Author Topic: ACEVIVI-Dual Head  (Read 5981 times)

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
ACEVIVI-Dual Head
« on: May 08, 2016, 08:24:07 pm »
0



Feita na China temos então esta máquina dual head. Passando relativamente despercebida no nosso meio pode ser no entanto uma boa compra.
 
É uma máquina de 3 peças. O cabo é maciço e bastante pesado. Com um bom knurling e sem imperfeições poderá justificar por si só a compra para todos aqueles interessados em experimentar um cabo significativamente mais longo do que aqueles a que nos habituámos.
 
A característica mais importante reside obviamente no base plate. Dual, apresenta o lado fechado mais agressivo, ou pelo menos essa é a minha percepção. É leve, tão leve que fica a dúvida sobre o material utilizado. O acabamento apresenta algumas imperfeições.
O top plate segue na senda do seu irmão de cima, embora não restem dúvidas sobre a rosca. Esta é mesmo de metal. No seu topo está gravada a marca.
 

Resolvi comparar com a EJ DE89 neste caso a Barley apenas porque esta é tão popular que facilmente visualizarão as diferenças.



ACEVIVI: 110mm e 94g. em que 82g. são do cabo.
EJDE89: 95mm e 78g. em que 48g. são do cabo.

Distribuídos da seguinte forma:





ACEVIVI: 6g.
EJDE89: 17g.




ACEVIVI: 6g.
EJDE89: 13g.


Apresenta-se numa caixa de cartão com molde em espuma e com oferta de 5 laminas sem marca visível. A caixa não decepciona e é de longe superior ás marcas mais conhecidas.







O escanhoado é satisfatório, e embora não seja excepcionalmente confortável também não agride. Os lados têm prestações diferentes como se quer. O comprimento do cabo causa alguma estranheza mas a sua qualidade é inquestionável. Pessoalmente prefiro um cabo mais curto pelo que tenho usado o Maggard M3. Na globalidade é uma máquina bastante satisfatória.

Agora o mais importante, o preço.
São cerca de 11€ já com portes e tracking. Encontra-se à venda em vários sites, desde a Amazon ao Aliexpress. Eu comprei neste ultimo.

É uma maquina que vale bem a pena experimentar e apesar da sua qualidade ficar ligeiramente aquém não decepcionará, podendo mesmo surpreender alguém mais céptico.






« Last Edit: August 11, 2017, 07:10:59 pm by PauloF »

Offline billmota

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 651
  • Respect: +161
Re: ACEVIVI-Dual Head
« Reply #1 on: May 08, 2016, 08:53:24 pm »
0
Confrade PauloF

Parabéns pela compra
Parabéns por dividir produtos fora do padrão "comum".
Parabéns pelo risco e ousadia.

Vontade agora de vir uma!
« Last Edit: May 09, 2016, 12:24:56 am by billmota »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: ACEVIVI-Dual Head
« Reply #2 on: May 08, 2016, 10:35:22 pm »
0
Se não achas o barbear confortável, nem arrisco em a comprar. Gosto de maquinas muito suaves. :(

Mas obrigado pelo review, gostei e fiquei com vontade de comprar uma.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8170
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: ACEVIVI-Dual Head
« Reply #3 on: May 09, 2016, 12:13:19 am »
0
Máquina interessante esta :)
Obrigado pelo review :)

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: ACEVIVI-Dual Head
« Reply #4 on: May 09, 2016, 01:19:52 am »
0
Muito bom review, parabens

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk


Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: ACEVIVI-Dual Head
« Reply #5 on: May 09, 2016, 02:32:48 am »
0
Interessante. Mas tem os dentes OC bastante retilíneos, não !? Como procedem na agressividade? Talvez até contribuamm para não ficar tão exposta a lâmina e resulte em menos agressividade !? O que me diz !? 

Abraço.
Mr. Shaver !!!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: ACEVIVI-Dual Head
« Reply #6 on: May 09, 2016, 10:19:30 am »
0
Interessante, sem dúvida, e se é acessível, melhor ainda :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: ACEVIVI-Dual Head
« Reply #7 on: May 09, 2016, 07:39:10 pm »
0
Se não achas o barbear confortável, nem arrisco em a comprar. Gosto de maquinas muito suaves. :(

Mas obrigado pelo review, gostei e fiquei com vontade de comprar uma.
Talvez tenha explicado mal. Eu tendo a classificar as maquinas não só pelo grau de agressividade (suave/agressiva) mas também pelo grau de conforto. O melhor exemplo que posso dar será o da Fatip e Muhle r41. Coloco ambas ao mesmo nível em termos de agressividade no entanto a Fatip proporciona-me um escanhoado mais confortável.

Em relação a esta maquina em concreto e falando exclusivamente de agressividade coloco-a na proximidade da EJDE89. Portanto medianamente suave e permissiva. Se estás habituado à Futur, então esta vai ser um passeio no parque para ti.  :)

 
Interessante. Mas tem os dentes OC bastante retilíneos, não !? Como procedem na agressividade? Talvez até contribuamm para não ficar tão exposta a lâmina e resulte em menos agressividade !? O que me diz !? Abraço.

É isso mesmo Samir!  

Há de facto uma diferença. A exposição e o gap no lado fechado é o que se esperaria encontrar. O lado aberto tem essa particularidade que referiste. Os dentes são bastante compridos, isso faz com que a lamina fique mais afastada da pele, logo mais suave. Isso acaba por ser contra natura pois habituámo-nos a pensar no OC como mais agressivo.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: ACEVIVI-Dual Head
« Reply #8 on: May 09, 2016, 09:26:06 pm »
0
Talvez tenha explicado mal. Eu tendo a classificar as maquinas não só pelo grau de agressividade (suave/agressiva) mas também pelo grau de conforto. O melhor exemplo que posso dar será o da Fatip e Muhle r41. Coloco ambas ao mesmo nível em termos de agressividade no entanto a Fatip proporciona-me um escanhoado mais confortável.

Em relação a esta maquina em concreto e falando exclusivamente de agressividade coloco-a na proximidade da EJDE89. Portanto medianamente suave e permissiva. Se estás habituado à Futur, então esta vai ser um passeio no parque para ti.  :)

 
É isso mesmo Samir! 

Há de facto uma diferença. A exposição e o gap no lado fechado é o que se esperaria encontrar. O lado aberto tem essa particularidade que referiste. Os dentes são bastante compridos, isso faz com que a lamina fique mais afastada da pele, logo mais suave. Isso acaba por ser contra natura pois habituámo-nos a pensar no OC como mais agressivo.
Pois... A Futur uso no maximo no 3.... Lol

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: ACEVIVI-Dual Head
« Reply #9 on: May 15, 2016, 03:32:52 am »
0
Muito interessante

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk


Offline Demokrito

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: 0
Re: ACEVIVI-Dual Head
« Reply #10 on: May 22, 2016, 12:09:48 am »
0
Bonita mesmo... me interessou a aquisição. Não costumo comprar produtos chineses mas está tem um Q de qualidade.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk


Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: ACEVIVI-Dual Head
« Reply #11 on: May 22, 2016, 04:52:44 pm »
0
Bonita mesmo... me interessou a aquisição. Não costumo comprar produtos chineses mas está tem um Q de qualidade.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Pois é, esse é o problema em recomendar algo feito na China. o controle de qualidade (ou falta dele) deixa algo a desejar, de modo que nunca se sabe se o artigo que vamos receber será igual ao parceiro do lado.

Dito isto e porque a César o que é de César, tenho a NT Vigour TX18 (a clone da Futur) e esta ACEVIVI dual head e só posso afirmar que, dado  relação qualidade/preço são imbatíveis. Aliás, tenho mais medo de estragar a rosca da minha EJDE89 do que estragar qualquer uma destas.

Por isso meus senhores: "Caveat Emptor".

Tags: acevivi 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal