Author Topic: Europeu  (Read 24609 times)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Europeu
« Reply #45 on: June 23, 2016, 10:09:50 am »
0
ó classic-shaver, Além do penta que todos sabemos como foi ganho, que mais fez o fernando santos? é um treinador medíocre a nível mundial. quanto ao nani, é burro que nem uma porta a jogar à bola agarra-se demasiado à bola, não sabe defender, faz dois ou três fogachos por jogo e tem CR complexo. ah, esqueci-me de dizer que já em 1975 tinha o primeiro nível (havia 3) de treinador de futebol. ah, e ao contrário do santinhos não troquei a engenharia pelo futebol.

:D

Eu tinha um sentimento semelhante em relacao ao Paulo Bento. Tb tenho as minhas frustracoes com o escalonamento da equipa, a forma como as transicoes sao feitas, a falta de intensidade de alguns jogadores, etc...

Mas por muitas ideias que nao sao postas em praticas, e que me parecem evidentes e melhores do que as que sao postas em praticas, nao tenho a ilusao de que percebo mais de bola o Fernando Santos, a menos que me dedique a viver na esquizofrenia de pensar que a selecao e' em ultima instancia controlada por empresarios e interesses. Nao digo que nao os haja, mas nao quero viver nesse cubiculo.

Em relacao ao Nani, nao me parece justo destruir um jogador que mesmo estando abaixo dos seus tempos aureos continua a ser um dos melhores jogadores portugueses na sua posicao, dizendo que nao tem categoria para jogar na seleccao. Com 99 internacionalizacoes e os golos decisivos que ele marcou e marca (melhor marcador de Portugal no torneio), parece-me insultuoso dizer que Nani nao tem categoria para jogar na seleccao. Nao nos podemos esquecer que a nossa base de recrutamento para a seleccao eh muito mais limitada do que Espanha, Brasil, Franca, e outras seleccoes de topo, certo? Por isso, ainda que as vezes pareca que podemos estar ao nivel dessas equipas, quando temos o nosso melhor 11 a jogar bem, nao e' bem assim.

Estamos a falar de um jogador que na ultima decada, se esquecermos Ronaldo, foi o extremo/avancado mais importante da seleccao. 

Se procurarmos opinioes mais independentes, muitos comentadores estrangeiros refere-se ao Pepe e ao Nani muitas vezes como as segundas estrelas de Portugal e temos reconhecer que por algum motivo e', ainda que pessoalmente possamos nao gostar deles ou ate detesta'-los.

Obviamente que estatuto nao deve dar-lhe o lugar, mas "objetivamente" (dentro do possivel) nao temos melhor.

Se merece ou nao ser titular, na forma fisica em que se encontra, isso acho perfeitamente discutivel.  Talvez o Rafa merecesse uma oportunidade para jogar, mas nem necessariamente na funcao que o Nani tem desempenhado.E na minha opiniao, ele teria sido o primeiro a ser substituido em todos os jogos, porque nas 2as partes tem sempre uma quebra fisica que nao compreendo num jogador profissional de futebol.

Se olharmos para os jogadores, alguem esta em excelente forma, para alem do Raphael Guerreiro, do Renato Sanches e talvez o Adrien, que nem tem possibilidade de mostrar porque foi convocado?

O Quaresma ontem entrou bem e foi um bom elemento. Mas o que fez ele quando entrou de inicio contra a Austria? Nada!

Cada um tem as suas preferencias e temos de respeitar. Agora, acho que uma dose de moderacao nao nos faz mal nenhum, no entanto, e do que me adianta passar a dizer que o Fernando Santos nao percebe um boi de bola. Nunca gostei particularmente dele, mas e' ele que la' esta'. Mais me vale aceitar a realidade e apoiar os meus conterrâneos.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Europeu
« Reply #46 on: June 23, 2016, 10:15:47 am »
0
mc, por curiosidade, nao trocaste a engenharia pelo futebol, mas tens curso de treinador. Foi entao o percurso inverso? De treinador para engenheiro? :)
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Europeu
« Reply #47 on: June 23, 2016, 10:46:34 am »
0
mc, por curiosidade, nao trocaste a engenharia pelo futebol, mas tens curso de treinador. Foi entao o percurso inverso? De treinador para engenheiro? :)
Não, joguei futebol.
Enquanto estudava tinha muito tempo de férias, pelo que ia fazendo outras coisas, além de desporto.
No liceu as férias iam de 10 de Junho a 01 de outubro.
Na faculdade de finais de maio ao início de novembro. 

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Europeu
« Reply #48 on: June 23, 2016, 12:21:40 pm »
0
Só mais uma achega, os termpos aureos do nani foram quando assinou pelo MU e no final do mês quando recebe o salário.
lembro-me bem da arrogância e presunção quando no 1º ano de MU afirmou que "dentro de dois serei o melhor jogador do mundo!"
um dos problemas do nani chama-se cristiano ronaldo, sofre do complexo cristiano ronaldo, fica atrofiado com o cristiano ronaldo, mas para se ser como ele é preciso ter mentalidade e trabalhar, trabalhar, trabalhar!

Relembro também as palavras de frank rijkard sobre quaresma quando foi seu treinador no barcelona: "para se ser jogador de futebol não basta ter talento é preciso ter cabeça e o cérebro do quaresma é mais pequeno que o de uma galinha"!
penso que isto explica muita coisa.

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Europeu
« Reply #49 on: June 24, 2016, 08:46:04 pm »
0
Então se a Inglaterra não ganhar este europeu já não ganha mais nenhum?

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Europeu
« Reply #50 on: June 24, 2016, 09:00:47 pm »
0
Então se a Inglaterra não ganhar este europeu já não ganha mais nenhum?

A Europa tem 51 países (a UEFA tem mais Israel) a união europeia 28 (27 quando a Inglaterra sair).

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Europeu
« Reply #51 on: June 24, 2016, 09:05:10 pm »
0
Eu sei disso mc, era só uma piada, e já se sabe como fica a situação da Escócia,  Irlanda e país de Gales?

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Europeu
« Reply #52 on: June 24, 2016, 09:11:03 pm »
0
Eu sei disso mc, era só uma piada, e já se sabe como fica a situação da Escócia,  Irlanda e país de Gales?

O problema é complicado.
No Pais de Gales ganhou o não.
Os outros teriam de se tornar independentes e que a UE aceitasse a sua adesão.
Pois bem, referendos para a independência só com aval da Inglaterra.
Adesão, penso que a UE não está numa de afrontar a Inglaterra, até porque a Espanha e a Itália e a Bélgica põe-se do lado dos ingleses por causa dos seus problemas internos.

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Europeu
« Reply #53 on: June 24, 2016, 09:13:43 pm »
0
A extrema direita francesa tb quer que se faça esse referendo em França

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Europeu
« Reply #54 on: June 24, 2016, 09:15:24 pm »
0
E como ficam as alfândegas?

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Europeu
« Reply #55 on: June 24, 2016, 09:16:35 pm »
0
A extrema direita francesa tb quer que se faça esse referendo em França
[/quote

França, Holanda, Áustria, Itália, Hungria.
E possivelmente Suécia e Dinamarca.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Europeu
« Reply #56 on: June 24, 2016, 09:17:21 pm »
0
E como ficam as alfândegas?

Vamos ver, não acredito que passem a ser um estado terceiro, deve,ficar com um estatuto parecido coma a Noruega, Suíça, Canadá.

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Europeu
« Reply #57 on: June 24, 2016, 09:23:23 pm »
0
Vamos ver no que isto vai dar..

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Europeu
« Reply #58 on: June 26, 2016, 05:09:34 am »
0
O que acharam do jogo de ontem?

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Europeu
« Reply #59 on: June 26, 2016, 11:31:36 am »
0
O que acharam do jogo de ontem?

Achei que tivemos sorte :)


Ainda assim, estou contente. Acho que cheguei a um ponto em que prefiro que as coisas se desenrolem assim do que ver Portugal a jogar melhor futebol e no fim do jogo vir para casa.

Afinal de contas e infelizmente para os adeptos de futebol ofensivo, os tempos modernos trazem-nos um futebol assim mesmo: muito disputado no plano fisico, tactico e orientado ao resultado. O futebol de ataque/espetaculo/total hoje em dia e' uma prioridade para muitos poucos intervenientes.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal