Author Topic: Stirling Shaving Soap  (Read 22313 times)

Offline manelra

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 39
  • Respect: 0
Stirling Shaving Soap
« on: February 15, 2016, 10:51:36 pm »
0
Venho aqui fazer um review sobre a beleza que é este sabonete de barbear! Ainda ando à procura de algo que deslize tanto como isto e que ofereça uma espuma tão cremosa (tipo iogurte grego).

A empresa é de um casal Norte Americano, o Rod e a Mandy Lovan que defendem que se pode ter produtos naturais e benéficos para a nossa higiene, com ALTA QUALIDADE e a um preço justo. E é precisamente isso que conseguiram. Com um serviço para cliente caseiro, mas muito eficiente e simpático, vendem uma data de produtos desde sabões de banho, barbear, cremes, loções, bálsamos, etc etc.

As fragrâncias disponíveis são DEZENAS! aliás, espreitem o site: www.stirlingsoap.com
(até agora o meu preferido é o Ozark Mountain... cheiro de floresta!)

Quanto ao sabonete de barbear:
Vem ou em pucks de 4.5 onças (na ronda dos 130g) ou boiões de 5.8 onças (170g). Vendem também amostras pequenas de cada sabão. O sabão em si á mole.. gasta depressa... Contudo os preços são fantásticos! Os pucks de 4.5 custam entre 8 e 9 dollars cada (€7,20 a €8,10). Os portes de envio são o único defeito (22,5 dollars mínimo... aumenta consoante a quantidade) mas para mim, estou rendido! compro aos 4 pucks de cada vez, duram-me o ano todo e, contas feitas e passando a euros, fica a pouco mais de 12€  cada.. pelo meu sabão de barbear preferido (até agora).

Ingredientes: "Beef Tallow, Stearic Acid, Distilled Water, Castor Oil, Potassium Hydroxide, Vegetable Glycerin, Fragrance Oil, Almond Oil, Shea Butter, Coconut Milk, Lanolin, Sodium Hydroxide, Sodium Lactate" (alguns vêm com óleos essenciais em detrimento de óleos de fragrância. No site vem tudo descrito)

Espumabilidade: Fácil, é um sabão de se usar em caneca para carregar o pincel e depois passar para a cara para espumar mais. Penso que é assim que resulta melhor. Começar com o pincel muitíssimo bem sacudido (apenas húmido) e ir adicionando água aos poucos. Muitíssimo permissível e guloso!

Qualidade da espuma: como disse, iogurte grego, e dura muito tempo sem secar! Muito densa, cremosa e lubrificante.

Deslize: Aqui, mais uma vez.. estou ainda à espera de encontrar algo à altura... nem Martin de Candre, nem Tabac, nem nenhum dos sabões portugueses chegam lá.

Sensação pós Barbear: impecável, dado os ingredientes, era de esperar.

Fragrância: é subjectivo e são tantas, que qualquer freguês encontrará satisfação. Mas quanto a intensidade, está bem presente durante todo o barbear e não fica muito depois do barbear (o que para mim é bom!)

Bem sei que os portes de envio estragam a compra, independentemente dos sabões serem baratos. Contudo, se comprar vários, compensa! mais, se fizerem uma conjunta em que se juntem muitos, até acabam por conseguir a 10€ cada, com sorte. Para mim, compensa sempre e já tenho o meu stock do ano já a caminho.

Não pûs imagens minhas porque estou neste momento sem nenhum aqui em casa! (e também porque ainda não percebi como se adicionam imagens, confesso eheheheheh)

Mas deixo aqui dois vídeos: um do Rod a mostrar como espumar numa caneca, e comprovem os resuldados!! (prefiro espumar na cara ainda assim) e outro do Nick Shaves a fazer um escanhoado e review com Stirling.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=r3xP2RtShmM" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=r3xP2RtShmM</a>  

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=OZNxuOGyQhQ" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=OZNxuOGyQhQ</a>

Arrisquem que vão petiscar sem dúvida!
« Last Edit: February 15, 2016, 10:54:54 pm by manelra »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #1 on: February 15, 2016, 11:04:27 pm »
0
Usei uma amostra do Ozark Mountain e gostei muito, aroma a floresta mesmo. Tenho aqui em casa o Aroma Jasmine Sambac e o Barbershop. Gosto muito de ambos. Ah e acho-os parecidos aos sabões Mystic Water. Já experimentasse esses?

Offline manelra

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 39
  • Respect: 0
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #2 on: February 15, 2016, 11:07:45 pm »
0
Mystic Water? Não, nem nunca ouvi falar! vou pesquisar!!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #3 on: February 15, 2016, 11:16:23 pm »
0
São muito bons também. Tem aspecto parecido também.

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #4 on: February 16, 2016, 11:31:42 am »
0
Os portes são muito altos :/

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #5 on: February 16, 2016, 12:31:19 pm »
0
É o mal do material vindo dos states.

Eu por acaso comprei o meu cá a um user do forum e até foi em conta.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #6 on: February 16, 2016, 12:33:29 pm »
0
É a infelicidade de quem quer comprar seja o que for vindo dos EUA. Portes geralmente elevados e ainda o risco da alfândega.

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #7 on: February 16, 2016, 04:56:15 pm »
0
Pois.. para amenizar o valor dos portes só se for uma conjunta

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #8 on: February 16, 2016, 07:34:17 pm »
0
Pois.. para amenizar o valor dos portes só se for uma conjunta
Assim consegu-se poupar nos portes mas estavas tramado na alfandega. Eheheh

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #9 on: February 16, 2016, 08:32:38 pm »
0
Podes crer

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #10 on: February 16, 2016, 08:48:00 pm »
0
Podes crer
Ainda o melhor era saber se algum confrade vai aos states ou recebe algum familiar ...

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #11 on: February 16, 2016, 08:50:28 pm »
0
Isso era o ideal :)

Offline manelra

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 39
  • Respect: 0
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #12 on: February 17, 2016, 01:16:13 pm »
0
Cá para mim o Ideal (pelos mails que tenho trocado com o Rod e com o que ele tem escrito na página deles) era haver algum vendedor cá na UE que trabalhe em parceria com ele. 
Eu sei que ele tem imensa pena em cobrar os portes que cobra, porque ele quer mesmo diferenciar-se como um produto acessível mas de alta qualidade. Contudo é mesmo difícil. E sei também que na Europa há muita gente que quereria usar os produtos dele, que nos forums há muita conversa!

O bom era: Ele produzia e vendia no mercado norte americano + produzia também para um retailer europeu que seria posteriormente vendedor da marca cá. Para esse vendedor até seria bom, tinha exclusividade!
E se o vendedor fosse português..... já que somos uma espécie de portagem de entrada para a Europa..... Looking at you, VintageScent...!!!! 

ehehehehehehehe já estou a aparvalhar e sonhar demais!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #13 on: February 17, 2016, 01:55:53 pm »
0
Ou a VintageScent ou o The SHave Butler..

O problema era mesmo as alfandegas...

Não sei se compensaria assim tanto.
« Last Edit: February 25, 2016, 09:24:50 pm by Bninho »

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #14 on: February 17, 2016, 02:05:27 pm »
0
Tinham que mandar vir em grandes quantidades para compensar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal