Author Topic: Sabão barbear caseiro  (Read 8277 times)

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Sabão barbear caseiro
« on: May 22, 2016, 03:23:51 am »
0
Sabão caseiro

Materiais:

- Derby stick (tem um perfume controverso mas depois de misturado com o gel de banho old spice nem se nota o cheiro do derby)
- Gel de banho "Old Spice"
- Azeite
- Glicerina líquida vegetal

Preparação:

- Cortar cerca de 1 cm (+-) do sabão Derby Stick e de seguida cortá-lo em bocados mais pequenos (eu corto com a faca mas quem quiser pode usar ralador que ficará mais pequeno)
- colocar o Derby juntamente com cerca de 1 colher de azeite e a glicerina líquida (não tenho medida coloco a olhómetro ;) mas uma colher deve chegar) num fervedor/panela pequena (o quiser para levar ao lume)
- Levar a lume brando até que o derby fique desfeito (líquido)
- Quando estiver líquido juntar então o Gel de banho e ir mexendo devagar de vez enquando até ferver, após ferver cuidado se fervedor/panela for baixa porque mandará umas "golfadas" que farão subir um pouco o liquido a ferver
- Após cerca de +-5 minutos desligar o fogão e colocar no recipiente e deixar arrefecer
- Enquanto estiver a arrefecer ir dando uma espreitadela que por vezes o derby tem a "mania" de subir um pouco, fazendo uma pequena crosta na parte de cima, se estiver a acontecer isto dar um pequena mexidela com a colher (ATENÇÃO QUE AINDA ESTÁ QUENTE) quando começar a arrefecer e a ficar mais espesso isto já não acontece  

Fotos

- Em cima ainda não foi usado (normalmente só faço á medida de taça maior)
- Em baixo é o que ando a usar

 
Foi usado de manhã á noite ainda está assim


Medidas da taça onde coloco o sabão



Etiqueta para quem preferir colocar na tampa

« Last Edit: May 23, 2016, 10:03:17 am by xxlpack »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Sabão barbear caseiro
« Reply #1 on: May 22, 2016, 09:24:34 am »
0
Boa info, obrigado.

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Sabão barbear caseiro
« Reply #2 on: May 22, 2016, 10:55:06 am »
0
Obrigado :)

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk


Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Sabão barbear caseiro
« Reply #3 on: May 22, 2016, 04:39:56 pm »
0
Boa!
O cheiro do Derby chega a desaparecer?

Já pensei em fazer uma brincadeira semelhante mas com uma base de sabão melt and pour. Tenho uns perfumes que trouxe do Egipto que seriam perfeitos para isso.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Sabão barbear caseiro
« Reply #4 on: May 22, 2016, 05:46:55 pm »
0
Boa! O cheiro do Derby chega a desaparecer? Já pensei em fazer uma brincadeira semelhante mas com uma base de sabão melt and pour. Tenho uns perfumes que trouxe do Egipto que seriam perfeitos para isso.

Na quantidade que eu ponho (normalmente cerca de 0,5/1 cm) não se fica a notar nada ou quase nada por outras palavras para se notar tem que se estar atento ao cheiro para se distinguir um do outro, mas na mistura com o Old Spice fica com um cheiro/perfume agradável, mas com uma quantidade maior se calhar ficará a notar-se mais e com mais intensidade.
Em caso de duvida e para quem não tem ou não gosta do cheiro do Derby poderá usar outro de que goste mais do cheiro provavelmente o resultado será o mesmo, a quantidade que necessita também é tão pouca e serve para dar mais consistência ao sabão (o gel de banho é liquido e com esta "ajuda" ficará melhor ;D )
Mas tenho andado cá com umas ideias malucas de experimentar de outra maneira:
- Fazer tudo a partir do zero (misturando todos os componentes)
- Ou então comprar a "base para sabonete glicerinado branca, essência e lauril que servirá para o "sabãonete" fazer mais espuma, óleos e glicerina quem quiser colocar corantes para lhe dar outra cor também se pode colocar, tendo atenção que isto são produtos de cosmética e não alimentares portanto a essência,óleos e corantes e todos os produtos que se quiser adicionar terão que ser de cosmética e não alimentares " e a partir dai seguir para a frente com o que for necessário acrescentar ou fazer, mas para isso ainda tenho que investigar um pouco melhor, se não resultar pelo menos ficará a Maria contente, ficará com uns sabonetes personalizados para lavar as mãos :D
Como diria o químico francês Antoine Lavoisier "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" e em bom português no poupar é que está o ganho, então tem que aproveitar tudo se não serve para uma coisa servirá para outra, tem é que se dar a utilidade conveniente ás coisas
« Last Edit: May 22, 2016, 06:05:35 pm by xxlpack »

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Sabão barbear caseiro
« Reply #5 on: May 22, 2016, 08:19:01 pm »
0
Porque adicionas o gel de banho?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Sabão barbear caseiro
« Reply #6 on: May 22, 2016, 09:21:27 pm »
0
Porque adicionas o gel de banho?
Aroma, de certeza.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Sabão barbear caseiro
« Reply #7 on: May 22, 2016, 09:50:41 pm »
0
Aroma, de certeza.

Sempre a aprender. ;)

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Sabão barbear caseiro
« Reply #8 on: May 22, 2016, 09:51:50 pm »
0
Sim, por gostar do aroma do Old Spice e porque senão não valeria a pena cortar o derby ;)  , só leva um pouco do stick derby o resto é tudo gel de banho (além do azeite e da glicerina liquida)

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Sabão barbear caseiro
« Reply #9 on: May 22, 2016, 10:08:29 pm »
0
Sim, por gostar do aroma do Old Spice e porque senão não valeria a pena cortar o derby ;)  , só leva um pouco do stick derby o resto é tudo gel de banho (além do azeite e da glicerina liquida)
Tb gosto muito do aroma do Old Spice. Nao te altera a densidade da espuma?

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Sabão barbear caseiro
« Reply #10 on: May 22, 2016, 10:43:05 pm »
0
Devido á mistura dos componentes fica com uma densidade boa, ou seja fica com a densidade de um sabão de barba se for só o gel de banho ficará cheio de bolhas (já experimentei ;)  para ver a diferença) mas na mistura fica bom, ficando com uma boa densidade e a lâmina desliza bem dando um barbear confortável e quando estou a fazer a barba o aroma espalha-se pela casa de banho ficando então ainda mais agradável a tarefa de barbear. Mas isto do aroma é relativo e depende do gosto de cada um neste caso consegui juntar o útil ao agradável ("amaciar" o aroma do derby com o old spice criando um aroma mais a meu gosto, como gosto do resultado vou gastando o derby que estava por aqui parado)  

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Sabão barbear caseiro
« Reply #11 on: May 22, 2016, 10:53:24 pm »
0
Também existe a maneira de fazer com 1/2 sabonete normal, 1/2 sabonete hidratante, azeite e a glicerina liquida vegetal  mas devido a alergia ao sabonete hidratante tive que procurar por outra alternativa, por isso é que experimentei o gel de banho com o Derby Stick como gostei do resultado vou usando quando está para acabar torno a fazer nova dose e no entretanto vou alterando com outros que tenho para não enjoar de estar sempre a usar sempre o mesmo, mas como eu se calhar somos quase todos queremos sempre ir experimentando outros produtos e novidades porque o que não falta por ai são produtos de barbear
« Last Edit: May 23, 2016, 10:05:32 am by xxlpack »

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Sabão barbear caseiro
« Reply #12 on: May 23, 2016, 12:03:48 am »
0
Também existe a maneira de fazer com 1/2 sabonete normal, 1/2 sabonete hidratante, azeite e a glicerina liquida  mas devido a alergia ao sabonete hidratante tive que procurar por outra alternativa, por isso é que experimentei o gel de banho com o Derby Stick como gostei do resultado vou usando quando está para acabar torno a fazer nova dose e no entretanto vou alterando com outros que tenho para não enjoar de estar sempre a usar sempre o mesmo, mas como eu se calhar somos quase todos queremos sempre ir experimentando outros produtos e novidades porque o que não falta por ai são produtos de barbear
Esta é para ti Bninho ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Sabão barbear caseiro
« Reply #13 on: May 23, 2016, 12:59:42 am »
0
E a receita do zeri's orchids?

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Sabão barbear caseiro
« Reply #14 on: May 23, 2016, 06:48:18 am »
0
Esta é para ti Bninho ;)
Desde inicio que parecia cheirar a alguma coisa tipo dove, pensei ser impressão. Mas tem um bom aroma e é bom. Eu gosto. :)

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal