Author Topic: Semana de 4 a 10 de Abril, de 2011  (Read 43096 times)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 4 a 10 de Abril, de 2011
« Reply #60 on: April 07, 2011, 03:14:53 pm »
0
Quinta-feira, 7 de Abril de 2011

EJ DE89 + Schick NOS (1) + BIC (1)
Semogue LE 2010
Valobra Stick, espuma na cara
Thayer's Medicated SuperHazel
Floid Suave
3 Passagens: Uma a favor, outra através e uma contra.

Primeiro o mau, as lâminas Schick, que em vez de cortar acho que estavam a tentar arrastar a minha barba para outras zonas! Nunca uma lâmina me puxou (tugging) tanto, a meio da 1ª passagem mudei logo para as BIC que se tornaram as minha preferidas e que já as deveria estar a usar para melhor opinião ter sobre o sabão a estrear!

Agora, não o bom, mas o fabuloso, o stick Valobra, fantástico, fenomenal, glorioso! Apesar do contratempo inicial, este fui muito provavelmente o melhor escanhoado que já tive! Deslize perfeito, espuma pegajosa e protectora, um apurado quase perfeito, menos pontos de sangue que o normal! Mas existem também pontos menos bons, o stick vem pior protegido que todos os outros que tenho, sem pega inferior de plástico, apenas na caixa de cartão envolto em papel e o cheiro não é nada agradável, a mim cheira-me a lacticínios não sei bem porquê! Mas que performance que ele tem! Para já entrou para o topo dos sticks, e muito à frente de outros sabões, inclusive o meu amado Cella, tal como o Louis Pasteur e o Teiste me tinham garantido que era!


You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 4 a 10 de Abril, de 2011
« Reply #61 on: April 07, 2011, 03:29:47 pm »
0
Ahá! Agora entendes... esse stick da Valobra é fenomenal! :D
Eu acabei por comprimir o meu para dentro de uma caixa ikeana... e que bem que ele lá fica! ;D :D ;D

O cheiro, a mim, lembra-me.... nem sei. Sabão de lavar roupa ou assim. Um aroma totalmente aborrecido. :P
Ainda hei-de experimentar um Art of Shaving de lavanda, que basicamente é o mesmo sabão mas perfumado com óleos essenciais de lavanda.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 4 a 10 de Abril, de 2011
« Reply #62 on: April 07, 2011, 03:35:13 pm »
0
Ahá! Agora entendes... esse stick da Valobra é fenomenal! :D
Eu acabei por comprimir o meu para dentro de uma caixa ikeana... e que bem que ele lá fica! ;D :D ;D

O cheiro, a mim, lembra-me.... nem sei. Sabão de lavar roupa ou assim. Um aroma totalmente aborrecido. :P
Ainda hei-de experimentar um Art of Shaving de lavanda, que basicamente é o mesmo sabão mas perfumado com óleos essenciais de lavanda.

O de lavanda provavelmente não comprarei (  :P ), mas agora percebi porque é que o Louis Pasteur praticamente se livrou da maioria dos outros sabões que tinha e comprou uns 8 sticks Valobras e todos os AOS! Porque o único defeito irreparável, por nós, é mesmo o cheiro que não é nada agradável, ou seja os AOS são o Valobra 2.0! Tenho lá uma barrita de BEA que supostamente é muito má e se eu achar assim roubo-lhe o plástico e coloco lá o Valobra! Até estou disposto a comprar um tubo de La Toja vazio para o lá meter! Ele merece!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Semana de 4 a 10 de Abril, de 2011
« Reply #63 on: April 07, 2011, 03:39:25 pm »
0
Ahá! Agora entendes... esse stick da Valobra é fenomenal! :D
Eu acabei por comprimir o meu para dentro de uma caixa ikeana... e que bem que ele lá fica! ;D :D ;D

O cheiro, a mim, lembra-me.... nem sei. Sabão de lavar roupa ou assim. Um aroma totalmente aborrecido. :P
Ainda hei-de experimentar um Art of Shaving de lavanda, que basicamente é o mesmo sabão mas perfumado com óleos essenciais de lavanda.

O de lavanda provavelmente não comprarei (  :P ), mas agora percebi porque é que o Louis Pasteur praticamente se livrou da maioria dos outros sabões que tinha e comprou uns 8 sticks Valobras e todos os AOS! Porque o único defeito irreparável, por nós, é mesmo o cheiro que não é nada agradável, ou seja os AOS são o Valobra 2.0! Tenho lá uma barrita de BEA que supostamente é muito má e se eu achar assim roubo-lhe o plástico e coloco lá o Valobra! Até estou disposto a comprar um tubo de La Toja vazio para o lá meter! Ele merece!

Não esperem grandes cheiros do AOS. Tanto o lavanda quanto o sândalo pra mim cheiram simplesmente a barro.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 4 a 10 de Abril, de 2011
« Reply #64 on: April 07, 2011, 03:51:10 pm »
0
Ahá! Agora entendes... esse stick da Valobra é fenomenal! :D
Eu acabei por comprimir o meu para dentro de uma caixa ikeana... e que bem que ele lá fica! ;D :D ;D

O cheiro, a mim, lembra-me.... nem sei. Sabão de lavar roupa ou assim. Um aroma totalmente aborrecido. :P
Ainda hei-de experimentar um Art of Shaving de lavanda, que basicamente é o mesmo sabão mas perfumado com óleos essenciais de lavanda.

O de lavanda provavelmente não comprarei (  :P ), mas agora percebi porque é que o Louis Pasteur praticamente se livrou da maioria dos outros sabões que tinha e comprou uns 8 sticks Valobras e todos os AOS! Porque o único defeito irreparável, por nós, é mesmo o cheiro que não é nada agradável, ou seja os AOS são o Valobra 2.0! Tenho lá uma barrita de BEA que supostamente é muito má e se eu achar assim roubo-lhe o plástico e coloco lá o Valobra! Até estou disposto a comprar um tubo de La Toja vazio para o lá meter! Ele merece!

Não esperem grandes cheiros do AOS. Tanto o lavanda quanto o sândalo pra mim cheiram simplesmente a barro.

Nunca cheirei barro...
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 4 a 10 de Abril, de 2011
« Reply #65 on: April 07, 2011, 04:29:30 pm »
0

O de lavanda provavelmente não comprarei (  :P ), mas agora percebi porque é que o Louis Pasteur praticamente se livrou da maioria dos outros sabões que tinha e comprou uns 8 sticks Valobras e todos os AOS! Porque o único defeito irreparável, por nós, é mesmo o cheiro que não é nada agradável, ou seja os AOS são o Valobra 2.0! Tenho lá uma barrita de BEA que supostamente é muito má e se eu achar assim roubo-lhe o plástico e coloco lá o Valobra! Até estou disposto a comprar um tubo de La Toja vazio para o lá meter! Ele merece!

O sabão LEA/BEA é a pior coisa que já experimentei. Uma grande m**da. A única coisa que se aproveita é a embalagem, se for daquelas com a tampa.
Tinha aqui dois BEA (infelizmente sem tampa, vinham só com base) e o único uso que lhes dei foi para desbravar pincéis.

Além do Valobra e dos AOS, ele também comprou o Czech & Speake. O preço desse é proibitivo. :P


Não esperem grandes cheiros do AOS. Tanto o lavanda quanto o sândalo pra mim cheiram simplesmente a barro.

Oh, não!! :(
Bom, sempre são mais uns a sair da lista! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 4 a 10 de Abril, de 2011
« Reply #66 on: April 07, 2011, 04:36:14 pm »
0
O sabão LEA/BEA é a pior coisa que já experimentei. Uma grande m**da. A única coisa que se aproveita é a embalagem, se for daquelas com a tampa.
Tinha aqui dois BEA (infelizmente sem tampa, vinham só com base) e o único uso que lhes dei foi para desbravar pincéis.

Mas supostamente esses sem tampa são da formulação antiga que até nem é má, não sendo grande espingarda! Na review do Teiste aqui não se diz mal dele, ainda que seja uma review um pouco patriótica, digamos! A nova é que vale a pena comprar só pelo invólucro para por o Valobra!   ;D ;D
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 4 a 10 de Abril, de 2011
« Reply #67 on: April 07, 2011, 04:41:21 pm »
0
O sabão LEA/BEA é a pior coisa que já experimentei. Uma grande m**da. A única coisa que se aproveita é a embalagem, se for daquelas com a tampa.
Tinha aqui dois BEA (infelizmente sem tampa, vinham só com base) e o único uso que lhes dei foi para desbravar pincéis.

Mas supostamente esses sem tampa são da formulação antiga que até nem é má, não sendo grande espingarda! Na review do Teiste aqui não se diz mal dele, ainda que seja uma review um pouco patriótica, digamos! A nova é que vale a pena comprar só pelo invólucro para por o Valobra!   ;D ;D

A minha formulação até acho que era a "menos má"... se a nova ainda é pior, então calculo que não haverá palavras para descrever semelhante malignidade.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 4 a 10 de Abril, de 2011
« Reply #68 on: April 07, 2011, 04:46:15 pm »
0
A minha formulação até acho que era a "menos má"... se a nova ainda é pior, então calculo que não haverá palavras para descrever semelhante malignidade.

Acho que logo vou fazer um test-shave que eu tinha dito ao José Luis que lhe ia oferecer um, e se é assim tão mau não o consigo fazer!  ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 4 a 10 de Abril, de 2011
« Reply #69 on: April 07, 2011, 04:59:02 pm »
0
A minha formulação até acho que era a "menos má"... se a nova ainda é pior, então calculo que não haverá palavras para descrever semelhante malignidade.

Acho que logo vou fazer um test-shave que eu tinha dito ao José Luis que lhe ia oferecer um, e se é assim tão mau não o consigo fazer!  ;)

Nada como experimentar...

A formulação do meu stick BEA era esta:



Agora não sei muito bem se era a nova ou a velha, pois já vi três formulações diferentes para este mesmo stick (há um tópico no foroafeitado sobre este assunto). Mas este comprei-o em Braga, numa cadeia de lojas de tudo a um euro. Também já o vi à venda aqui em lojas dos chineses e afins, em Lisboa e VFX. Mas esta barrita que experimentei... é só o pior item de barbear que já tive a infelicidade de experimentar. Até gel enlatado é melhor que isto.
« Last Edit: April 07, 2011, 05:01:13 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 4 a 10 de Abril, de 2011
« Reply #70 on: April 07, 2011, 05:19:18 pm »
0
Quinta, 7/4/2011

Pincel NF 2 band
Merkur 41+ Shark SS(1)
Sabão Tabac
Drakkar Noir ASB
Drakkar Noir Edt

Um bom escanhoado, o Tabac confirma-se como um valor seguro.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 4 a 10 de Abril, de 2011
« Reply #71 on: April 07, 2011, 05:20:07 pm »
0
Assim de repente eu diria que a tua selecção foi correcta: O duro é mais claro, isso é certo. Entre o Morbido e o vito´s é que poderia haver erro eventualmente. Se secou não foi na viagem visto que a consistência do meu eu nem consideraria embalar dessa maneira! O meu veio numa embalagem estilo pote de sabão mas de plástico onde ainda está e utilizo como veio. Ou será que o meu é que é o "anormal"?

O Morbido e o Vito's tem cheiros bastante diferentes e o Morbido é mais plasticinoso, para mim e difícil confundi-los em textura! Não sei qual dos nossos é o menos certo ao nível da consistência, mas tendo em conta que ele se chama Supercrema Finissima Emolliente eu diria que a tua consistência está mais correcta para o que eles descrevem, até porque o Cella e os Valobra também se descrevem como Crema Sapone e já sabemos que a consistência deles é mais plasticinosa, o Vito's que eu tenho é mais duro, mas ainda assim foi fácil moldá-lo ao pote onde o coloquei, por isso não penses que é de triplo prensado, só é duro comparado com os outros sabões italianos que citei, e semelhante ao P.160 Tipo Duro, ainda que ligeiramente mais sólido! Nas descrição que o Louis Pasteur me deu para identificar cada um diz:
Quote
El p160 mórbido = blando y blanco. El vitto´s = amarillo y duro, muy duro. El p160 duro = duro y blanco

Por isso não sei mesmo o que te dizer!

Complicado....Talvez uma 3ª pessoa que o tenha para dar umas impressões ajude?
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Didier

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
  • Respect: 0
Re:Semana de 4 a 10 de Abril, de 2011
« Reply #72 on: April 07, 2011, 05:35:27 pm »
0
Ola
Estoy decepcionado con el jabon  , la espuma desaparece  una vez aplicada  >:(



el balsamo me encanta  :P

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 4 a 10 de Abril, de 2011
« Reply #73 on: April 07, 2011, 06:07:36 pm »
0
Na review do Teiste aqui não se diz mal dele, ainda que seja uma review um pouco patriótica, digamos!

Desculpem o off-topic, mas adorei esta parte ;D.
Já vi este sabão à venda numa loja dos chineses em Viseu, mas nunca me arrisquei a compra-lo.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 4 a 10 de Abril, de 2011
« Reply #74 on: April 07, 2011, 06:10:24 pm »
0
Aqui há sticks desses nos chineses aos pontapés, dá para encher um saco de asas  ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal