Author Topic: Casa de Guimarães (Porto)  (Read 37674 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Casa de Guimarães (Porto)
« Reply #30 on: January 02, 2013, 05:29:02 pm »
0
Passei ontem por lá e vi finalmente uma Dovo Best Quality (acho que 5/8) na montra, pelo que deduzo que finalmente tenham recibido navalhas. Esqueci-me de perguntar porque estava com pressa, mas fica o aviso para quem estiver a pensar comprar navalhas Dovo.

O preço é 61,62€ o modelo é 101-587, cabo branco, mas também têm o cabo preto.



Parece um bom preço o melhor que ja vi para essa navalha, normalmente existem dois modelos o preto de "carbono" e o branco de aço inox, mas é facil perceber até porque a de inox diz isso mesmo.

Exacto. O preço é bem bom.
Mas Rui, a referência em questão corresponde à de aço carbono.
A Best Quality em aço carbono existe quer com cabo branco, quer com cabo preto. Aqui podes ver uma Best Quality com cabo branco e lâmina de aço carbono.

As inox são fáceis de identificar, sim. O próprio cabo diz "Dovo inox".

Em Lisboa, o preço é algo mais caro (cerca de €69, se não me engano, a Best Quality preta, da última vez que fui à Polycarpo). Bom, ao menos poupa-se o bilhete de comboio para o Porto :D
« Last Edit: January 02, 2013, 06:10:04 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Casa de Guimarães (Porto)
« Reply #31 on: January 03, 2013, 09:57:45 am »
0
É isso mesmo Oversaturn, aqui em lisboa a de aço carbono custo perto dos 70 euros, também ha na São Domingos e em algumas outras mas tudo muito pelos mesmos preços.

o que diz em relaçaõa os cabos é verdade mas por lisboa vejo sempre a carbono só com cabo preto.

Offline paulinho

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: 0
Re: Casa de Guimarães (Porto)
« Reply #32 on: October 09, 2013, 02:44:34 pm »
0
olá,

passei ontem na loja na procura de 1 artigo novo.
de momento não tinham nenhuma máquina tipo clássica, e apenas vi pinceis e algumas láminas na montra.
Creio que este mercado é cada vez mais um nicho, e que as lojas na internet respondem melhor a esta procura ao invés do comércio tradicional.

cumprimentos

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Casa de Guimarães (Porto)
« Reply #33 on: October 09, 2013, 03:40:00 pm »
0
Confrade paulinho, permita-me sugerir que volte à Casa de Guimarães noutra altura com mais tempo e fale um pouco com o vendedor. Quando lá fui em Agosto tinha Merkur 41 e 42, lâminas Personna Platinum, Croma Diamant e outra cuja marca não fixei, e vi algumas navalhas e pincéis na montra.

Gel 444, pedra-hume e lápis hemoestático também havia.

É verdade que o stock não era muito e não deve ter grande rotação (e a casa vende muitas outras coisas não relacionadas com o BC), mas a Casa vale a pena. O vendedor disse-me que fornecem as barbearias da zona, pelo que com certeza vai voltar a ter material.

Para mim a beleza das lojas de rua é essa mesma: o que tem hoje é diferente do que terá amanhã...
« Last Edit: October 09, 2013, 03:41:36 pm by Latherão »

Offline paulinho

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: 0
Re: Casa de Guimarães (Porto)
« Reply #34 on: October 10, 2013, 09:19:51 am »
0
olá Latherão,

a primeira impressão não foi das melhores de fato.
Pareçe-me que este tipo de produto é casi marginal face à variedade de artigos presentes na loja e quiça não pesa muito no volume de negócio da casa mencionada.
Desejaria ter encontrado diversidade e apresentação cuidada das várias opções e modelos e tal.
O preço dos packs de làminas pareçeu-me elevado, e não senti o atendimento personalizado das lojas de comércio tradicional de que tanto se fala.
Dito isto tenho em trânsito láminas da turquia, 1 pincel de cerda de texugo chino comprados no ebay.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Casa de Guimarães (Porto)
« Reply #35 on: October 10, 2013, 10:51:24 am »
0
Essa questão do atendimento é já um clássico nas lojas tradicionais. Ora espreite aqui este tópico, por exemplo:

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=167.msg97115#msg97115

São lojas antigas, com clientela fidelizada há muitos anos e quando os donos/vendedores vêm entrar uma pessoa desconhecida e relativamente nova ficam de pé atrás. Acresce que nós nos habituamos à disposição de centro comercial, onde o cliente vê tudo o que há e quase só precisa de falar com o vendedor para pagar. Isso não funciona aqui. É preciso dizer as palavras certas para saber o que há e o que vai haver...

Esta conversa está a dar-me vontade de lá voltar  ;D


Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: Casa de Guimarães (Porto)
« Reply #36 on: October 10, 2013, 11:27:28 am »
0
olá Latherão,

a primeira impressão não foi das melhores de fato.
Pareçe-me que este tipo de produto é casi marginal face à variedade de artigos presentes na loja e quiça não pesa muito no volume de negócio da casa mencionada.
Desejaria ter encontrado diversidade e apresentação cuidada das várias opções e modelos e tal.
O preço dos packs de làminas pareçeu-me elevado, e não senti o atendimento personalizado das lojas de comércio tradicional de que tanto se fala.
Dito isto tenho em trânsito láminas da turquia, 1 pincel de cerda de texugo chino comprados no ebay.

Eu também tive essa primeira impressão quando fui à Casa de Guimaraes.. Primeira e segunda!!
Além de não terem quase nada, também não me pareceram muito interessados em ter.. Dizem que demora muito, que não compensa...
A única pessoa que me atendeu melhor, realmente foi uma funcionária novinha, que apesar de não se barbear, parece perceber e interessar-se mais que eles por estes assuntos...
Pelo menos em atendimento foi a melhor...
Quanto ao que têm, realmente vai alterando muito, e à cerca de dois meses, passei lá e tinham na montra a tal 41c e 42C da Merkur!
Outras vezes não têm nadinha...
E 95% do volume de vendas e negócios deles são relacionados com utensílios de cozinha!!
Para "loja" física de jeito, temos só o Gil....  ;D
"We do what we do, so others may live."

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Casa de Guimarães (Porto)
« Reply #37 on: October 10, 2013, 01:37:40 pm »
0
Na minha humilde opinião, o atendimento na Casa de Guimarães sempre foi excelente comigo. Desde conversas agradáveis, passando por resolução de problemas, reserva de produtos, até telefonarem para dar nota de pedidos.

Salvo erro, tirando as lâminas Merkur que são caríssimas, as outras andam por volta de €1 cada caixinha, geralmente de 10 lâminas. Valor que é bastante aceitável.

Ultimamente tenho sentido algum decréscimo nos produtos para a barba, mas desconfio que se deva mais a fornecedores do que à própria casa. Claro que ser um nicho de mercado com pouco volume de negócio e que implica capital imobilizado durante algum tempo também não motiva a pressionar os fornecedores.

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Casa de Guimarães (Porto)
« Reply #38 on: October 10, 2013, 09:28:52 pm »
0
Também não me posso queixar, sempre foi bem atendido.
Nunca aconteceu responderem-me que “não compensa”, o que respondem muitas vezes é que “estão à espera que os fornecedores lhes arranjem”, mas isso pode estar relacionado com o que eu peço.

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re: Casa de Guimarães (Porto)
« Reply #39 on: October 10, 2013, 11:55:19 pm »
0
Igual comigo, o atendimento foi sempre bom, mas é verdade que normalmente não sabem muito bem o que têm a venda (mas sinceramente não os culpo por isso, não é a vertente principal do seu negocio).

O último pincel que comprei foi um Semogue 1438, cheguei à loja e disse diretamente ao senhor, quero um Semogue 1438, o senhor começou a procurar entre os pincéis mas nem sabia qual era, para despachar o assunto fui eu a apontar-lhe qual era o pincel :P mas tudo um processo muito ameno e com boa educação.
BeKhO_84

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Casa de Guimarães (Porto)
« Reply #40 on: October 25, 2013, 12:38:17 am »
0
Hoje fui jantar ao centro do Porto e aproveitei para espreitar a montra da Casa de Guimarães (estava fechada).

Tinha expostos os sabões Proraso verde e vermelho, bem como o pós-barba.

Desconheço se tem mais produtos destas ou de outras linhas Proraso...

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Casa de Guimarães (Porto)
« Reply #41 on: October 26, 2013, 08:57:25 pm »
0
Hoje passei pela loja e verifiquei que têm algumas coisas novas desde a minha ultima visita, algumas que me lembro:
Merkur Futur
Merkur Progress
Novas Timor Close Comb cabo madeira
Novas Timor Close Comb cabo de aço
Navalhas Timor
Esmeril caixa com duas barras (afinal não desapareceu)
Stick sabão Walkiria
Stick alúmen Walkiria


Dos produtos Proraso só vi:
Sabão (verde, branco, vermelho)
Prebarba (verde)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Casa de Guimarães (Porto)
« Reply #42 on: October 27, 2013, 12:05:29 am »
0
Quanto custavam lá as Timor novas? :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Casa de Guimarães (Porto)
« Reply #43 on: October 27, 2013, 12:34:16 am »
0
Quanto custavam lá as Timor novas? :)

A de metal 62€ a de madeira (a escura) acho que era 98€
Achei a com o cabo "de madeira" mais bonita.
Na Gifts&Care o preço é mais agradável.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Casa de Guimarães (Porto)
« Reply #44 on: October 27, 2013, 12:36:23 am »
0
Obrigado! de facto, o preço na G&C é mais apetecível. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal