Author Topic: Conselho Pincel Sintético - Maggards 22 ou 24mm ?  (Read 3808 times)

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Conselho Pincel Sintético - Maggards 22 ou 24mm ?
« on: December 01, 2016, 05:24:08 pm »
0
Boa tarde, como diz o titulo estou indeciso entre estes dois pincéis, será uma prenda de natal para um não convertido :), pelo que será usado com cremes e maioritariamente para espumar na cara (imagino eu).

Gosto mesmo muito do aspecto do 22mm, cabo Bronze e nó negro, a outra hipótese será o 24mm.

Das poucas informações que encontrei, dizem que o 22 tem loft mais baixo e é menos denso que o 24mm.

Qual acham que se adaptara melhor a espumar na cara com cremes ? 

Tenho 0 experiencia com sintéticos, pensei num por achar que será o mais "simples" de utilizar para quem começa....

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Conselho Pincel Sintético - Maggards 22 ou 24mm ?
« Reply #1 on: December 01, 2016, 06:50:56 pm »
0
Eu tenho o Plisson 22 e o Maggards 24. Gosto dos dois mas o Maggards tem mais backbone e é maior.
Espuma que é maravilha.
Eu pessoalmente optava pelo 24,  é denso e leva mais sabão, é cobre as bochechas.

Imagino o 26

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Conselho Pincel Sintético - Maggards 22 ou 24mm ?
« Reply #2 on: December 01, 2016, 08:42:17 pm »
0
Minha modesta opinião... 24mm. Tive o prazer de receber o meu RazoRock Plissoft Synthetic (24mm) e... que pincel esplêndido!!!

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Conselho Pincel Sintético - Maggards 22 ou 24mm ?
« Reply #3 on: December 01, 2016, 09:04:41 pm »
0
Obrigado pelas respostas.

Estes pincéis abrem ao espumar na cara ? São confortáveis ? Receio que sejam rígidos demais, e as fibras sejam tipo mola.... 

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Conselho Pincel Sintético - Maggards 22 ou 24mm ?
« Reply #4 on: December 01, 2016, 10:32:29 pm »
0
Eu tenho o Plisson é se tivesse mais pelo é que era.... Por isso de certeza que o 24 é melhor.

Se o pelo for igual ao Plisson, macio é favor e podes comprar à vontade que aquilo não faz mola. Se ha coisa confortável, chama-se Plisson!

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Conselho Pincel Sintético - Maggards 22 ou 24mm ?
« Reply #5 on: December 01, 2016, 11:50:55 pm »
0
Cá para as minhas bandas (Curitba/BR) não lembro de ver alguém "não convertido" espumar na tigela, também creio que espume no rosto e possivelmente a maior rigidez de um 24mm ajudará.

Na segunda e terceira passagem com movimentos de pintor, o RazoRock Plissoft (no meu caso) e fantástico.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Conselho Pincel Sintético - Maggards 22 ou 24mm ?
« Reply #6 on: December 02, 2016, 12:10:55 am »
0
Eu iria de 24mm. Apesar de considerar o meu Plisson melhor que o meu Maggards, até para espumar na cara.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Conselho Pincel Sintético - Maggards 22 ou 24mm ?
« Reply #7 on: December 02, 2016, 08:35:29 am »
0
Eu iria de 24mm. Apesar de considerar o meu Plisson melhor que o meu Maggards, até para espumar na cara.
Em que sentido o achas melhor? O tipo de pelo é idêntico?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Conselho Pincel Sintético - Maggards 22 ou 24mm ?
« Reply #8 on: December 02, 2016, 10:05:25 am »
0
Bom... há quem diga que o tipo de pelo é igual ao Plisson, que não há diferenças, etc...
Mas o que me parece é que não tem pontas tão suaves quanto o Plisson. Pelo menos é a impressão que tenho.

Sim, o Maggard tem muita firmeza, mas à custa de um belo gadamolho de cola no interior, e que diminui bastante o loft aparente do pincel.

Não me entendam mal, o Maggard continua a ser um excelente pincel a um preço fantástico. Tem um cabo impressionante e bem feito, de uma qualidade que sinceramente não esperava encontrar num pincel tão barato.
Mas para espumar na cara, continuo a preferir o Plisson. Faz espumas mais rápido, é absurdamente suave e não acho de todo necessária a firmeza adicional do outro para espumar na cara. Simplesmente funciona... e funciona muito bem.

BTW, para que conste, o meu Maggard é o de 26mm. Um pincel impressionante, enorme. É maior que um Omega Pro! :D De longe o pincel mais pesado que tenho :o
« Last Edit: December 02, 2016, 10:08:10 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Conselho Pincel Sintético - Maggards 22 ou 24mm ?
« Reply #9 on: December 02, 2016, 04:45:16 pm »
0
Bom... há quem diga que o tipo de pelo é igual ao Plisson, que não há diferenças, etc...
Mas o que me parece é que não tem pontas tão suaves quanto o Plisson. Pelo menos é a impressão que tenho.

Sim, o Maggard tem muita firmeza, mas à custa de um belo gadamolho de cola no interior, e que diminui bastante o loft aparente do pincel.

Não me entendam mal, o Maggard continua a ser um excelente pincel a um preço fantástico. Tem um cabo impressionante e bem feito, de uma qualidade que sinceramente não esperava encontrar num pincel tão barato.
Mas para espumar na cara, continuo a preferir o Plisson. Faz espumas mais rápido, é absurdamente suave e não acho de todo necessária a firmeza adicional do outro para espumar na cara. Simplesmente funciona... e funciona muito bem.

BTW, para que conste, o meu Maggard é o de 26mm. Um pincel impressionante, enorme. É maior que um Omega Pro! :D De longe o pincel mais pesado que tenho :o

Sobre esse "granda molho" de cola na base do nó, ele aumenta o diâmetro do nó logo junto á base ? Pergunto porque estou a equacionar mandar vir um nó junto com o pincel, para ficar com um para mim, tenho um cabo vazio com um furo de 24mm, será que o nó de 24 cabe neste cabo ou é melhor pedir o 22 ?
« Last Edit: December 02, 2016, 06:06:03 pm by NunoR »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Conselho Pincel Sintético - Maggards 22 ou 24mm ?
« Reply #10 on: December 02, 2016, 10:39:45 pm »
0
Regra geral (e isto é válido para qualquer nó), é sempre boa ideia dar 1 ou 2mm de "folga". Ou seja, para um nó que meça 24mm, o aconselhável será mesmo um buraco de 25mm de modo a que o nó abra de maneira natural.

Eu usaria esse cabo, mas dava-lhe um "jeitinho" com a dremel... :P

Por outro lado, um nó de 24mm às vezes não tem exactamente essa medida... seria algo a avaliar tendo os dois (cabo e nó) nas mãos.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Conselho Pincel Sintético - Maggards 22 ou 24mm ?
« Reply #11 on: December 03, 2016, 12:17:01 am »
0
Obrigado pelas respostas, vou arriscar no 24mm.

Offline Ricardo Freitas

  • Trade Count: (+1)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 77
  • Respect: +9
    • Email
Re: Conselho Pincel Sintético - Maggards 22 ou 24mm ?
« Reply #12 on: December 26, 2016, 10:46:51 pm »
0
Boa noite,

E onde é que se comprariam esses Maggard?

Ando há uns tempos a tentar experimentar um sintético decente que não estoure o orçamento... Esses Maggard no site deles são baratinhos, mas se juntarmos provável pipa de massa de portes e eventualmente alfândega pode escalar para os preços doutros mais reputados cá da Europa.

BTW: espuma na cara e a descrição dos plisson (macios e a abrir bem) soa-me a que me fosse dar bem com eles. Com o preço deles é que eu não me dou bem...

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Conselho Pincel Sintético - Maggards 22 ou 24mm ?
« Reply #13 on: December 26, 2016, 10:55:03 pm »
0
A Maggards tem portes contidos para um pincel. É só ter cuidado para não exceder os 22€. Experimenta simular, mas acho que qualquer pincel sintético Maggards ficará abaixo dos 20$ com portes incluídos.

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Conselho Pincel Sintético - Maggards 22 ou 24mm ?
« Reply #14 on: December 26, 2016, 11:00:27 pm »
0
Sim, os portes devem rondar os 3€, não é muito. E como disse o FML, abaixo dos 22€ não deverás pagar alfândega. Na pior das hipóteses demora mais 3 ou 4 semanas a chegar a casa, porque a alfândega leva o seu tempo, mas não se paga nada.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal