Author Topic: [Ajuda] Compra de 2 Nós com diferentes requesitos  (Read 3872 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
[Ajuda] Compra de 2 Nós com diferentes requesitos
« on: November 28, 2016, 04:17:02 pm »
0
Procuro comprar dois tipo de nós para dois pinceis

1º Nó:
Diâmetro do nó: Máximo Ø24mm
Tipo de Pelo: Macio e que abra um pouco ( Não sou muito apreciador de backbone). Até gostava que fosse um mistura de texugo e cerda, isso é que era mesmo bom, tipo Caravela!
Preferência por tipo de pelo: Não tenho preferência por tipo de acabamento superior ( Fan,Bulb.. Não sei que diferenças podem fazer ao barbear )
Onde vai ser usado: Maioritariamente para espumar na cara

2º Nó:
Diâmetro do nó:  Máximo Ø24mm
Tipo de Pelo: Pelo mais rijo de pontas, com mais backbone. Tanto pode ser de cerda como de texugo como sintético ou de cabra. Bom mesmo até seria o pelo de Cabra, mas acho que não vai ser fácil arranjar isso.
Preferência por tipo de pelo:Não tenho preferência por tipo de acabamento superior ( Fan,Bulb.. Não sei que diferenças podem fazer ao barbear )
Onde vai ser usado: Maioritariamente para espumar na cara

Aguardo opiniões dos confrades!

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: [Ajuda] Compra de 2 Nós com diferentes requesitos
« Reply #1 on: November 28, 2016, 04:24:08 pm »
0
Leon,

Será que o Gomes não terá por lá uns restos da mistura do Caravela ou similar?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: [Ajuda] Compra de 2 Nós com diferentes requesitos
« Reply #2 on: November 28, 2016, 05:13:41 pm »
0
Bom... se não és apreciador de backbone, não sei se o Caravela seria o ideal - esse pincel tem um "backbone" acima da média, e foi essa aliás uma das suas características mais vincada e que gerou mais críticas e também apreciadores.

Para a primeira opção, escolheria um 2-band não muito denso ou mesmo um silvertip daqueles made in China estilo virginasheng e afins. Também gosto muito dos nós da TheGoldenNib.

Para o segundo, manda o cabo ao sr. Gomes e pede para te por um nó em cerda de pelo de porco preto, pode ser que ele ainda tenha lá algum :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: [Ajuda] Compra de 2 Nós com diferentes requesitos
« Reply #3 on: November 28, 2016, 05:20:24 pm »
0
Mas o Caravela eu gostei muito, mas mais que isso também não. Curiosamente, o teu foi dos melhores que já usei e ele abre e bem! Claro que não se compara ao "Fu-Manchu"  ahahah
Podes dar exemplos de nós dos que falas? Se bem que ou arranjo um Caravela ou prefiro um texugo macio.

Quanto  ao segundo, curiosamente acham esse pelo um pouco macio ainda.

Tinha de ser uma cena do genero Semogue 1140 que é o que gosta, mas o que ele queria era mesmo o Caravela. ( Quem não queria? ) ahahaah

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2708
  • Respect: +1618
    • Email
Re: [Ajuda] Compra de 2 Nós com diferentes requesitos
« Reply #4 on: November 28, 2016, 06:32:27 pm »
0
Quote
( Não sou muito apreciador de backbone). Até gostava que fosse um mistura de texugo e cerda
Esta frase, para mim, contém uma contradição, visto que os misturas se fazem precisamente para aumentar o backbone de um texugo equivalente.

Hoje em dia um nó desse diâmetro, em finest, com altura <50 mm e em bulb terá um backbone mais que suficiente para a maior parte dos amantes da exfoliação facial.

Depois para reduzir o backbone podes escolher uma ou várias das seguintes hipóteses:
- aumentar a altura do nó
- diminuir o diâmetro
- passar a fan
- mudar o tipo de pêlo para silvertip

Não conheço o Caravela, mas o meu BC Mistura tem o backbone no ponto, com um nó de 22x50 mm em finest/cerda. Portanto, eu diria que em vez de aumentar o diâmetro e/ou a densidade do nó para aumentar o backbone, o que aumentaria muito o preço do pincel, se optou (e bem) por misturar a cerda, obtendo-se assim um pincel compacto e acessível com pontas suaves e backbone acima da média.

Para obteres melhores sugestões, sugiro que indiques 2 referências de pincéis entre os quais pretendes que o teu novo pincel se situe.

Exemplo: um pincel com menos rigidez que um Caravela e mais que um SOC Texugo. Seria talvez um mistura um pouco mais alto ou um SOC mais baixo e em bulb...

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: [Ajuda] Compra de 2 Nós com diferentes requesitos
« Reply #5 on: November 28, 2016, 07:25:28 pm »
0
De pincéis não percebo mesmo nada.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: [Ajuda] Compra de 2 Nós com diferentes requesitos
« Reply #6 on: November 28, 2016, 11:00:32 pm »
0
Esta frase, para mim, contém uma contradição, visto que os misturas se fazem precisamente para aumentar o backbone de um texugo equivalente.

Hoje em dia um nó desse diâmetro, em finest, com altura <50 mm e em bulb terá um backbone mais que suficiente para a maior parte dos amantes da exfoliação facial.

Depois para reduzir o backbone podes escolher uma ou várias das seguintes hipóteses:
- aumentar a altura do nó
- diminuir o diâmetro
- passar a fan
- mudar o tipo de pêlo para silvertip

Não conheço o Caravela, mas o meu BC Mistura tem o backbone no ponto, com um nó de 22x50 mm em finest/cerda. Portanto, eu diria que em vez de aumentar o diâmetro e/ou a densidade do nó para aumentar o backbone, o que aumentaria muito o preço do pincel, se optou (e bem) por misturar a cerda, obtendo-se assim um pincel compacto e acessível com pontas suaves e backbone acima da média.

Para obteres melhores sugestões, sugiro que indiques 2 referências de pincéis entre os quais pretendes que o teu novo pincel se situe.

Exemplo: um pincel com menos rigidez que um Caravela e mais que um SOC Texugo. Seria talvez um mistura um pouco mais alto ou um SOC mais baixo e em bulb...
Eu não acho o Caravela com backbone a mais, acho-o muito bom. Mas como sei que esse não se consegue, penso numa coisa mais suave até, tipo um silvertip.

Para dar uma comparação, tenho o BC Texugo e gosto dele, mas se fosse mais macio não seria pior. Acho que o que falta nesse pincéis é densidade, se tivesse mais pelo seria bestial.

Se ha coisa que não gosto é de pinceis duros, que picam na cara.

Definivente, tenho de testar mais pinces Semogue para ter uma ideia melhor. Eheheh
« Last Edit: November 28, 2016, 11:05:33 pm by Bninho »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: [Ajuda] Compra de 2 Nós com diferentes requesitos
« Reply #7 on: November 29, 2016, 12:08:33 am »
0
O BC texugo é outro pincel com firmeza acima da média. O que se passa é que simultaneamente tem pontas bem suaves, uma excelente combinação que nem sempre se consegue reunir num pincel.

Se calhar o que precisas mesmo é de um silvertip, mas confesso que não percebi ainda muito bem o que pretendes - e os silvertip chineses por vezes conseguem ser um pouco "molengas" demais, o que não sei se seria o ideal para ti, que pretendes algo para espumar na cara.

Torna-se difícil não recomendar um 2-band da TheGoldenNib ou de um produtor chinês estilo virginaisheng - são, apesar de tudo, opções muito consensuais para "reknots". Ou então fala com o Sr. Gomes... :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: [Ajuda] Compra de 2 Nós com diferentes requesitos
« Reply #8 on: November 29, 2016, 06:57:03 am »
0
O BC texugo é outro pincel com firmeza acima da média. O que se passa é que simultaneamente tem pontas bem suaves, uma excelente combinação que nem sempre se consegue reunir num pincel.

Se calhar o que precisas mesmo é de um silvertip, mas confesso que não percebi ainda muito bem o que pretendes - e os silvertip chineses por vezes conseguem ser um pouco "molengas" demais, o que não sei se seria o ideal para ti, que pretendes algo para espumar na cara.

Torna-se difícil não recomendar um 2-band da TheGoldenNib ou de um produtor chinês estilo virginaisheng - são, apesar de tudo, opções muito consensuais para "reknots". Ou então fala com o Sr. Gomes... :D
Mas acho o meu BC texugo bem mole, se calhar ate mais mole que o Fu-Manchu! - -' estranho. Agora suave é ele, com certeza.

O problema é que não sei o que deveria escolher da TGN ou na Virginia... Qual o mais macio deles? Silbertip? Ou o 2 bandas também sera macio?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: [Ajuda] Compra de 2 Nós com diferentes requesitos
« Reply #9 on: November 29, 2016, 10:23:38 am »
0
Os que fiz até hoje foi com nós da TGN.
Um deles, de 22mm, tem até as pontas arqueadas (as tais hopoked tips) e é de uma suavidade incrível, apesar de ter um backbone bem assinalável, foi o que usei num cabo Vulfix.
O outro, de 24mm, já não tem pontas tão suaves, mas está longe de ser mau, é aliás muito agradável, só perde mesmo por comparação com o outro.

 Mas falam muito bem dos nós de alguns produtores chineses. E essa opção será mais em conta. Sinceramente não acredito que a diferença seja muita (se é que existe) para
Virginiasheng é um deles. Outro é a sapphire-skyblue. O Gago reportou num tópico uns nós da sapphire-skyblue que comprou e que eram muito bons, com as tais "hooked tips" também. Também dizem boas coisas acerca da aceshaving.

Pessoalmente eu compraria directamente a um dos chineses. Sempre saía mais em conta e a qualidade será semelhante.

Silvertip, em princípio, será sempre mais macio, mas há nós de Finest que por vezes contrariam esta tendência. Mas existe sempre alguma variabilidade nestes chineses de lote para lote - tanto te pode sair um Finest ultra-macio com "hooked tips" como um ligeiramente menos suave (mas ainda assim bastante bom). Em princípio, os Finest 2-band terão sempre uma dose extra de firmeza (backbone) em comparação com os silvertip, mas isso também vai depender da altura (loft) a que os colares...

Geralmente quando compro nós tendo a preferir o formato "bulb", pois acaba por ser algo diferente da maioria dos pincéis que tenho que tendem a ser "fan shaped", como os Semogue, e geralmente pretendo algo diferente do que já tenho. E por que considero que esse formato lhe traz uma dose extra de firmeza e acho visualmente mais atractivo, mas aqui são tudo considerações pessoais e questão de gosto...

Agora depende do que queres. Se queres pontas suaves e estás disposto a abdicar da firmeza, vai pelo silvertip. Se queres pontas suaves, quiçá um pouco mesnos suaves que o silvertip mas com uma firmeza porreira, vai para 2-band...


Num outro registo, se preferires sintético, provavelmente até será a opção mais barata...
http://www.maggardrazors.com/product/maggard-razors-24mm-synthetic-shaving-brush-knot-only/
« Last Edit: November 29, 2016, 10:27:25 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2708
  • Respect: +1618
    • Email
Re: [Ajuda] Compra de 2 Nós com diferentes requesitos
« Reply #10 on: November 29, 2016, 11:02:11 am »
0
Bninho, acho que tu próprio ainda não sabes muito bem para onde ir... :)

Nos texugo, o silvertip é o que tem as pontas mais suaves, mas à custa de um backbone reduzido. Para aumentar o backbone podes aumentar a densidade e baixar a altura do nó. Foi o que se fez no Semogue SE 2013, e resulta muito bem. Eu gosto muito do meu, o backbone não é alto, mas serve-me perfeitamente. Apenas tenho que carregar um pouco mais os sabões duros...

Pelo que tens vindo a dizer, parece-me que é isto que pretendes: um nó silvertip, com loft baixo (47 a 49 mm) e 24 mm de diâmetro. Atenção que, baseado no que leio, os nós silvertip da VigShaving não são tão reputados quanto os finest. Encontrar bom pêlo silvertip não é fácil...

Os nós 2-band finest (como os BC Texugo ou SOC Texugo) são nós mais populares hoje em dia. Têm uma rigidez do nó alta (backbone) e uma suavidade de pontas que se aproxima dos silvertip. Não abrem facilmente e por isso é mais fácil carregar sabões duros. Na cara são firmes na rama e suaves nas pontas, o que permite esfoliar sem arranhar ou picar (pelo menos em teoria. Mais uma vez, encontrar bom pêlo finest também não é fácil!). Talvez por causa dessa dificuldade, é um pêlo mais indicado para espumar na taça, embora haja muito boa gente a espumar na cara com eles.

Eu ainda não tenho nenhum finest, mas também não tenho muita pressa. Pelo que leio, encontro todas as vantagens de um finest num cerdas bem desbravado: pontas suaves e backbone mais que suficiente. Parece-me que os finest ganharam popularidade simplesmente porque há muito boa gente sem paciência para carregar bem o pincel num sabão duro ou para desbravar um cerdas durante meses. Os finest estão no seu melhor logo no primeiro uso!

Os dois tipo de pêlo tendem a prender a espuma no seu interior nos nós mais densos, razão pela qual os mistura funcionam bem: conseguem atingir uma boa rigidez de rama num nó de apenas 22 mm de diâmetro.

Pelo que vamos lendo das tuas impressões, parece-me que aprecias mais o backbone reduzido dos sintéticos tipo Plisson ou desse FuManchu.

Mas lá está: sem experimentarmos o outro lado da força nunca saberemos o que andamos a perder... ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: [Ajuda] Compra de 2 Nós com diferentes requesitos
« Reply #11 on: November 29, 2016, 11:52:21 am »
0
Pois, também confesso que estou com dificuldades de perceber o que o Bruno pretende.

A opção mais em conta, em texugo, seria mesmo um nó chinês, mas é como o Latherão diz, o silvertip deles não é tão apreciado como os Finest.

É engraçado pensar que a popularidade dos Finest e Manchurians e 2-bands e etc, hoje em dia, é derivada do facto da maioria dos utilizadores dos fóruns procurar certas características, em texugo (suavidade de pontas, em conjunto com firmeza elevada) que se encontram facilmente na cerda e por uma fracção do preço de um Finest...

Dependendo da tua vontade e da profundidade da tua carteira.... bom, não tens que te resumir às opções acima. A Shavemac produz nós, e o Bernd produzirá alegremente um nó à tua medida, se estiveres disposto a pagar o preço que ele pede.
http://www.shavemac.com/products/Configurator/Shaving-Knot-Configurator.html

O artesão da Romera, quando faz encomendas ao fornecedor dele, dá a oportunidade do pessoal se juntar e encomendar uns nós. O Manchurian 2-band dele é muito apreciado.

E se enviares o cabo em questão ao Sr. Gomes, ele espeta-lhe lá um tufo de pelos à maneira, é só falares com ele. :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: [Ajuda] Compra de 2 Nós com diferentes requesitos
« Reply #12 on: November 29, 2016, 03:00:15 pm »
0
Os que fiz até hoje foi com nós da TGN.
Um deles, de 22mm, tem até as pontas arqueadas (as tais hopoked tips) e é de uma suavidade incrível, apesar de ter um backbone bem assinalável, foi o que usei num cabo Vulfix.
O outro, de 24mm, já não tem pontas tão suaves, mas está longe de ser mau, é aliás muito agradável, só perde mesmo por comparação com o outro.

 Mas falam muito bem dos nós de alguns produtores chineses. E essa opção será mais em conta. Sinceramente não acredito que a diferença seja muita (se é que existe) para
Virginiasheng é um deles. Outro é a sapphire-skyblue. O Gago reportou num tópico uns nós da sapphire-skyblue que comprou e que eram muito bons, com as tais "hooked tips" também. Também dizem boas coisas acerca da aceshaving.

Pessoalmente eu compraria directamente a um dos chineses. Sempre saía mais em conta e a qualidade será semelhante.

Silvertip, em princípio, será sempre mais macio, mas há nós de Finest que por vezes contrariam esta tendência. Mas existe sempre alguma variabilidade nestes chineses de lote para lote - tanto te pode sair um Finest ultra-macio com "hooked tips" como um ligeiramente menos suave (mas ainda assim bastante bom). Em princípio, os Finest 2-band terão sempre uma dose extra de firmeza (backbone) em comparação com os silvertip, mas isso também vai depender da altura (loft) a que os colares...

Geralmente quando compro nós tendo a preferir o formato "bulb", pois acaba por ser algo diferente da maioria dos pincéis que tenho que tendem a ser "fan shaped", como os Semogue, e geralmente pretendo algo diferente do que já tenho. E por que considero que esse formato lhe traz uma dose extra de firmeza e acho visualmente mais atractivo, mas aqui são tudo considerações pessoais e questão de gosto...

Agora depende do que queres. Se queres pontas suaves e estás disposto a abdicar da firmeza, vai pelo silvertip. Se queres pontas suaves, quiçá um pouco mesnos suaves que o silvertip mas com uma firmeza porreira, vai para 2-band...


Num outro registo, se preferires sintético, provavelmente até será a opção mais barata...
http://www.maggardrazors.com/product/maggard-razors-24mm-synthetic-shaving-brush-knot-only/



Bninho, acho que tu próprio ainda não sabes muito bem para onde ir... :) Nos texugo, o silvertip é o que tem as pontas mais suaves, mas à custa de um backbone reduzido. Para aumentar o backbone podes aumentar a densidade e baixar a altura do nó. Foi o que se fez no Semogue SE 2013, e resulta muito bem. Eu gosto muito do meu, o backbone não é alto, mas serve-me perfeitamente. Apenas tenho que carregar um pouco mais os sabões duros... Pelo que tens vindo a dizer, parece-me que é isto que pretendes: um nó silvertip, com loft baixo (47 a 49 mm) e 24 mm de diâmetro. Atenção que, baseado no que leio, os nós silvertip da VigShaving não são tão reputados quanto os finest. Encontrar bom pêlo silvertip não é fácil... Os nós 2-band finest (como os BC Texugo ou SOC Texugo) são nós mais populares hoje em dia. Têm uma rigidez do nó alta (backbone) e uma suavidade de pontas que se aproxima dos silvertip. Não abrem facilmente e por isso é mais fácil carregar sabões duros. Na cara são firmes na rama e suaves nas pontas, o que permite esfoliar sem arranhar ou picar (pelo menos em teoria. Mais uma vez, encontrar bom pêlo finest também não é fácil!). Talvez por causa dessa dificuldade, é um pêlo mais indicado para espumar na taça, embora haja muito boa gente a espumar na cara com eles. Eu ainda não tenho nenhum finest, mas também não tenho muita pressa. Pelo que leio, encontro todas as vantagens de um finest num cerdas bem desbravado: pontas suaves e backbone mais que suficiente. Parece-me que os finest ganharam popularidade simplesmente porque há muito boa gente sem paciência para carregar bem o pincel num sabão duro ou para desbravar um cerdas durante meses. Os finest estão no seu melhor logo no primeiro uso! Os dois tipo de pêlo tendem a prender a espuma no seu interior nos nós mais densos, razão pela qual os mistura funcionam bem: conseguem atingir uma boa rigidez de rama num nó de apenas 22 mm de diâmetro. Pelo que vamos lendo das tuas impressões, parece-me que aprecias mais o backbone reduzido dos sintéticos tipo Plisson ou desse FuManchu. Mas lá está: sem experimentarmos o outro lado da força nunca saberemos o que andamos a perder... ;)


Pois, também confesso que estou com dificuldades de perceber o que o Bruno pretende. A opção mais em conta, em texugo, seria mesmo um nó chinês, mas é como o Latherão diz, o silvertip deles não é tão apreciado como os Finest. É engraçado pensar que a popularidade dos Finest e Manchurians e 2-bands e etc, hoje em dia, é derivada do facto da maioria dos utilizadores dos fóruns procurar certas características, em texugo (suavidade de pontas, em conjunto com firmeza elevada) que se encontram facilmente na cerda e por uma fracção do preço de um Finest... Dependendo da tua vontade e da profundidade da tua carteira.... bom, não tens que te resumir às opções acima. A Shavemac produz nós, e o Bernd produzirá alegremente um nó à tua medida, se estiveres disposto a pagar o preço que ele pede. http://www.shavemac.com/products/Configurator/Shaving-Knot-Configurator.html O artesão da Romera, quando faz encomendas ao fornecedor dele, dá a oportunidade do pessoal se juntar e encomendar uns nós. O Manchurian 2-band dele é muito apreciado. E se enviares o cabo em questão ao Sr. Gomes, ele espeta-lhe lá um tufo de pelos à maneira, é só falares com ele. :D

É pah, nem vocês sabem o que eu quero e acho que nem eu. ahahah

Se for a escolher entre suavidade e firmeza e tiver que escolher só um, prefiro a suavidade e nem me importo muito de ter de carregar o pincel um pouco mais de tempo no sabão, afinal de contas nisso posso poupar 10 ou 15 segundos apenas.

Então, segundo dizem deverá ser mais certo ( ao mandar vir da China ) um pelo Finest que um Silvertip, pela suavidade, certo? Ou então menos suave e mandar vir um 2 bandas.

Sim, @Latherão , prefiro o backbone reduzido tipo o "Fu-Manchu" e tipo Plisson, embora o Plisson tenho um backbone extremamente baixo na minha opinião.

@oversaturn
Não estava muito na ideia de pedir um nó Shavemac, mas até pensei que os nós fosses mais caros, sinceramente.

Também já me passou a ideia de o mandar para o Sr. Gomes, mas queria ver se evitava isso, por enquanto preferia ser eu a fazer. Um dia mais tarde, pensarei em mandar outro pincel para ele.

Onde posso ver os nós TGN, VirginiaSheng, Sapphire-SkyBlue e AceShaving? Tudo no ebay? 

Partindo do principio que este está escolhido, o que me dizem do 2º nó? é um nó totalmente diferente.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: [Ajuda] Compra de 2 Nós com diferentes requesitos
« Reply #13 on: November 29, 2016, 03:34:50 pm »
0



É pah, nem vocês sabem o que eu quero e acho que nem eu. ahahah

Se for a escolher entre suavidade e firmeza e tiver que escolher só um, prefiro a suavidade e nem me importo muito de ter de carregar o pincel um pouco mais de tempo no sabão, afinal de contas nisso posso poupar 10 ou 15 segundos apenas.

Então, segundo dizem deverá ser mais certo ( ao mandar vir da China ) um pelo Finest que um Silvertip, pela suavidade, certo? Ou então menos suave e mandar vir um 2 bandas.

Sim, @Latherão , prefiro o backbone reduzido tipo o "Fu-Manchu" e tipo Plisson, embora o Plisson tenho um backbone extremamente baixo na minha opinião.

@oversaturn
Não estava muito na ideia de pedir um nó Shavemac, mas até pensei que os nós fosses mais caros, sinceramente.

Também já me passou a ideia de o mandar para o Sr. Gomes, mas queria ver se evitava isso, por enquanto preferia ser eu a fazer. Um dia mais tarde, pensarei em mandar outro pincel para ele.

Onde posso ver os nós TGN, VirginiaSheng, Sapphire-SkyBlue e AceShaving? Tudo no ebay?

Partindo do principio que este está escolhido, o que me dizem do 2º nó? é um nó totalmente diferente.

TGN é na página deles. clica em "Wet-shaving" no topo da página, desloca o cursor para "badger hair knots" e tens os vários tipos de nós que eles têm.: http://www.thegoldennib.com/wet-shaving/badger-hair-knots.html

os outros é no ebay.

sapphire-skyblue: http://www.ebay.com/usr/sapphire-skyblue
aceshaving: http://stores.ebay.com/Ace-Shaving-Products-Shop
virginiasheng: http://stores.ebay.com/Virginia-Shaving-Beauty-Store

Quanto ao segundo nó? opá, sei lá... compra um pincel Proraso, tira-lhe o cabo (é fácil partir aquilo, é oco) e zás, tens um nó porreiro. Pode é ter uns milímetros a mais que os 24mm :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5359
  • Respect: +5941
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal