Author Topic: segunda máquina  (Read 3270 times)

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
segunda máquina
« on: November 24, 2015, 05:57:35 pm »
0
Boa tarde a todos.

Comecei nestas andanças à apróximadamente  5/6 meses, fui lendo uns tópicos visualisando uns videos, e decidi por mãos à obra.

Após recomendações de alguns confrades falei com o confrade Gil Brandão (que muito bem me atendeu, e me tem atendido nas encomendas que tenho feito, desde já o meu Obrigado) e adquiri uma EDJ DE89.
Tenho vindo sempre a utiliza-la no dia a dia, alterando apenas as lâminas, o sabão, o after e o pre shaves.

Com esta máquina normalmente realizo 3 passagens, e gostaria de pedir a vossa opinião, visto que muitos de vós já andam por este muito à muito mais tempo que eu, se eu mudar para um aparelho um pouco mais agressivo, terei que fazer menos passagens? Se alterar deveria ser 1º para uma open e depois uma ajustavel ou logo a ajustavel?


Gostaria também da vossa opinião sobre as seguintes máquinas
http://www.pallmallbarbers.com/shop/the-windsor-butterfly-safety-razor-black-resin/ e
http://thecloseshave.com/the-parker-92r-review/

Desde já, o meu obrigado

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: segunda máquina
« Reply #1 on: November 24, 2015, 06:40:18 pm »
+1
Em teoria uma máquina mais agressiva permitirá acabar o escanhoado só com duas passagens, pelo menos comigo é assim.

Como já tens uma EJ, eu diria para comprares apenas o cabeçal da Muhle R41. Aproveitas o cabo da maquina que já tens e ficas com uma máquina totalmente diferente. 

Outra boa solução é a Fatip. Se a achares muito agressiva, podes utilizar o base plate dela com o cabo e o top plate da EJ. Com este set conseques 3 niveis de agressividade.

Qualquer destas hipóteses não devem de ultrapassar muito os €20.

Em relação ás maquinas que apresentas, não as conheço mas as TTO (twist to open) costumam ser muito suaves. Eventualmente mais suaves que a EJ.

Offline Kayu

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 161
  • Respect: +182
Re: segunda máquina
« Reply #2 on: November 24, 2015, 08:45:49 pm »
0
Boas
Costumo utilizar a EJDB89BL e por norma faço 3 passagens.
Para um escanhoado mais apurado utilizo a Parker 99r, esta é bem mais agressiva do que a EJ.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: segunda máquina
« Reply #3 on: November 24, 2015, 08:52:59 pm »
0
A ideia do PauloF é muito interessante.

Não existe propriamente um caminho a seguir no que diz respeito a máquinas. Só convém começar por uma máquina mais suave por causa dos maus hábitos adquiridos com as multilâminas.

Se o intuito é fazer menos passagens, então uma Fatip, R41 ou slant parecem-me o mais indicado. Claro que as ajustáveis também são uma boa opção, reunindo vários mundos.

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: segunda máquina
« Reply #4 on: November 24, 2015, 09:33:17 pm »
0
mas uma máquina mais "agressiva" também causa mais irritação na pele..

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: segunda máquina
« Reply #5 on: November 24, 2015, 09:36:10 pm »
0
Para mim a máquina mais perfeita e com um leque grande
de niveis de agressividade é a
Merkur Progress.
Quando a adquiri as Fatip(s) e
praticamente todas as minhas
máquinas passaram para segundo plano ... ultimamente tenho navegado entre Progress ,
Futur e Wilkinson Sticky .
E esta é tambem a minha ordem de preferência actual.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: segunda máquina
« Reply #6 on: November 24, 2015, 10:14:09 pm »
0
Os confrades já deram boas indicações. Mais que isso, só experimentando e vendo aquilo que mais gostamos.

Quantos às duas máquinas apresentadas, são muito parecidas, dando a ideia que ambas são parker de fabrico indiano, sendo que uma parece ser remarcada, mais cuidada nos acabamentos, para um mercado diferente e tambem para outras carteiras (penso que 45£ para aquela maquina é caro).

A máquina de facto é bonita e o confrade parece estar já conquistado por ela. Nesse caso veja tambem as opções de parkers na amazon e quem sabe se o confrade lamina tambem não poderá dar-lhe a mão e mais uma vez guiá-lo pelo caminho das pedras. Em todo o caso, nao creio que essa maquina seja mais agressiva, ou mais eficiente, ou que exija menos passagens. Mas eu entendo-o. Tambem em tempos me deixei seduzir por uma maquina muito parecida pela sua beleza e simplicidade e o sistema de borboleta ao qual achava piada.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: segunda máquina
« Reply #7 on: November 24, 2015, 10:40:45 pm »
0
As Pearl têm fama de agressivas.

Offline Ricardo Freitas

  • Trade Count: (+1)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 77
  • Respect: +9
    • Email
Re: segunda máquina
« Reply #8 on: November 25, 2015, 03:03:54 pm »
0
Boa tarde,

Tenho-me debatido com a mesma questão. Além da Muhle 89 (cabeçal igual à EJ DE89) também tenho uma Merkur HD 11C que apesar de pente aberto, me parece praticamente igual à Muhle em termos de agressividade. Ou então simplesmente não me adaptei bem à máquina e ao pente aberto.

Há alguma(s) de pente fechado com agressividade parecida às mencionadas Fatip ou R41?
No caso das Fatip, os vários modelos, variam apenas o cabo? (Piccolo, Grande, Retro)

Neste momento, apesar de gostar muito da aparência delas, uma máquina tipo Futur é completamente fora de hipótese. :(

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: segunda máquina
« Reply #9 on: November 25, 2015, 05:57:02 pm »
0
Eu desgosto da futur, acho o cabeçal muito grande , e o design não me atrai em nada, talvez a solução seja mesmo a progress..

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: segunda máquina
« Reply #10 on: November 25, 2015, 06:35:03 pm »
0
Boa tarde,

Tenho-me debatido com a mesma questão. Além da Muhle 89 (cabeçal igual à EJ DE89) também tenho uma Merkur HD 11C que apesar de pente aberto, me parece praticamente igual à Muhle em termos de agressividade. Ou então simplesmente não me adaptei bem à máquina e ao pente aberto.

Há alguma(s) de pente fechado com agressividade parecida às mencionadas Fatip ou R41?
No caso das Fatip, os vários modelos, variam apenas o cabo? (Piccolo, Grande, Retro)

Neste momento, apesar de gostar muito da aparência delas, uma máquina tipo Futur é completamente fora de hipótese. :(
 
A Merkur 37C ou 39C, embora slants, são pente fechado. Em relação á 37C e no meu caso particular, acho-a um espanto. Suave mas muito eficaz.

Se gostas da Futur podes sempre optar pela Vigour TX18.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: segunda máquina
« Reply #11 on: November 25, 2015, 06:45:07 pm »
0
Tal como o confrade  , Rvaladas
eu tambem não gosto por aí alem
da Futur .
Escorrega das mãos, o cabeçal dela dificulta fazer a zona do bigode e acho que a Futur é uma
máquina    pesada    e   pouco manuseavel.
Para mim a Progresse ...  é a máquina .
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
segunda máquina
« Reply #12 on: November 25, 2015, 08:32:24 pm »
0
.
.
As Progress são excelentes máquinas, longa ou curta. E claro as Slants, a 37 ou a 39.

---

Muito obrigado pela amabilidade das suas palavras caro amigo.Disponha sem reservas.

Passava um pouco a correr ontem mesmo e não tive o cuidado de ler tudo desde o seu 1º post. Lapso involuntário, bem vejo, as minhas sinceras desculpas.
« Last Edit: November 26, 2015, 11:06:57 pm by lamina »

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: segunda máquina
« Reply #13 on: November 26, 2015, 10:14:13 am »
0
A Merkur Progress é uma excelente máquina, tenho uma de cabo longo, é a minha máquina de todos os dias. Recomendo sem reservas :)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: segunda máquina
« Reply #14 on: November 26, 2015, 08:35:26 pm »
0
Quanto mais uso a Progress
menos vontade tenho de comprar
outras máquinas ... Eu tenho a pequena e é perfeita para a minha
mão , a parte plástica fica apoiada no dedo , a seguir ao pequeno .
É   uma   máquina  ,  altamente manuseavel   e   incrivelmente eficiênte ... Normalmente uso no
N. 3 ou 4.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal