Author Topic: Ângulo correto da lâmina.  (Read 5053 times)

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Ângulo correto da lâmina.
« on: June 21, 2016, 08:30:59 pm »
0
Sei que tem tópico já sobre isso, mas gostaria de aqui contar meu relato. Nesses quase dois anos de barbear clássico, até hoje eu tenho dúvidas quanto ao ângulo correto da lâmina. Para ser mais especifico, eu uso dois: o primeiro é o clássico, é aquele que se coloca a SR na cara, acha um ângulo ali, e por intuído vai se escanhoando. O segundo, eu uso a lâmina um pouco de pé, mas esse método é agressivo, deixa a barba bem rente, mas corta também as possíveis espinhas que estarão no caminho. Desses dois métodos, qual é o correto? Obs: fiz aquele teste de ir desde do de ir com a cabeça da safety razor até achar o corte, e resultou nesse segundo método agressivo que eu uso. Pessoal, me dêem uma luz rsrs
« Last Edit: June 21, 2016, 08:44:21 pm by Michel »

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Ângulo correto da lâmina.
« Reply #1 on: June 21, 2016, 09:17:45 pm »
0
Não há regra.
Cada um tem de encontrar a posição que sendo a mais confortável para si também terá de ser eficaz.
Só vou dar uma dica o conjunto máquina/lâmina que estamos a usar é determinante.
« Last Edit: June 21, 2016, 09:20:09 pm by mc »

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Ângulo correto da lâmina.
« Reply #2 on: June 21, 2016, 09:58:57 pm »
0
Não há regra.
Cada um tem de encontrar a posição que sendo a mais confortável para si também terá de ser eficaz.
Só vou dar uma dica o conjunto máquina/lâmina que estamos a usar é determinante.
A mais confortável é da lâmina mais reta, agressiva. Ela é mais confortável, até encontrar uma espinha na frente rs. E essa das máquinas e lâmina eu já percebi. As vezes, uma lâmina meio picareta não fazem diferença em máquinas suaves. Porém, as mesmas, fazem um estrago enorme em.maquinas agressivas rs

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal