Author Topic: Feedback de um iniciante de alguns navalhetes  (Read 7447 times)

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Feedback de um iniciante de alguns navalhetes
« on: December 05, 2016, 01:37:40 pm »
0
Olá amigos,

Decidi abrir este tópico para partilhar qual será a minha experiência que vou tendo com cada máquina. A medida que vou usando, cada uma, vou deixando aqui o que eu penso...

Tenho muita sorte e o privilégio em ter um amigo daqui do nosso fórum, o PauloF!!! Tudo o que eu aprendi em relação ao barbear clássico, devo ao confrade PauloF e aproveito este tópico para deixar um grande OBRIGADO a ele pela sua gentileza e bondade em emprestar estas peças, grande gesto o teu, mesmo!

 
As máquinas são:


GEM 1912
GEM Micromatic OC
Weck Sextoblade
3Claveles
CJB Kamisori






Uma coisa que já posso adiantar é que as GEM's são mesmo bonitas, apaixonei-me logo á 1ª vista!

Podem partilhar as vossas opiniões, caso já tenham experiência com estas máquinas, ficava agradecido.



----------------------------------------------------------------------



Hoje, experimentei





O Weck Sextoblade,

Navalhete com um ar vintage, muito bonito, na minha opinião...
Foi a primeira vez que usei um navalhete , por isso, não foi tão fácil de manusear mas, após uns minutos a trabalhar com ele, fiquei com adrenalina e parecia que já tinha feito isto antes.

Fiquei super admirado com a suavidade da lamina, senti muita segurança com o sextoblade e isto é porque ele traz uma particularidade, a GUARDA, que temos de mudar, consoante o lado da cara. A guarda é uma peça que cobre a lamina e que oferece proteção. Tem um bom poder de corte, sem magoar a nossa pele... 

Só tenho a dizer que é um navalhete excelente e para mim foi super intuitivo de o usar, adorei...

Sem pressão nenhuma o Weck sextoblade, proporcionou-me um excelente escanhoado, sem lesões, por isso, recomendo vivamente para quem nunca experimentou um navalhete!

PauloF, MUITO OBRIGADO pelas dicas e por esta oportunidade de poder experimentar estas máquinas...



----------------------------------------------------------------------



Bem, hoje deixo aqui o meu Feedback do CJB KAMISORI...





Exige sempre algum respeito pois não deixa de ser um navalhete mas, só tenho a dizer maravilhas dele!

Tem cabo em plástico e na zona onde se coloca a lamina é em metal, com um peso total de +\- 39g!

Torna-se mais fácil cortar a barba com o CJB porque não dobra, fica tudo mais prático e confortável, por isso é, um excelente substituto de navalhetes convencionais!

Usei a lamina Kai Protouch (oferecida pelo PauloF).  Obtive um excelente barbear, sem irritações, sem cortes e de uma suavidade soberba... Fiz a barba ontem e, hoje, sinto que está mais curta que o habitual, corta mesmo muito bem...

Muito obrigado Paulo.


----------------------------------------------------------------------


Continua...
« Last Edit: December 07, 2016, 01:34:10 pm by NoirDesir »

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Feedback de um iniciante de alguns navalhetes
« Reply #1 on: December 05, 2016, 07:54:55 pm »
0
Da minha experiência:

Sextoblade é um dos melhores navalhetes, se não mesmo o melhor, de lâmina comprida.
O 3Claveles, que é um clone do italiano Daune, é uma safety razor em forma de navalha, corta nos dois sentidos (ao contrário das navalhas), e é muito mais fácil cortar os pelos nas zonas mais difíceis de aceder.
Essas GEM são semi-agressivas.
O CJB nunca experimentei.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Feedback de um iniciante de alguns navalhetes
« Reply #2 on: December 05, 2016, 07:58:40 pm »
0
O CJB é bastante intuitivo. Vai depender de como te dás com as laminas que usares (Feather ou Kai).
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Feedback de um iniciante de alguns navalhetes
« Reply #3 on: December 05, 2016, 08:22:52 pm »
0
Hoje, experimentei





O Weck Sextoblade,

Navalhete com um ar vintage, muito bonito, na minha opinião...
Foi a primeira vez que usei um navalhete , por isso, não foi tão fácil de manusear mas, após uns minutos a trabalhar com ele, fiquei com adrenalina e parecia que já tinha feito isto antes.

Fiquei super admirado com a suavidade da lamina, senti muita segurança com o sextoblade e isto é porque ele traz uma particularidade, a GUARDA, que temos de mudar, consoante o lado da cara. A guarda é uma peça que cobre a lamina e que oferece proteção. Tem um bom poder de corte, sem magoar a nossa pele... 

Só tenho a dizer que é um navalhete excelente e para mim foi super intuitivo de o usar, adorei...

Sem pressão nenhuma o Weck sextoblade, proporcionou-me um excelente escanhoado, sem lesões, por isso, recomendo vivamente para quem nunca experimentou um navalhete!

PauloF, MUITO OBRIGADO pelas dicas e por esta oportunidade de poder experimentar estas máquinas...
« Last Edit: December 05, 2016, 10:37:03 pm by NoirDesir »

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Feedback de um iniciante de alguns navalhetes
« Reply #4 on: December 05, 2016, 08:30:22 pm »
0
Da minha experiência:

Sextoblade é um dos melhores navalhetes, se não mesmo o melhor, de lâmina comprida.
O 3Claveles, que é um clone do italiano Daune, é uma safety razor em forma de navalha, corta nos dois sentidos (ao contrário das navalhas), e é muito mais fácil cortar os pelos nas zonas mais difíceis de aceder.
Essas GEM são semi-agressivas.
O CJB nunca experimentei.

Estou de acordo consigo Mário.
Gostei mesmo muito de usar o sextoblade, até arrisco a dizer que este ganha em suavidade, comparando com a minha Futur!

De certeza que vou investir num igual.
« Last Edit: December 05, 2016, 10:35:06 pm by NoirDesir »

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Feedback de um iniciante de alguns navalhetes
« Reply #5 on: December 05, 2016, 08:33:09 pm »
0
O CJB é bastante intuitivo. Vai depender de como te dás com as laminas que usares (Feather ou Kai).

O CJB, vai a seguir, para testes.

A lamina que o PauloF me ofereceu foi a Kai.
Depois, deixo feedback aqui.

Mas, pelo formato do CJB, sinto que vai ser intuitivo de o usar.
« Last Edit: December 05, 2016, 10:40:41 pm by NoirDesir »

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Feedback de um iniciante de alguns navalhetes
« Reply #6 on: December 05, 2016, 09:29:03 pm »
0
Antes de mais parabéns pelo tópico. Vou seguir com atenção. ;)

A CJB, vai a seguir, para testes. A lamina que o PauloF me ofereceu foi a Kai. Depois, deixo feedback aqui. Mas, pelo formato da CJB, sinto que vai ser intuitivo de a usar.

A primeira vez que usei o CJB surpreendi-me precisamente por ser tão intuitivo. Até a troca de mãos fica mais fácil do que com um navalhete. Embora a lâmina tenha guardas, toma mais atenção a esse.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Feedback de um iniciante de alguns navalhetes
« Reply #7 on: December 05, 2016, 09:58:08 pm »
0
Eu não tenho nenhum Weck, mas usei um que o MC me emprestou e são bem melhores que os navalhete comuns.

Cortas a barba com a guarda? No que usei, se usar a guarda fico com barba tipo de dois dias. Da um excelente aparador.

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Feedback de um iniciante de alguns navalhetes
« Reply #8 on: December 05, 2016, 10:15:12 pm »
0
Eu não tenho nenhum Weck, mas usei um que o MC me emprestou e são bem melhores que os navalhete comuns.

Cortas a barba com a guarda? No que usei, se usar a guarda fico com barba tipo de dois dias. Da um excelente aparador.
Apesar de semelhantes e na pratica usarem o mesmo tipo de laminas, foram construídos dois tipos de navalhetes Wecks´s, uns para barbear outros para hair shaper´s. As guardas que os equipam são diferentes. Assim, as guardas dos hair shapers não se prestam ao escanhoado. As guardas dos navalhetes para barbear curvam para fora, as do hair shapers curvam para dentro tapando parcialmente o gume da lamina.
Será isso?

Mais informação aqui:

http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/320019-The-Straight-Eight-Shavette-Pass/page9?p=4836535#post4836535


Neste caso as guardas 1,2 e 4 são para barbear. A 3 e 5 são de hair shapers.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Feedback de um iniciante de alguns navalhetes
« Reply #9 on: December 05, 2016, 10:39:45 pm »
0
Apesar de semelhantes e na pratica usarem o mesmo tipo de laminas, foram construídos dois tipos de navalhetes Wecks´s, uns para barbear outros para hair shaper´s. As guardas que os equipam são diferentes. Assim, as guardas dos hair shapers não se prestam ao escanhoado. As guardas dos navalhetes para barbear curvam para fora, as do hair shapers curvam para dentro tapando parcialmente o gume da lamina.
Será isso?

Mais informação aqui:

http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/320019-The-Straight-Eight-Shavette-Pass/page9?p=4836535#post4836535


(Image removed from quote.)Neste caso as guardas 1,2 e 4 são para barbear. A 3 e 5 são de hair shapers.
É isso mesmo. Hair shaper. Ia à cara mesmo sem guarda. São melhores que os navalhetes de laminas comuns. Eu pelo menos acho que sejam.

A lamina mais dura não as deixa fletir tanto.

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Feedback de um iniciante de alguns navalhetes
« Reply #10 on: December 05, 2016, 10:44:12 pm »
0
Eu não tenho nenhum Weck, mas usei um que o MC me emprestou e são bem melhores que os navalhete comuns.

Cortas a barba com a guarda? No que usei, se usar a guarda fico com barba tipo de dois dias. Da um excelente aparador.

Por ter sido a 1ª vez com um navalhete, eu não tirei a guarda e por acaso, cortou muito bem... Mas na próxima vez, vou tentar fazer sem...

Em relação a lamina, fiquei surpreendido, vou usar mais vezes para tirar melhores conclusões, mas já posso adiantar, não ficou atras das que se usam nas safety rasor!
« Last Edit: December 05, 2016, 10:48:39 pm by NoirDesir »

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Re: Feedback de um iniciante de alguns navalhetes
« Reply #11 on: December 05, 2016, 10:46:01 pm »
0
Antes de mais parabéns pelo tópico. Vou seguir com atenção. ;)

A primeira vez que usei o CJB surpreendi-me precisamente por ser tão intuitivo. Até a troca de mãos fica mais fácil do que com um navalhete. Embora a lâmina tenha guardas, toma mais atenção a esse.

Obrigado Paulo.

Estou ansioso para experimentar o CJB...
Vai ser amanhã.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Feedback de um iniciante de alguns navalhetes
« Reply #12 on: December 05, 2016, 10:46:04 pm »
0
Cuidado, Cuidado!

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Re: Feedback de um iniciante de alguns navalhetes
« Reply #13 on: December 07, 2016, 01:30:49 pm »
0
Bem, hoje deixo aqui o meu Feedback do CJB KAMISORI...





Exige sempre algum respeito pois não deixa de ser um navalhete mas, só tenho a dizer maravilhas dele!

Tem cabo em plástico e na zona onde se coloca a lamina é em metal, com um peso total de +\- 39g!

Torna-se mais fácil cortar a barba com o CJB porque não dobra, fica tudo mais prático e confortável, por isso é, um excelente substituto de navalhetes convencionais!

Usei a lamina Kai Protouch (oferecida pelo PauloF).  Obtive um excelente barbear, sem irritações, sem cortes e de uma suavidade soberba... Fiz a barba ontem e, hoje, sinto que está mais curta que o habitual, corta mesmo muito bem...

Muito obrigado Paulo.

Offline mmrmm

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Never stop learning!
  • Respect: 0
Re: Feedback de um iniciante de alguns navalhetes
« Reply #14 on: April 25, 2019, 06:35:11 pm »
0
Podem-me ajudar a encontrar uma CJB Kamisori, uma vez que gostava de a experimentar? Sei que são feitas na Coreia do Sul, mas será que não há lojas na Europa que vendam? Thanks!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal