Author Topic: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).  (Read 19466 times)

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #15 on: June 24, 2016, 07:47:04 pm »
0
Sempre duas, mais retoques se necessários. Mais do que isso para mim já é excesso de zelo, ou vício (não saber quando parar). Quem faz de manha antes de sair de casa, também não deve ter tempo para muitas passagens, porque são 20 minutos e vamos lá embora.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #16 on: June 24, 2016, 07:52:56 pm »
0
Sempre duas, mais retoques se necessários. Mais do que isso para mim já é excesso de zelo, ou vício (não saber quando parar). Quem faz de manha antes de sair de casa, também não deve ter tempo para muitas passagens, porque são 20 minutos e vamos lá embora.

5 minutos para fazer espuma, 5 minutos para o deslize da lâmina. 10 minutos durante o trajecto até ao trabalho a passar a mão na cara a ver se falhámos algum ponto :)

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #17 on: June 24, 2016, 07:56:19 pm »
0
5 minutos para fazer espuma, 5 minutos para o deslize da lâmina. 10 minutos durante o trajecto até ao trabalho a passar a mão na cara a ver se falhámos algum ponto :)
LOL

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #18 on: June 24, 2016, 07:57:56 pm »
0
5 minutos para fazer espuma, 5 minutos para o deslize da lâmina. 10 minutos durante o trajecto até ao trabalho a passar a mão na cara a ver se falhámos algum ponto :)

E se falhou, voltas para casa ou levas a máquina no carro para fazer os acertos necessário?
Eh, eh, eh!

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #19 on: June 24, 2016, 10:04:56 pm »
0
E se falhou, voltas para casa ou levas a máquina no carro para fazer os acertos necessário?
Eh, eh, eh!
Hahahahaha..... já tive vontades dessas

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #20 on: June 24, 2016, 10:06:45 pm »
0
Bom, lendo os tópicos, eu  heguei a conclusão que as minhas duas passagens não são erradas. Vou continuar as fazendo. O problema que não posso me barbear todos os dias, tanto com sr, mtilaminas, seja dias ou três passagens. Miga pele não aceita a lâmina. Dia sim, dia não, tá tranquilo.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk


Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #21 on: June 24, 2016, 10:11:27 pm »
0
Bom, lendo os tópicos, eu  heguei a conclusão que as minhas duas passagens não são erradas. Vou continuar as fazendo. O problema que não posso me barbear todos os dias, tanto com sr, mtilaminas, seja dias ou três passagens. Miga pele não aceita a lâmina. Dia sim, dia não, tá tranquilo.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Confrade,
Se não tiver necessidade de fazer a barba todos os dias, tudo bem.
Caso contrário é um erro, a pele necessita de se habituar às rotinas.

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #22 on: June 24, 2016, 10:13:57 pm »
0
Confrade,
Se não tiver necessidade de fazer a barba todos os dias, tudo bem.
Caso contrário é um erro, a pele necessita de se habituar às rotinas.
Não tenho necessidade alguma de fazer a barba todos os dias hehe. Mas sabe como é nesse mundo do barbear clássico né: a mão coça pra pegar a sr haha

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #23 on: June 24, 2016, 10:19:15 pm »
0
Então comece por fazer todos os dias.
Use o mesmo sabão/creme e a mesma marca de lâminas e a mesma máquina pelo menos durante uma semana, todos os dias. Vá com calma duas passagens, se não aguentar faça só uma passagem.
Ao fim de três/quatro semanas passe para duas passagens.
Poderá ser útil descansar um dia, por exemplo ao domingo.
« Last Edit: June 24, 2016, 10:25:26 pm by mc »

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #24 on: June 24, 2016, 10:23:16 pm »
0
Então comece por fazer todos os dias.
Use o mesmo sabão/creme e a mesma marca de lâminas e a mesma máquina pelo menos durante uma semana, todos os dias. Vá com calma duas passagens.
Vou experimentar fazer isso. Vou ver como me adapto. Sem pressa, e se o barbear não sair aquelas coisas, tudo bem. Vou pensar em preservar minha pele pra ver o que acontece.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #25 on: June 24, 2016, 10:24:16 pm »
0
Editei o meu post anterior acrescentando outras sugestões.
« Last Edit: June 24, 2016, 10:26:10 pm by mc »

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #26 on: June 24, 2016, 10:26:14 pm »
0
Editei o meu post anterior acrescentando outra sugestão.
Qual post era?

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #27 on: June 24, 2016, 10:36:25 pm »
0
Eu já tive essa necessidade, enquanto militar. Infelizmente nessa altura o contacto que tive com o BC foi sem qualquer experiência e como seria de esperar, desastroso...
Hoje em dia é realmente mais pelo gosto de usar o material que o tento fazer todos o dias. E também porque gosto de estar mais apresentável no trabalho. Mas quando faço questão de fazer a barba todos os dias tenho de ter em atenção de usar um conjunto mais "suave". Mas houve um período de adaptação da minha pele. Nos primeiros tempos em que o fazia todos os dias, sentia sempre a pele mais sensível no final do escanhoado.
Com o passar do tempo acabei por descobrir que (no meu caso) o tempo ideal é dar um dia de descanso a cara.

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #28 on: June 24, 2016, 10:37:47 pm »
0
Então comece por fazer todos os dias.
Use o mesmo sabão/creme e a mesma marca de lâminas e a mesma máquina pelo menos durante uma semana, todos os dias. Vá com calma duas passagens, se não aguentar faça só uma passagem.
Ao fim de três/quatro semanas passe para duas passagens.
Poderá ser útil descansar um dia, por exemplo ao domingo.
Vlw mc, farei isso, pelo menos um dia de descanso. Se eu não aguentar, faço só uma a favor do pelo mesmo e depois passo pra duas. Essa minha pele tem que se abtuar. Ou chego a conclusão que a causa da irritação, é técnica errada mesmo.

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #29 on: June 24, 2016, 10:48:58 pm »
0
Eu já tive essa necessidade, enquanto militar. Infelizmente nessa altura o contacto que tive com o BC foi sem qualquer experiência e como seria de esperar, desastroso...
Hoje em dia é realmente mais pelo gosto de usar o material que o tento fazer todos o dias. E também porque gosto de estar mais apresentável no trabalho. Mas quando faço questão de fazer a barba todos os dias tenho de ter em atenção de usar um conjunto mais "suave". Mas houve um período de adaptação da minha pele. Nos primeiros tempos em que o fazia todos os dias, sentia sempre a pele mais sensível no final do escanhoado.
Com o passar do tempo acabei por descobrir que (no meu caso) o tempo ideal é dar um dia de descanso a cara.
Vou seguir sua dica também. Você é como eu, é pelo gosto de usar os materiais. Eu não tenho necessidade de me barbear diariamente, mas a vontade de usar aquilo, é o que me faz se barbear. O prazer de barbear.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal