Author Topic: Review - Phoenix & Beau Citra Royale Tallow Shaving Soap  (Read 8407 times)

Offline Pagomes

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 126
  • Shave it like you mean it !
  • Respect: +11
    • Era Uma Vez - Fotografia
    • Email
Re: Review - Phoenix & Beau Citra Royale Tallow Shaving Soap
« Reply #15 on: July 23, 2016, 02:01:29 pm »
0
subscrevo tudo o que o confrade NunoR diz na sua review, sou possuidor de todos os "sabores" desta marca e neste momento é a minha marca favorita tenho um amor especial pelo spitfire que as vezes abro só para cheirar...

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Review - Phoenix & Beau Citra Royale Tallow Shaving Soap
« Reply #16 on: July 23, 2016, 11:23:53 pm »
0
subscrevo tudo o que o confrade NunoR diz na sua review, sou possuidor de todos os "sabores" desta marca e neste momento é a minha marca favorita tenho um amor especial pelo spitfire que as vezes abro só para cheirar...

Caro Pagomes, eu sobre o desempenho destes sabões não tenho duvidas nenhumas, foi o melhor que já usei.

Agora, gostava muito de ouvir a sua avaliação sobre os  diferentes aromas, aqui sim tenho dúvidas sobre qual comprar a seguir :)

Offline dmjuca

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
    • Email
Re: Review - Phoenix & Beau Citra Royale Tallow Shaving Soap
« Reply #17 on: July 24, 2016, 11:41:48 am »
0
Também tenho curiosidade nos aromas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline Pagomes

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 126
  • Shave it like you mean it !
  • Respect: +11
    • Era Uma Vez - Fotografia
    • Email
Re: Review - Phoenix & Beau Citra Royale Tallow Shaving Soap
« Reply #18 on: July 24, 2016, 01:25:10 pm »
0
ora bem os aromas nesta marca são na minha opinião todos muito bons , não são muito fortes ou seja a intensidade do aroma e a sua durabilidade andará em torno de uma intensidade media a leve.. ou seja durante o barbear aroma é pronunciado sem encher a casa de banho e depois do barbear durante umas 2 ou 3 horas consigo cheirar o aroma sem passar a mão na cara mas fica bastante suave.

quanto aos aromas (e não sou muito bom a descrever aromas)a minha opinião é :

albion : lavanda e patchouli com um toque leve de bergamota.curiosamente o aroma nao é aquele classico de lavanda nem de patchouli..nao sei explicar bem..tudo junto da um aroma unico que gosto bastante.

sanskrit: é um cheiro muito complexo mas que a mim me parece que as notas dominantes sao o sandalo e a tangerina ou algo semalhante mas pelo meio ha um aroma de especiarias tipo orientais que lhe dá essa complexidade.

solaris : é um aroma fresco mas com notas florais , o que a mim me faz lembrar é a rosas com limao, aquele cheiro mesmo a limao amarelo e a petalas de rosa parece estranho? mas é muito agradavel. tem um toque de peppermint que mal se nota, apenas torna o aroma mais fresco,

spitfire : este é um dos meus favoritos... é adocicado sem ser enjoativo, ao mesmo tempo é fresco sem ter mentol nem peppermint.. as notas que me aparecem mais sao o zimbro,o tabacco(muito suave), o cedro,o couro e a bergamota...eu sei parece um aroma estranho demais para ser bom mas não...é uma delicia...

denali : é fresco...muito fresco.. a descrição da marca é que cheira a glaciar alpino e é bastante adequado..a camfora é muito muito suave ,nao cheira a pomada nem nada que se pareça.. o aroma do  mentol deste produto é tipo as pastilhas trident azuis..é excelente para estes dias mais quentes..

citra royale : o confrade NunoR já disse tudo e muito bem pelo que não vou acrescentar nada.. é citrico, é fresco, notas de cedro e patchouli e é optimo!

unscented: acho que é obvio...não cheira a nada...tem aroma de nada com notas de nada e um toque suave de absolutamente nada! fora de brincadeiras é um grande sabão, é optimo se tiverem um after shave mais forte que não queiram misturar ou simplesmente porque não gostem de aromas..


espero que tenha ajudado...tenham em mente que isto é a minha opinião...e as vossas experiencias podem ser diferentes da minha.. de qualquer maneira posso aconselhar este sabão sem hesitar pela sua qualidade de espuma, acolchoamento, deslize e suavidade que deixa no fim sem ser gorduroso.. 

abraços

Offline dmjuca

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
    • Email
Re: Review - Phoenix & Beau Citra Royale Tallow Shaving Soap
« Reply #19 on: July 24, 2016, 02:56:03 pm »
0
Alguém sabe dizer se o spitfire foi descontinuado?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline dmjuca

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
    • Email
Re: Review - Phoenix & Beau Citra Royale Tallow Shaving Soap
« Reply #20 on: July 24, 2016, 02:57:32 pm »
0
ora bem os aromas nesta marca são na minha opinião todos muito bons , não são muito fortes ou seja a intensidade do aroma e a sua durabilidade andará em torno de uma intensidade media a leve.. ou seja durante o barbear aroma é pronunciado sem encher a casa de banho e depois do barbear durante umas 2 ou 3 horas consigo cheirar o aroma sem passar a mão na cara mas fica bastante suave.

quanto aos aromas (e não sou muito bom a descrever aromas)a minha opinião é :

albion : lavanda e patchouli com um toque leve de bergamota.curiosamente o aroma nao é aquele classico de lavanda nem de patchouli..nao sei explicar bem..tudo junto da um aroma unico que gosto bastante.

sanskrit: é um cheiro muito complexo mas que a mim me parece que as notas dominantes sao o sandalo e a tangerina ou algo semalhante mas pelo meio ha um aroma de especiarias tipo orientais que lhe dá essa complexidade.

solaris : é um aroma fresco mas com notas florais , o que a mim me faz lembrar é a rosas com limao, aquele cheiro mesmo a limao amarelo e a petalas de rosa parece estranho? mas é muito agradavel. tem um toque de peppermint que mal se nota, apenas torna o aroma mais fresco,

spitfire : este é um dos meus favoritos... é adocicado sem ser enjoativo, ao mesmo tempo é fresco sem ter mentol nem peppermint.. as notas que me aparecem mais sao o zimbro,o tabacco(muito suave), o cedro,o couro e a bergamota...eu sei parece um aroma estranho demais para ser bom mas não...é uma delicia...

denali : é fresco...muito fresco.. a descrição da marca é que cheira a glaciar alpino e é bastante adequado..a camfora é muito muito suave ,nao cheira a pomada nem nada que se pareça.. o aroma do  mentol deste produto é tipo as pastilhas trident azuis..é excelente para estes dias mais quentes..

citra royale : o confrade NunoR já disse tudo e muito bem pelo que não vou acrescentar nada.. é citrico, é fresco, notas de cedro e patchouli e é optimo!

unscented: acho que é obvio...não cheira a nada...tem aroma de nada com notas de nada e um toque suave de absolutamente nada! fora de brincadeiras é um grande sabão, é optimo se tiverem um after shave mais forte que não queiram misturar ou simplesmente porque não gostem de aromas..


espero que tenha ajudado...tenham em mente que isto é a minha opinião...e as vossas experiencias podem ser diferentes da minha.. de qualquer maneira posso aconselhar este sabão sem hesitar pela sua qualidade de espuma, acolchoamento, deslize e suavidade que deixa no fim sem ser gorduroso..

abraços

Ainda em tempo: obrigado pelas descrições.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline Pagomes

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 126
  • Shave it like you mean it !
  • Respect: +11
    • Era Uma Vez - Fotografia
    • Email
Re: Review - Phoenix & Beau Citra Royale Tallow Shaving Soap
« Reply #21 on: July 24, 2016, 03:10:16 pm »
0
Alguém sabe dizer se o spitfire foi descontinuado?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
confrade, tanto quanto sei não foi descontinuado. O que acontece é que na Phoenix&Beau são produtores artesanais e fabricam lotes relativamente pequenos que esgotam depressa, sendo que alguns produtos são sazonais e limitados. No site eles avisam quando vão ter novos lotes a venda e a partir de dia 25 de julho vao estar novamente a venda.
1. New stock (inc Denali) will be available week commencing 25th July. Thank you for your patience. Kerry & Sarah.

Já agora fica aqui a informação que vão sair novos sabões nestas datas :

SEASONAL RANGE TALLOW SHAVING SOAP

31 de agosto- star noir : musk,amber,jasmine,rose,galbanum,coriander,aldehyde

31 de outubro- baskerville : birch,labdanum,cedarwood,franckincense,tonka bean

30 de novembro-borealis : raspberry,pomegranate,rose,clove,opoponax,musk,amber

estou ansioso por experimentar....todos...
« Last Edit: July 24, 2016, 03:32:46 pm by Pagomes »

Offline dmjuca

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
  • Respect: 0
    • Email
Re: Review - Phoenix & Beau Citra Royale Tallow Shaving Soap
« Reply #22 on: July 24, 2016, 03:14:49 pm »
0
confrade, tanto quanto sei não foi descontinuado. O que acontece é que na Phoenix&Beau são produtores artesanais e fabricam lotes relativamente pequenos que esgotam depressa, sendo que alguns produtos são sazonais e limitados. No site eles avisam quando vão ter novos lotes a venda e a partir de dia 25 de julho vao estar novamente a venda.
1. New stock (inc Denali) will be available week commencing 25th July. Thank you for your patience. Kerry & Sarah.

Já agora fica aqui a informação que vão sair novos sabões nestas datas :

SEASONAL RANGE TALLOW SHAVING SOAP

estou ansioso por experimentar....todos...

Novamente obrigado.
Vou ficar de olho amanhã pra ver se haverá o spitfire. Tenho muita curiosidade nele e no albion.

Esse novo "star noir " você sabe quais são as essências?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline Pagomes

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 126
  • Shave it like you mean it !
  • Respect: +11
    • Era Uma Vez - Fotografia
    • Email
Re: Review - Phoenix & Beau Citra Royale Tallow Shaving Soap
« Reply #23 on: July 24, 2016, 03:33:52 pm »
0
Novamente obrigado.
Vou ficar de olho amanhã pra ver se haverá o spitfire. Tenho muita curiosidade nele e no albion.

Esse novo "star noir " você sabe quais são as essências?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
ja editei o meu post acima..não sei o que aconteceu mas tinha informação em falta.já está completo

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Review - Phoenix & Beau Citra Royale Tallow Shaving Soap
« Reply #24 on: July 25, 2016, 11:31:11 am »
0
Alguém vai pedir?

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Review - Phoenix & Beau Citra Royale Tallow Shaving Soap
« Reply #25 on: July 25, 2016, 01:36:41 pm »
0
Alguém vai pedir?

Eu até alinhava, apesar de já ter ALGUMA coisa. Lol.

Este review fez-me despertar muito o interesse por este sabão.

Offline Pagomes

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 126
  • Shave it like you mean it !
  • Respect: +11
    • Era Uma Vez - Fotografia
    • Email
Re: Review - Phoenix & Beau Citra Royale Tallow Shaving Soap
« Reply #26 on: July 26, 2016, 01:59:52 am »
0
We will have more Spitfire available from 1200hrs (GMT) 1st August. Thank you for your patience. Kerry & Sarah.

afinal só vai haver mais Spitfire a partir de dia 1 de Agosto, mas todos os outros aromas já estão disponiveis..
eu irei certamente comprar todos os sazonais que sairem, neste caso o primeiro será o star noir dia 31 de Agosto

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Review - Phoenix & Beau Citra Royale Tallow Shaving Soap
« Reply #27 on: July 26, 2016, 10:46:50 am »
0
ora bem os aromas nesta marca são na minha opinião todos muito bons , não são muito fortes ou seja a intensidade do aroma e a sua durabilidade andará em torno de uma intensidade media a leve.. ou seja durante o barbear aroma é pronunciado sem encher a casa de banho e depois do barbear durante umas 2 ou 3 horas consigo cheirar o aroma sem passar a mão na cara mas fica bastante suave.

quanto aos aromas (e não sou muito bom a descrever aromas)a minha opinião é :

albion : lavanda e patchouli com um toque leve de bergamota.curiosamente o aroma nao é aquele classico de lavanda nem de patchouli..nao sei explicar bem..tudo junto da um aroma unico que gosto bastante.

sanskrit: é um cheiro muito complexo mas que a mim me parece que as notas dominantes sao o sandalo e a tangerina ou algo semalhante mas pelo meio ha um aroma de especiarias tipo orientais que lhe dá essa complexidade.

solaris : é um aroma fresco mas com notas florais , o que a mim me faz lembrar é a rosas com limao, aquele cheiro mesmo a limao amarelo e a petalas de rosa parece estranho? mas é muito agradavel. tem um toque de peppermint que mal se nota, apenas torna o aroma mais fresco,

spitfire : este é um dos meus favoritos... é adocicado sem ser enjoativo, ao mesmo tempo é fresco sem ter mentol nem peppermint.. as notas que me aparecem mais sao o zimbro,o tabacco(muito suave), o cedro,o couro e a bergamota...eu sei parece um aroma estranho demais para ser bom mas não...é uma delicia...

denali : é fresco...muito fresco.. a descrição da marca é que cheira a glaciar alpino e é bastante adequado..a camfora é muito muito suave ,nao cheira a pomada nem nada que se pareça.. o aroma do  mentol deste produto é tipo as pastilhas trident azuis..é excelente para estes dias mais quentes..

citra royale : o confrade NunoR já disse tudo e muito bem pelo que não vou acrescentar nada.. é citrico, é fresco, notas de cedro e patchouli e é optimo!

unscented: acho que é obvio...não cheira a nada...tem aroma de nada com notas de nada e um toque suave de absolutamente nada! fora de brincadeiras é um grande sabão, é optimo se tiverem um after shave mais forte que não queiram misturar ou simplesmente porque não gostem de aromas..


espero que tenha ajudado...tenham em mente que isto é a minha opinião...e as vossas experiencias podem ser diferentes da minha.. de qualquer maneira posso aconselhar este sabão sem hesitar pela sua qualidade de espuma, acolchoamento, deslize e suavidade que deixa no fim sem ser gorduroso..

abraços

Obrigado pela descrição, é uma grande ajuda para decidir qual será o próximo P&B.

O Star Noir não sei o que dizer, não consigo imaginar como será o aroma....., um que me desperta interesse assim só de ler a descrição é o Borealis, decerto será uma prenda de natal, só é lançado a 30 de Novembro.....

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Review - Phoenix & Beau Citra Royale Tallow Shaving Soap
« Reply #28 on: July 29, 2016, 11:27:43 pm »
0
Parece ser um bom produto, no entanto deixo a mesma ressalva que já tinha sido apontada por outro confrade, a espuma. Na foto, a espuma apresentada já tem água a mais, é notório, está demasiado aguada. Há quem goste da espuma assim, gostos são gostos. Mas eu prefiro algo mais espesso.

Fico um pouco de pé atrás com estes aromas complexos, em que se fica com uma grande confusão na cabeça. Faz lembrar as descrições dos vinhos tintos: aroma a madeiras envelhecidas com frutos vermelhos e umas notas de cravinho. Depois sabem todos ao mesmo :P E muito menos ao que indicam...

Os saboeiros indicam que o unscented parece cheirar um bocado aos lápis de cera dos miúdos :) Eu acho que não arrisco em encomendar nenhum dos aromas, a não ser o unscented.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal