Author Topic: Avaliação Navalhete Tondeo Tm / Acabamento decepcionante  (Read 6206 times)

Offline CarlosBrasil

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
    • Email
Avaliação Navalhete Tondeo Tm / Acabamento decepcionante
« on: August 28, 2016, 05:18:22 am »












Bom camaradas, não costumo abrir tópicos no fórum e praticamente não me envolvi em nenhum, apesar de estar cadastrado desde o começo de 2015.

Hoje resolvi abrir um tópico sobre o Tondeo TM, já que procurei e não achei nenhum. Então vamos lá!

Comprei de um vendedor inglês no Ebay dois Tondeo TM e dois pentes do tipo canivete. Após algumas semanas ansioso para a chegada de minha máquina, pois já estava de olho nela algum tempo, já tive logo a decepção chegando na minha caixa de correios R$ 240,00 reais de taxa de imposto (geralmente estão taxando quase tudo, mas R$ 240,00 foi a primeira vez, fiz compras mais caras que não chegou perto disto).

Até aí tudo bem, pois a máquina compensava, máquina Alemã Solingen, qualidade Alemã comprovada, vi uns vídeos e fotos e percebi o alto acabamento no navalhete. Será?

Olhei a embalagem e fiquei muito animado, êxtase é a palavra correta, o navalhete ali dentro da embalagem, amor a primeira vista, uma imagem impecável, um navalhete digno da marca alemã, digno do nome que recebe o local da fabricação, nem me importava até o momento de arcar com alguns Temers para comprar lâminas que só são vendidas no exterior e nada baratas diga-se de passagem.  

Porém quando abri a embalagem e saquei o navalhete fora, o meu mundo de ilusão caiu na realidade. Péssimo acabamento, rebarbas bem visíveis, amassados, na parte onde fixa as lâminas um furo aparecendo o metal inferior, na parte a qual abre-se para fixar a lâmina existem ondulações tipo madeira quando pega chuva, o navalhete parece usado, cheio de pontos pretos que parecem sujeira, a impressão é que foi usado por vários anos.

Abri a segunda embalagem, pois como disse, havia comprado dois, e o navalhete estava melhor, mas ainda assim com alguns defeitos e rebarbas.

Decepção, frustração, e até agora ainda não consigo acreditar, fica uma dúvida que perneia a minha cabeça, se o navalhete é mal fabricado mesmo, ou o vendedor agiu de má fé? (vendedor top, várias vendas, um ou dois negativos). Cheguei a pensar que quando esses vendedores de países de primeiro mundo vendem para o Brasil, eles escolhem o pior produto do estoque (sem querer ofender e generalizar pois sei que aqui tem vendedores idôneos de várias partes) pensando: "os consumidores ali não são exigentes como os daqui".

Bom, deixo aqui este tópico aos camaradas e se alguém possui este navalhete gostaria de saber se a qualidade do acabamento é ruim mesmo ou eu levei aquele azar.
« Last Edit: August 28, 2016, 05:36:53 pm by CarlosBrasil »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: Avaliação Navalhete Tondeo Tm / Acabamento decepcionante
« Reply #1 on: August 28, 2016, 12:04:28 pm »
Bom... se tens algum problema, é reclamar com o vendedor....
Se foi por ebay, tens os sistemas de protecção do ebay, e se pagaste por paypal, mais protegido estás. Reclama.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline CarlosBrasil

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
    • Email
Re: Avaliação Navalhete Tondeo Tm / Acabamento decepcionante
« Reply #2 on: August 28, 2016, 03:42:58 pm »
O problema é que já paguei o imposto da receita federal que não foi pouco, e também não gostaria de abrir reclamação no Ebay devido muitos vendedores já não vender para o Brasil, mas estou pensando no caso.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
    • Email
Re: Avaliação Navalhete Tondeo Tm / Acabamento decepcionante
« Reply #3 on: August 28, 2016, 05:23:41 pm »
O problema é que já paguei o imposto da receita federal que não foi pouco, e também não gostaria de abrir reclamação no Ebay devido muitos vendedores já não vender para o Brasil, mas estou pensando no caso.

Adiciona as foto e abre. Nao fique com algo ruim pq é brasil. O problema é de maquina e nao do pais.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline CarlosBrasil

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
    • Email
Re: Avaliação Navalhete Tondeo Tm / Acabamento decepcionante
« Reply #4 on: August 28, 2016, 05:42:18 pm »
Adiciona as foto e abre. Nao fique com algo ruim pq é brasil. O problema é de maquina e nao do pais.

Pelo menos este que enviei as fotos vou pedir mesmo para devolver, o outro navalhete por fora está bom, mas dentro da cabeça de fixação de lâmina é igual.

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
    • Email
Re: Avaliação Navalhete Tondeo Tm / Acabamento decepcionante
« Reply #5 on: August 28, 2016, 10:52:18 pm »
Se o produto for devolvido e te for enviado um novo, tens que pagar novamente o imposto?

Offline CarlosBrasil

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
    • Email
Re: Avaliação Navalhete Tondeo Tm / Acabamento decepcionante
« Reply #6 on: August 28, 2016, 11:06:54 pm »
Se o produto for devolvido e te for enviado um novo, tens que pagar novamente o imposto?
Sim ou não amigo, vai depender da sorte e do bom humor do fiscal da receita.  As vezes passa batido, mas até agora esse foi o maior valor pago em impostos por mim. Já comprei produtos bem mais caros é o imposto foi bem mais barato

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk


Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
Re: Avaliação Navalhete Tondeo Tm / Acabamento decepcionante
« Reply #7 on: August 29, 2016, 02:53:19 am »
Caramba !!!!
Mr. Shaver !!!

Offline CarlosBrasil

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 15
    • Email
Re: Avaliação Navalhete Tondeo Tm / Acabamento decepcionante
« Reply #8 on: August 29, 2016, 03:47:09 am »
Bom, fiz a barba com ela a poucos minutos atrás, ou melhor, fiz a barba com a que está perfeita de aparência por fora, mas a cabeça onde fixa a lâmina por dentro está igual a esta que bati a foto.
Uma navalha excelente para o barbear, peso ideal, o formato da cabeça (não sei o nome certo) parece se encaixar em todas as partes do rosto perfeitamente, principalmente abaixo do nariz. A cabeça, sendo a parte mais pesada do navalhete (mas não muito mais pesada, por exemplo: a da navalha Feather ss é bem mais pesada em comparação ao resto), transmite um peso e balanceamento ideal para fazer a barba.

Muito confortável e prazeroso, gostei muito, talvez se não fosse pela surpresa das fotos acima, pois como dizem as primeira impressão é a que fica, seria o meu navalhete preferido.
« Last Edit: August 29, 2016, 04:46:50 am by CarlosBrasil »

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
    • Email
Re: Avaliação Navalhete Tondeo Tm / Acabamento decepcionante
« Reply #9 on: August 29, 2016, 08:27:44 am »
O navalhete ou esteve muito tempo em armazém ou já foi usado anteriormente.
Além de que já devia estar com problemas de acabamento.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal