Author Topic: Eufros Premium GEA  (Read 7311 times)

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Eufros Premium GEA
« on: September 05, 2016, 06:25:22 pm »
0
Update: Os meus testes iniciais foram feitos em água dura daí as minhas conclusões. Depois de o testar em Portugal o sabão é fantástico.

Bom apesar de ter comprado este sabão fazem já uns meses só hoje decidi fazer o review e explico o porquê.

Este sabão é feito pelo Jabonman, um artesão conhecido no mundo do barbear por fazer sabões espectaculares, com espumas formidaveis e qualidades de deslize e protecção fora do normal além dos aromas.

Este sabão é da sua linha Premium, ou seja leva novos produtos e óleos mais caros e diferentes dos habituais.

Neste sabão destacam-se

  • Rhassoul: argila que aumenta o deslize e ao mesmo tempo esfolia a pele
  • Óleo de Jojoba: com ácido linoleico
  • Oleo de Linhaça: que tem alto poder nutritivo.
  • Lanolina: algumas pessoas são alérgicas mas eu adoro o pós que a lanolina deixa
  • Manteiga de karité: acho que nem precisa mencionar as vantagens

Ingredientes:



Apresentação: O sabão vem dentro de uma lata metálica de 9,5 cms de diâmetro carregado até meio o que permite carregar o pincel sem ter espuma a voar por todo o lado. O conteúdo são 125 g de sabão, de uma pasta um pouco mole, mas que se não usada fica seca como pedra. A lata vem com dois rótulos, um com o titulo por cima e outro com os ingredientes por baixo. Permite fechar o sabão e assim não apanhar ar.




Espuma: Os problemas que encontrei com este sabão são que tem de se carregar bastante o pincel para obter uma boa espuma, e eu não conseguia, mesmo molhando o sabão com pincel seco (humido), ou até mesmo com cerda ou texugo, a espuma não durava ou era pouca.
O meu truque foi simplesmente arrancar da lata e esmagar na tigela e fazer a espuma daí, e funcionou.
A espuma gosta bastante de água mas tem de ser adicionada gota a gota ou a espuma desfaz-se, uma vez que a mesma é cremosa, não fica com consistência de merengue mas sim de maionese.





Depois de bem aplicada na cara, não é uma espuma densa que tape a pele, mas o deslize que dá é fenomenal, mesmo em situações em que me pareceu que a espuma dissipava, o deslize mantinha-se.




Aroma: Aliado a isto o aroma é algo que dá vontade de usar o sabão. A melhor forma de o descrever é: Le male de Jean Paul Gaultier. É exactamente o mesmo aroma sem tirar nem pôr.

A sensação pós é das melhores que conheci em sabões. A cara fica hidratada, suave. Como se tivesse desfeito a barba bastantes horas atrás. O melhor deste sabão.

Preço: Este sabão custou-me vinte euros mais portes.

Conclusão:

O aroma é divinal, para mim o melhor aroma que encontrei em algum sabão, no entanto, eu pessoalmente tenho bastante mais trabalho a criar a espuma certa com este sabão. Talvez seja eu.
Deslize formidável, como se estivesse a cortar em óleo, talvez pelos óleos e lanolina que o sabão leva. O pós é o melhor deste sabão, aconselho a todos a espuma de conforto com ele.
Se gosto dele? Sim quando o faço funcionar como deve, testei o violetas e a espuma que criei dele foi imediata e muito boa e densa. Provavelmente não deverei comprar novamente este sabão, mas certamente comprarei outros do Jabonman.

Depois de testar este sabão em Portugal, com a água do Norte livre de minerais, este sabão é dos melhores que tenho.
Espuma que é uma maravilha e o deslize e protecção são fantásticos. Deixei de ter qualquer trabalho com a produção de espuma.
É um sabão fantástico mas cuidado com a água com que o usam.
« Last Edit: January 17, 2017, 08:10:14 am by rcoutada »

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Eufros Premium GEA
« Reply #1 on: September 05, 2016, 07:08:50 pm »
0
Obrigado , pelo excelente review.
Parece que a espuma não é das
melhores ... mas tenta usar um
borrifador com água destilada e um pincel com as cerdas firmes
tipo Soc . Pode ser que consigas
melhorar a espuma.
Cumprimentos

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Eufros Premium GEA
« Reply #2 on: September 05, 2016, 07:23:40 pm »
0
Obrigado , pelo excelente review.
Parece que a espuma não é das
melhores ... mas tenta usar um
borrifador com água destilada e um pincel com as cerdas firmes
tipo Soc . Pode ser que consigas
melhorar a espuma.
Cumprimentos

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk
É o único e importante problema que tenho com este sabão.
Uma pena porque o pós é excelente.
Só me falta testar a água destilada

Enviado do meu D6503 através de Tapatalk


Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Eufros Premium GEA
« Reply #3 on: September 05, 2016, 07:30:30 pm »
0
É o único e importante problema que tenho com este sabão.
Uma pena porque o pós é excelente.
Só me falta testar a água destilada

Enviado do meu D6503 através de Tapatalk

Há sabões que requerem muito mais trabalho , para obter a espuma.
Olha aqui , este video.

https://youtu.be/96ZpmCYiu7c
É o único e importante problema que tenho com este sabão.
Uma pena porque o pós é excelente.
Só me falta testar a água destilada

Enviado do meu D6503 através de Tapatalk


Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1775
  • Respect: +1838
Re: Eufros Premium GEA
« Reply #4 on: September 05, 2016, 07:34:05 pm »
0
Obrigado pela análise ao sabão. É pena quando um sabão para dar uma boa espuma dê tanto trabalho.  Para mim ter que usar  o método que o Confrade Noname recomenda para conseguir fazer um sabão espumar, é logo meio caminho andado para ficar no fundo da prateleira.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Eufros Premium GEA
« Reply #5 on: September 05, 2016, 07:43:22 pm »
0


Obrigado pela análise ao sabão. É pena quando um sabão para dar uma boa espuma dê tanto trabalho.  Para mim ter que usar  o método que o Confrade Noname recomenda para conseguir fazer um sabão espumar, é logo meio caminho andado para ficar no fundo da prateleira.

Certo ... mas quando já tens o dinheiro gasto , do mal , o menos ... ainda por cima , dizem que o aroma do GEA é
muito bom.
A água destilada , adicionada con borrifador , vai ajudar e um bom texugo
ou um cerda , com bom backbone , idem





Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Eufros Premium GEA
« Reply #6 on: September 05, 2016, 11:32:20 pm »
0
Eu tenho dois sabões desta linha, um Black Note feito para um Fórum espanhol e um Vetiver do Haiti.

Tenho desenvolvido a espuma no rosto. Não tenho do que reclamar. Gosto bastante deles.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Eufros Premium GEA
« Reply #7 on: September 06, 2016, 09:50:24 am »
+1
Obrigado pela análise ao sabão. É pena quando um sabão para dar uma boa espuma dê tanto trabalho.  Para mim ter que usar  o método que o Confrade Noname recomenda para conseguir fazer um sabão espumar, é logo meio caminho andado para ficar no fundo da prateleira.

É isso. Já tive um Truefitt & Hill como esse do vídeo do NoName (o meu era o Luxury, ou seja, de lavanda) e foi a minha maior desilusão no mundo do barbear tradicional. Tenho aí uma review escrita e tudo.
Com muita pena minha, pois a T&H é uma marca que respeito imenso, a maioria dos produtos tem imensa qualidade. Mas aquele sabão era bom mas para tomar banho. :D A espuma era muito efémera.

Quanto aos JabonMan, conheço-os desde o início, até fui um dos "testadores" quando ele começou a fazer sabões. Excluindo os primeiros protótipos, nunca tive qualquer problema com eles. Mas nunca experimentei os da linha GEA.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Eufros Premium GEA
« Reply #8 on: September 06, 2016, 11:08:33 am »
0
Já comprei água destilada. Logo já testo de novo

Enviado do meu D6503 através de Tapatalk


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Eufros Premium GEA
« Reply #9 on: September 06, 2016, 11:48:01 am »
0
Tiravas da bateria do carro. Eheheh

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1775
  • Respect: +1838
Re: Eufros Premium GEA
« Reply #10 on: September 06, 2016, 03:26:00 pm »
0

Certo ... mas quando já tens o dinheiro gasto , do mal , o menos ... ainda por cima , dizem que o aroma do GEA é
muito bom.
A água destilada , adicionada con borrifador , vai ajudar e um bom texugo
ou um cerda , com bom backbone , idem






Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk
Claro que sim, comprendo que depois de um bom dinheiro gasto se faça o melhor para o rentabilizar, mas, para mim um dos pontos essenciais num sabão é a facilidade de espumar, porque facilita o barbear, "descomplica" o barbear clássico. Se alguém reserva um dia da semana para fazer a barba e lhe dedica boa parte da manhã a preparar o barbeado, tudo bem, agora se tens que fazer a barba todos os dias e não queres abdicar desta experiência que é o BC, tens hotrários a cumprir  não se pode alargar em técnicas para fazer espumar um sabão muito  além de rodar o pincel. Mesmo em férias tenho dúvidas que eu fizesse processo semelhante. A pressão do " paaaiiiiii, vamos pá praiaaaaa, quando é que vamoooooossss? " provavelmente seria demais. :)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Eufros Premium GEA
« Reply #11 on: September 06, 2016, 03:32:27 pm »
0
Claro que sim, comprendo que depois de um bom dinheiro gasto se faça o melhor para o rentabilizar, mas, para mim um dos pontos essenciais num sabão é a facilidade de espumar, porque facilita o barbear, "descomplica" o barbear clássico. Se alguém reserva um dia da semana para fazer a barba e lhe dedica boa parte da manhã a preparar o barbeado, tudo bem, agora se tens que fazer a barba todos os dias e não queres abdicar desta experiência que é o BC, tens hotrários a cumprir  não se pode alargar em técnicas para fazer espumar um sabão muito  além de rodar o pincel. Mesmo em férias tenho dúvidas que eu fizesse processo semelhante. A pressão do " paaaiiiiii, vamos pá praiaaaaa, quando é que vamoooooossss? " provavelmente seria demais. :)
Concordo a 100% ... por isso são bons
estas trocas de opiniões . Assim já todos sabemos , com o que podemos contar.

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Eufros Premium GEA
« Reply #12 on: September 06, 2016, 03:42:06 pm »
0
É isso. Já tive um Truefitt & Hill como esse do vídeo do NoName (o meu era o Luxury, ou seja, de lavanda) e foi a minha maior desilusão no mundo do barbear tradicional. Tenho aí uma review escrita e tudo. Com muita pena minha, pois a T&H é uma marca que respeito imenso, a maioria dos produtos tem imensa qualidade. Mas aquele sabão era bom mas para tomar banho. :D A espuma era muito efémera. Quanto aos JabonMan, conheço-os desde o início, até fui um dos "testadores" quando ele começou a fazer sabões. Excluindo os primeiros protótipos, nunca tive qualquer problema com eles. Mas nunca experimentei os da linha GEA.

Exactamente o que eu ia dizer. Tenho sabões do Manuel desde que ele começou a produzi-los e, com a excepção dum lote há cerca de dois anos em que ele tinha substituído um ingrediente por uma versão supostamente superior (mas com resultados desastrosos a nível de consistência de espuma), nunca tive qualquer dificuldade em espumar um sabão dele, incluindo os da linha Premium. Não obstante, concordo que os sabões dele requerem uma quantidade um pouco maior de produto do que a maioria, especialmente se compararmos com sabões de produção dita industrial.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Eufros Premium GEA
« Reply #13 on: September 06, 2016, 05:42:15 pm »
0
Tiravas da bateria do carro. Eheheh
Hehe era uma ideia.
Mas já falamos tantas vezes dá água que achei que devia tentar.

A propósito, comprei mais dois sabões em formato viagem da artesã espanhola Luna. Vou ver que tal são.

Enviado do meu D6503 através de Tapatalk


Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Eufros Premium GEA
« Reply #14 on: September 06, 2016, 07:07:32 pm »
0
Aqui fica a espuma com água destilada.

Usei a minha flor de desbravar sabões, o meu SOC Cerda



Carreguei a seco depois de deixar sabão e Pincel de molho durante 5 minutos.

15/30 segundos de carregamento e fui à cara. Estava um creme seco e acrescentei água.

Num vaporizador, água destilada e notei a diferença. Geralmente com a água da torneira fica logo líquida e com esta tive de acrescentar várias vezes, até ficar assim.

Espuma na cara



Pincel após a primeira passagem



Escanhoado bom e espuma que dava para 5 passagens.

Agora imagino o que irá acontecer com o The Fat com esta água.

Enviado do meu D6503 através de Tapatalk


Tags: eufros premium gea jabonman 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal