Se pretender posso fornecer-lhe uma lãmina de Derby extra, SuperMax stainless, Dorco ST-300.
Como o confrade mora em Leça da Palmeira e eu trabalho, quando estou no norte, em Matosinhos, estamos ao lado um do outro.

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #7 on: July 11, 2015, 01:48:44 pm »
0
Boa sorte na empreitada! Pra fins de avaliação, acho interessante colocar qual teu tipo de pele, qual o sabão, creme, pincel , quantas passadas foram utilizadas. Ao meu ver, são pontos que pesam na avaliação...


Offline Megazord

  • Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 55
  • Respect: 0
    • Email
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #8 on: July 11, 2015, 02:04:55 pm »
0
Oo, muito interessante! Eu faço o mesmo, só que com apenas oque consigo encontrar por aqui e em uma escala muito menor. hehe +1 acompanhando.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #9 on: July 11, 2015, 11:08:19 pm »
0
Eu acho que a Merkur Futur dá muito pouco feedback.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #10 on: July 11, 2015, 11:44:15 pm »
0
Ena Bninho, grande trabalheira....Parabéns pelo empenho ....
O melhor é  começares já... chop, chop...:)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #11 on: July 12, 2015, 08:02:42 am »
0
Eu acho que a Merkur Futur dá muito pouco feedback.
Porque?

Qual daria?
Ena Bninho, grande trabalheira....Parabéns pelo empenho ....
O melhor é  começares já... chop, chop...:)
Pouco mais.

Tenho impressão que algumas só vão dar mesmo pra uma vez. Lol.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #12 on: July 12, 2015, 12:19:57 pm »
0
Porque?

Qual daria?
Qualquer uma das outras máquinas dará mais feedback que a Futur e será mais adaptável. Eu ainda usei poucas vezes a Futur mas a ideia com que fiquei é que se trata de uma máquina grande e pesada que não permite adaptação nem controlo através da técnica. É bastante complicado perceber o que a máquina anda a fazer e a maneira mais ou menos eficiente de adaptar a máquina é jogar com os ajustes que até se tornam contra intuitivos. Por exemplo, para amansar uma lâmina mais áspera, é preciso levar a máquina para a abertura máxima (6) de forma a torná-la mais suave, porque os sets mais baixos não eliminam a exposição da lâmina cabalmente.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #13 on: July 12, 2015, 11:25:18 pm »
0


Qualquer uma das outras máquinas dará mais feedback que a Futur e será mais adaptável. Eu ainda usei poucas vezes a Futur mas a ideia com que fiquei é que se trata de uma máquina grande e pesada que não permite adaptação nem controlo através da técnica. É bastante complicado perceber o que a máquina anda a fazer e a maneira mais ou menos eficiente de adaptar a máquina é jogar com os ajustes que até se tornam contra intuitivos. Por exemplo, para amansar uma lâmina mais áspera, é preciso levar a máquina para a abertura máxima (6) de forma a torná-la mais suave, porque os sets mais baixos não eliminam a exposição da lâmina cabalmente.

Por acaso não costumo usar muito os ajustes.

Mas vou tentar isso com lâminas mais afiadas, tipo feather ou bic.

Obrigado.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #14 on: July 19, 2015, 11:51:06 pm »
0

Voskhod - 4 e ultimo uso

Último uso desta lâmina. Não a achei má de todo, há melhores, mas também há muito piores.
Se a voltava a comprar? Não sei. Teria de avaliar bem o preço e a disponibilidade da lâmina.

O Primeiro uso dela foi excelente, corte muito suave, bem afiada, nao me causou nenhum desconforto, razor burn, ou irritação sequer.

O segundo, terceiro e quarto foram bons também, embora não tão excelentes como o primeiro.

No final do quarto barbear, notei algum razor burn no pescoço. Decidi não usar mais está lâmina. O seu limite foi.atingido.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal