Author Topic: Pedras de afiar em portugal - Oeiras  (Read 6536 times)

Offline mpires

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
    • Email
Pedras de afiar em portugal - Oeiras
« on: January 12, 2016, 10:00:29 pm »
Boa noite caros amigos,

Peço desculpa se o que vou perguntar já foi respondido mais do que a conta, mas tenho andado a procura no forum e não encontrei nada.

Caros amigos sou de Portugal, e estou a procura de pedras para afiar as minhas laminas, gostaria de saber se algum dos amigos me pode indicar onde posso encontrar pedras de qualidade e a bom preço, sou de Lisboa - Oeiras se existir alguma loja por estas bandas melhor.

Pedras que procuro:
4000 / 8000 / 12000

E claro bons concelhos são sempre bem vindos.

obrigado,

Offline campos

  • Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 67
    • Email
Re: Pedras de afiar em portugal - Oeiras
« Reply #1 on: January 13, 2016, 11:26:01 am »
Boas,

T

[font="Calibri",sans-serif]Tenho Pedra combinada "La Pyrénees" 150 x 50 mm e Pedra Belga Amarela Ardennes Coticule 150 x 50 mm em caixa de madeira e com pedra para preparares a "lama", tenho-as à algum tempo mas muito pouco usadas se estiveres interessado PM. A 1ª abaixo dos 4000 e a segunda até 8000, isto porque como são pedras naturais todas são diferentes entre si.[/font][/b]
[font="Calibri",sans-serif] Um abraço[/font][/b]

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
Re: Pedras de afiar em portugal - Oeiras
« Reply #2 on: January 13, 2016, 11:28:32 am »
Olá.

Em Portugal é dificil encontrar pedras de grão alto.
Lembro-me há uns tempos de uma ou outra loja online portuguesa ter algumas pedras norton.
Se quiseres umas coticule belgas, vai mesmo à mina - a loja online de Ardennes funciona muito bem e já o tenho dito aqui que sou um cliente satisfeito. O Maurice faz de tudo para te encontrar a pedra perfeita e os portes não são caros.

Boa sorte.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: Pedras de afiar em portugal - Oeiras
« Reply #3 on: January 13, 2016, 11:55:43 am »
Caros confrades,

segui o conselho do Leon mas fiquei com dúvidas após ver a oferta da empresa. Será que alguém pode ajudar com as diferenças entre as BBW e as coticule? A parte preta das coticule é BBW? Qual o grão de ambas?

Obrigado
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline mpires

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
    • Email
Re: Pedras de afiar em portugal - Oeiras
« Reply #4 on: January 13, 2016, 12:27:55 pm »
Olá.

Em Portugal é dificil encontrar pedras de grão alto.
Lembro-me há uns tempos de uma ou outra loja online portuguesa ter algumas pedras norton.
Se quiseres umas coticule belgas, vai mesmo à mina - a loja online de Ardennes funciona muito bem e já o tenho dito aqui que sou um cliente satisfeito. O Maurice faz de tudo para te encontrar a pedra perfeita e os portes não são caros.

Boa sorte.

Amigo Leon, jugo que está a falar destas correto ou é outra loja?
http://www.epda.pt/ardennes

Obg,

Offline mpires

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
    • Email
Re: Pedras de afiar em portugal - Oeiras
« Reply #5 on: January 13, 2016, 12:29:59 pm »
Boas,

T

Tenho Pedra combinada "La Pyrénees" 150 x 50 mm e Pedra Belga Amarela Ardennes Coticule 150 x 50 mm em caixa de madeira e com pedra para preparares a "lama", tenho-as à algum tempo mas muito pouco usadas se estiveres interessado PM. A 1ª abaixo dos 4000 e a segunda até 8000, isto porque como são pedras naturais todas são diferentes entre si.
Um abraço

Estou a tentar enviar PM para saber os preços, mas não sei pq razão não consigo enviar PM's da-me sempre erro.

" The following error or errors occurred while posting this message:
The solution of task you submitted was incorrect. Please read the instruction and try again

 "

Se possível envie-me PM com detalhes e preços.

Obg,

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
Re: Pedras de afiar em portugal - Oeiras
« Reply #6 on: January 13, 2016, 01:35:33 pm »
Interessante uma combinada !!! Eu mesmo estou precisando por cá em Portugal !!!

Abçs !!!
Mr. Shaver !!!

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
Re: Pedras de afiar em portugal - Oeiras
« Reply #7 on: February 12, 2016, 05:53:30 pm »
Amigo Leon, jugo que está a falar destas correto ou é outra loja?
http://www.epda.pt/ardennes

Obg,
Sim, estas são as coticule.
Quote
Caros confrades,

segui o conselho do Leon mas fiquei com dúvidas após ver a oferta da empresa. Será que alguém pode ajudar com as diferenças entre as BBW e as coticule? A parte preta das coticule é BBW? Qual o grão de ambas?

Obrigado

As BBW são as azuis, mais abrasivas. As melhores são as amarelas. São mais suaves e dão o pulimento final ao fio. Se usadas com a pedrinha de "slurry", baixa bastante o grão e consegue ficar muito mais abrasiva, é por isso que são tão versáteis.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
    • Email
Re: Pedras de afiar em portugal - Oeiras
« Reply #8 on: February 12, 2016, 08:48:05 pm »
Muito obrigado Leon,

Assim fica mais fácil decidir. Uma amarela será...assim que houver disponibilidade financeira :) 

A verdade é que enviei um email através do site há cerca de um mês, na tentativa de tirar dúvidas, mas até hoje não recebi resposta.

Uma vez mais obrigado Leon.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal