Author Topic: Navalha nova que não corta barba  (Read 25877 times)

Offline PedroCova

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • *
  • Posts: 40
  • Aveiro / Portugal
    • Email
Re: Navalha nova que não corta barba
« Reply #15 on: April 05, 2016, 03:34:28 pm »
Boas meus caros,

Dado ver este post e incluso em outros fóruns, e também por ter Navalhas Dovo para venda fui contactar o distribuidor da DOVO no qual obtive uma conversa durante uns largos minutos sobre esta questão.

Informações estas dadas pelo distribuidor, no qual diz que a DOVO envia aos seus "distribuidores/fornecedores" as navalhas Shave-Ready, desde que a mesma seja entregue ao cliente final, tal como é enviada pela DOVO, plastificada e lacrada na sua embalagem.
Caso se por algum motivo a navalha não corta eficientemente o cliente pode reclamar onde a comprou e o fornecedor/distribuidor/vendedor irá enviar a mesma para a DOVO, já que um caso como esse a DOVO aceita a reclamação como defeito de fabrico!

O mesmo distribuidor enviou-me o video a mostrar a afiação das mesmas antes de serem embaladas. A partir do minuto 3:50 vê-se como as afiam.
Embora já tivesse visto o video antes, nunca é demais lembrar.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=3ACJrAI3SxM" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=3ACJrAI3SxM</a>

Por isso meus caros, se uma navalha não estiver a cortar como deve de ser, acho e devem reclamar com o vosso vendedor.

Cumprimentos.
Melhores Cumprimentos,
Pedro Cova
Loja online: www.gentleshaving.com
facebook: www.facebook.com/gentleshaving/

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
    • Email
Re: Navalha nova que não corta barba
« Reply #16 on: April 05, 2016, 03:44:31 pm »
De uma maneira geral, e é essa a ideia que tenho, é que, independentemente da marca, elas não vêem afiadas de fábrica. Ponto.
Quando isso acontece considero uma sorte, um bónus, algo bom mas fora do habitual.

Sejam Dovo, Henckels, Thiers Issard, Dorko ou Filarmonica (falando apenas das que vieram novas cá para casa). Nem mesmo uma Filomena que encontrei NOS e vinha embalada a vácuo se livrou de ir às pedras...

Discutir a qualidade do fio é algo pessoal, mas a unica que veio cegueta foi a DOVO. O resto veio com fio mas nao tava apurado ao meu gosto... mas é fuego, como disse..

Bem vindo ao mundo das navalhas.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline PedroCova

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • *
  • Posts: 40
  • Aveiro / Portugal
    • Email
Re: Navalha nova que não corta barba
« Reply #17 on: April 05, 2016, 03:46:34 pm »
Discutir a qualidade do fio é algo pessoal, mas a unica que veio cegueta foi a DOVO. O resto veio com fio mas nao tava apurado ao meu gosto... mas é fuego, como disse..

Bem vindo ao mundo das navalhas.

Como dizes e com toda a razão: 
Quote
Discutir a qualidade do fio é algo pessoal
Melhores Cumprimentos,
Pedro Cova
Loja online: www.gentleshaving.com
facebook: www.facebook.com/gentleshaving/

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: Navalha nova que não corta barba
« Reply #18 on: April 05, 2016, 04:13:28 pm »
Discutir a qualidade do fio é algo pessoal, mas a unica que veio cegueta foi a DOVO. O resto veio com fio mas nao tava apurado ao meu gosto... mas é fuego, como disse..

Bem vindo ao mundo das navalhas.
Pode mesmo ser isso.
Não estar apurado é uma coisa, sem fio (mesmo? arre...:P ) será outra coisa...

Mas... muitas lojas que vendem navalhas oferecem um serviço de afiação, ou então vendem as navalhas já com esse serviço incluído no preço (exemplo: Maggard's), independentemente da marca. De maneira que penso que este "problema" é bastante generalizado...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
Re: Navalha nova que não corta barba
« Reply #19 on: April 05, 2016, 06:29:19 pm »
Boas meus caros,

Dado ver este post e incluso em outros fóruns, e também por ter Navalhas Dovo para venda fui contactar o distribuidor da DOVO no qual obtive uma conversa durante uns largos minutos sobre esta questão.

Informações estas dadas pelo distribuidor, no qual diz que a DOVO envia aos seus "distribuidores/fornecedores" as navalhas Shave-Ready, desde que a mesma seja entregue ao cliente final, tal como é enviada pela DOVO, plastificada e lacrada na sua embalagem.
Caso se por algum motivo a navalha não corta eficientemente o cliente pode reclamar onde a comprou e o fornecedor/distribuidor/vendedor irá enviar a mesma para a DOVO, já que um caso como esse a DOVO aceita a reclamação como defeito de fabrico!

O mesmo distribuidor enviou-me o video a mostrar a afiação das mesmas antes de serem embaladas. A partir do minuto 3:50 vê-se como as afiam.
Embora já tivesse visto o video antes, nunca é demais lembrar.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=3ACJrAI3SxM" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=3ACJrAI3SxM</a>

Por isso meus caros, se uma navalha não estiver a cortar como deve de ser, acho e devem reclamar com o vosso vendedor.

Cumprimentos.
Acreditas que eles teem este trabalho
com todas as navalhas que saiem da
sua linha de produção?
Para afiar uma navalha em condições
é preciso tempo ... e arte , claro.
Questionem o Bruno ou o Gil por exemplo , quanto tempo eles dedicam
quando afiam , uma navalha para um
cliente.
Numa linha de montagem de uma
Dovo ou outro grande fabricante não
dispoem de tempo , para uma afiação
digna desse nome.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: Navalha nova que não corta barba
« Reply #20 on: April 05, 2016, 06:52:16 pm »
Esse vídeo já por cá andava, inclusivé foi postado pelo Gil: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=626.0

Se acredito que eles têm esse trabalho com as navalhas? Tal como está no vídeo? Sinceramente sim.
Os artesão da Dovo são cada vez menos, é verdade, e a procura é cada vez maior - e por alguma razão, a lista de espera para alguns modelos Dovo, ainda recentemente, era de cerca de 6 meses - 1 ano ano para alguns modelos. Lembro-me que há coisa de 1-2 anos era essa a espera (em média) para uma encomenda desse fabricante.
Muitos vendedores deixaram de vender Dovo nessa altura, simplesmente não dá para gerir um negócio assim, com prazos de entrega tão alargados.

Outra coisa é achar que a "afiação" que trazem de fábrica não será suficiente, mas isso já são outros quinhentos.
« Last Edit: April 05, 2016, 06:54:22 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
Re: Navalha nova que não corta barba
« Reply #21 on: April 05, 2016, 07:54:38 pm »
Esse vídeo já por cá andava, inclusivé foi postado pelo Gil: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=626.0

Se acredito que eles têm esse trabalho com as navalhas? Tal como está no vídeo? Sinceramente sim.
Os artesão da Dovo são cada vez menos, é verdade, e a procura é cada vez maior - e por alguma razão, a lista de espera para alguns modelos Dovo, ainda recentemente, era de cerca de 6 meses - 1 ano ano para alguns modelos. Lembro-me que há coisa de 1-2 anos era essa a espera (em média) para uma encomenda desse fabricante.
Muitos vendedores deixaram de vender Dovo nessa altura, simplesmente não dá para gerir um negócio assim, com prazos de entrega tão alargados.

Outra coisa é achar que a "afiação" que trazem de fábrica não será suficiente, mas isso já são outros quinhentos.
Mas ainda falta referir ,que uma coisa é uma Dovo , de 300 ou mais euros outra
coisa bem diferente ,  é uma de pouco mais de 100 euros.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: Navalha nova que não corta barba
« Reply #22 on: April 05, 2016, 09:52:11 pm »
Não NoName. É exatamente igual.

Compras um Ford Fiesta ou um Mercedes, metes gasóleo em ambos e ambos tem de andar. O Fiesta por ser mais barato não vai andar a soluçar...
« Last Edit: April 05, 2016, 11:18:43 pm by Bninho »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: Navalha nova que não corta barba
« Reply #23 on: April 05, 2016, 10:23:52 pm »
É mais a diferença entre um Fiesta e um Focus ou Mondeo... Para além de que o aço é o mesmo (exceptuando as inox, por razões óbvias), só variam o formato e os acabamentos...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
Re: Navalha nova que não corta barba
« Reply #24 on: April 06, 2016, 12:18:01 pm »
consegue..! se vai ser confortavel o barbear talvez sim talvez nao tudo depende da sua afiacao e paciencia que dedicar a navalha no momento da afiacao .
eu com uma bbw e assentador de balsa com pasta e assentador de couro ponho as minhas navalhas a barbear, mas se utilizar pedra natural 10000 +- ficam muito melhores.
boa sorte..


Eu diria que o ideal era, teres uma pedra de 12000 . Mas se consegue assim é pq
estas , a fazer um trabalho correcto.
Eu não percebo nada de navalhas , apenas sou curioso em relação ao tema.

Obrigado pelas dicas confrades Rugo e NoName. Acabei por achar um tópico aqui no fórum do Danilo que aborda as primeiras investidas em afiar lâminas. Vou tentar seguir algo por lá... mas acho que vou iniciar comprando uma pedra aqui mesmo em solo brasileiro, onde o preço sai mais em conta por agora:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704631844-pedra-para-afiar-navalha-_JM

Ainda me sinto como um cachorro perdido na mudança não sabendo direito por onde começar, mas já tenho a vontade de iniciar :)


Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
Re: Navalha nova que não corta barba
« Reply #25 on: April 06, 2016, 12:18:44 pm »
Sejam Dovo, Henckels, Thiers Issard, Dorko ou Filarmonica (falando apenas das que vieram novas cá para casa). Nem mesmo uma Filomena que encontrei NOS e vinha embalada a vácuo se livrou de ir às pedras...
Olá.
Se me lembrar das marcas das navalhas novas que me enviam para afiar, a Dovo ganha por uma larga margem. Curiosamente nunca me enviaram uma Thiers Issard nova para afiar. Nos outros fórums, é mais ou menos consensual que as TI vêm efetivamente (bem) afiadas de fábrica.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
Re: Navalha nova que não corta barba
« Reply #26 on: April 06, 2016, 12:39:33 pm »
Olá.
Se me lembrar das marcas das navalhas novas que me enviam para afiar, a Dovo ganha por uma larga margem. Curiosamente nunca me enviaram uma Thiers Issard nova para afiar. Nos outros fórums, é mais ou menos consensual que as TI vêm efetivamente (bem) afiadas de fábrica.
As tuas palavras vão de encontro ao que eu digo ... os videos do youtube da
Dovo de facto não refletem a realidade.

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: Navalha nova que não corta barba
« Reply #27 on: April 06, 2016, 04:55:46 pm »
Olá.
Se me lembrar das marcas das navalhas novas que me enviam para afiar, a Dovo ganha por uma larga margem. Curiosamente nunca me enviaram uma Thiers Issard nova para afiar. Nos outros fórums, é mais ou menos consensual que as TI vêm efetivamente (bem) afiadas de fábrica.

Leon, mas a Dovo vende provavelmente mais navalhas que qualquer outra marca, de maneiras que não me surpreende... se bem que até acho que a "afiação"que trazem não é suficiente e pronto.

Acerca das Thiers-Issard, na conjunta em que participei no afeitadoclasico, houve muitas a ir, pelo menos, às pastas, isto num universo de 50 navalhas, entre Oakwings e "Hornwings". Na conjunta anterior (nessa foram umas 80), também se passou o mesmo. Que o fio estava razoavelmente bom, isso foi consensual, mas não o suficiente para barbear, em muitos casos.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
Re: Navalha nova que não corta barba
« Reply #28 on: April 06, 2016, 05:15:57 pm »
Leon, mas a Dovo vende provavelmente mais navalhas que qualquer outra marca, de maneiras que não me surpreende... se bem que até acho que a "afiação"que trazem não é suficiente e pronto.

Acerca das Thiers-Issard, na conjunta em que participei no afeitadoclasico, houve muitas a ir, pelo menos, às pastas, isto num universo de 50 navalhas, entre Oakwings e "Hornwings". Na conjunta anterior (nessa foram umas 80), também se passou o mesmo. Que o fio estava razoavelmente bom, isso foi consensual, mas não o suficiente para barbear, em muitos casos.
Vocês os dois , tu e o Leon ... são mais
utilizadores de navalhas ou safetys?

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: Navalha nova que não corta barba
« Reply #29 on: April 06, 2016, 06:17:57 pm »
O Leon, segundo me disse, só usa navalhas. :)

Tags: navalha afiação 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal