Author Topic: Rasierseife Delilah Sencha  (Read 5721 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Rasierseife Delilah Sencha
« on: July 08, 2016, 02:58:11 pm »
0

Vi este sabão artesanal de origem alemã, na Etsy. Para quem não sabe Etsy é uma loja online para artesãos venderem os seus trabalhos, vende-se de tudo um pouco, e de todo o mundo, e claro, sabões de barbear também :)
Ao ver azeite na lista de ingredientes colocou-me de pé atrás, mas pensei para mim "what the hell", há sabões com azeite e bons. Por 3€ também não se perdia muito em tentar. Se soubesse o que sei hoje, mais valia gastar os 3€ numa aposta do Euromilhões. Já lá veremos porquê.

Os ingredientes deste sabão: óleo de côco, babassu, karité, azeite, ácido cítrico, potassa cáustica (não presente no produto final), soda caústica (não presente no produto final), óleo de rícino, ácido esteárico, lanolina, mel, queijo quark (sim, queijo), talco, perfume, glicerina, caulino, mica.

Parece um comum sabão de origem vegetal, não fosse a adição exótica do queijo quark.



De acordo com o vendedor, pesa cerca de 100gr, e é um sabão duro. O saboeiro colocou um logotipo gravado no próprio sabão. O aroma tem uma forte componente de talco, é um aroma muito old school.



Agora chegou a parte pior, e que estragou tudo: a espuma. Começa logo a fazer imensa espuma, mas por mais que se trabalhe, está sempre muito arejada. Falta de água pensei eu? Qual quê! Mais água, e desfaze-se toda. Ouve-se notoriamente a espuma a estalar no pincel. É o som que uma espuma faz quando está a desaparecer. Ainda experimentei meter no rosto e trabalhar mais um pouco, mas nada. Não passa de uma espuma com imensas bolhas de ar, que desaparece num instante e qualquer um que ande nestas andanças há algum tempo vê logo que a espuma não vai dar proteção nem deslize algum. Escusado será dizer, que nem tentei o barbear com isto.

Resumindo e concluindo, este sabão vai servir para lavar as mãos ou mesmo tomar banho. Porque para barbear é puro lixo!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Rasierseife Delilah Sencha
« Reply #1 on: July 08, 2016, 03:56:52 pm »
0
Pena o Dinheiro! 3€ mais portes... :(

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Rasierseife Delilah Sencha
« Reply #2 on: July 08, 2016, 07:38:02 pm »
0
São artesãos que se metem a fazer sabão de barba sem nunca ter usado um.
But the tigers come at night

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Rasierseife Delilah Sencha
« Reply #3 on: July 08, 2016, 10:01:05 pm »
0
São artesãos que se metem a fazer sabão de barba sem nunca ter usado um.
E perdem a oportunidade de fazer bons produtos, tendo clientes satisfeitos, e ganhando dinheiro com isto.

Vai entender o que se passa na cabeça destas pessoas. ::)

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Rasierseife Delilah Sencha
« Reply #4 on: July 08, 2016, 10:15:20 pm »
0
E perdem a oportunidade de fazer bons produtos, tendo clientes satisfeitos, e ganhando dinheiro com isto.

Vai entender o que se passa na cabeça destas pessoas. ::)


Em tempos contactei um "artesão" português que anunciava vender sabão de barbear. Depois de ver a lista de ingredientes e algumas reviews em outros sites perguntei se não teriam possibilidade de fazer uma pequena alteração no sentido de tentar obter uma melhor performance.
A resposta foi algo arrogante e dizia basicamente que era uma receita muito antiga e que não fazia qualquer sentido alterar, porque tem funcionado muito bem e não tem qualquer reclamação dos clientes. No final ainda perguntava onde tinha visto essas reviews. Felizmente há outros artesãos que têm a preocupação de ter um produto que satisfaça e estão em constante evolução.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Rasierseife Delilah Sencha
« Reply #5 on: July 08, 2016, 10:59:46 pm »
0
E perdem a oportunidade de fazer bons produtos, tendo clientes satisfeitos, e ganhando dinheiro com isto.

Vai entender o que se passa na cabeça destas pessoas. ::)

Normalmente até são mulheres. Não é estar a ser machista, mas elas não fazem a barba é natural que achem que qualquer espuma sirva. É um pouco como pedirem-me para avaliar tampões femininos :D


Quote
Quote
Quote from: secretumonFri Jul 08 2016 22:15:20 GMT+0100 (Hora de Verão de GMT)
Em tempos contactei um "artesão" português que anunciava vender sabão de barbear. Depois de ver a lista de ingredientes e algumas reviews em outros sites perguntei se não teriam possibilidade de fazer uma pequena alteração no sentido de tentar obter uma melhor performance.
A resposta foi algo arrogante e dizia basicamente que era uma receita muito antiga e que não fazia qualquer sentido alterar, porque tem funcionado muito bem e não tem qualquer reclamação dos clientes. No final ainda perguntava onde tinha visto essas reviews. Felizmente há outros artesãos que têm a preocupação de ter um produto que satisfaça e estão em constante evolução.


Normalmente os saboeiros artesanais tuga têm muito a mania do veganismo, e só usar ervinhas e azeite. Depois fazem sabões de banho medianos, e sabões de barba ainda. piores. Os bons sabões artesanais normalmente é pessoal que se dedica mesmo ao barbear, e menos a sabonetes de banho e batons para o cieiro :P
« Last Edit: July 08, 2016, 11:03:13 pm by Lusitano »

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Rasierseife Delilah Sencha
« Reply #6 on: July 09, 2016, 12:38:09 am »
0

Normalmente os saboeiros artesanais tuga têm muito a mania do veganismo, e só usar ervinhas e azeite. Depois fazem sabões de banho medianos, e sabões de barba ainda. piores. Os bons sabões artesanais normalmente é pessoal que se dedica mesmo ao barbear, e menos a sabonetes de banho e batons para o cieiro :P

O veganismo não é uma mania, confrade, mas sim um estilo de vida que assenta no respeito e compaixão pelos animais.

Se o sabão é bom ou não, não tem nada a ver com o se dedicar exclusivamente à barba e nao fazer sabões de banho, ou com ser homem ou mulher o artesão, ou se utiliza ou não produtos animais.

Nao criemos confusão na cabeça das pessoas, por favor.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1776
  • Respect: +1839
Re: Rasierseife Delilah Sencha
« Reply #7 on: July 09, 2016, 07:45:35 am »
0
Infelizmente coincide com a minha opinião também de alguns artesãos em Portugal  no que concerne ao sabão da barba, não fazem a miníma ideia do que se está a falar. Acham piada ter também um produta nessa área e fazem uma treta qualquer sem a miníma qualidade. Já tive oportunidade de comprar 3 diferentes  em três artesãos diferentes e todos com o mesmo resultado , espuma areada que se sumia em três tempos .  Tudo mais ou menos à roda dos três euros( mal gastos). É uma pena.
« Last Edit: July 09, 2016, 07:50:47 am by Ishvadenbaden »

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Rasierseife Delilah Sencha
« Reply #8 on: July 09, 2016, 12:18:52 pm »
0
Falei com a saboeira, agora diz que eu não sei ler e que o sabão é para mulher, e as mulheres pelos vistos não precisam de espuma de jeito para a depilação

A descrição foi esta

Quote
Delilah is a shaving soap that is very well tolerated in sensitive skin areas. Just try shaving with a brush and soap lather - you'll be amazed at how mild a wet shave can be. The combination of cream cheese, babassu and lanolin provide very mild lather, whereas kaolin and additional glycerin improve slippage of your blade and honey soothes the skin. The shaving soap Delilah has 5% superfat and I offer them here in 2 fragrances: the light, slightly fresh and yet flowery fragrance Sencha and with the popular fragrance Oatmeal, milk & honey (beige).

E mete esta imagem



Espuma densa e um pincel. Claro que qualquer um lê aquela descrição, vê o pincel e a espuma, e entende logo que é para senhora, duh?

O que vai suceder se não me reembolsar, é que leva com disputa no Paypal. Era melhor que tivesse pedido desculpa, que iria tentar melhorar o sabão, e pronto, ficávamos por aqui. Agora a tentar chamar-me de burro...

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Rasierseife Delilah Sencha
« Reply #9 on: July 09, 2016, 12:22:22 pm »
0
E esta é a imagem do sabão que diz ser para homem



Que bela treta de espuma... Ou seja, qualquer um que se compre vai dar tudo ao mesmo...

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Rasierseife Delilah Sencha
« Reply #10 on: July 09, 2016, 01:19:26 pm »
0
Q meleca. Pelas fotos dela tem belas espumas. Ja tentou usar agua mineral pra ver se sai algo melhor?
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Rasierseife Delilah Sencha
« Reply #11 on: July 09, 2016, 03:27:53 pm »
0
Não, e nem vou perder mais tempo. Basicamente, essa senhora nem tentou resolver as coisas a bem, disse-me simplesmente que é um sabão para senhora e que as senhoras não precisam do mesmo tipo de espuma que os homens. E que a culpa foi minha, e que devia adivinhar que por ser chamar Delilah eu tinha que saber que era para senhora, e até insinuou que eu estou de má fé, e que me quis aproveitar dela. Não querem admitir que erraram, então empurram as culpas para os outros.
Felizmente o Paypal costuma ser imparcial nestas coisas, e já abri disputa. Agora tem de se justificar lá, e eles fazem pagar os custos de devolução e tudo.
« Last Edit: July 09, 2016, 11:03:36 pm by Lusitano »

Offline eletricoamarelo

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
    • Email
Re: Rasierseife Delilah Sencha
« Reply #12 on: July 09, 2016, 09:43:44 pm »
0
É mesmo isso... 15 / 20 dias e tens o reembolso. Mas para lhe servir de abre olhos ainda a avisava da abertura da disputa e lhe disponibilizava a review que por aqui deixou.

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: Rasierseife Delilah Sencha
« Reply #13 on: July 09, 2016, 09:51:31 pm »
0
Grato pelo alerta do sabão. Não é sempre que acertamos nas compras... mas também é numa dessas que descobrimos algo novo e bom. Agora a atitude dessa "artesã".... Deus do céu. Embala pasto e manda como presente. Deixa ela morrer abraçada no sabão....


Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Rasierseife Delilah Sencha
« Reply #14 on: July 09, 2016, 11:05:43 pm »
0
Eu avisei da abertura da disputa, e mesmo o Paypal envia logo mail a avisar disso. Deixou de responder no Etsy e no Paypal ainda não disse nada. Se até 2ª não disser nada, escalo para o Paypal resolver. Agora os clientes é que têm a obrigação de adivinhar as coisas.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal