Author Topic: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau  (Read 87370 times)

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #120 on: January 16, 2017, 03:08:26 pm »
0
Compra 2 então! ahahah ;)

 A sério, fiquei sem interesse depois dos desenvolvimentos.

Somos 2763 membros, 1/4 a cada um e chega rápido aos 50 sabões!
Eu realmente tb começo a pensar o mesmo.
Logicamente só vou falar por mim por isso espero não suscitar reacções mais negativas, mas para mim o intuito de entrar numa conjunta é para obter um produto excelente fora do comum.
Acima de tudo gosto que as coisas sejam bem planificadas,  temos uma lista de interessados de um sabão que tem bom renome apesar de não sabermos o aroma a encomendar e de repente pensa-se em mudar.

Eu até alinha numa conjunta Martin de Candre aroma a Castanhas assadas desde que seja muito bom e fora do comum.

Vou seguir o tópico.

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #121 on: January 16, 2017, 03:18:47 pm »
0
Até sugiro outra opção. P&B é uma opção cara, tanto no sabão quanto no envio. E que tal falarmos com a saboeira Ana (SoapAdventure) que produz os sabões Smooth Operator, para a mesma criar um sabão para o fórum? Os sabões dela são bons e com preço acessível.

Mas que excelente ideia (na minha opinião!!!!!)
Estou completamente nessa. O sabão é muito bom, com excelente desempenho e poderia sair bastante acessível.

contem comigo!

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #122 on: January 16, 2017, 03:27:42 pm »
0
Estou completamente de acordo com o Lusitano, no que respeita a falar com a artesã do SM. Acho que pode haver lugar para tudo . No entanto, isso dever-se-á fazer em tópico diferenciado e acabando-se primeiro este projecto do P&B. Ainda por cima estando este já tão próximo dos 50 interessados. Vá lá pessoal, já falta pouco para se conseguir um P&B para o BC, que será certamente um sabão que não irá defraudar expectativas. E quanto aos preços a diferença não é assim tão grande que justifique deixar este de lado (SM a 10€/100gr. e o P&B a uma média de 15€/125gr.) até porque bem feitas as contas, o SM sai mais caro....     
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #123 on: January 16, 2017, 04:18:11 pm »
0
Também acho que deviam ser projectos separados.
E sinceramente penso que já temos massa crítica. Já temos 42 membros interessados, os 8 restantes facilmente se venderão (penso eu) uma vez que o sabão seja realidade.


Estou completamente de acordo com o Lusitano, no que respeita a falar com a artesã do SM. Acho que pode haver lugar para tudo . No entanto, isso dever-se-á fazer em tópico diferenciado e acabando-se primeiro este projecto do P&B. Ainda por cima estando este já tão próximo dos 50 interessados. Vá lá pessoal, já falta pouco para se conseguir um P&B para o BC, que será certamente um sabão que não irá defraudar expectativas. E quanto aos preços a diferença não é assim tão grande que justifique deixar este de lado (SM a 10€/100gr. e o P&B a uma média de 15€/125gr.) até porque bem feitas as contas, o SM sai mais caro....

Não percebi bem essas contas, mas os meus Smooth Operator custaram €5/100g + portes cada um, comprei dois postos em casa por ~€16... os das lata é que são €10/140g.

Mas de qualquer maneira, nunca experimentei um P&B e tenho curiosidade, por mim avança-se com isto.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #124 on: January 16, 2017, 04:53:28 pm »
0
Também acho que deviam ser projectos separados.
E sinceramente penso que já temos massa crítica. Já temos 42 membros interessados, os 8 restantes facilmente se venderão (penso eu) uma vez que o sabão seja realidade.


Não percebi bem essas contas, mas os meus Smooth Operator custaram €5/100g + portes cada um, comprei dois postos em casa por ~€16... os das lata é que são €10/140g.

Mas de qualquer maneira, nunca experimentei um P&B e tenho curiosidade, por mim avança-se com isto.
My bad. Tens razão Oversaturn.
Fiz confusão os SM com caixa plástica (do género dos P&B) fica a 7€/100gr.

Mas apesar de serem ambos muito bons, tem diferenças significativas que justificam ter, pelo menos, um de cada ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #125 on: January 16, 2017, 06:56:42 pm »
0
Boas pessoal, quando dei a minha opinião á sugestão do Lusitano não foi com o objetivo de fragmentar o tópico era apenas no sentido de arranjar uma alternativa mais em conta. Desculpem se surtiu o efeito contrario.. :( 
Mas concordo com os dois projectos, assim cada um escolhe o que entender caso coincidam ao mesmo tempo.
Em relação ao Sabão original, se alguém puder esclarecer como funciona este tipo de compras era óptimo, pois eu fico sem saber se pagamos o valor dos portes direito ao fornecedor ou se alguém em PT recebe tudo e depois distribui por todos. E  já agora o valor dos portes para sabermos ao certo o valor que iremos gastar no sabão.

cump´s
« Last Edit: January 16, 2017, 07:07:14 pm by jamaica82 »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #126 on: January 16, 2017, 08:12:22 pm »
0
Boas pessoal, quando dei a minha opinião á sugestão do Lusitano não foi com o objetivo de fragmentar o tópico era apenas no sentido de arranjar uma alternativa mais em conta. Desculpem se surtiu o efeito contrario.. :( 
Mas concordo com os dois projectos, assim cada um escolhe o que entender caso coincidam ao mesmo tempo.
Em relação ao Sabão original, se alguém puder esclarecer como funciona este tipo de compras era óptimo, pois eu fico sem saber se pagamos o valor dos portes direito ao fornecedor ou se alguém em PT recebe tudo e depois distribui por todos. E  já agora o valor dos portes para sabermos ao certo o valor que iremos gastar no sabão.

cump´s
geralmente é pago diretamente ao fornecedor. Só se costuma saber valor certos mais junto da data mesmo.

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #127 on: January 16, 2017, 09:14:19 pm »
0
Bem Decidi Juntar-me a Lista,

podem adicionar mais 1  :)
Gostava de ter um artigo exclusivo aqui do BC.


43 - Jamaica82



cump´s
« Last Edit: January 16, 2017, 09:16:45 pm by jamaica82 »

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #128 on: January 16, 2017, 10:32:27 pm »
0
geralmente é pago diretamente ao fornecedor. Só se costuma saber valor certos mais junto da data mesmo.
"geralmente é pago diretamente ao fornecedor" E como é que ele sabe quem é que está a comprar, uma vez que são sabões (neste caso) exclusivos para o BC?

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #129 on: January 16, 2017, 10:43:28 pm »
0
44 - XF-17 (Sérgio Barros)

Enviado do meu Samsung Galaxy K Zoom SM-C115

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #130 on: January 16, 2017, 11:26:45 pm »
0
"geralmente é pago diretamente ao fornecedor" E como é que ele sabe quem é que está a comprar, uma vez que são sabões (neste caso) exclusivos para o BC?
De uma forma ou de outra, a lista tem de chegar ate ele, certo?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #131 on: January 17, 2017, 09:50:55 am »
0
De uma forma ou de outra, a lista tem de chegar ate ele, certo?

Sim, isso faz-se, de uma maneira ou de outra.
Já participei em várias (por exemplo no foroafeitado) e há sempre uma solução.
Geralmente fornece-se a lista ao vendedor. E no acto da encomenda o comprador tem que indicar qual o seu username num campo próprio. Simples.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #132 on: January 17, 2017, 10:21:42 am »
+1
Bem, com 43 interessados já não deve haver dúvidas quanto à viabilidade do projecto. Os sabões que faltarem serão rapidamente comprados por outros interessados de outras proveniências. O user pagomes que iniciou o processo não quer voltar a falar com o artesão para acertar o aroma e composição? Caso não possa p.f. avise, de modo a que outra pessoa possa liderar o processo.

Quanto ao assunto do Smooth Operator, eu também estaria interessado, até porque devo ser dos poucos que ainda não experimentou este sabão. Mas mais uma vez é preciso encontrar quem lidere este processo. Se houver alguém com disponibilidade para ir trocando uns emails com a artesã, p.f. abra outro tópico. Estou aqui a pensar que o Lusitano, como grande enabler deste sabão, tem até a obrigação moral de levar esta tarefa a bom porto (que, neste caso, seria o de Pireu :) )!

Que dizes, Lusitano?

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #133 on: January 19, 2017, 11:51:43 pm »
0
Sim, isso faz-se, de uma maneira ou de outra. Já participei em várias (por exemplo no foroafeitado) e há sempre uma solução. Geralmente fornece-se a lista ao vendedor. E no acto da encomenda o comprador tem que indicar qual o seu username num campo próprio. Simples.
De uma forma ou de outra, a lista tem de chegar ate ele, certo?
Ok. Não sabia como se procede.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Projecto novo sabão do fórum: Phenix & Beau
« Reply #134 on: January 21, 2017, 11:47:36 am »
0
Bem, com 43 interessados já não deve haver dúvidas quanto à viabilidade do projecto. Os sabões que faltarem serão rapidamente comprados por outros interessados de outras proveniências. O user pagomes que iniciou o processo não quer voltar a falar com o artesão para acertar o aroma e composição? Caso não possa p.f. avise, de modo a que outra pessoa possa liderar o processo.

Quanto ao assunto do Smooth Operator, eu também estaria interessado, até porque devo ser dos poucos que ainda não experimentou este sabão. Mas mais uma vez é preciso encontrar quem lidere este processo. Se houver alguém com disponibilidade para ir trocando uns emails com a artesã, p.f. abra outro tópico. Estou aqui a pensar que o Lusitano, como grande enabler deste sabão, tem até a obrigação moral de levar esta tarefa a bom porto (que, neste caso, seria o de Pireu :) )!

Que dizes, Lusitano?
Posso organizar, eu tenho boa relação com a Ana, mas acho que não é a melhor altura. Existirem 2 projetos em simultâneo, é contraproducente a meu ver.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal