Author Topic: Quanto pagar por estes Semogues?  (Read 2155 times)

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Quanto pagar por estes Semogues?
« on: October 19, 2016, 05:12:36 pm »
0
Olá confrades,

Comprei a algum tempo um Semogue 1305 que já está macio e, pelos comentários que leio, ficará ainda mais, enfim... já gosto bastante deste pincel. Mas como é raro encontrar alguém que ingresse no BC e, conhecendo a gama de produtos que esse mundo apresenta, se contente com um pincel, uma máquina e um pre/durante/pós barba, é claro que estou de olho em outro pincel.

Gostaria da opinião dos amigos sobre as opções de Semogues abaixo, qual compensaria e principalmente quanto seria um valor justo a pagar em cada. Como não são frequentes no Brasil, a comparação para saber se estão caros é mais complicada.

- 1800
- SOC (cerdas)
- 2010
- 1438


Agradeço. :)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Quanto pagar por estes Semogues?
« Reply #1 on: October 19, 2016, 10:57:59 pm »
0
Olá confrades,

Comprei a algum tempo um Semogue 1305 que já está macio e, pelos comentários que leio, ficará ainda mais, enfim... já gosto bastante deste pincel. Mas como é raro encontrar alguém que ingresse no BC e, conhecendo a gama de produtos que esse mundo apresenta, se contente com um pincel, uma máquina e um pre/durante/pós barba, é claro que estou de olho em outro pincel.

Gostaria da opinião dos amigos sobre as opções de Semogues abaixo, qual compensaria e principalmente quanto seria um valor justo a pagar em cada. Como não são frequentes no Brasil, a comparação para saber se estão caros é mais complicada.

- 1800
- SOC (cerdas)
- 2010
- 1438


Agradeço. :)

Esquece o 2010 , é um texugo de entrada de Gama , não é confortavel .
Os outros em Portugal , custam de 10 euros até 25 para o SOC...
O 1800 pode ser uma boa escolha é muito polivalente e custa algo em torno dos 13 euros aqui em Portugal.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Quanto pagar por estes Semogues?
« Reply #2 on: October 20, 2016, 03:04:41 am »
0
Tendo o 1305 como tens acho que o 1800 é mais fechado e mais denso que o 1305, sendo o 1305 mais macio e o nó abre mais que o 1800
Para acrescentar algo mais ia para o 1438 , macio, denso e abre bem mas com boa capacidade de espumar na cara (mas eu sou suspeito porque é o pincel que mais uso ;D e normalmente faço a espuma na cara e não na taça ) preço entre 9,5€ e 12€.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Quanto pagar por estes Semogues?
« Reply #3 on: October 20, 2016, 10:24:10 am »
0
O 1800 é um dos meus pincéis favoritos. Tem um pouco menos de densidade que o 1305, mas tem um pouco mais de firmeza, menos tendência para abrir para os lados e um rendimento fenomenal. É óptimo para sabões duros, faz espuma com rapidez e não tem tendência para "tragar" a espuma.
O 1438 tem muita firmeza, resultado do tipo de cerdas que monta e da altura de pelo mais baixa. É mais usado para fazer espuma na cara, e para sabões duros.
O SOC cerdas é um pincelão enorme e denso. Demora a "quebrar", mas fica muito macio e dá uma sensação de luxo na cara, como só um pincel grande faz. Produz espuma que dá para uma família inteira, mas decido a ser grande e denso, gastará também uma maior quantidade de sabão ou creme.

De resto, o 1800 andará pelos €11 (exemplo: drogaria Portuguesa, contando com os 10% desconto), o 1438 andará pelos €10 (mesmo sítio que o anterior) e o SOC é possível comprá-lo por cerca de €21 (exemplo: Rota das Regiões com cupão de desconto).

Agora tudo depende daquilo que queres. O meu preferido seria o 1800, mas desses três é o mais parecido com o que já tens. Tudo depende do uso que lhe vais dar e das tuas preferências pessoais.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Quanto pagar por estes Semogues?
« Reply #4 on: October 20, 2016, 12:48:59 pm »
0
Acho que, para o Eduardo, não terá muito interesse saber o preço de um pincel cá em Portugal.

A esse preço haverá que somar sempre o custo dos portes desde Portugal até ao local no Brasil onde ele vive (interior). Depois terá que passar na lotaria da alfândega brasileira. Ignoro a probabilidade de ser taxado e qual o valor dessas taxas, mas para além disso pode-se perder ou ficar retido durante meses. Por outro lado, julgo que estaria isento do pagamento de IVA cá em Portugal.

Por tudo isto, eu no seu lugar tentaria perceber que alternativas existem dentro do mercado de usados brasileiro. Claro que para isso terá que ter uma ideia do preço de um pincel novo, para não ser enganado...

Se decidir comprar em Portugal entre em contacto com o vendedor para se inteirar desses detalhes. Sei que o Gil (conhecido por "lâmina" aqui no fórum) está muito habituado a enviar produtos para aí, pelo que terá uma boa ideia de todo o processo.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Quanto pagar por estes Semogues?
« Reply #5 on: October 20, 2016, 01:32:36 pm »
0
Não me tinha apercebido que o Eduardo vive no Brasil. :P Li o tópico a correr e escapou-me esse "pormenor".

Estando no Brasil, há que somar o preço dos portes de envio, e descontar o IVA. As lojas que indiquei no meu post anterior enviam regularmente para o Brasil, se esse for o caminho escolhido.

Outra hipótese (se optar por um pincel não-Semogue) seria um pincel Omega. A loja brasileira ForLords tem uma boa selecção de pincéis Omega. Um bom pincel seria por exemplo o Omega 11126, ou um dos Omega Pro, com a vantagem de comprar numa loja brasileira e assim poupar nos portes e no tempo de envio.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Quanto pagar por estes Semogues?
« Reply #6 on: October 20, 2016, 02:57:08 pm »
0
rsrs... sem problemas oversaturn, faltei com algumas informações mesmo, mas os dados que você, o xxlpack e o NoName passaram também são relevantes.

É isso mesmo Latherão, o grande problema que os brasileiros enfrentam é o imposto, sendo justo até esperaríamos com gosto as semanas que o produto leva pra chegar, mas nem isso são. Os produtos viram ouro ao entrar no país, €10,00 importados para o Brasil viram R$ 60,00. Um Semogue 1800 de €12... €13 está a venda em um site de vendas aqui por R$ 139,00, um 1305 por R$ 99,00, uma Muhle R89 por R$ 350,00  :o . Com impostos, frete, preço, lucro do vendedor, tempo de entrega por estar no Brasil, gorjetas e subornos penso que até estaríamos dispostos a pagar uns R$ 70,00 por um Semogue 1800, mas R$ 139,00 fica difícil. A ideia também era saber quando consideraríamos pagar em R$ por um Semogue sem sermos literalmente roubados.

Ví alguns Omegas sim e, pelo o que dizem aqui no fórum, são muito bons e mais fáceis de encontrar por aqui, poderei considerá-los em breve, contudo caio no mesmo problema do preço, bem altos...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Quanto pagar por estes Semogues?
« Reply #7 on: October 20, 2016, 03:07:28 pm »
0
Bom, se estaria disposto a pagar R$70 num Semogue 1800... O que posso recomendar era mesmo um Omega 11126 na For Lords, cujo preço se aproxima desse valor. Tem um cabo bonito numa madeira resistente e um bom nó em cerda. É um pincel que, apesar de ter especificações algo diferentes, se assemelha muito, em prestações e sensação na cara, ao Semogue 1800.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal