Author Topic: O que se passa com musgo real?  (Read 10457 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: O que se passa com musgo real?
« Reply #15 on: October 26, 2016, 11:31:44 am »
0
Se a ordem está diferente, então as quantidades foram alteradas.


Bruno, por acaso nessa altura  também contactei a fábrica a perguntar sobre o novo lote/formulação do sabão. Parecia que tinha acabado de fazer a pergunta mais estranha do mundo... "Nova fórmula? Não foi mudado!"... e o novo sabão comportava-se de maneira bem diferente... Achei estranho o atendimento ao cliente nem saber o que a própria casa fabrica.
Isso é mau. Se tivesses falado Inglês se calhar a resposta era diferente.

E não é só a ordem dos ingredientes. A nova versão deixou de ter óleo de coco (Sodium cocoate e potassium coocate) e tem ingredientes novos que o outro não tinha, como o óleo de semente de palma (sodium palm kernelate e potassium palm kernelate), de maneiras que... Senhor, perdoai-lhes que elas não sabem o que dizem! :D

Quando comprei o meu, pedio à minha mulher para ir lá buscar, e disse-lhe exactamente isso, a ver se tinha ou não cocoate e as orelhas do coelho.. EHEHEEH

No site da Claus Porto vendem isso mais caro do que muitos sabões artesanais xpto :o
Mesmo, é carro mesmo, porra. É para turista comprar. A menina que estava na loja disse mesmo que vendem imenso aos turistas. Imagino que sim....

Então mas onde é que se consegue arranjar ESTES NOVOS PRODUTOS mais barato? O creme OAKMOSS e o Sabão parecem-me muuuuito atractivos! A ver se finalmente entro na onda de todos e passo a adorar musgo real!

Na loja da Fabrica o creme ainda custa prai 12€ e o sabão custa 10€: Sabão tenho a certeza do preço, ainda vi na quinta feira passada.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: O que se passa com musgo real?
« Reply #16 on: October 26, 2016, 11:39:54 am »
0
Então mas onde é que se consegue arranjar ESTES NOVOS PRODUTOS mais barato? O creme OAKMOSS e o Sabão parecem-me muuuuito atractivos! A ver se finalmente entro na onda de todos e passo a adorar musgo real!

Acho que não vais conseguir encontrar os novos produtos com o preço antigo. O que vejo pelas lojas online é a linha anterior com os preços de sempre (sabão a 10€ e cremes a 15€). A nova linha terá preços de 15€ para o sabão e 20€ para os cremes.

Também me parece que alguém se esqueceu de olhar para a concorrência: 20€ por 100 ml de creme... não estou a ver nenhum. Talvez o XPEC, que custa 45€ por 250ml, ou os Penhaligon's que custam 30€ por 150 ml...

Desconheço se a nova linha tem a mesma formulação da anterior. Tem, sim, novas embalagens com novos grafismos. Mas como o site da Claus Porto não indica a composição dos produtos, vamos ficar na dúvida até alguém comprar um creme e um sabão desta nova linha.

Já aqui tinha dito que a Claus Porto tem um novo accionista desde o ano passado. Espero que esta nova política de preços tenha sucesso lá fora, mas vai encontrar poucos clientes por cá...

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: O que se passa com musgo real?
« Reply #17 on: October 26, 2016, 11:59:05 am »
0
Já aqui tinha dito que a Claus Porto tem um novo accionista desde o ano passado. Espero que esta nova política de preços tenha sucesso lá fora, mas vai encontrar poucos clientes por cá...

O americano já percebeu que os aficcionadas do barbear clássico são um nicho sem expressão.
Contudo essa minoria gosta de ostentação, ao velho estilo americano (cadillac, rolex, michael kors, trump, ...)!
Basta frequentar alguns foruns estrangeiros para perceber isso.
Tem para oferecer um produto europeu, chique, de qualidade e caro,  afórmula para o sucesso.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: O que se passa com musgo real?
« Reply #18 on: October 26, 2016, 12:29:30 pm »
0
Estive no outro dia na loja de fábrica, e também reparei numa nova formulação do sabão. Aliás, queria trazer um para experimentar a segunda fórmula, mas quando vi que tinha sido novamente alterada, não trouxe.
Entretanto também me disseram que a marca Musgo Real foi alvo de um makeover (provavelmente daí os novos preços), e que também foram descontinuadas algumas variantes do original, mas já não me recordo exactamente quais. Não perguntei quanto à fórmula do creme, mas também duvido muito que fossem capazes de me esclarecer.
« Last Edit: October 26, 2016, 04:54:56 pm by TheMonk »
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: O que se passa com musgo real?
« Reply #19 on: October 26, 2016, 12:40:50 pm »
0
Tinha balsamo quando la foste? Na quinta feira não tinha....

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: O que se passa com musgo real?
« Reply #20 on: October 26, 2016, 12:57:20 pm »
0
"Ad arbitrium"

Os indivíduos da Claus colocaram-se em linha com o que o mercado quer. 

E sejamos sinceros, a verdade é que neste nicho, o barato não está propriamente nos lugares cimeiros das nossas exigências. 15€ por 125grs até está abaixo da bitola instituída, basta ver os SotD.

É mais ou menos o que se paga pelos Haslinger mais populares, e substancialmente menos que os por ex. os Fine, Meissner Tremonia, Semogue etc.

Há uma apetência inegável pelo caro e escrevo caro porque a qualidade nem sempre anda a par. Tivemos este sabão a 7€ por mais de um ano e mesmo assim não me apercebi que tivesse grande projecção.

Qualquer dia fazem uma edição limitada metendo-o numa malga das caldas. Marcam-no 60€ e é vê-lo por esses forums afora.

Offline billmota

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 651
  • Respect: +161
Re: O que se passa com musgo real?
« Reply #21 on: October 26, 2016, 01:06:05 pm »
0
"Ad arbitrium"

Os indivíduos da Claus colocaram-se em linha com o que o mercado quer.

E sejamos sinceros, a verdade é que neste nicho, o barato não está propriamente nos lugares cimeiros das nossas exigências. 15€ por 125grs até está abaixo da bitola instituída, basta ver os SotD.

É mais ou menos o que se paga pelos Haslinger mais populares, e substancialmente menos que os por ex. os Fine, Meissner Tremonia, Semogue etc.

Há uma apetência inegável pelo caro e escrevo caro porque a qualidade nem sempre anda a par. Tivemos este sabão a 7€ por mais de um ano e mesmo assim não me apercebi que tivesse grande projecção.

Qualquer dia fazem uma edição limitada metendo-o numa malga das caldas. Marcam-no 60€ e é vê-lo por esses forums afora.
Subscrevo!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: O que se passa com musgo real?
« Reply #22 on: October 26, 2016, 01:11:36 pm »
0
Só me arrependo de não ter trazido mais sabões quando eram a sete e picos. O sabão até é bem jeitoso e dura bastante.
Estive no outro dia na loja de fábrica, e também reparei numa nova formulação do sabão. Aliás, queria trazer um para experimentar a segunda fórmula, mas quando vi que tinha sido novamente alterada, não trouxe. Entretanto também me disseram que a marca Musgo Real foi algo de um makeover (provavelmente daí os novos preços), e que também foram descontinuadas algumas variantes do original, mas já não me recordo exactamente quais. Não perguntei quanto à fórmula do creme, mas também duvido muito que fossem capazes de me esclarecer.
Já tinha notado que algumas das variedades tinham desaparecido, sim. Como a Lime-Basil, por exemplo.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: O que se passa com musgo real?
« Reply #23 on: October 26, 2016, 01:52:33 pm »
0
Tenho o sabão ... e tenho para mim , que em 2020 ainda o tenho . Tendo em conta a rotação de produtos e o sabão parecer que
está sempre igual.
Não me vou preocupar por agora ...
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: O que se passa com musgo real?
« Reply #24 on: October 26, 2016, 03:07:06 pm »
0
Fui ver as reviews e fotos antigas que andam por aí, do Teiste, por exemplo... e das 6 linhas que havia, parece que descontinuaram duas: a Lime-Basil e a Lavender.
Continuam a Original, Spiced Citrus, Orange Amber e Oakmoss.

Quanto aos preços... €20 por um tubo de creme acho excessivo. O sabão pelos €7,20 era uma pechincha. Mesmo os €10 nem acho caro. Afinal de contas, até funciona bem, tem 125g (o dobro do peso de um Haslinger) e tem um bom aroma.
Por €15 já entramos numa gama de preço em que existem outras opções, eventualmente até valerá esse preço, mas obviamente preferia tê-lo ao preço antigo... :D
« Last Edit: October 26, 2016, 03:08:40 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: O que se passa com musgo real?
« Reply #25 on: October 26, 2016, 04:56:53 pm »
0
Tinha balsamo quando la foste? Na quinta feira não tinha....

Não ia à procura do bálsamo, mas julgo que não. Espero é que não mexam no bálsamo e na loção, porque sabões e cremes há muitos e melhores do que o Musgo Real, mas no que toca à loção e principalmente ao bálsamo, não há nada que considere muito melhor.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: O que se passa com musgo real?
« Reply #26 on: October 26, 2016, 05:03:42 pm »
0
É que não os vi mesmo... De aroma nenhum...

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2701
  • Respect: +1618
    • Email
Re: O que se passa com musgo real?
« Reply #27 on: October 26, 2016, 05:31:11 pm »
0
Fui ver as reviews e fotos antigas que andam por aí, do Teiste, por exemplo... e das 6 linhas que havia, parece que descontinuaram duas: a Lime-Basil e a Lavender.
Continuam a Original, Spiced Citrus, Orange Amber e Oakmoss.

Quanto aos preços... €20 por um tubo de creme acho excessivo. O sabão pelos €7,20 era uma pechincha. Mesmo os €10 nem acho caro. Afinal de contas, até funciona bem, tem 125g (o dobro do peso de um Haslinger) e tem um bom aroma.
Por €15 já entramos numa gama de preço em que existem outras opções, eventualmente até valerá esse preço, mas obviamente preferia tê-lo ao preço antigo... :D
É isso! O preço do creme está desajustado, quer com a concorrência, quer com o do próprio sabão. Se calhar, do sabão já estava, mas agora com este aumento nota-se mais. E nem sequer tem a desculpa da embalagem, que é uma simples bisnaga de alumínio.

Se calhar a ideia é desencorajar a exportação directa para os EUA, favorecendo os importadores e retalhistas americanos, como a Maggard ou Italien Barber, que assim podem vender ao mesmo preço que nós compramos cá.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: O que se passa com musgo real?
« Reply #28 on: October 26, 2016, 06:48:05 pm »
0
Mesmo se forem com preços altos para o mercado norte-americano pode-lhes sair o tiro pela culatra. Há uns anos atrás, conseguiam isso, praticamente não havia sabões de fabrico norte-americano, e alguns deles eram NOS. Agora o panorama é outro, há saboeiros ao pontapé a fazer sabões de todo o tipo um pouco por todo o território. E com o nacionalismo americano, muitos preferem o Made in USA.
Espero que a Claus Porto se safe com essa nova política. Por cá tenho sérias dúvidas.

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: O que se passa com musgo real?
« Reply #29 on: October 26, 2016, 07:06:29 pm »
0
Ainda bem que em Julho quando fui lá comprei uns (5) cremes da embalagem antiga (branca) e que me sairam sensivelmente ao preço de uma das "novas". Fico bem para a próxima dezena de anos em termos de creme da MR que considero muito bom.
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal