Author Topic: Apresentação Do Iniciante  (Read 4921 times)

Offline MaRaKaTe

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
Re: Apresentação Do Iniciante
« Reply #15 on: November 25, 2015, 02:01:12 pm »
0
Que lâminas usas? Onde compras? Estou mesmo embeiçado por esta (Image removed from quote.)

Eu como adquiri o meu navalhete recentemente comprei logo as laminas, umas personna platinum, e até agora tudo bem! ;) Eu tenho uma igual só que em preto!
Novato mas em evolução ;)

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Apresentação Do Iniciante
« Reply #16 on: November 25, 2015, 02:10:05 pm »
0
Seja benvido confrade.
Como outros confrades já referiram a pessoa indicada para o acompanhar nesse processo é o confrade Gil Brandão,  envie -lhe uma mp e melhor atendimento que o que o confrade proporciona não encontra em mais lado nenhum.

Offline mrbalau

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 3
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apresentação Do Iniciante
« Reply #17 on: November 25, 2015, 02:15:30 pm »
0
Mas em termos de navalhette estarei bem servido? é que sinceramente só andei a ver a da Dovo e essa com cabo metálico é um regalo à vista. 

Vi que na Barbex vendem a 30€ mas já vi mais barato. Moro em Odivelas (perto de Lisboa), mas é sempre um sacrifício ter que ir a Lisboa ter que ir comprar alguma coisa...

Edit: acabei de ver as da "Antiga Barbearia do Bairro" e aquele cabo em madeira fez a diferença... agora comprar? aonde?

Por acaso não sabem de ninguém que more aqui perto que saiba onde se vendem estas coisas?

vi isto: http://www.portugueseredbeard.com/product/double-edge-pack-40-laminas. O que me dizem? bom pack?
« Last Edit: November 25, 2015, 02:56:48 pm by mrbalau »

Offline MaRaKaTe

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 8
  • Respect: 0
Re: Apresentação Do Iniciante
« Reply #18 on: November 25, 2015, 03:28:25 pm »
0
Mas em termos de navalhette estarei bem servido? é que sinceramente só andei a ver a da Dovo e essa com cabo metálico é um regalo à vista.

Vi que na Barbex vendem a 30€ mas já vi mais barato. Moro em Odivelas (perto de Lisboa), mas é sempre um sacrifício ter que ir a Lisboa ter que ir comprar alguma coisa...

Edit: acabei de ver as da "Antiga Barbearia do Bairro" e aquele cabo em madeira fez a diferença... agora comprar? aonde?

Por acaso não sabem de ninguém que more aqui perto que saiba onde se vendem estas coisas?

vi isto: http://www.portugueseredbeard.com/product/double-edge-pack-40-laminas. O que me dizem? bom pack?
Eu comprei a Dovo e até agora nao me arrependo, leve e bem precisa! ;) 
Em relação a esse pack de laminas acho que havera confrades melhores para lhe dar a opiniao
Novato mas em evolução ;)

Offline mrbalau

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 3
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apresentação Do Iniciante
« Reply #19 on: November 25, 2015, 04:32:28 pm »
0
Isto é mesmo difícil de escolher... Para quem não tem luzes nenhumas sobre o que é uma shavette, nem nunca peguei numa é difícil escolher pelas imagens.

Mostrei as 3 à minha senhora (a ver se cai como prenda para o natal): a da ABB, a Dovo, e a Parker 31r. Descartou logo a Dovo porque parece um quebra-nozes... Agora leio que a da ABB é mais para colecção que para uma navalhete diária. Mas aquele cabo em madeira faz as delícias clássicas. 
A Parker ainda não tenho opinião formada apesar de já ter lido bem.

A malta que usa navalhete tende sempre para a DOVO ou ABB?

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Apresentação Do Iniciante
« Reply #20 on: November 25, 2015, 04:59:13 pm »
0
.
.
.
Benvindo Ricardo!!


Muito obrigado ainda pelas vossas amáveis palavras caros amigos, que sempre me dão o privilégio de os servir. Agradeço a reiterada confiança.

No que diz respeito aos navalhetes existem ainda mais duas opções

--> os navalhetes Focus que levam meias-lâminas partidas regulares




Existem com bainha móvel plástica e de metal

E ainda a versão de trava móvel atrás,













Também estas de meia-lâmina partida

Já as Dovo Shavette levam lâminas longas,




No que a minha modesta colaboração puder ajudar,

Disponha


Gil Brandão
« Last Edit: November 25, 2015, 05:02:23 pm by lamina »

Offline mrbalau

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 3
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apresentação Do Iniciante
« Reply #21 on: November 25, 2015, 05:08:57 pm »
0
Muito parecidas com a da ABB. 

Percebi que as DOVO ( e essas que mostras) são as "únicas" que também podem levar lâmina comprida.  Mas as escolha da marca é muito reduzida e por isso provavelmente iria usar um pack ou outro, e acabaria por usar as DE. 

Em termos do navalhete é que a escolha é difícil. Porque queria um navalhete de orgulho e para durar. Percebo que quem usa navalhete comprou DOVO (ou outra marca) porque ainda não deveria existir a ABB. E mesmo havendo, optaram pelas outras marcas. 

Sei que é impossível ter só uma, mas por agora para fazer os first razors queria uma coisa boa.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Apresentação Do Iniciante
« Reply #22 on: November 25, 2015, 05:27:40 pm »
0
As Dovo, antes, tinham umas bainhas, umas vermelhas para meia-lâmina normal, outras verdes para a lamina longa Personna, e a preta para a lâmina longa Dovo, todas encaixavam na calha e permitiam usar quer lâminas longas quer lâminas curtas regulares.

Aqui numa foto da web:




Creio que hoje a shavette longa Dovo só traz a bainha preta para lâminas longas, mas perguntará que por vezes está uma bainha esquecida no fundo da gaveta...

Offline mrbalau

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 3
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apresentação Do Iniciante
« Reply #23 on: November 25, 2015, 06:04:38 pm »
0
A minha questão agora é: qual navalhete comprar. As lâminas virão depois. Julgo que as vende, certo?

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Apresentação Do Iniciante
« Reply #24 on: November 25, 2015, 06:14:21 pm »
0

Isto é mesmo difícil de escolher... Para quem não tem luzes nenhumas sobre o que é uma shavette, nem nunca peguei numa é difícil escolher pelas imagens.

Mostrei as 3 à minha senhora (a ver se cai como prenda para o natal): a da ABB, a Dovo, e a Parker 31r. Descartou logo a Dovo porque parece um quebra-nozes... Agora leio que a da ABB é mais para colecção que para uma navalhete diária. Mas aquele cabo em madeira faz as delícias clássicas.
A Parker ainda não tenho opinião formada apesar de já ter lido bem.

A malta que usa navalhete tende sempre para a DOVO ou ABB?

Confrade mrbalau,

Quem tem um navalhete ABB e o pode ajudar é o Confrade NoName.
Que tambèm tem um Jaguar Orca.
Eu já tive um Jaguar básico (R1 Prestyle) de matéria plástica, que não perdoa erros, pressão a mais ou ângulo errado é corte de certeza.
É extremamente leve, e posso dizer, devido ao que afirmei que a ele devo grande parte da perícia que tenho.
Tenho tb um MD Artisan sem escalas (tipo kamisori) que é extremamente preciso e é ideal para as zonas difíceis. Não sei mesmo se não será o indicado para iniciantes (qual a tua opinião NoName?).
Se dinheiro não for problema tem, segundo dizem, incluindo o Confrade Zeri que é o afortunado proprietário de um, o Ferrari dos navalhetes que é o Feather.
Eu pessoal,ente prefiro os navalhetes de lâminas maiores e que tb são menos flexíveis.



Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Apresentação Do Iniciante
« Reply #25 on: November 25, 2015, 06:33:59 pm »
0
Viva , amigos!

Para o iniciante  , um navalhete sem  escalas é bom . Permite uma    maior   liberdade  de movimentos .
O Dovo permite usar as lâminas normais e as grandes por meio de
adaptador .
O Jaguar Orca , que tenho , usa
lâminas proprias da marca ... são
lâminas grandes tipo as da Dovo.
Eu não me dei bem com estas lâminas da Jaguar ( não teem poder de corte ) . Quanto ao navalhete da ABB gosto dele , a
unica falha é que demoramos um
pouco mais a colocar a lâmina .
Mas não é nada de complicado.
Existe tambem os navalhetes da
Parker e muitos outros ... o confrade Secretum , teem um navalhete que usa   a  lâmina completa .
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Apresentação Do Iniciante
« Reply #26 on: November 25, 2015, 06:47:38 pm »
0
Os navalhetes que usam lâmina inteira são os italianos Daune, Universal e Vanta.
Só não sei se são muito práticos na zona do bigode/nariz.

Offline mrbalau

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 3
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apresentação Do Iniciante
« Reply #27 on: November 26, 2015, 10:15:52 am »
0
Viva , amigos!

Para o iniciante  , um navalhete sem  escalas é bom . Permite uma    maior   liberdade  de movimentos .
O Dovo permite usar as lâminas normais e as grandes por meio de
adaptador .
O Jaguar Orca , que tenho , usa
lâminas proprias da marca ... são
lâminas grandes tipo as da Dovo.
Eu não me dei bem com estas lâminas da Jaguar ( não teem poder de corte ) . Quanto ao navalhete da ABB gosto dele , a
unica falha é que demoramos um
pouco mais a colocar a lâmina .
Mas não é nada de complicado.
Existe tambem os navalhetes da
Parker e muitos outros ... o confrade Secretum , teem um navalhete que usa   a  lâmina completa .

Bom eu estava a pensar em comprar uma daquelas 3 (até porque são mais fáceis de comprar)... ou dovo ou parker ou ABB.  Todos eles posso por quase todo o tipo de lâmina, e isso dar-me-ia um controlo maior já que ao fim ao cabo o que conta são as lâminas. 

Destas 3 qual tem melhor construção? Tenho medo de comprar a ABB porque não sei se é artigo de "aproveitar a moda das navalhetes" ao invés da categoria de por exemplo uma DOVO.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Apresentação Do Iniciante
« Reply #28 on: November 26, 2015, 12:39:07 pm »
0
ABB só para colecção... Só para quem não sabe usar navalhete. Quanto à qualidade de construção, ainda não encontrei (para além dos Feather) um navalhete tão bem construído e acabado como o ABB. Obviamente que em comparação com o DOVO são de estrutura/concepção e materiais diferentes. No entanto, para mim o ABB é um excelente produto para barbear mesmo ;)  O que poderá existir em toda esta panóplia de informação sobre os diferentes tipos de navalhete é um factor de subjectividade inerente a qualquer artigo de barbear, a começar pelas lâminas e passando por todos os artigos "barbísticos". De notar que nenhum confrade tem exactamente a mesma opinião ou experienciação relativamente a um artigo. A própria fisionomia de cada um influencia essas vivências. Mãos maiores, mãos mais pequenas, caras mais redondas, caras mais recortadas, pele mais sensível...etc.   

Assim, com isto quero dizer que terás que experimentar por ti e ir ajustando o tipo de produto às tuas especificidades.

Mas de uma coisa podes ter a certeza as três shavettes que apresentas são todas funcionais e cumprem bem o seu propósito. Não é para te baralhar mais ainda mas ainda te deixo a dica da Jaguar R1M, só porque cumpre muito bem a sua função, é bem barata (em torno dos €11) e poderás ter mais facilidade em ter uma nas mãos indo a casas especializadas em produtos de cabeleireiro/barbeiro (ex, Stilcoup).

Espero ter ajudado e não confundido ainda mais as tuas ideias. :)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline mrbalau

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 3
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apresentação Do Iniciante
« Reply #29 on: November 26, 2015, 03:58:31 pm »
0
ABB só para colecção... Só para quem não sabe usar navalhete. Quanto à qualidade de construção, ainda não encontrei (para além dos Feather) um navalhete tão bem construído e acabado como o ABB. Obviamente que em comparação com o DOVO são de estrutura/concepção e materiais diferentes. No entanto, para mim o ABB é um excelente produto para barbear mesmo ;)  O que poderá existir em toda esta panóplia de informação sobre os diferentes tipos de navalhete é um factor de subjectividade inerente a qualquer artigo de barbear, a começar pelas lâminas e passando por todos os artigos "barbísticos". De notar que nenhum confrade tem exactamente a mesma opinião ou experienciação relativamente a um artigo. A própria fisionomia de cada um influencia essas vivências. Mãos maiores, mãos mais pequenas, caras mais redondas, caras mais recortadas, pele mais sensível...etc.  

Assim, com isto quero dizer que terás que experimentar por ti e ir ajustando o tipo de produto às tuas especificidades.

Mas de uma coisa podes ter a certeza as três shavettes que apresentas são todas funcionais e cumprem bem o seu propósito. Não é para te baralhar mais ainda mas ainda te deixo a dica da Jaguar R1M, só porque cumpre muito bem a sua função, é bem barata (em torno dos €11) e poderás ter mais facilidade em ter uma nas mãos indo a casas especializadas em produtos de cabeleireiro/barbeiro (ex, Stilcoup).

Espero ter ajudado e não confundido ainda mais as tuas ideias. :)



Ajudou bastante o teu comentário. Acho que vou atacar o da ABB. Está decidido. Espero que consiga deslindar como funciona aquele encaixe todo da lâmina. Estou a ficar com medo daquilo. Mais tarde provavelmente comprar outra. Que eu nunca gosto de ter só um item. Entretanto terei mais prática e nos comentários já saberei o que querem dizer com alguns aspectos técnicos.

Vou tentar comprar o mais breve possível e depois darei a minha review no post em questão do navalhete.

Quero agradecer a todos a disponibilidade e as rápidas respostas. De certo que manterei activo neste forum, já que agora sim, percebo o porque do barbear clássico deve-se manter firme. Ainda une os homens a fazer algo tão simples e tão prazeroso como o acto de fazer a barba.

Obrigado a todos!
« Last Edit: November 26, 2015, 04:40:44 pm by mrbalau »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal