Author Topic: Pele adquirindo resistência?  (Read 3745 times)

Offline bisognini

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 62
  • Respect: +26
    • Email
Pele adquirindo resistência?
« on: February 09, 2016, 09:51:19 pm »
0
Olá caros confrades! Fiz algumas buscas por esse assunto mas não encontrei, entretanto perdoem-me se o assunto já foi debatido e tópico pode ser removido.

É possível a pele adquirir resistência com o passar do tempo? Explico melhor, depois de aderir ao BC com esses materiais fabuloso( maquinas, produtos e técnicas) estou conseguindo alcançando sonhado de fazer minha barba todo dia, e percebo que as irritações diminuíram muito.

Seria o aperfeiçoamento a pratica? Ou minha pele esta se acostumando com a lâmina todo santo dia? Estou no décimo dia consecutivo, consegui um barbear muito bom com irritação ZERO e sem agua quente! Nem com Mach3 eu consegui tamanha sequencia sem irritação.

 

Obrigado a todos.
Feather Forever

Offline billmota

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 651
  • Respect: +161
Re: Pele adquirindo resistência?
« Reply #1 on: February 10, 2016, 02:00:14 am »
0
O hábito faz o barbear melhorar!
Ou seria o hábito faz o Monge?

Offline josivaldo25

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 81
  • Respect: +49
    • Email
Re: Pele adquirindo resistência?
« Reply #2 on: February 10, 2016, 10:45:24 am »
0
Tenho a mesma sensação, Bisognini. Jamais eu poderia fazer a barba todo Santo dia, hoje eu posso fazer tranquilamente sem nenhuma irritação.
Cordialmente, Josivaldo

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Pele adquirindo resistência?
« Reply #3 on: February 10, 2016, 04:25:41 pm »
0
Realmente a pele leva algum tempo a adaptar-se a este tipo de barbear, que combinado com a técnica e os produtos adequados, leva a que ao fim de algum tempo já possamos barbear-nos todos os dias.

Foi o que aconteceu comigo quando aderi ao barbear clássico. Nos primeiros tempos barbeava-me dia sim, dia não, mas ao fim de alguns meses comecei a barbear-me todos os dias de domingo a sexta-feira, deixando o sábado para dar descanso à pele.

Devo dizer que nos tempos em que usava produtos enlatados e multi-lâminas, a minha pele era sensível, o que não me permitia barbear-me todos os dias.

Mas depois de aderir aos cremes e sabões a minha pele deixou de ser sensível, para passar a ser uma pele saudável, nunca mais volto atrás :)

Offline bisognini

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 62
  • Respect: +26
    • Email
Re: Pele adquirindo resistência?
« Reply #4 on: February 10, 2016, 09:06:43 pm »
0
Os confrades confirmam o que eu suspeitava então, a pele vai se acostumando mesmo, e é claro que bons produtos de fato ajudam, 

Mas depois de aderir aos cremes e sabões a minha pele deixou de ser sensível, para passar a ser uma pele saudável, nunca mais volto atrás :)

Sem duvida Filipe com as espumas enlatadas minha pele aguentava 2 barbas no máximo, não volto nunca mais às latas rsrsrsr se não tiver dinheiro, compro o sabão da Granado aqui no Brasil, 5,00R$

Tenho a mesma sensação, Bisognini. Jamais eu poderia fazer a barba todo Santo dia, hoje eu posso fazer tranquilamente sem nenhuma irritação.

É uma maravilha não é josivaldo pode fazer a barba todo dia!! Eu pelo menos adoro!!! 

Obrigado aos confrades.

Abraços.
Feather Forever

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Pele adquirindo resistência?
« Reply #5 on: February 11, 2016, 12:06:32 pm »
0
Eu também gosto muito de me barbear todos os dias de manhã antes de ir trabalhar. Saio de casa mais bem disposto e de cara limpa e fresca :)

Offline bisognini

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 62
  • Respect: +26
    • Email
Re: Pele adquirindo resistência?
« Reply #6 on: February 11, 2016, 09:15:06 pm »
0
Eu também gosto muito de me barbear todos os dias de manhã antes de ir trabalhar. Saio de casa mais bem disposto e de cara limpa e fresca :)

Já eu faço toda noite e vou dormir refrescado :D :D
Feather Forever

Offline Useless shaver

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +64
Re: Pele adquirindo resistência?
« Reply #7 on: February 12, 2016, 12:14:59 pm »
+1
Claramente... si!

Yo cada día estoy más guapo....8)
Juan Manuel

Offline bisognini

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 62
  • Respect: +26
    • Email
Re: Pele adquirindo resistência?
« Reply #8 on: February 12, 2016, 03:39:56 pm »
0
Claramente... si!

Yo cada día estoy más guapo....8)

Gracias Useless Shaver !!
Feather Forever

Offline Useless shaver

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +64
Re: Pele adquirindo resistência?
« Reply #9 on: February 12, 2016, 05:08:11 pm »
0
Juan Manuel

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Pele adquirindo resistência?
« Reply #10 on: February 16, 2016, 06:32:18 pm »
+1
A pele faz uma hiperqueratinização após cada barbear, por isso adquire mais resistência.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline bisognini

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 62
  • Respect: +26
    • Email
Re: Pele adquirindo resistência?
« Reply #11 on: February 16, 2016, 11:23:12 pm »
0
A pele faz uma hiperqueratinização após cada barbear, por isso adquire mais resistência.

Na minha ignorância eu achava isso improvável, mas nada como "sentir na pele" e ler a experiencia dos confrades, completei 15 dias direto sem pausa, algo inimaginável para mim na época do famigerado Mach3 e as espumas enlatadas.
Feather Forever

Offline josivaldo25

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 81
  • Respect: +49
    • Email
Re: Pele adquirindo resistência?
« Reply #12 on: February 17, 2016, 11:01:37 am »
0
Os confrades confirmam o que eu suspeitava então, a pele vai se acostumando mesmo, e é claro que bons produtos de fato ajudam,

Sem duvida Filipe com as espumas enlatadas minha pele aguentava 2 barbas no máximo, não volto nunca mais às latas rsrsrsr se não tiver dinheiro, compro o sabão da Granado aqui no Brasil, 5,00R$

É uma maravilha não é josivaldo pode fazer a barba todo dia!! Eu pelo menos adoro!!!

Obrigado aos confrades.

Abraços.
Realmente é uma maravilha. Só não faço a barba nos dias que acordo atrasado pra ir pra Universidade rsrs.
Todo mundo sabe quando eu durmo demais.
Cordialmente, Josivaldo

Offline josivaldo25

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 81
  • Respect: +49
    • Email
Re: Pele adquirindo resistência?
« Reply #13 on: February 17, 2016, 11:03:12 am »
0
Já eu faço toda noite e vou dormir refrescado :D :D
Eu faço quando eu acordo, mas tenho que acordar um pouquinho antes pra o rosto voltar ao normal antes do escanholado.
Cordialmente, Josivaldo

Offline Useless shaver

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +64
Re: Pele adquirindo resistência?
« Reply #14 on: February 17, 2016, 12:26:47 pm »
0
A pele faz uma hiperqueratinização após cada barbear, por isso adquire mais resistência.



Aunque parezca mentira, yo noto que mi piel está mejor si me afeito todos los días que si lo hago en días alternos.8)


NOTA: No consigo que mis respuestas se escriban fuera del recuadro del texto citado!!! Alguien sabe qué pasa??
Juan Manuel

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal