Author Topic: Dáuvida lâminas  (Read 16324 times)

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Dáuvida lâminas
« on: November 19, 2016, 10:02:02 pm »
0
Boa noite.
Já Tenho algum tempo uma M23C Merkur. Quando começei, começei mal, com cortes e Mais cortes e nao me Sentia Confortável em Fazer a barba. Voltei para a Mach3. À dias decidi voltar a usar e correu lindamente ..... Já fiz cerca de 3 escanhoados e correram todos bem .... A Dúvida é o seguinte: Tenho lido pelo fórum que as Máquinas fazem Diferença, mas não percebo em que aspecto ? Se usar a mesma lâmina em máquinas diferentes também o escanhoado Sera diferente?
« Last Edit: November 19, 2016, 10:07:50 pm by M23C »

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #1 on: November 19, 2016, 10:13:57 pm »
0
Boa noite.
Já Tenho Algum ritmo Uma M23C Merkur. QUANDO começei, mal começei, com cortes e Mais cortes e nao me Sentia Confortável em Fazer a barba. Voltei Pará um Mach3. A Dias Decidi voltar a USAR e Correu lindamente ..... Já fiz cerca de 3 escanhoados e correram todos bem .... A Dúvida E o Seguinte: Tenho lido cabelo fórum that como Máquinas fazem Diferença, mas NÃO percebo em Aspecto that ? Se USAR um MESMA Lâmina em Máquinas Diferentes also o escanhoado Sera diferente?
Nao sei o que se passou com o texto....

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #2 on: November 19, 2016, 10:29:33 pm »
0
Boa noite

Existem máquinas com menor, com maior exposição de Lâmina e ajustáveis.

Estando a lâmina menos exposta provoca menos danos à pele mas necessitará de mais passagens na pele, ao contrário de uma lâmina mais exposta que provocará mais danos na pele mas necessitará de menos passagens. A máquina ajustável tem uma amplitude maior, pode ser regulada para menor ou maior exposição da lâmina sendo mais suave ou mais agressiva consoante o que o utilizador pretender.

As máquinas com maior exposição da lâmina, as ditas agressivas, são mais eficazes, o que vai reduzir o número de passagens necessárias assim como poderá reduzir a irritação ( a irritação pode ser causada por outros factores que não o número de passagens; alergia, nível de exposição da lâmina, etc.. )


Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #3 on: November 19, 2016, 10:44:16 pm »
0
Boa noite

Existem máquinas com menor, com maior exposição de Lâmina e ajustáveis.

Estando a lâmina menos exposta provoca menos danos à pele mas necessitará de mais passagens na pele, ao contrário de uma lâmina mais exposta que provocará mais danos na pele mas necessitará de menos passagens. A máquina ajustável tem uma amplitude maior, pode ser regulada para menor ou maior exposição da lâmina sendo mais suave ou mais agressiva consoante o que o utilizador pretender.

As máquinas com maior exposição da lâmina, as ditas agressivas, são mais eficazes, o que vai reduzir o número de passagens necessárias assim como poderá reduzir a irritação ( a irritação pode ser causada por outros factores que não o número de passagens; alergia, nível de exposição da lâmina, etc.. )
Sabe me dizer se a Merkur 23C é de menor ou maior exposição?

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #4 on: November 19, 2016, 10:53:06 pm »
0
A parte das máquinas já o Rveladas explicou agora quanto ás lâminas:
A mesma lâmina em máquinas diferentes pode ter um comportamento completamente diferente de uma máquina para outra tal como a mesma lâmina para uma pessoa pode ser excelente e para outra ter um comportamento que é uma lástima e ser a pior lâmina que essa segunda pessoa alguma vez usou, o melhor exemplo disto são as lâminas BIC para uns é considerada uma boa lâmina (que é o meu caso) mas existem outros confrades que nem podem ouvir falar nelas porque são do pior para eles.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #5 on: November 19, 2016, 11:06:11 pm »
0
A parte das máquinas já o Rveladas explicou agora quanto ás lâminas:
A mesma lâmina em máquinas diferentes pode ter um comportamento completamente diferente de uma máquina para outra tal como a mesma lâmina para uma pessoa pode ser excelente e para outra ter um comportamento que é uma lástima e ser a pior lâmina que essa segunda pessoa alguma vez usou, o melhor exemplo disto são as lâminas BIC para uns é considerada uma boa lâmina (que é o meu caso) mas existem outros confrades que nem podem ouvir falar nelas porque são do pior para eles.
É uma questão de se ir experimentando. Mas no entanto deve haver lâminas que são boas de uma forma geral. Pelo que se lê as Feather são o topo, mas como é óbvio não quero entrar por aí....

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #6 on: November 19, 2016, 11:25:39 pm »
0
Sabe me dizer se a Merkur 23C é de menor ou maior exposição?

Nunca tive nenhuma por isso não posso dar uma opinião formada na experiência própria, mas do que se lê deve ser uma máquina suave

Das mais "consensuais" penso que são as Astra superior Platinum,  Gillette 7 o`clock SharpEdge (amarelas),  Gillette 7 o`clock super Platinum (cx Preta), Gillette Platinum mas entre as mais suaves constam as Derby, para quem se está a iniciar nada melhor que comprar um pack de diversas marcas (há lojas que vendem esses packs ;)  ) e experimentar para ir ver com quais se dá melhor porque as lâminas por vezes diferem de comportamento de pessoa para pessoa
« Last Edit: November 19, 2016, 11:31:25 pm by xxlpack »

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #7 on: November 19, 2016, 11:30:29 pm »
0
As gillette também são consensuais

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #8 on: November 19, 2016, 11:35:51 pm »
0
Nunca tive nenhuma por isso não posso dar uma opinião formada na experiência própria, mas do que se lê deve ser uma máquina suave

Das mais "consensuais" penso que são as Astra superior Platinum,  Gillette 7 o`clock SharpEdge (amarelas),  Gillette 7 o`clock super Platinum (cx Preta), Gillette Platinum mas entre as mais suaves constam as Derby, para quem se está a iniciar nada melhor que comprar um pack de diversas marcas (há lojas que vendem esses packs ;)  ) e experimentar para ir ver com quais se dá melhor porque as lâminas por vezes diferem de comportamento de pessoa para 
Para já só usei as derby. Para a próxima vou usar as Gillette Platinum. São as que tenho de momento.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #9 on: November 20, 2016, 09:23:36 am »
0
Sabe me dizer se a Merkur 23C é de menor ou maior exposição?
A 23C é uma CC, tem barra de segurança e portanto suave. A 25C é igual à 23C mas é OC, não tem barra de segurança e por consequência, um.pouco mais agressiva. Tenho pena de ter uma 25C em vez da 23C.

Ora mim que gosto de máquinas mais suaves, a 23 deveria ser melhor que a 25.

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #10 on: November 20, 2016, 12:31:31 pm »
0
A 23C é uma CC, tem barra de segurança e portanto suave. A 25C é igual à 23C mas é OC, não tem barra de segurança e por consequência, um.pouco mais agressiva. Tenho pena de ter uma 25C em vez da 23C.

Ora mim que gosto de máquinas mais suaves, a 23 deveria ser melhor que a 25.
Bninho, penso que não seja bem assim, a 25C open comb, tem o cabeçal igual á 41C, eu tenho uma e acho-a muito suave, mais do que a EJ89 que uso regularmente. 

Penso que isto se deve ao facto de a lâmina assentar no pente directamente, e não ter "gap", espaço, a separa-la da barra inferior. 

Já na 23C a lâmina fica afastada da barra de segurança inferior e por isso penso que deve ser mais agressiva do que a 25C.

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #11 on: November 20, 2016, 01:02:50 pm »
0
As mesmas lâminas nas mesmas máquinas podem dar um pouco de diferença, depende da sua barba naquele dia, se é barba de um, dois ou três dias, quantidade de vezes que a lâmina foi usada e por aí vai.

Há outros pontos também que influenciam sobre o que achamos da lâmina, ou seja, ela será melhor utilizada se você estiver usando um bom sabão, se a espuma foi bem construído/espalhado com um pincel de qualidade (isso já tratará a sua pele e o pelo da sua barba para a passagem da lâmina), conhecer bem o sentido da sua barba, quantidade de passagens...

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #12 on: November 20, 2016, 06:06:10 pm »
0
A 23C é uma CC, tem barra de segurança e portanto suave. A 25C é igual à 23C mas é OC, não tem barra de segurança e por consequência, um.pouco mais agressiva. Tenho pena de ter uma 25C em vez da 23C.

Ora mim que gosto de máquinas mais suaves, a 23 deveria ser melhor que a 25
O que é uma CC e OC?

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #13 on: November 20, 2016, 06:24:32 pm »
+1
O que é uma CC e OC?

CC - Closed Comb - "Pente Fechado" - A barra de segurança é uma peça única, "fechada"

OC - Open Comb - "Pente Aberto" - A barra de segurança é um pente, tem dentes com  espaços abertos entre eles

Regra geral as OC - Pente Aberto - São consideradas máquinas mais agressivas, por permitirem que a lâmina se aproximem mais da pele, mas como em todas as regras, há excepções.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #14 on: November 20, 2016, 06:33:57 pm »
0
As mesmas lâminas nas mesmas máquinas podem dar um pouco de diferença, depende da sua barba naquele dia, se é barba de um, dois ou três dias, quantidade de vezes que a lâmina foi usada e por aí vai.

Há outros pontos também que influenciam sobre o que achamos da lâmina, ou seja, ela será melhor utilizada se você estiver usando um bom sabão, se a espuma foi bem construído/espalhado com um pincel de qualidade (isso já tratará a sua pele e o pelo da sua barba para a passagem da lâmina), conhecer bem o sentido da sua barba, quantidade de passagens...
Agora é tentar encontrar a lâmina ou lâminas certas. A nível de creme neste momento tenho Veleiro, Lavanda da Ach Brito e Proraso verde. Falta me um melhor, estou "inclinado" para o Taylor of Old Bond Street Jermyn Street ou Geo F. Trumper´s Coconut Oil. A nível de pincéis tenho um SOC e um 830.  

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal