Author Topic: Alternativa ao 830  (Read 24474 times)

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Alternativa ao 830
« Reply #15 on: April 03, 2016, 10:48:52 pm »
0
Fala com o Leon, ele é capaz de ainda arranjar. Eheheh

Eu tenho um belíssimo texugo com um no de 28mm que custou 20euros já com portes. É um Frank Shaving
Referes-te ao pincel Barbear Clássico Mistura? Quem dera!
« Last Edit: April 03, 2016, 10:51:24 pm by M23C »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Alternativa ao 830
« Reply #16 on: April 03, 2016, 11:17:32 pm »
0
Fala com o Leon. Não perdes nada. :)

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Alternativa ao 830
« Reply #17 on: April 03, 2016, 11:27:16 pm »
0
Fala com o Leon. Não perdes nada. :)
Ok. Num post anterior perguntei o que é que se ganha com um Texugo em relação a um de cerda? Podem-me ilucidar?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Alternativa ao 830
« Reply #18 on: April 03, 2016, 11:52:39 pm »
0
Fala com o Leon, ele é capaz de ainda arranjar. Eheheh

Eu tenho um belíssimo texugo com um no de 28mm que custou 20euros já com portes. É um Frank Shaving. :)
O problema desses chineses é que a qualidade pode ser muito irregular.
O meu está ali "desmontado" à espera que eu o conserte. Vinha com uma altura de pelo de + de 60mm, o que o tornava completamente imprestável. Parecia uma esfregona.
Foi barato, sim, mas nem considero que comprei um pincel... comprei uma coisa inacabada que, com trabalho e habilidade, poderá ser finalmente transformada num pincel...

Ok. Num post anterior perguntei o que é que se ganha com um Texugo em relação a um de cerda? Podem-me ilucidar?

Texugo é diferente. Não é melhor nem pior, é diferente. Se é ou não melhor para ti, só experimentando.
E já nem me meto nos diferentes tipos de pelo de texugo... ou dos pincéis diferentes em medidas, densidade... depende muito das tuas preferências, e do que procuras num pincel.

Quanto à tua pergunta mais concreta há uns posts atrás (830 vs 1305):

O 830 é mais denso, o que faz com que tenha um pouco mais de firmeza. O 1305 tem menos densidade, o que faz com que seja menos firme, um pouco mais de tendência para abrir e uma tendência menor para "comer" a espuma, sendo, na minha opinião, mais eficaz.
Dentro da mesma linha, o 1800 tem um tipo de pelo ligeiramente mais firme e uma densidade moderada, o que faz que seja um pouco mais firme que o 1305 e mais eficaz com sabões e cremes duros.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Alternativa ao 830
« Reply #19 on: April 03, 2016, 11:57:22 pm »
0
Ok. Num post anterior perguntei o que é que se ganha com um Texugo em relação a um de cerda? Podem-me ilucidar?
Eu só tenho um texugo. Certamente não serei a melhor pessoa para o dizer. Eheheh

O texugo é mais macio que o cerda, retem mais agua, seca mais rápido. Para mim, espuma muito mais rápido e com muito menos esforço.

Tem gente que prefere um bom cerda a um texugo. Os cerdas tipo 1305/ 830 / SOC depois de quebrados são optimos.

Acho que vai do foste pessoal de casa um.

Eu depois do meu primeiro texugo, vi que acho que prefiro os Texugos aos cerdas.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Alternativa ao 830
« Reply #20 on: April 03, 2016, 11:59:19 pm »
0
O problema desses chineses é que a qualidade pode ser muito irregular.
O meu está ali "desmontado" à espera que eu o conserte. Vinha com uma altura de pelo de + de 60mm, o que o tornava completamente imprestável. Parecia uma esfregona.
Foi barato, sim, mas nem considero que comprei um pincel... comprei uma coisa inacabada que, com trabalho e habilidade, poderá ser finalmente transformada num pincel...

Texugo é diferente. Não é melhor nem pior, é diferente. Se é ou não melhor para ti, só experimentando.
E já nem me meto nos diferentes tipos de pelo de texugo... ou dos pincéis diferentes em medidas, densidade... depende muito das tuas preferências, e do que procuras num pincel.

Quanto à tua pergunta mais concreta há uns posts atrás (830 vs 1305):

O 830 é mais denso, o que faz com que tenha um pouco mais de firmeza. O 1305 tem menos densidade, o que faz com que seja menos firme, um pouco mais de tendência para abrir e uma tendência menor para "comer" a espuma, sendo, na minha opinião, mais eficaz.
Dentro da mesma linha, o 1800 tem um tipo de pelo ligeiramente mais firme e uma densidade moderada, o que faz que seja um pouco mais firme que o 1305 e mais eficaz com sabões e cremes duros.
O de cabo amarelo em plastico?

Não estou a falar do TomTop.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Alternativa ao 830
« Reply #21 on: April 04, 2016, 12:06:40 am »
0
Sim, o FS "Fu Manchu". :P

Saquei-lhe o nó (custou, vêm muito bem colados) com água quente, para descolar. Agora tenho o nó e o cabo um para cada lado.
Tenho que acabar de "escavar" o interior do cabo com a Dremel, para aumentar a profundidade, e depois colar o nó, de modo a que fique com uma altura de pêlo menor. Assim ficará usável. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Alternativa ao 830
« Reply #22 on: April 04, 2016, 12:10:48 am »
0
Sim, o FS "Fu Manchu".
Saquei-lhe o nó (custou, vêm muito bem colados) com água quente, para descolar. Agora tenho o nó e o cabo um para cada lado.
Tenho que acabar de "escavar" o interior do cabo com a Dremel, para aumentar a profundidade, e depois colar o nó, de modo a que fique com uma altura de pêlo menor. Assim ficará usável. :)
É o controlo de qualidade optimo que eles tem. O meu eu gosto muito dele.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Alternativa ao 830
« Reply #23 on: April 04, 2016, 12:11:09 am »
0
Sim, o FS "Fu Manchu".
Saquei-lhe o nó (custou, vêm muito bem colados) com água quente, para descolar. Agora tenho o nó e o cabo um para cada lado.
Tenho que acabar de "escavar" o interior do cabo com a Dremel, para aumentar a profundidade, e depois colar o nó, de modo a que fique com uma altura de pêlo menor. Assim ficará usável. :)
Qual é a cola que vais usar?
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Alternativa ao 830
« Reply #24 on: April 04, 2016, 12:13:18 am »
0

Qual é a cola que vais usar?

Eu usei Araldite bipolar no meu 1305 e ficou um mimo.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Alternativa ao 830
« Reply #25 on: April 04, 2016, 12:16:25 am »
0
Araldite, sim. Não sei qual é a que chamas "bipolar", mas provavelmente é a mesma. :D
Foi a que sempre usei nos meus pincéis "caseiros". :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Alternativa ao 830
« Reply #26 on: April 04, 2016, 12:18:26 am »
0
Eu usei Araldite bipolar no meu 1305 e ficou um mimo.
Estou a pensar arranjar un nó para o
meu , Omega 20106.
Falaste na altura das fibras nos pinceís
e de facto tambem não gosto.
Tanto o Semogue 2000 como o Omega
20106 são 2 dos que menos utilizo.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Alternativa ao 830
« Reply #27 on: April 04, 2016, 12:32:19 am »
0
O problema desses chineses é que a qualidade pode ser muito irregular.
O meu está ali "desmontado" à espera que eu o conserte. Vinha com uma altura de pelo de + de 60mm, o que o tornava completamente imprestável. Parecia uma esfregona.
Foi barato, sim, mas nem considero que comprei um pincel... comprei uma coisa inacabada que, com trabalho e habilidade, poderá ser finalmente transformada num pincel...

Texugo é diferente. Não é melhor nem pior, é diferente. Se é ou não melhor para ti, só experimentando.
E já nem me meto nos diferentes tipos de pelo de texugo... ou dos pincéis diferentes em medidas, densidade... depende muito das tuas preferências, e do que procuras num pincel.

Quanto à tua pergunta mais concreta há uns posts atrás (830 vs 1305):

O 830 é mais denso, o que faz com que tenha um pouco mais de firmeza. O 1305 tem menos densidade, o que faz com que seja menos firme, um pouco mais de tendência para abrir e uma tendência menor para "comer" a espuma, sendo, na minha opinião, mais eficaz.
Dentro da mesma linha, o 1800 tem um tipo de pelo ligeiramente mais firme e uma densidade moderada, o que faz que seja um pouco mais firme que o 1305 e mais eficaz com sabões e cremes duros.
Pois. Mas o preço do Texugo não é lá para andar a experimentar, mas de qualquer maneira só assim é que se consegue saber. O aspecto negativo dos Texugo em relação aos de cerda é não serem tão esfoliantes. Correcto?

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Alternativa ao 830
« Reply #28 on: April 04, 2016, 12:37:00 am »
0
Eu só tenho um texugo. Certamente não serei a melhor pessoa para o dizer. Eheheh

O texugo é mais macio que o cerda, retem mais agua, seca mais rápido. Para mim, espuma muito mais rápido e com muito menos esforço.

Tem gente que prefere um bom cerda a um texugo. Os cerdas tipo 1305/ 830 / SOC depois de quebrados são optimos.

Acho que vai do foste pessoal de casa um.

Eu depois do meu primeiro texugo, vi que acho que prefiro os Texugos aos cerdas.
Só por isto que escreveste "Para mim, espuma muito mais rápido e com muito menos esforço", já vale a pena. Que Texugo tens?

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Alternativa ao 830
« Reply #29 on: April 04, 2016, 12:39:08 am »
0
Pois. Mas o preço do Texugo não é lá para andar a experimentar, mas de qualquer maneira só assim é que se consegue saber. O aspecto negativo dos Texugo em relação aos de cerda é não serem tão esfoliantes. Correcto?
Nos texugos , o que procuras é basicamente , conforto e suavidade.
Mas há muitos cerdas , muito bons.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal