Author Topic: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).  (Read 19467 times)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #30 on: June 25, 2016, 01:08:40 pm »
0

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #31 on: June 25, 2016, 01:12:36 pm »
0
O #24.
Eu li hehe... fiz hoje as duas passadas. Incrivelmente, não ficou legal. Primeiro que no contra pêlo, a lâmina segurou bastante, e o barbear ficou um lixo. Sobre a lâmina segurar, dá pra eu fazer três passadas, até aí ok. Sobre o barbear porcaria, descobri que estava a usar um ângulo muito aberto. Refiz a espuma, e escanhoado contra o pêlo com o ângulo fechado, em estilo navalha. E oh, o negócio ficou chique hehe. Agora é só dar continuidade no processo de adaptação da pele rsrs

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk


Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #32 on: June 25, 2016, 02:05:58 pm »
0
Parece-me que é mesmo um problema de técnica.
A lâmina não pode puxar ou segurar ou ser desconfortável.
Se isso acontece ou é técnica deficiente ou a lâmina está gasta (ou não presta mesmo como a Elios,, Wilkinson brasileira, SuperMax Stainless, Etc, etc.).

« Last Edit: June 25, 2016, 02:08:16 pm by mc »

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #33 on: June 25, 2016, 03:44:04 pm »
0
Eu, pessoalmente, gosto de fazer três passagens (duas a favor + uma contra o pêlo), mais alguns retoques.

Acredito que tudo depende da pele da pessoa: algumas são mais resistente, enquanto outras são mais
sensíveis. Além da técnica, e da qualidade da lâmina usada.

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #34 on: June 25, 2016, 05:55:15 pm »
0
Parece-me que é mesmo um problema de técnica.
A lâmina não pode puxar ou segurar ou ser desconfortável.
Se isso acontece ou é técnica deficiente ou a lâmina está gasta (ou não presta mesmo como a Elios,, Wilkinson brasileira, SuperMax Stainless, Etc, etc.).

Eu, pessoalmente, gosto de fazer três passagens (duas a favor + uma contra o pêlo), mais alguns retoques.

Acredito que tudo depende da pele da pessoa: algumas são mais resistente, enquanto outras são mais
sensíveis. Além da técnica, e da qualidade da lâmina usada.
Pois é, eu acredito que não seja problema de lâmina, porque eu estava a usar uma lamix turca zeradinha. Essa de duas passagens a favor, eu nunca tentei. Só as três clássicas mesmo. Amanhã eu farei novamente, e vou nas três passagens. Vou fazer duas a favor e uma contra. E com o ângulo feito navalha mesmo. Assim eu corto o pelo no talo. O erro que eu cometia com o ângulo, é que eu abria muito ele e o pelo não era cortado tão rente. Depois que mudei, o barbear ficou rente. Era problema de técnica mesmo.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #35 on: June 25, 2016, 10:33:40 pm »
0
Pois é, eu acredito que não seja problema de lâmina, porque eu estava a usar uma lamix turca zeradinha. Essa de duas passagens a favor, eu nunca tentei. Só as três clássicas mesmo. Amanhã eu farei novamente, e vou nas três passagens. Vou fazer duas a favor e uma contra. E com o ângulo feito navalha mesmo. Assim eu corto o pelo no talo. O erro que eu cometia com o ângulo, é que eu abria muito ele e o pelo não era cortado tão rente. Depois que mudei, o barbear ficou rente. Era problema de técnica mesmo.
Não esquecer que se a pele não tem tempo para regenerar é pior.
Eu lembro de tentar todos os dias e ganhar irritação e pontos vermelhos.

Tempo ao tempo e atenção na técnica e na qualidade da espuma

Enviado do meu D6503 através de Tapatalk


Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #36 on: June 25, 2016, 10:43:39 pm »
0
Não esquecer que se a pele não tem tempo para regenerar é pior.
Eu lembro de tentar todos os dias e ganhar irritação e pontos vermelhos.

Tempo ao tempo e atenção na técnica e na qualidade da espuma

Enviado do meu D6503 através de Tapatalk
Obrigado pela dica rcoutada. Segunda vai ser o dia de descanso, mas amanhã, tenho que estar barbeado hehe. Agora, a novidade: meu pai me ensinou o ângulo correto da SR. Ele tentava me explicar antes, mas eu não entendia. Hoje dei a SR na mão dele e fiz ele mostrar o ângulo correto. E era um pouco diferente do que eu imaginava rs. Eu tinha um ângulo muito aberto. Ele me mostrou que tem que ser mais fechado. Ele era usuário das techs e da superapeed, que nem ele sabe onde foi parar =/. Bom, sabendo o ângulo correto, agora é só focar no barbear confortável hehe.
« Last Edit: June 25, 2016, 10:56:11 pm by Michel »

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5342
  • Respect: +5938
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #37 on: June 26, 2016, 03:38:18 am »
0
Confrade Michel

Desfazer a barba é como fazer amor: depende de cada ocasião, do conjunto, do ânimo... E no final deve funcionar e dar prazer.

:D
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #38 on: November 09, 2018, 12:01:40 am »
0
Na minha 38c faço sempre 3 passagens. Só não fiz uma vez em que usei uma lâmina feather. Já na 39c nunca fiz 3 passagens, ou se fiz foi só uma vez, duas passagens é mais que suficiente.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline stick

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: 0
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #39 on: November 09, 2018, 09:32:45 am »
0
+ 1


Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email

Offline ischiapp

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2166
  • True BBS
  • Respect: +1923
    • Pierpaolo's G+
    • Email
Onde há um grande desejo, não pode haver grande dificuldade - Maquiavel
O tradutor fala por mim. Saudações de Ischia, Pierpaolo @ ischiapp.blogspot.com

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #42 on: November 09, 2018, 05:19:50 pm »
0



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #43 on: November 10, 2018, 11:29:57 am »
0
Depende da máquina, R41, Parker 92R, Fattip Grande, e Merkur 39c é sempre 2 passagens, a favor e contra. Noutras máquinas menos agressivas como Merkur 34c , EJ 89R, Muhle 106, Timor 1350 é sempre 3 passagens- a favor, cruzado e contra.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Três passagens ou duas (a favor e outra contra).
« Reply #44 on: November 11, 2018, 04:00:13 pm »
0
Acho que mais importante que isto tudo sobre passagens cima/baixo, direita/esquerda ou ao contrário etc é conseguir perceber o crescimento do pêlo e depois então utilizar o conjunto que melhor se adequa á altura em questão assim como ao resultado pretendido porque nem sempre o mesmo material resulta da mesma maneira e tanto faz ser com 2, 3 ou mais passagens, vou dar um exemplo que se passa comigo e não é um facto que se fale muito, pouco ou nada nos Forums (acho que é mais nada, pelo menos não me lembro de ter lido sobre o assunto em qualquer Forum), durante o Inverno tenho lâminas que resultam comigo na perfeição mas essas mesmas lâminas no Verão já não resultam da mesma maneira e tenho outras lâminas em que se passa o inverso, isto passa-se sem alterar nada do restante material usado no barbear diário (sabão/creme, pincel, After shave, etc) e isto passa-se provavelmente porque o pêlo fica mais rijo no Inverno do que no Verão?? se calhar até é por isso, porque eu noto que o pêlo da minha barba é mais rijo no Inverno do que no Verão (ou seja fica mais macio (maleável) no Verão) não sei se isto é comum a toda a gente ou se já repararam neste facto na vossa barba mas eu ao longo dos anos tenho reparado e confirmado que comigo se passa isto, se calhar até é pela idade a passar que faz o pêlo da barba se torna assim, quem sabe ;)  mas como noto isto já á muitos anos penso que não será pela idade a passar, embora que todos nós já saibamos que com o avançar da idade o pêlo também se torne diferente (e não é só o pêlo da barba em que se irá verificar esta diferença) acho que este facto é mais pela mudança de temperatura, humidade, etc que faz nas diferentes estações do ano e que esta mudança será a melhor maneira o nosso corpo encontra para melhor se adaptar ás situações externas.
« Last Edit: November 11, 2018, 04:01:57 pm by xxlpack »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal