Author Topic: Dúvida sobre pelo de Cavalo - Vie Long 13723  (Read 2604 times)

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Dúvida sobre pelo de Cavalo - Vie Long 13723
« on: May 24, 2016, 12:07:19 am »
0
Á cerca de um mês comprei um pincel de pelo de cavalo, um vie long 13723, este : http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=10908.msg295983#msg295983, já o usei umas 12 vezes na cara, depois de o lavar com detergente e sabão umas 3 ou 4 vezes (para tirar o cheiro a cavalo) e de fazer duas ou três espumas de teste na mão.

 Tem portanto no total umas 20 "espumas", o problema e a minha dúvida é que o pincel não é confortável de usar.

O pincel é jeitoso, não perde pelo, o cabo é confortável, apesar de ser de plástico algo leve, faz uma boa espuma e não é "comilão", simplesmente não é confortável de usar....... 

Mesmo fazendo a espuma na tigela, ao aplicar a mesma na cara, com movimentos laterais, o pincel pica muito, ao ponto de não ser confortável. 

Este tipo de pelo amacia com o uso ? ou é melhor começar a procurar um nó para substituir este depois de ser decapitado ?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Dúvida sobre pelo de Cavalo - Vie Long 13723
« Reply #1 on: May 24, 2016, 06:58:12 am »
0
O pelo de cavalo espiga como o de porco?

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Re: Dúvida sobre pelo de Cavalo - Vie Long 13723
« Reply #2 on: May 24, 2016, 09:06:11 am »
0
Por acaso tenho o da Muhle "hjm" de porco e mesmo já o ter usado umas 8 vezes, não o acho muito confortável, aquilo ainda espeta um pouco!

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Dúvida sobre pelo de Cavalo - Vie Long 13723
« Reply #3 on: May 24, 2016, 09:30:06 am »
0
O pelo de cavalo espiga como o de porco?
Pois... não faço ideia, daí a minha dúvida

Por acaso tenho o da Muhle "hjm" de porco e mesmo já o ter usado umas 8 vezes, não o acho muito confortável, aquilo ainda espeta um pouco!

A cerda acaba sempre por abrir, espigar as pontas, pode depender do tipo de pelo demorar mais ou menos, mas abre e amacia sempre.
O meu semogue 1305 tem 1 ano +/- está super macio, muito bom

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Re: Dúvida sobre pelo de Cavalo - Vie Long 13723
« Reply #4 on: May 24, 2016, 11:33:59 am »
0
Pois... não faço ideia, daí a minha dúvida

A cerda acaba sempre por abrir, espigar as pontas, pode depender do tipo de pelo demorar mais ou menos, mas abre e amacia sempre.
O meu semogue 1305 tem 1 ano +/- está super macio, muito bom

Pois, vou ter que aguardar a ver se ele se "acalma"!

Como estou no inicio com a SR, tenho a cara um pouco a arder e na 2ª passagem de espuma sinto mais o pelo a espetar... A fazer espuma, este pincel é bom, digo isto sem ter experimentado outro, mas não me queixo com este.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Dúvida sobre pelo de Cavalo - Vie Long 13723
« Reply #5 on: May 24, 2016, 11:35:38 am »
0
Á cerca de um mês comprei um pincel de pelo de cavalo, um vie long 13723, este : http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=10908.msg295983#msg295983, já o usei umas 12 vezes na cara, depois de o lavar com detergente e sabão umas 3 ou 4 vezes (para tirar o cheiro a cavalo) e de fazer duas ou três espumas de teste na mão.

 Tem portanto no total umas 20 "espumas", o problema e a minha dúvida é que o pincel não é confortável de usar.

O pincel é jeitoso, não perde pelo, o cabo é confortável, apesar de ser de plástico algo leve, faz uma boa espuma e não é "comilão", simplesmente não é confortável de usar.......

Mesmo fazendo a espuma na tigela, ao aplicar a mesma na cara, com movimentos laterais, o pincel pica muito, ao ponto de não ser confortável.

Este tipo de pelo amacia com o uso ? ou é melhor começar a procurar um nó para substituir este depois de ser decapitado ?
Os pincéis pêlo de cavalo picam sempre.  Principalmente se passares de porco para ele.

Tens de fazer menos pressão e deixar o pincel de molho antes.

Eu tenho um vie long que me picou bastante antes mas que agora ou me habituei ou simplesmente porque faço menos pressão.


Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Dúvida sobre pelo de Cavalo - Vie Long 13723
« Reply #6 on: May 24, 2016, 12:39:31 pm »
0
Os pincéis pêlo de cavalo picam sempre.  Principalmente se passares de porco para ele.

Tens de fazer menos pressão e deixar o pincel de molho antes.

Eu tenho um vie long que me picou bastante antes mas que agora ou me habituei ou simplesmente porque faço menos pressão.
Muito obrigado pela resposta, era o que eu suspeitava, acho que vai ser decapitado este "cavalo" :D

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Dúvida sobre pelo de Cavalo - Vie Long 13723
« Reply #7 on: May 29, 2016, 10:24:13 pm »
0
O pelo de cavalo é suigeneris. Quando bem usado em movimentos de pintor, tem uma suavidade fenomenal e criação e aplicação de espuma muito boa. Esborrachando o mesmo contra a cara, ou usando movimentos circulares, torna-se das coisas mais desconfortáveis que se podem usar.

O pêlo fino é muito confortável, mas também mais frágil que texugo, porco ou sintético. O pelo grosso pica que se farta mas também espiga como o de porco. Demora é muito mais tempo. Com o uso, podem ocorrer duas coisas: ou o pelo grosso e duro espiga, ficando mais suave, ou o pelo fino parte deixando só o pelo duro e desconfortável.

Para além disso, os pincéis de cavalo usados em movimentos circulares com pressão tendem a emaranhar o pelo.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Dúvida sobre pelo de Cavalo - Vie Long 13723
« Reply #8 on: May 29, 2016, 10:41:06 pm »
0
O pelo de cavalo é suigeneris. Quando bem usado em movimentos de pintor, tem uma suavidade fenomenal e criação e aplicação de espuma muito boa. Esborrachando o mesmo contra a cara, ou usando movimentos circulares, torna-se das coisas mais desconfortáveis que se podem usar.

O pêlo fino é muito confortável, mas também mais frágil que texugo, porco ou sintético. O pelo grosso pica que se farta mas também espiga como o de porco. Demora é muito mais tempo. Com o uso, podem ocorrer duas coisas: ou o pelo grosso e duro espiga, ficando mais suave, ou o pelo fino parte deixando só o pelo duro e desconfortável.

Para além disso, os pincéis de cavalo usados em movimentos circulares com pressão tendem a emaranhar o pelo.
Pinceis de cavalo não são para mim então.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal