Author Topic: Futur.... HELP  (Read 10951 times)

Offline secretum

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Re: Futur.... HELP
« Reply #15 on: June 26, 2016, 04:02:00 pm »
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A minha era exatamente igual. Não é exatamente um defeito da sua Futur, é um ponto fraco do projeto.

O que faz a base subir, é uma mola helicoidal no centro, e como não tem guias como na Progress, não há nada que impeça a base de inclinar.

O jeito de melhorar isto, é tentar achar uma posição na mola em que seu topo fique mais paralelo.

Não sei bem como explicar e não tenho mais a Futur para fazer um video.

Eu já rodei a mola e coloquei em posições diferentes, há uma posição em que aparentemente a diferença é menor mas ainda assim, há diferença..
Já me lembrei de contactar a Merkur na tentativa de saber como obter uma mola de substituição, na esperança de isso resolver.
Eu gosto muito da máquina, mas considero este ponto muito desfavorável e um erro tremendo na sua concepção...

Ainda não fiz o vídeo por não ter tudo tempo, assim que regresse a Coimbra trato disso.

Offline MotaJV

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Re: Futur.... HELP
« Reply #16 on: June 26, 2016, 07:23:54 pm »
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É isso mesmo, tem uma posição da mola que a diferença fica menor, mas ainda continua existindo.
But the tigers come at night

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Re: Futur.... HELP
« Reply #17 on: June 26, 2016, 07:44:02 pm »
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É isso mesmo, tem uma posição da mola que a diferença fica menor, mas ainda continua existindo.

Viva ! Mota

Na posição original de fábrica , não fica
qualquer folga . A folga fica apenas quando queremos ter a máquina com
agressividade extrema.
No caso do Secretum , o problema é outro.
O Bninho já postou fotos , da máquina dele , ... quando chegar em casa tambem vou fazer umas fotos da minha
máquina.

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Offline Alexandre Araújo

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Re: Futur.... HELP
« Reply #18 on: June 26, 2016, 08:18:25 pm »
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O Mota é um gênio!
Graças a Deus que a minha não apresenta problema algum.

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Re: Futur.... HELP
« Reply #19 on: June 26, 2016, 08:36:27 pm »
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Na posição 1 ... não existe qualquer folga .

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Offline PauloF

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Re: Futur.... HELP
« Reply #20 on: June 26, 2016, 08:56:26 pm »
0
Bom, não tendo a Futur posso adiantar que na minha "Frutur"  também não existe essa folga

Será que se acumularam resíduos no interior do cabo, impossibilitando a rosca de ir completamente até ao fim do seu curso? 

Experimenta, para despiste, desmontar a maquina e enroscar somente o cabo e o "elevador". Na "Frutur" a rosca não vai até ao fim, deixa um espaço de +/- 2mm.

Experimenta depois montar a maquina sem a mola.

Offline secretum

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Re: Futur.... HELP
« Reply #21 on: July 07, 2016, 12:20:07 am »
0
Demorou mas aqui vai...
O vídeo era muito grande e tive de instalar um programa para tirar o som, não se preocupem porque eu nem sequer cantei por isso não perdem nada :P

Relativamente à posição da mola, eu testei em várias posições e em nenhuma a máquina ficou alinhada correctamente.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=M9bozUgT7jY" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=M9bozUgT7jY</a>

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Re: Futur.... HELP
« Reply #22 on: July 07, 2016, 12:53:52 am »
0


Demorou mas aqui vai...
O vídeo era muito grande e tive de instalar um programa para tirar o som, não se preocupem porque eu nem sequer cantei por isso não perdem nada

Relativamente à posição da mola, eu testei em várias posições e em nenhuma a máquina ficou alinhada correctamente.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=M9bozUgT7jY" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=M9bozUgT7jY</a>

Tenta fazer uma coisa ... desmonta a máquina e quando montares , monta
tudo ... mas esquece a tampa .
Aperta bem com as mãos , mas não
apertes com a tampa ,como fizeste no
video.
Caso contrário é a maquina que está
empenada ... talvez tenha sofrido uma
queda.

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Offline NunoR

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Re: Futur.... HELP
« Reply #23 on: July 07, 2016, 12:58:39 am »
0

Tenta fazer uma coisa ... desmonta a máquina e quando montares , monta
tudo ... mas esquece a tampa .
Aperta bem com as mãos , mas não
apertes com a tampa ,como fizeste no
video.
Caso contrário é a maquina que está
empenada ... talvez tenha sofrido uma
queda.
Agora já percebi, pensava que o defeito era outro, estou inclinado a concordar que deve haver algum empeno no veio roscado que entra no cabo, é o que faz mais sentido para o defeito que se vê no video...

O ideal era arranjar outra Futur e trocar essa peça entre máquinas, e ver se o defeito passa de uma máquina para a outra, ou medir a perpendicularidade entre o eixo roscado e a base

Offline secretum

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Re: Futur.... HELP
« Reply #24 on: July 07, 2016, 01:04:32 am »
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Bom, não tendo a Futur posso adiantar que na minha "Frutur"  também não existe essa folga.

Será que se acumularam resíduos no interior do cabo, impossibilitando a rosca de ir completamente até ao fim do seu curso?

Experimenta, para despiste, desmontar a maquina e enroscar somente o cabo e o "elevador". Na "Frutur" a rosca não vai até ao fim, deixa um espaço de +/- 2mm.

Experimenta depois montar a maquina sem a mola.

Não tem resíduos. Já experimentei sem a mola, o defeito mantém-se.

Tenta fazer uma coisa ... desmonta a máquina e quando montares , monta tudo ... mas esquece a tampa . Aperta bem com as mãos , mas não apertes com a tampa ,como fizeste no video. Caso contrário é a maquina que está empenada ... talvez tenha sofrido uma queda. Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

Agora já percebi, pensava que o defeito era outro, estou inclinado a concordar que deve haver algum empeno no veio roscado que entra no cabo, é o que faz mais sentido para o defeito que se vê no video... O ideal era arranjar outra Futur e trocar essa peça entre máquinas, e ver se o defeito passa de uma máquina para a outra, ou medir a perpendicularidade entre o eixo roscado e a base

Sempre a desmontei/montei sem tampa, nesta altura em que fiz o vídeo já a usava porque já tinha o polegar meio sofrido por causa da peça do meio :) o resultado é o mesmo...
A máquina não caiu. Acredito mais que seja algum desgaste, talvez até da mola.
Infelizmente não tenho como testar com outra Futur. Já contactei a Merkur para ver o que têm a dizer, talvez já tenha surgido este problema a alguém... Vou cruzar os dedos e esperar que tenham uma sugestão...

Offline NunoR

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Re: Futur.... HELP
« Reply #25 on: July 07, 2016, 01:18:53 am »
0
Aqui está mais alguma info, em casos aparentemente semelhantes :

As fotos parecem mostrar o mesmo problema

http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/238154-Problem-with-Merkur-Futur-Ideas

http://shavenook.com/showthread.php?tid=13825

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Re: Futur.... HELP
« Reply #26 on: July 07, 2016, 01:51:38 am »
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Aqui está mais alguma info, em casos aparentemente semelhantes :

As fotos parecem mostrar o mesmo problema

http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/238154-Problem-with-Merkur-Futur-Ideas

http://shavenook.com/showthread.php?tid=13825


Obrigado pelos links, não tinha ainda conseguido encontrar relatos de problemas idênticos ao meu mas aqui falam precisamente do mesmo.

Offline secretum

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Re: Futur.... HELP
« Reply #27 on: July 09, 2016, 10:41:53 pm »
0
Acabei por contactar a Merkur.
Foram bastante rápidos, responderam-me no próprio dia. Sugeriram que lhes enviasse a máquina para tentarem perceber o que está a causar este defeito. Referiram ainda desconhecer qualquer situação idêntica à que eu relatava... o que eu estranhei pois num dos links está relatado um problema idêntico ao meu. Se bem que naquele caso (pelo que eu percebi) veio directo de fábrica assim e foi substituída em garantia.
Estou tentado a aceitar a sugestão da Anne Rothstein que foi quem me respondeu ao email e enviar-lhes a máquina para que vejam o que se passa.

Offline guest5676345

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Re: Futur.... HELP
« Reply #28 on: July 09, 2016, 10:43:10 pm »
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Acabei por contactar a Merkur.
Foram bastante rápidos, responderam-me no próprio dia. Sugeriram que lhes enviasse a máquina para tentarem perceber o que está a causar este defeito. Referiram ainda desconhecer qualquer situação idêntica à que eu relatava... o que eu estranhei pois num dos links está relatado um problema idêntico ao meu. Se bem que naquele caso (pelo que eu percebi) veio directo de fábrica assim e foi substituída em garantia.
Estou tentado a aceitar a sugestão da Anne Rothstein que foi quem me respondeu ao email e enviar-lhes a máquina para que vejam o que se passa.
So poderás ter a perder o dinheiro dos portes. E acredito que te reparem a maquina ou te forneçam uma nova ate. :(

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Re: Futur.... HELP
« Reply #29 on: July 09, 2016, 10:48:41 pm »
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Tambem sou da mesma opinião
o mais certo , é receberes uma máquina nova . Aproveita.

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