Author Topic: Dáuvida lâminas  (Read 16335 times)

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #15 on: November 20, 2016, 10:28:03 pm »
0
O Taylor of Bond Street para mim é muito parra e pouca uva/ mais fama que outra coisa como se costuma dizer, resumindo é o creme que mais me desiludiu e considero-o o pior creme que já experimentei apesar de todos os comentários que tem por todos os fóruns ainda não mudei de opinião nem voltei mais a comprar antes queria comprar um Palmolive ao preço do TOBS, mas certamente que aqui no forum existe quem diga bem dele (se calhar a maioria dos confrades) mas passo a explicar, de cada vez que o usei no lugar da lâmina deslizar sobre a pele vai aos ressaltos o que torna o barbear desconfortável e pode originar cortes mas no final do barbear era sempre ardor, comichão e vermelhidão até dizer chega pode ter a ver com o meu tipo de pele não se dar bem com este creme mas pronto é a opinião que tenho deste creme.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #16 on: November 20, 2016, 11:24:16 pm »
0
Se não tinhas um bom deslize com o TOBS, algo correu mal ao fazeres a espuma. É dos melhores que tenho nesse aspecto.

Mas se a lâmina ia a saltar, não admire teres vermelhidão e etc...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #17 on: November 21, 2016, 12:13:57 am »
0
Como disse o oversaturn, penso que alguma coisa correu mal na espuma do TOBS, tenho dois actualmente, e já acabei um, todos me deram boas espumas depois de acertar na quantidade de creme / água. 

Quase que me atrevia a dizer que a espuma poderia estar seca demais....

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #18 on: November 21, 2016, 12:51:58 am »
0
Nunca acabei um barbear com o TOBS precisamente por a lamina ressaltar e começar a comichão pela cara, chegava só numa face para ver os resultados e o problema que referi ficava na cara toda, onde o creme tinha estado, provavelmente seria alergia a algum dos componentes do creme
Quanto ao correr mal pela quantidade água/creme fiz várias tentativas com mais água com menos água tal como o meu filho também e os resultados eram sempre os mesmos, agora poderia era o creme não estar em condições e quanto a isso não sei dizer se sim ou não.
Tenho um TOBS por estrear (veio de oferta da Gifts and Care) já várias vezes olhei para ele para o experimentar, mas depois penso na "estreia" que tive com ele anteriormente e penso que não vale a pena estar com aventuras e deixo-o ficar guardado que lá é que ele está bem (até um dia em que me decida a experimentar de novo, o que não me parece que seja para breve)
« Last Edit: November 21, 2016, 12:54:48 am by xxlpack »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #19 on: November 21, 2016, 06:53:03 am »
0
Nunca acabei um barbear com o TOBS precisamente por a lamina ressaltar e começar a comichão pela cara, chegava só numa face para ver os resultados e o problema que referi ficava na cara toda, onde o creme tinha estado, provavelmente seria alergia a algum dos componentes do creme
Quanto ao correr mal pela quantidade água/creme fiz várias tentativas com mais água com menos água tal como o meu filho também e os resultados eram sempre os mesmos, agora poderia era o creme não estar em condições e quanto a isso não sei dizer se sim ou não.
Tenho um TOBS por estrear (veio de oferta da Gifts and Care) já várias vezes olhei para ele para o experimentar, mas depois penso na "estreia" que tive com ele anteriormente e penso que não vale a pena estar com aventuras e deixo-o ficar guardado que lá é que ele está bem (até um dia em que me decida a experimentar de novo, o que não me parece que seja para breve)
Se só com a espuma te deixa a cara assim, é alguma alergia certamente.

Eu tenho alguns que me dão algum ardor nos lábios, mas nao passa disso.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #20 on: November 21, 2016, 08:19:18 am »
0
Eu tenho alguns que me dão algum ardor nos lábios, ...
Eu tenho algumAs!!!
Eh, eh, eh!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #21 on: November 21, 2016, 08:41:32 am »
0
Eu tenho algumAs!!!
Eh, eh, eh!
Sabões, sabões!

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #22 on: November 21, 2016, 10:20:30 pm »
0
Sabões, sabões!
Os sabões são superiores aos cremes?

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #23 on: November 21, 2016, 11:35:29 pm »
0
Exacto Bninho por eu pensar que poderá ser alguma alergia e ter tido uma 1ª má experiência é que não lhe toco, mas não faz mal "é só mais um" que o meu filho tem ao seu dispor, isto se ele o quiser utilizar   ;)


Os sabões são superiores aos cremes?

Depende do gosto de cada um, do tipo de pele, etc. Eu por vezes ando temporadas a usar sabão depois quando me lembro dos cremes passo algum tempo a usá-los também mas como gosto mais de fazer a espuma na cara utilizo mais os sabões, tenho alguns cremes assim como alguns sabões que até me esqueço que os tenho, isto vai tudo maioritariamente por uma questão de gosto, conforto, sensação pós barbear, vontade etc é mais ou menos por ai.  ;D

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #24 on: November 27, 2016, 05:26:34 pm »
0
Os meus 4 últimos escanhoados foram: o 1º e 2º com uma derby e correram bem, os ultimos 2 com uma Gillette Platinum. Estes 2 ultimos correram mal, com cortes e bastante irritação. Será que é por estar no inicio e a técnica não está bem e estar a usar uma lâmina mais afiada? Ou será que me dou bem com as derby?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #25 on: November 27, 2016, 06:30:17 pm »
0
Os sabões são superiores aos cremes?
Há de tudo. Uns melhores outros piores. Depois ha o gosto de cada um.
Os meus 4 últimos escanhoados foram: o 1º e 2º com uma derby e correram bem, os ultimos 2 com uma Gillette Platinum. Estes 2 ultimos correram mal, com cortes e bastante irritação. Será que é por estar no inicio e a técnica não está bem e estar a usar uma lâmina mais afiada? Ou será que me dou bem com as derby?
É porque te das melhor com as Derby do que com as Gillette.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #26 on: November 27, 2016, 06:51:22 pm »
0
Os meus 4 últimos escanhoados foram: o 1º e 2º com uma derby e correram bem, os ultimos 2 com uma Gillette Platinum. Estes 2 ultimos correram mal, com cortes e bastante irritação. Será que é por estar no inicio e a técnica não está bem e estar a usar uma lâmina mais afiada? Ou será que me dou bem com as derby?

Na minha opinião, dás-te melhor com as Derby porque as mesmas são menos agressivas para a pele e toleram mais pressão e passagens sem espuma.

Não te dás bem com as Gillette porque a técnica ou a máquina não são as adequadas. Remotamente, podem ser demasiado afiadas para a tua pele. Eu continuaria a insistir nas Gillette porque são lâminas muito consensuais.

Nunca é demais lembrar, pouca ou nenhuma pressão na máquina, passagens sempre com espuma, boa preparação da pele (pré/espuma) e esticar bem a pele.

Para já eu fazia uma semana com as Derby e voltava às Gillette. Se irritasse ao ponto de ser sofrível fazer a barba, voltava às Derby até passar e insistia novamente com as Gillette.

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #27 on: November 27, 2016, 07:26:05 pm »
0
Não posso dar qualquer opinião. Deixo para quem tem experiência...mas comigo, acontece que com as lâminas muhle na merkur futur tenho habitualmente mais problemas de cortes e irritação. Anteriormente com as bolzano não acontecia tanto, mas ainda ando a apalpar terreno
Ainda não cheguei às nacet que o meu caro Gil ,aka Lâmina, recomendou, neste reencontro co barbear clássico, mas estou curioso para sentir na pele essa russas...
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline Kayu

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 161
  • Respect: +182
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #28 on: November 27, 2016, 09:03:39 pm »
0
XXLPACK

Poderá ser mesmo alergia a algum ingrediente do TOBS.
Digo isso pois aconteceu me o mesmo com o Razorock Son of Zeus.
Depois de 3 ou 4 escanhoados com lâminas e máquinas diferentes e repetindo sempre o sabão, o resultado foi sempre o mesmo, ardor, vermelhidão e irritação na cara.
Lembrei de comparar os ingredientes do Razorock com os restantes cremes e sabões que tenho e descobri que o Razorock tem na sua composição o ingrediente "Butylphenyl Methylpropional".
Era o único que tinha esse ingrediente.
Depois disso testei as mesma lâminas e máquinas e só alterei o creme ou sabao.
Resultado: excelentes escanhoados sem qualquer tipo de irritação na pele

conclusão: agora só compro sabões ou cremes que não tenham esse ingrediente.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #29 on: November 27, 2016, 09:12:24 pm »
0
Na minha opinião, dás-te melhor com as Derby porque as mesmas são menos agressivas para a pele e toleram mais pressão e passagens sem espuma.

Não te dás bem com as Gillette porque a técnica ou a máquina não são as adequadas. Remotamente, podem ser demasiado afiadas para a tua pele. Eu continuaria a insistir nas Gillette porque são lâminas muito consensuais.

Nunca é demais lembrar, pouca ou nenhuma pressão na máquina, passagens sempre com espuma, boa preparação da pele (pré/espuma) e esticar bem a pele.

Para já eu fazia uma semana com as Derby e voltava às Gillette. Se irritasse ao ponto de ser sofrível fazer a barba, voltava às Derby até passar e insistia novamente com as Gillette.
A técnica deve estar muito fresquinha ainda, a máquina é uma Merkur 23C. As passagens faço sempre com espuma. "Boa preparação da pele (pré/espuma)". O que quer dizer com isso? Os mais experientes conhecem algum video que mostre como se faz o barbear para quem está a começar?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal