Author Topic: Stirling Shaving Soap  (Read 22347 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #45 on: August 23, 2016, 07:49:37 pm »
0
Eu testei umas amostras desse Rapper Dragon e não gostei muito.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #46 on: October 18, 2016, 05:34:32 pm »
0
Adquiri este sabão, após ler boas avaliações, e sendo ainda dos poucos sabões norte-americanos que conseguem isentar de taxas alfandegárias. Tudo porque comercializam um refill sem embalagem. Porque a versão com boião já não dava para isentar. Custou cerca de 20€ já com portes. Não é propriamente barato.
Existiram alguns sobressaltos até receber o sabão, foi passear à Guatemala, depois a incompetência dos CTT deixou sem tracking, mas felizmente chegou. O vendedor embala isto de forma a resistir aos maiores maus tratos. Vem uma caixa de cartão no meio de flocos de esferovite. Enviaram também uma amostra de uma loção.
É um sabão com cerca de 125 gramas, de consistência dura e que vem protegido por película plástica.

É fácil de carregar o pincel, mas é um sabão que requer muita água mesmo. Para os mais novatos, se calhar iam queixar-se que a espuma não presta. O problema é que este sabão é mesmo guloso de água, mas quando se acerta começa a obter-se aquela espuma lustrosa, untosa, com aquele brilho característico dos sabões de sebo.
Quanto ao aroma, aqui a meu ver é a maior falha. Quem vê Peach está à espera de algo tipo Thayers pêssego, mas não tem nada a ver. É um aroma forte a folhas e galhos verdes. Quanto muito o mais parecido que terá de pêssego, será de folhas verdes de pessegueiro. Acaba por ser um bocado enjoativo.

A proteção e desliza estão acima da média, embora a hidratação pós-escanhoado não seja fenomenal.
Os ingredientes são: sebo de vaca, ácido esteárico, água destilada, óleo de rícino, hidróxido de potássio, glicerina, fragrância, óleo de amêndoas doces, manteiga de karité, leite de côco, lanolina, hidróxido de sódio, lactato de sódio.

Atrevo-me a dizer que o maior senão desta marca são mesmo os aromas enganadores. Um amigo meu comprou o Hot Apple Cider, e aquilo cheira a coca-cola e começou-me arder no rosto, coisa que não sucede com o Peach. O produto é bom, o preço é acessível não fossem os portes, mas os aromas são demasiado vagos.
« Last Edit: October 18, 2016, 05:39:04 pm by Lusitano »

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #47 on: October 18, 2016, 07:41:18 pm »
0
Essa espuma está linda e 20 euros é o que se dá por muitos sabões aqui na Europa.

Adoro o aroma do Sharp Dressed Man

« Last Edit: October 18, 2016, 07:44:13 pm by rcoutada »

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #48 on: October 18, 2016, 07:53:16 pm »
0
Sim, há sabões na Europa mais caros, mas também mais baratos... nos EUA por mais barato que seja o sabão, os portes tornam-no sempre caro.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #49 on: October 18, 2016, 10:01:45 pm »
+1
Sim, há sabões na Europa mais caros, mas também mais baratos... nos EUA por mais barato que seja o sabão, os portes tornam-no sempre caro.

A Maggard vende Stirling e outros sabões americanos e tem portes reduzidos para a Europa:
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=11379.0
http://www.maggardrazors.com/product-category/soaps-creams/stirling-soap-co-soaps/

Dá para comprar um sabão (Stirling ou Barrister & Mann, por exemplo) com embalagem e tudo com menos de $20, incluindo portes.

De resto, concordo contigo. Há sabões Europeus mais baratos, outros mais caros... E obviamente há exceções de uma e outra parte, mas em geral, os sabões Europeus têm uma menor gama de aromas, são geralmente aromas mais simples mas também mais bem conseguidos. Já nos USA multiplicam-se as opções olfativas... há artesãos com literalmente dezenas de aromas à escolha (o outro dia deparei-me com um, Van Yulay, com nada menos de 108 :o (!) opções aromáticas) e muitas embalagens atraentes e coloridas, mas depois muitos aromas são meio "confusos" e não tão bem conseguidos.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #50 on: October 21, 2016, 04:13:40 pm »
0
  A proteção e desliza estão acima da média, embora a hidratação pós-escanhoado não seja fenomenal.
Lusitano, neste ponto concordo contigo. Por isso mesmo acho os MWS com pontos acima neste requisito.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #51 on: August 30, 2017, 03:46:10 pm »
0
Comprei recentemente um Stirling Lemon Chill. Usei-o há dias pela primeira vez e o que posso dizer é seguinte:
normalmente carrego os sabões e espumo na cara. Fiz o procedimento normal, mas quando começo a espumar não vejo a espuma " a aparecer", pensei para mim....que raio de sabão. Entretanto penso que poderá ser falta de água e como já foi dito anteriormente, é guloso de água. Mesmo assim não estava a sair como o normal. Decidi espumar na tijela para ver, continuava igual. Coloquei mais água e lá começou a aparecer a espuma com aquele brilho e consistência que desejamos.
É mesmo guloso de água!
Após uns 2/3 minutos de ter espuma na cara e ter começado o escanhoado, começa-me a cair lágrimas........sim, lágrimas...não sei se é de ser glacial, alto teor de mentol.
O aroma é mesmo semelhante a uma limonada. 
Ao nível do deslize, protecção e pós, talvez do melhor que tenho experimentado.
« Last Edit: August 30, 2017, 04:09:54 pm by M23C »

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #52 on: August 30, 2017, 04:07:35 pm »
0
Eu comprei recentemente um Stirling Lemon Chill. Usei-o há dias e o que posso dizer é seguinte:
normalmente carrego os sabões e espumo na cara. Este fiz o procedimento normal, mas quando começo a espumar não vejo a espuma " a aparecer", pensei para mim....que raio de sabão. Entretanto penso que poderá ser falta de água e como já foi dito anteriormente, é guloso de água e muito.

E que achaste do mentol? Tenho um da gama glacial também o Skimo Tuxedo e aquilo tem mentol que até veem lágrimas aos olhos

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #53 on: August 30, 2017, 04:09:36 pm »
0
Eu comprei recentemente um Stirling Lemon Chill. Usei-o há dias e o que posso dizer é seguinte:
normalmente carrego os sabões e espumo na cara. Este fiz o procedimento normal, mas quando começo a espumar não vejo a espuma " a aparecer", pensei para mim....que raio de sabão. Entretanto penso que poderá ser falta de água e como já foi dito anteriormente, é guloso de água e muito.
Todos os saboes são diferentes.

Eu espumo qualquer Stirling com ou sem água dura na maior.

Tens que carregar muito e depois trabalhar acrescentando água aos poucos e acredita que te vai funcionar.

Logo faço um review de um Stirling com fotos.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #54 on: August 30, 2017, 04:10:53 pm »
0
E que achaste do mentol? Tenho um da gama glacial também o Skimo Tuxedo e aquilo tem mentol que até veem lágrimas aos olhos
Acabei de colocar mais detalhes na minha descrição.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #55 on: September 01, 2017, 11:26:28 pm »
0
Comprei recentemente um Stirling Lemon Chill. Usei-o há dias pela primeira vez e o que posso dizer é seguinte:
normalmente carrego os sabões e espumo na cara. Fiz o procedimento normal, mas quando começo a espumar não vejo a espuma " a aparecer", pensei para mim....que raio de sabão. Entretanto penso que poderá ser falta de água e como já foi dito anteriormente, é guloso de água. Mesmo assim não estava a sair como o normal. Decidi espumar na tijela para ver, continuava igual. Coloquei mais água e lá começou a aparecer a espuma com aquele brilho e consistência que desejamos.
É mesmo guloso de água!
Após uns 2/3 minutos de ter espuma na cara e ter começado o escanhoado, começa-me a cair lágrimas........sim, lágrimas...não sei se é de ser glacial, alto teor de mentol.
O aroma é mesmo semelhante a uma limonada.
Ao nível do deslize, protecção e pós, talvez do melhor que tenho experimentado.
 
É como indiquei na minha review, é um sabão que bebe água em monte

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Stirling Shaving Soap
« Reply #56 on: September 12, 2017, 09:38:28 am »
0
É como indiquei na minha review, é um sabão que bebe água em monte

É verdade, bebe água como se não houvesse amanhã.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal