Author Topic: Mickey Lee Soapworks – The Drunken Goat  (Read 4846 times)

Offline Rodrigoqui

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 122
  • Respect: +42
    • Email
Mickey Lee Soapworks – The Drunken Goat
« on: June 07, 2016, 05:41:48 pm »
0
1. Apresentação:
Frasco de 100 mL. Rotulo bonito e bem desenhado, contudo o papel não é impermeável, a tinta sim, mas o papel se molha. E a tinta se solta com certa facilidade.




2. Preço:

US$14

3. Composição:

Denatured Alcohol Tincture(Witch Hazel, Marshmallow Root, Horsetail Grass, Calendula, Chamomile, Lavender,Burdock Root)
Distilled Water
Aloe Vera
Isopropyl Myristate
Menthol
Fragrance
Panthenol
Sodium Lactate.

4. Aroma:

Aroma doce, quente, meio achocolatado, leve toque de café com algo mais encorpado provavelmente alguma semente (consta castanha na composição mas não identifiquei isoladamente, está mais para algo do tipo avelã).
 
Um ponto importante. Embora ele seja derivado do sabão de mesmo nome os cheiros não são exatamente iguais. O sabão leva em sua receita uma boa quantidade da cerveja Guinness, que não está presente no aftershave. Isso faz que que apesar de parecidos em sua base os cheiro não sejam exatamente iguais, falta o encorpado da Guinness no aroma, quem já tomou essa cerveja sabe.


O aroma para mim é excelente! Eu gosto desse tipo de cheiro, ainda mais para o inverno. Dura bastante sem incomodar que está ao redor.

5. Consistência:

Líquida.

6. Performance e considerações:

Eu tenho como referência de um excelente aftershave o Lucky Tiger, que é praticamente perfeito para mim, só falta álcool e um aroma que dure um pouco pelo menos. Bom, esse consegue superar o Lucky Tiger com louvor para mim. Tem álcool na composição, em quantidade razoável, ou seja não vai queimar de mais a pele, mas dá para sentir (tem menos que os da Bozzano por exemplo).
 
Em sua composição tem o que os fabricantes chamam de tintura, que é apenas um extrato alcoólico, de vários vegetais, sendo eles hamamelis, malvarisco, cavalinha, calêndula, camomila, lavanda e arctium e além disso tudo ainda leva aloe vera na composição. Ou seja possui diversos extratos vegetais reconhecidamente efetivos no tratamento e desinfecção da pele. O resultado disso não podia ser outro se não excelente. Logo que se passa ele acalma a pele instantaneamente sem deixar ela melecada ou algo do tipo (embora a mão fique um pouco) o rosto fica com um textura excelente. Apesar de não possuir glicerina ele tem miristato de isopropila, um derivado do ácido miristico utilizado nos sabões, que possui uma excelente capacidade de hidratação com vantagem de ser menos viscoso que a glicerina. Como se não bastasse ainda possui pantenol, que também tem função hidratante e condicionante da pele, além de outros efeitos benéficos.
 
Resumindo, em sua composição tem tudo e mais um pouco que uma loção precisa para tratar, hidratar e acalmar a pele após o barbear. É de longe a minha loção preferida, e infelizmente eu só comprei nesse aroma, pois hoje certamente compraria todas as principais. Mas tem um problema, como é feito nos EUA e eles não enviam líquidos que contenham álcool por via aérea e consegui-lo é bem problemático. Apenas pelo ebay ou as vezes no ItalianBarber.
 
Em breve posto um review dos sabões da marca.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8212
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Mickey Lee Soapworks – The Drunken Goat
« Reply #1 on: June 08, 2016, 12:36:24 am »
0
Obrigado pelo review :)

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Re: Mickey Lee Soapworks – The Drunken Goat
« Reply #2 on: June 08, 2016, 08:57:31 am »
0
Bela review, obrigado!

Offline Rodrigoqui

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 122
  • Respect: +42
    • Email
Re: Mickey Lee Soapworks – The Drunken Goat
« Reply #3 on: June 08, 2016, 08:20:55 pm »
0
:)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal