Author Topic: Feira da Ladra e dois Safety Razor por "tuta e meia"!!!  (Read 2422 times)

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Feira da Ladra e dois Safety Razor por "tuta e meia"!!!
« on: November 23, 2015, 05:46:37 pm »
0
Boas,

já há algum tempo que queria partilhar as minhas compras na feia da Ladra, mas aoenas agora tive oportunidade e paciencia para fazer umas fotos lol!!

Ora no inicio e meados deste ano, vivendo em Lisboa, nao podia desperdicar a oportunidade de fazer uma visita `feita da Ladra.

Encontrei esta Nacet, que será uma Gillette mas de pente aberto (como ainda nao tinha nenhuma "open comb", aproveitei e com um pouco de regateio lá veio!):



Levezinha, penso que será aluminio certo? Bom barbear e suave, pena ter um dente torto no canto, mas tirando isso, está bastante boa!!






A outra é uma máquina alema, Ben-Hur N. 2, nao está em perfeito estado, mas o barbear á bom e sente-se bem a lamina.














Tem alguns problemas, já houve ali uma "reparacao" onde o cabo enrosca no cabecal e o proprio cabecal está já a descascar um pouco, mas até gosto dela.
Alguém sabe de que década será, anos 1930/1940 talvez, nao encontrei muita informacao sobre estas máquinas!!

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Feira da Ladra e dois Safety Razor por "tuta e meia"!!!
« Reply #1 on: November 23, 2015, 05:50:35 pm »
0
Belas máquinas.  Parabéns
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Feira da Ladra e dois Safety Razor por "tuta e meia"!!!
« Reply #2 on: November 23, 2015, 10:06:16 pm »
0
Tem valor!! A Ben Hur não será uma outra marca da Apollo alemã? Pelo rosto de perfil faz lembrar...Iria, na datação, ainda mais atrás tipo 10s/20s mas "just a hunch..." 

https://photos.google.com/u/0/album/AF1QipM7EDW63sZ6MQuuPMMLTR4saR3VRsSqRpq4zTgx

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Feira da Ladra e dois Safety Razor por "tuta e meia"!!!
« Reply #3 on: November 24, 2015, 01:40:38 pm »
0
A Ben-Hur era uma marca alemã originária de Solingen.
Tinha muitas máquinas similares às Merkur e Apollo. Outras eram bastante diferentes, e únicas.

Algo sobre a marca aqui. Penso que a certa altura terá sido adquirida pela Apollo, ou de qualquer maneira, houve a fusão das duas marcas - ver este exemplo do nosso confrade Alex.

Já as tenho visto em Lisboa, mas geralmente vejo-as com um ou mais dentes partidos, e nesses casos deixo-as lá, não gosto delas assim desdentadas... Essa tem os dentes todos, parabéns! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Feira da Ladra e dois Safety Razor por "tuta e meia"!!!
« Reply #4 on: November 25, 2015, 06:22:56 pm »
0
Tem valor!! A Ben Hur não será uma outra marca da Apollo alemã? Pelo rosto de perfil faz lembrar...Iria, na datação, ainda mais atrás tipo 10s/20s mas "just a hunch..."

https://photos.google.com/u/0/album/AF1QipM7EDW63sZ6MQuuPMMLTR4saR3VRsSqRpq4zTgx
Sim, vendo melhor anos 20s será mais provável!

A Ben-Hur era uma marca alemã originária de Solingen. Tinha muitas máquinas similares às Merkur e Apollo. Outras eram bastante diferentes, e únicas. Algo sobre a marca aqui. Penso que a certa altura terá sido adquirida pela Apollo, ou de qualquer maneira, houve a fusão das duas marcas - ver este exemplo do nosso confrade Alex. Já as tenho visto em Lisboa, mas geralmente vejo-as com um ou mais dentes partidos, e nesses casos deixo-as lá, não gosto delas assim desdentadas... Essa tem os dentes todos, parabéns! :)
Pois lembro-me de já ter visto algo a ver com a Apollo.
Sim também nao gosto de desdentadas :) e esta até nem tem desntes muito tortos e pelo preco que custou...:

Quando a vi, peguei nela e estava a ver, quando pergunto ao casal da banca quanto custa?
A senhora muito rapidamente responde: 1€!!!
Eu fiquei de boca aberta (por dentro, que fiz logo a minha "poker face" lol).
Um segundo após isto, e já eu com a carteira da mao... o senhor fala baixinho para a esposa (bolas, nao é 1€ sao 5€!).
Ele olha para mim, eu para ele, e o senhor lá diz: sim ok é 1€!!
Eu aproveitei paguei e segui viagem antes que mudem de ideas lol!! (Até teria pago um pouco mais, claro, mas o senhor até foi de palavra e cumpriu com o preco dado!!)!.

A Nacet, estava também por 5€, quando perguntei o preco, assim que ouco 5, largo logo a SR na mesa, ao que o senhor me responde: ok, fica por 3€! E pronto nem foi preciso eu falar mais nada!!! :)

Offline Useless shaver

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +64
Re: Feira da Ladra e dois Safety Razor por "tuta e meia"!!!
« Reply #5 on: February 17, 2016, 06:08:10 pm »
0
Excelente, simplemente excelente! Enhorabuena!!!8)
Juan Manuel

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal