Author Topic: Qual escolher  (Read 3376 times)

Offline leoneljbsantos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 69
  • Respect: +1
Qual escolher
« on: December 02, 2015, 03:46:39 pm »
0
Boa tarde confrades!
 
Preciso de umas opiniões, que me ajudem a escolher um de quatro pincéis. Em conversa com o confrade Gil, aka "Lâmina", propôs-me os seguintes eleitos:
 
 - Semogue 2010;
 - Semogue 2015
 - Semogue 2015HD
 - Semogue SOC Texugo 2 band
 
O fator preço também é importante, a par da qualidade/durabilidade do pincel. :)  
 
Pelo que o Gil me explicou, fiquei com as ideias básicas de cada modelo, mas uma ajuda na escolha seria muito bem vinda.:)
 
 
Conto com as vossas opiniões acerca dos modelos em causa.
Um bem haja a todos.
Cumprimentos,
Leonel
« Last Edit: December 02, 2015, 04:52:59 pm by leoneljbsantos »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Qual escolher
« Reply #1 on: December 02, 2015, 04:54:25 pm »
0
Como gostas de fazer a espuma, Numa tigela? Directamente na face? Usas mais sabões ou cremes? Ou talvez um pouco de tudo?

Em termos de durabilidade, não te preocupes. Qualquer deles te vai durar eras, desde que bem estimado, claro está.

O mais versátil dessa lista será o SOC 2-band. É um excelente pincel, faz tudo bem.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline leoneljbsantos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 69
  • Respect: +1
Re: Qual escolher
« Reply #2 on: December 02, 2015, 05:13:19 pm »
0
Boa tarde,
Sim, o pincel precisa de ter alguma versatilidade. Tanto faço a espuma na cara, como na tigela, ora com sabão ora com creme.:)
Obrigado.:)
« Last Edit: December 02, 2015, 05:21:30 pm by leoneljbsantos »

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Qual escolher
« Reply #3 on: December 02, 2015, 06:00:33 pm »
0
Caro Leonel,

Eu tenho um Semogue 2020, foi uma compra de oportunidade, um leilão do e-bay.

Depois de receber o pincel e de o ter usado umas poucas vezes posso dizer o seguinte :

Acho o pêlo um pouco áspero, dá umas picadas/alfinetadas de vez em quando ao tentar fazer a espuma directamente na cara, com movimentos circulares, o pêlo do nó não é muito denso e não tem grande rigidez/backbone,  na minha opinião e experiencia com ele, é um pincel que se porta bem a fazer espuma na taça e aplicar a mesma na cara com movimentos de pintor. Na taça a espuma sai fácil e é facilmente libertada na cara, não é um pincel que se agarra á espuma com um LJ chinês que aqui tenho. :D

Gosto dele para cremes na taça, com sabão é macio demais e custa a carregar, mais uma vez isto são as minhas opiniões.

Cumprimentos,

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Qual escolher
« Reply #4 on: December 03, 2015, 09:51:21 am »
0
Boa tarde,
Sim, o pincel precisa de ter alguma versatilidade. Tanto faço a espuma na cara, como na tigela, ora com sabão ora com creme.:)
Obrigado.:)

O ideal seria o SOC 2-band, então. Agora é tudo uma questão de gosto pessoal e de disponibilidade financeira. :)


Caro Leonel,

Eu tenho um Semogue 2020, foi uma compra de oportunidade, um leilão do e-bay.

Depois de receber o pincel e de o ter usado umas poucas vezes posso dizer o seguinte :

Acho o pêlo um pouco áspero, dá umas picadas/alfinetadas de vez em quando ao tentar fazer a espuma directamente na cara, com movimentos circulares, o pêlo do nó não é muito denso e não tem grande rigidez/backbone,  na minha opinião e experiencia com ele, é um pincel que se porta bem a fazer espuma na taça e aplicar a mesma na cara com movimentos de pintor. Na taça a espuma sai fácil e é facilmente libertada na cara, não é um pincel que se agarra á espuma com um LJ chinês que aqui tenho. :D

Gosto dele para cremes na taça, com sabão é macio demais e custa a carregar, mais uma vez isto são as minhas opiniões.

Cumprimentos,

Também tenho um 2020 e confirmo estas opiniões, se bem que tem tendência a melhorar (lentamente) com o tempo no que respeita à suavidade de pontas.
Na tigela e com cremes, os pincéis tradicionais da Semogue (como o 2020, 2015, 2010, 650) são dos pincéis mais eficientes que tenho. Também é perfeitamente possível fazer espuma na cara com cremes - e até usar sabões duros, mas não é nessa tarefa que se destacam, haverá outros melhores para isso.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Qual escolher
« Reply #5 on: December 03, 2015, 05:21:26 pm »
0
Por acaso também tenho um 650, recente, não deve ter dois meses, apesar de ser semelhante ao 2020 em densidade e rigidez, a sensação na cara é diferente. O 650 não pica como o 2020, tem uma sensação áspera na cara, mas sem as picadas. Ontem fiz uma espuma na cara com o Tobs Mr. Taylor e este 650 e não correu mal, a aspereza até sabe bem por vezes, ontem tinha 3 dias de barba e gostei dessa aspereza, mas a falta da rigidez do pincel atrapalha um pouco.

Dos pincéis que indica, se fosse eu, optava pelo SOC 2 band, tenho um 2 band, Chinês é verdade :D , mas tem muito mais rigidez e é mais macio na cara do que o 650 ou o 2020.

Cumprimentos,

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Qual escolher
« Reply #6 on: December 03, 2015, 09:22:17 pm »
0
.
.
Muito obrigado pela sua confiança Leonel.

Com qualquer um ficará muito bem servido, com a ressalva, como lhe dizia por pm aliás, do 2010 ser dos mais exfoliantes e tb aqui e ali picar como o 2020. É uma caracteristica conhecida de todos mas para uma entrada no "texugo" a preço popular, poderá ser uma opção.

Offline leoneljbsantos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 69
  • Respect: +1
Re: Qual escolher
« Reply #7 on: December 04, 2015, 09:01:28 am »
0
Bom dia,
Obrigado pela partilha das experiências e conhecimento, característicos deste forum.
Opto talvez por aguardar mais algum tempo, e decidir depois.

Renovo o obrigado.

Cumprimentos,
Leonel

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Qual escolher
« Reply #8 on: December 04, 2015, 11:16:29 pm »
0
Por acaso também tenho um 650, recente, não deve ter dois meses, apesar de ser semelhante ao 2020 em densidade e rigidez, a sensação na cara é diferente. O 650 não pica como o 2020, tem uma sensação áspera na cara, mas sem as picadas. Ontem fiz uma espuma na cara com o Tobs Mr. Taylor e este 650 e não correu mal, a aspereza até sabe bem por vezes, ontem tinha 3 dias de barba e gostei dessa aspereza, mas a falta da rigidez do pincel atrapalha um pouco.

Dos pincéis que indica, se fosse eu, optava pelo SOC 2 band, tenho um 2 band, Chinês é verdade :D , mas tem muito mais rigidez e é mais macio na cara do que o 650 ou o 2020.

Cumprimentos,
Viva , amigos.
Eu acho, o 650 um excelente pincel .
Não noto essa falta de rigidez de que
falas ... diria até que é um produto muito
versatil e equilibrado .
Uma vez um Muhle meu ,ficou na agua
quente por uma hora ( esquecido ).
Nesse pincel notei , que   ficou   para sempre com menos rigidez do que a
que tinha.
A partir desse dia , evito água muito quente e por mais de um par de minutos
nos meus texugos.

Saudações
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline leoneljbsantos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 69
  • Respect: +1
Re: Qual escolher
« Reply #9 on: December 05, 2015, 10:05:20 am »
0
Normalmente evito isso também. Coloco nunca mais de 2 minutos, e sempre em água morna :).

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Qual escolher
« Reply #10 on: December 05, 2015, 11:09:52 am »
0
Viva , amigos. Eu acho, o 650 um excelente pincel . Não noto essa falta de rigidez de que falas ... diria até que é um produto muito versatil e equilibrado . Uma vez um Muhle meu ,ficou na agua quente por uma hora ( esquecido ). Nesse pincel notei , que ficou para sempre com menos rigidez do que a que tinha. A partir desse dia , evito água muito quente e por mais de um par de minutos nos meus texugos. Saudações

Certamente terá a ver com as nossas referencias anteriores, quer dizer com que outros pincéis comparamos o 650. 

Eu comecei com cerdas, o Omega 10275 e o Semogue 1305, depois disso comprei o LJ Finest 22x50mm, o LJ é muito denso o loft do meu veio mais curto por causa do "glue bump" na base, diria 48/49mm, é tipo uma parede de pelos, a seguir e nos últimos 2 meses tenho usado o pincel da Proraso. 

Depois destas experiências acho o 650 com pouca rigidez no nó, até porque cada vez mais gosto de fazer a espuma directamente na cara. Mas reafirmo que é um bom pincel, gosto dele e ganhou o lugar dele cá em casa, principalmente pela diferença em relação aos outros.

Ontem chegou cá a casa um FS Finest 26x54mm - É um grande pincel , tem pelo para dar e vender, muito denso,  já lhe dei dois banhos e hoje usei-o a primeira vez. 
É macio de pontas e com muita firmeza/rigidez no nó, achei a forma do nó um pouco "estranha", a forma de bolbo é muito pronunciada, aguçada, e o centro do nó, a parte mais alta, é tão firme que parece um dedo a espetar-se na cara, veremos com a continuação como se porta.

Foi este : FS Finest 26mm

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal