Author Topic: Safety Razor - Avaliação de um novato...  (Read 11423 times)

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Safety Razor - Avaliação de um novato...
« on: June 05, 2016, 01:16:31 am »
0
Olá amigos...

De salientar que tenho o PRIVILÉGIO e a SORTE de experimentar estas máquinas, (foto em baixo) graças ao confrade PauloF, impressionante a bondade deste User aqui do fórum, já evolui bastante e tudo o que sei hoje, devo-lhe ao PauloF... Um GRANDE OBRIGADO Paulo!



(No pack, para além das SR, ainda vieram laminas e um sabão Arko)

Agora que já sabem que o Paulo me cedeu gentilmente estas belas "machines", resta-me testa-las...

Decidi abrir este tópico para partilhar qual irá ser, na minha opinião, a melhor das 6 Safety Razor, penso que poderá ser útil para iniciados, como eu e, sobretudo para me ajudar a mim próprio com as vossas opiniões! Como faço a barba 1/2 vezes por semana, vou postando aqui a medida que vou testando...

Ora, as máquinas são:

--->WILKINSON CLASSIC (esta foi comprada por mim, a única)

--->EJ 89
--->MERKUR 37C
---> FATIP PICCOLO
--->ACEVIVI
--->MERKUR PROGRESS


________________________________________________________________________



Wilkinson Classic + Laminas Bic (não tinha mais nenhumas)
Sabão: Tabac
Pincel: HJM

Foi a minha 1ª vez com as SR! Fiquei com a face algo irritada com ardor e vermelhão mas, sem cortes... Tive um mau estar que passou depois de umas boas horas.

Depois de 5 dias, fiz novamente e usei a mesma lamina, posso dizer que tudo mudou... Não senti tanto ardor no pos, achei a lamina mais amiga da pele mas, no queixo fiz 3 mini cortes, aqui, só culpo a mim próprio, falta de experiência, porque abusei um pouco nessa parte! A minha barba não é dura, mas na parte do queixo e do pescoço, não é fácil ficar totalmente liso, sem pelo, tenho que descobrir a melhor maneira para não repetir esses erros!!!

O veredicto... Posso dizer que não mete "medo" comparando com as multilaminas, confesso que estava com receio de dar o passo para experimentar uma SR porque, tinha a ideia que isto seria um bicho de sete cabeças... Simplesmente, não irei voltar mais para as multilaminas!!!


__________________________________________________________________________



Edwin Jagger 89
Creme: Musgo real (embalagem branca)
Lamina: Astra Superior Platinum
Pincel: HJM

Bem, nada a ver, senti-me muito melhor, parece tudo muito mais simples e mais suave... Fiz uns micro cortes no bigode, porque, mais uma vez, insisti um pouco, sinto que me falta experiência! Precipito-me um pouco!

Fiquei com um pouco (mínimo) de pelo no pescoço, mas isso eu sei que com o tempo (experiência) vou melhorar.

O pos, nao senti a cara a arder, só isso, foi um grande alívio! Os micro cortes no bigode, desapareceram milagrosamente depois do Aqua VELVA...

Veredicto... Adorei a EJ89, comparando com a Wilkinson Classic, achei a EJ mais simples, mais suave e parece que a própria máquina ajuda-nos no barbear, isso deve-se ao peso e de ser um pouco mais agressiva, facilita, na minha opinião!


__________________________________________________________________________



Merkur 37C

Pre:  Proraso
Sabão: Proraso branco!
Lamina: Astra (2)
Pincel: Semogue 2000
ASL: Aqua VELVA
ASB: Proraso branco


Ora, a Merkur 37C é uma senhora máquina!

Fiquei maravilhado com o escanhoado que ela me ofereceu, nunca me senti tão bem, após ter feito a barba!! Para mim, esta foi a melhor das 3, mas de longe!!! Nem um corte tive, não senti a pele irritada e fiquei sem pelo...    


Se fosse a comprar uma agora mesmo? Ia para esta, sem dúvida... É daquelas que não se sente a cortar o pelo!!!

Obrigado Paulo, por esta oportunidade!!


__________________________________________________________________________



FATIP PICCOLO

Pre: Proraso
Sabão: Arko stick (3 passagens)
Lamina: Astra SS
Pincel: Semogue 2000
ASL: Aqua velva
ASB: Proraso branco

Confesso que depois de ler muito pela net, sobre esta máquina, fiquei um pouco com receio de a utilizar mas...


...Escanhoado espetacular, sem qualquer ardor ou mazela na face...
A Fatip piccolo é considerada uma máquina agressiva mas, o que ela tem de agressiva, tem de eficácia!

Na minha modesta opinião, aponto a piccolo como uma máquina Super Eficaz! O que vou escrever agora, serve para os principiantes, como eu, é óbvio que temos que ter cuidado com esta máquina, mas muito sinceramente, não mais do que qualquer outra!

Máquina muito bem construída e de boa qualidade. Bom peso que ajuda bastante, basta colocar na cara, não sendo necessário efetuar qualquer tipo de pressão na face para obter excelentes resultados...

__________________________________________________________________________



 ACEVIVI

Pre: Proraso
Sabão: Arko stick (3 passagens)
Lamina: Gillette Nacet
Pincel: Semogue 2000
ASL: Aqua velva
ASB: Tabac

Apesar de ser fabricada na China, deu para perceber que a máquina tem uma relação preço/qualidade imbatível!!!
A pega (cabo) é muito sólida e de muito bom toque, dificilmente esta máquina escorregará das mãos molhadas ou ensaboadas. Tendo eu as mãos grandes, gostei muito deste cabo!

Escanhoado TOP, muito surpreendido!!! Nenhum razor burn, nenhum corte, esta, é daquelas máquinas que não temos que ter medo nenhum em fazer a barba, não é agressiva de todo, não agride!

A ACEVIVI traz uma particularidade no base plate, apresenta 2 lados diferentes, o lado fechado é o mais agressivo, o lado mais aberto, os dentes são bastante compridos, faz com que a lamina esteja mais afastada. Eu, usei-a praticamente no lado mais aberto (suave), adorei... Considero a ACEVIVI, uma amiga!

Classifico esta máquina, comparando com as que testei, a mais suave delas todas. De salientar também que o preço desta máquina ronda os 11€!!

__________________________________________________________________________



MERKUR PROGRESS

Pre: Proraso
Sabão: Arko stick (3 passagens)
Lamina: Astra SP
Pincel: Semogue 2000
ASL: Aqua velva
ASB: Proraso

Excelente material, robusta, o cabo confere bastante segurança, dificilmente escorrega das mãos...

Pessoalmente foi a máquina que eu mais gostei, na zona do pescoço, que é a minha zona mais crítica, bastou aumentar a agressividade para 4 e fiquei sem pelo e sem fazer esforço nenhum, máquina bastante versátil, pois nos possibilita de aumentar/diminuir a respetiva agressividade... Certamente que comprarei esta máquina.
« Last Edit: June 16, 2016, 01:41:30 am by NoirDesir »

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Safety Razor - Avaliação de um novato...
« Reply #1 on: June 05, 2016, 06:16:29 am »
0
Grandes máquinas que aí tens :)
Eu comecei com uma Edwin jager também, são grandes máquinas.
Tens aí máquinas muito mais agressivas que outras, por isso tens que ter atenção à pressão que exerces devido à diferente exposição da lâmina.

A Merkur progress é a minha favorita :)

Tens aí muito com que te entreter :)

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
« Last Edit: June 05, 2016, 05:18:41 pm by rveladas »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Safety Razor - Avaliação de um novato...
« Reply #2 on: June 05, 2016, 08:02:23 am »
0
Bom inicio e boa continuação.

Nunca esquecer, esticar sempre a pele e nunca fazer pressão. São dois sacramentos do BC. ;)

Subscrito. :)

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Safety Razor - Avaliação de um novato...
« Reply #3 on: June 05, 2016, 10:37:22 am »
0
Grandes máquinas :D

Tens aí de tudo, desde agressivas, a suaves, a EJ  89 parece exactamente igual á minha, não é a Barley ?

Agora sobre as experiencias e o barbear, por experiencia própria e embora entenda a vontade de experimentar o maior numero possível de máquinas, penso que devias pensar em usar a mesma máquina e lâmina se tiveres encontrado uma que seja confortável e apure bem, durante uns tempos, duas semanas por exemplo, para ir desenvolvendo a técnica.

 A constante mudança de máquina e lâminas deixa sempre a dúvida se quando algo corre mal, ardor, irritação, micro cortes, maus apurados, a "culpa" foi da máquina da lâmina ou da técnica ?

É importante estabelecer uma base de comparação do que conseguimos fazer com um conjunto máquina/lâmina, e desenvolver uma técnica/sensibilidade que permita repetir esses bons resultados, para depois ser mais fácil identificar as diferenças e qual foi a parte que funcionou pior.

Também o desenvolver da técnica requer tempo e calma nos barbeares, se demorar 30 ou 40 min, demorou.... é importante estar com atenção ao angulo/pressão e ás sensações que a máquina e lâmina nos vão transmitindo...

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Re: Safety Razor - Avaliação de um novato...
« Reply #4 on: June 05, 2016, 01:22:49 pm »
0
Obrigado a todos pelas mensagens.

NunoR, a ideia é mesmo essa, vou experimentar todas e depois comprar a melhor, aquela que me vai irritar menos, etc. E, focar-me uns bons tempos com a mesma..

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Safety Razor - Avaliação de um novato...
« Reply #5 on: June 05, 2016, 02:00:25 pm »
0
Obrigado a todos pelas mensagens.

NunoR, a ideia é mesmo essa, vou experimentar todas e depois comprar a melhor, aquela que me vai irritar menos, etc. E, focar-me uns bons tempos com a mesma..
Edit:

A que não irritar. No final de contas, quase nenhuma vai irritar a pele, vais é ter umas mais agressivas que outras.

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Safety Razor - Avaliação de um novato...
« Reply #6 on: June 05, 2016, 02:10:24 pm »
0
Edit:

A que não irritar. No final de contas, quase nenhuma vai irritar a pele, vais é ter umas mais agressivas que outras.

Sim, Bninho, irritar se calhar não vai, mas algumas são capazes de levar umas camadas de pele junto com a barba 8) e a consequência é ardor e desconforto / irritação.

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Safety Razor - Avaliação de um novato...
« Reply #7 on: June 05, 2016, 02:41:36 pm »
0


Com as multilaminas era igual, havia máquinas que me causava um desconforto horrível, ficava com a pele irritada!!

O que eu procuro aqui é deixar a pele, sem lesões possíveis, faz de conta que nem fiz a barba!!!
« Last Edit: June 05, 2016, 05:10:12 pm by NoirDesir »

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Re: Safety Razor - Avaliação de um novato...
« Reply #8 on: June 05, 2016, 03:02:20 pm »
0
Desta vez foi Merkur 37C que foi a teste.

Pre:  Proraso
Sabão: Proraso branco!
Lamina: Astra (2)
Pincel: Semogue 2000
ASL: Aqua VELVA
ASB: Proraso branco


Ora, a Merkur 37C é uma senhora máquina!

Fiquei maravilhado com o escanhoado que ela me ofereceu, nunca me senti tão bem, após ter feito a barba!! Para mim, esta foi a melhor das 3, mas de longe!!! Nem um corte tive, não senti a pele irritada e fiquei sem pelo...    


Se fosse a comprar uma agora mesmo? Ia para esta, sem dúvida... É daquelas que não se sente a cortar o pelo!!!

Obrigado Paulo, por esta oportunidade!!


Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Safety Razor - Avaliação de um novato...
« Reply #9 on: June 05, 2016, 05:02:52 pm »
0
Nunca testei uma slant, mas já tenho pensado nesta 37C, mais uma poupança que se avizinha 8)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Safety Razor - Avaliação de um novato...
« Reply #10 on: June 05, 2016, 06:51:57 pm »
0
Nunca testei uma slant, mas já tenho pensado nesta 37C, mais uma poupança que se avizinha 8)
Pois, é si poupanças... Ahahah

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Safety Razor - Avaliação de um novato...
« Reply #11 on: June 05, 2016, 10:21:45 pm »
0


Ora, a Merkur 37C é uma senhora máquina!

Fiquei maravilhado com o escanhoado que ela me ofereceu, nunca me senti tão bem, após ter feito a barba!! Para mim, esta foi a melhor das 3, mas de longe!!! Nem um corte tive, não senti a pele irritada e fiquei sem pelo...  


Se fosse a comprar uma agora mesmo? Ia para esta, sem dúvida... É daquelas que não se sente a cortar o pelo!!!

Obrigado Paulo, por esta oportunidade!!
Não tens nada que agradecer, é um prazer poder ajudar. ;)

Como sabes, essa maquina é uma das minhas preferidas, então tenho que confessar que estava secretamente a torcer para que tudo corresse bem.  8)


Excelente trabalho! Sem duvida um tópico a seguir. Acho que vai ser de muito valor para quem estiver a se iniciar no BC.

Continuação de bons escanhoados.

Depois da 37C vai qual?

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Safety Razor - Avaliação de um novato...
« Reply #12 on: June 06, 2016, 12:41:34 am »
0
Não tens nada que agradecer, é um prazer poder ajudar. ;)

Como sabes, essa maquina é uma das minhas preferidas, então tenho que confessar que estava secretamente a torcer para que tudo corresse bem.  8)


Excelente trabalho! Sem duvida um tópico a seguir. Acho que vai ser de muito valor para quem estiver a se iniciar no BC.

Continuação de bons escanhoados.

Depois da 37C vai qual?

Sim, o objetivo de ter criado este tópico, foi mesmo esse, ajudar quem estiver a iniciar-se no mundo do BC... Já que tive esta sorte em poder experimentar estas máquinas, porque não partilhar as sensações que cada uma me dará?!

Amigo, acredita que não estava à espera que corresse assim tão bem, proporcionou-me um escanhoado que desejo a qualquer um!
Agora consigo entender o porquê de gostares tanto desta máquina!!

 Irei comprar a Merkur 37C, com muito gosto.




Em principio a próxima irá ser a FATIP PICCOLO !
« Last Edit: June 06, 2016, 12:49:22 am by NoirDesir »

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Safety Razor - Avaliação de um novato...
« Reply #13 on: June 06, 2016, 01:32:49 am »
0
Tens que emendar o conjunto inicial das máquinas anuncias a Merkur 39C em vez da 37C ;)

_________________________________________________________

--->WILKINSON CLASSIC (esta foi comprada por mim, a única)

--->EJ 89
--->MERKUR 39C
--->ACEVIVI
--->FATIP PICCOLO
--->MERKUR PROGRESS
-----------------------------------------------------------------------------
Um tópico a seguir certamente por iniciantes e não só  
Já agora uma opinião sobre o teste, tenta sempre que possível usar o mesmo sabão/creme, lâmina e pincel, penso que assim notarás melhor as diferenças porque uma uma alteração de algum destes componentes pode influenciar o resultado final criando um resultado diferente.

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Re: Safety Razor - Avaliação de um novato...
« Reply #14 on: June 06, 2016, 01:52:11 am »
0
Tens que emendar o conjunto inicial das máquinas anuncias a Merkur 39C em vez da 37C ;)

_________________________________________________________

--->WILKINSON CLASSIC (esta foi comprada por mim, a única)

--->EJ 89
--->MERKUR 39C
--->ACEVIVI
--->FATIP PICCOLO
--->MERKUR PROGRESS
-----------------------------------------------------------------------------
Um tópico a seguir certamente por iniciantes e não só 
Já agora uma opinião sobre o teste, tenta sempre que possível usar o mesmo sabão/creme, lâmina e pincel, penso que assim notarás melhor as diferenças porque uma uma alteração de algum destes componentes pode influenciar o resultado final criando um resultado diferente.

Muito obrigado pelo seu reparo, já está corrigido..

Tem razão, a única coisa que vou alternando é o Sabão/creme, o pincel, a partir de agora, será sempre o semogue 2000... Mas vou levar em consideração a sua dica.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal