Author Topic: Pincel 26 mm "Finest duas bandas"  (Read 5218 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Pincel 26 mm "Finest duas bandas"
« Reply #15 on: November 20, 2016, 04:24:16 pm »
0
Bem-vindo de volta
Viste a data? Já tem mais de mês.

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Pincel 26 mm "Finest duas bandas"
« Reply #16 on: November 20, 2016, 06:09:56 pm »
0
Lol

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Pincel 26 mm "Finest duas bandas"
« Reply #17 on: November 23, 2016, 02:49:21 pm »
0
O problema é que vocês devem comprar os pincéis já feitos que eles metem no Ebay, e já de si os lofts são altos. O ideal é encomendar um loft mais baixo, paga-se um pouco mais.

No caso do "Manchurian Best", acho que nem dava para encomendar/personalizar... O preço era bastante atractivo para o tamanho daquilo; aquilo deviam ser uns pincéis que sobravam e que o chinês despachava no ebay :D

De qualquer maneira, não há nada que não se resolva; o loft do meu era um exagero, tinha praí uns 60mm, parecia uma esfregona. Não havia maneira de conseguir usar aquilo. Simplesmente não funcionava. Via-se mesmo que quem fez aquilo não percebia nada da poda.

Com um pouco de trabalho e paciência, baixei o loft para 48mm e ficou óptimo :D


Apesar de 48mm parecer um loft demasiado curto para um nó de 26mm (que ainda alarga 1 ou 2mm), este tipo de pelo (que não é muito diferente do pelo best badger da Semogue, por exemplo, apesar do nome exótico de "Manchurian") não tem lá muita firmeza, e tem uma grande tendência para abrir. De maneiras que mesmo com esse loft aparentemente tão baixo, o pincel ficou a funcionar muito bem.

O que considero é que não comprei um pincel... mas sim uma coisa inacabada e não-funcional que, com trabalho e paciência, acabou por se transformar num pincel. Mais valia terem enviado o cabo e o nó separados, sempre me poupavam o trabalho de os separar. :D
« Last Edit: November 23, 2016, 02:51:16 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Pincel 26 mm "Finest duas bandas"
« Reply #18 on: November 23, 2016, 03:19:43 pm »
0
No caso do "Manchurian Best", acho que nem dava para encomendar/personalizar... O preço era bastante atractivo para o tamanho daquilo; aquilo deviam ser uns pincéis que sobravam e que o chinês despachava no ebay :D

De qualquer maneira, não há nada que não se resolva; o loft do meu era um exagero, tinha praí uns 60mm, parecia uma esfregona. Não havia maneira de conseguir usar aquilo. Simplesmente não funcionava. Via-se mesmo que quem fez aquilo não percebia nada da poda.

Com um pouco de trabalho e paciência, baixei o loft para 48mm e ficou óptimo :D


Apesar de 48mm parecer um loft demasiado curto para um nó de 26mm (que ainda alarga 1 ou 2mm), este tipo de pelo (que não é muito diferente do pelo best badger da Semogue, por exemplo, apesar do nome exótico de "Manchurian") não tem lá muita firmeza, e tem uma grande tendência para abrir. De maneiras que mesmo com esse loft aparentemente tão baixo, o pincel ficou a funcionar muito bem.

O que considero é que não comprei um pincel... mas sim uma coisa inacabada e não-funcional que, com trabalho e paciência, acabou por se transformar num pincel. Mais valia terem enviado o cabo e o nó separados, sempre me poupavam o trabalho de os separar. :D
 É o controlo de qualidade dos chineses! Tu viste o meu, e estava bom!

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Pincel 26 mm "Finest duas bandas"
« Reply #19 on: November 23, 2016, 09:21:50 pm »
0
O meu FS resolveu dar ar da sua graça, o loft soltou-se do cabo :D Sem deixar cola nenhuma lá... Lá vai entrar a resina epóxida em funcionamento.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Pincel 26 mm "Finest duas bandas"
« Reply #20 on: November 23, 2016, 11:47:24 pm »
0
O meu FS resolveu dar ar da sua graça, o loft soltou-se do cabo :D Sem deixar cola nenhuma lá... Lá vai entrar a resina epóxida em funcionamento.

Araldite resulta que é uma maravilha.
Aconteceu uma vez no meu LiJun.
É o controlo de qualidade dos chineses! Tu viste o meu, e estava bom!
Bninho, não é questão de controlo de qualidade. Até porque tal nem deve existir.
O erro começa logo na produção. Uma coisa é conceber e fabricar um pincel de fio a pavio, tudo feito por quem sabe.

Outra coisa é colar cabos a nós, isso qualquer um faz, mesmo que nunca tenha visto um pincel na vida. Uns por acaso até saem bons, outros saem como calha e que se dane, manda-se pro ebay que aqueles ocidentais compram tudo. :P
« Last Edit: November 24, 2016, 09:41:31 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Pincel 26 mm "Finest duas bandas"
« Reply #21 on: November 24, 2016, 08:54:11 am »
0
E já cobram preços bem salgados. Um 26mm finest badger com supostamente 47mm de loft $60

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Pincel 26 mm "Finest duas bandas"
« Reply #22 on: November 24, 2016, 09:57:26 am »
0
E já cobram preços bem salgados. Um 26mm finest badger com supostamente 47mm de loft $60

Mais vale comprar só o nó e colar ajustando o loft à medida que se queira. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2706
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Pincel 26 mm "Finest duas bandas"
« Reply #23 on: November 24, 2016, 10:25:20 am »
0
E já cobram preços bem salgados. Um 26mm finest badger com supostamente 47mm de loft $60
Pois, é por isto que não percebo muito bem porquê arriscar tanto num pincel completo, quando há artesãos aqui ao lado que fazem obras de arte únicas por pouco mais.

Já comprar os nós para montar em casa, para mim faz sentido...

Se eu tivesse mais tempo livre arriscava precisamente no nó de 26 mm em finest da Vig Shaving.
« Last Edit: November 24, 2016, 10:28:21 am by Latherão »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal