Author Topic: Movimentos circulares vs movimentos de pintor  (Read 5209 times)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Movimentos circulares vs movimentos de pintor
« Reply #15 on: September 27, 2016, 09:10:36 am »
0
Com medo disso ate já tenho 7 pinceis... E não são muitos...
Bom contributo Bninho... ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Movimentos circulares vs movimentos de pintor
« Reply #16 on: September 27, 2016, 10:22:20 am »
0
Também começo com movimentos circulares e depois passo para os movimentos de pintor. Certo que perco uns pelos de vez em quando, mas nao posso fazer nada quanto a isso. Se fossem dez pelos de cada vez, ai reclamava.

Uso o pincel conforme me da mais gosto sentir na cara.

Também tenho feito assim, começo com os movimentos circulares e acabo com movimentos laterais, uso esta técnica um bocado por intuição e conforme vejo que a espuma se vai formando, parece-me que numa primeira faze os movimentos circulares formam a espuma melhor e mais depressa, depois acabo de a distribuir e uniformizar com os movimentos laterais.

Nas passagens seguintes, uso principalmente movimentos laterais para distribuir a espuma já formada no pincel.

Os pincéis, sejam cerdas ou texugos não mostram sinais de desgaste excessivo ou perda de pelos....

Também devo dizer que não tenho pincéis caros, o mais caro não chegou a 30€, se tivesse pincéis de várias centenas de euros, se calhar tinha mais atenção e cuidado ás indicações do fabricante e à durabilidade do pincel.

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Movimentos circulares vs movimentos de pintor
« Reply #17 on: September 27, 2016, 01:37:17 pm »
0
É uma vantagem ter vários pincéis, como a rotatividade é maior, demoram muito mais tempo a ficarem desgastados.


Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Movimentos circulares vs movimentos de pintor
« Reply #18 on: September 27, 2016, 03:01:21 pm »
0
É uma vantagem ter vários pincéis, como a rotatividade é maior, demoram muito mais tempo a ficarem desgastados.
No aspecto da durabilidade das fibras não concordo: é exactamente o mesmo usar um único pincel e trocar ao final de 3 ou 4 anos ou rodar 5 pincéis durante 15 ou 20 anos. O número de usos de cada pincel será aproximadamente o mesmo.
A única vantagem em acumular pincéis, para além do prazer de poder variar de pincéis diariamente, está no maior tempo de secagem entre usos, que evita um apodrecimento precoce da rama. Mas se se tiver o cuidado de secar bem o pincel de uso diário, ele estará seco no dia seguinte e essa vantagem desaparece...
Aliás até pode ser um problema usar um pincel demasiado seco!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Movimentos circulares vs movimentos de pintor
« Reply #19 on: September 27, 2016, 04:52:04 pm »
0
No aspecto da durabilidade das fibras não concordo: é exactamente o mesmo usar um único pincel e trocar ao final de 3 ou 4 anos ou rodar 5 pincéis durante 15 ou 20 anos. O número de usos de cada pincel será aproximadamente o mesmo.
A única vantagem em acumular pincéis, para além do prazer de poder variar de pincéis diariamente, está no maior tempo de secagem entre usos, que evita um apodrecimento precoce da rama. Mas se se tiver o cuidado de secar bem o pincel de uso diário, ele estará seco no dia seguinte e essa vantagem desaparece...
Aliás até pode ser um problema usar um pincel demasiado seco!
O Avô da minha mulher tem 79 anos feitos ontem e já não se lembra se ter comprado um pincel de barbear. O que ele tem, deverá ter certamente bem mais de 30 anos....  Usa-o, não o lava nem seca. Mete-o dentro do copo no final de cada escanhoado ainda com espuma e tudo. O cabo está cheio de buracos do bicho da madeira, e acho que o velhote vai morrer e deixar o pincel de herança..

Isso de apodrecer a rama é como qualquer outra coisa...

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Movimentos circulares vs movimentos de pintor
« Reply #20 on: September 27, 2016, 05:06:35 pm »
0
O Avô da minha mulher tem 79 anos feitos ontem e já não se lembra se ter comprado um pincel de barbear. O que ele tem, deverá ter certamente bem mais de 30 anos....  Usa-o, não o lava nem seca. Mete-o dentro do copo no final de cada escanhoado ainda com espuma e tudo. O cabo está cheio de buracos do bicho da madeira, e acho que o velhote vai morrer e deixar o pincel de herança..

Isso de apodrecer a rama é como qualquer outra coisa...
Concordo plenamente ... o meu avô
desde que eu me lembro e até ao falecimento dele , sempre  usou o mesmo pincel e a mesma TTO.
Nos ultimos anos já usava o Palmolive
mas antigamente devia de ser mesmo
o sabão azul.
O nó já devia de ter metade das cerdas
mas ele nunca o reformou.
A casa está fechada à 20 anos , mas estes artigos ainda devem de estar no
mesmo armário de madeira branca e
 porta com espelho .


Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Movimentos circulares vs movimentos de pintor
« Reply #21 on: September 28, 2016, 12:54:38 am »
0
... para as fábricas "Não" irem á falência ... Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

Bem observado, falta lá o "não" isto do corrector do android tem destas coisas ás vezes 


Com medo disso ate já tenho 7 pinceis... E não são muitos...


Tal como eu, mas quero ver se fico sossegado porque estes já chegam e sobram (pelo menos por agora, amanhã logo se vê  :-X ) e acabo por utilizar quase sempre o mesmo 

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal