Author Topic: O melhor e o pior de 2016  (Read 7295 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
O melhor e o pior de 2016
« on: December 07, 2016, 07:29:43 am »
0
O que foi melhor e pior para ti neste ano de 2016 no mundo do BC?

O que mais gostaste e o que mais te desapontou?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #1 on: December 07, 2016, 08:47:48 am »
0
O melhor!
After Shave Gibbs Vintage que cheira maravilhosamente bem ( obrigado @MC )
O Balsamo Dolce Azzuro que é óptimo ( obrigado @MC )
Ter conseguido comprar um Stick Musgo Real Vintage ( obrigado @Secretum e @MC )
A Muhle R107 que é optima
O sabão Le Savonniere du Moulin ( obrigado @Paulof )
O Pitralon Classic ( obrigado @rcoutada )

O pior!
Ter gasto muito mais do que queria em produtos de barbear!
O balsamo IK, sinceramente não gostei dele.
« Last Edit: December 07, 2016, 08:52:09 am by Bninho »

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #2 on: December 07, 2016, 02:37:02 pm »
0
Como ingressei recentemente ao BC ainda estou deslumbrado com tudo neste mundo. Em diversidade para comparação tenho pincéis e tem me agradado MUITO o Semogue 1438, mesmo com um SOC texugo no acervo, e também o Arko... tenho gostado bastante.

O pior! Ter gasto muito mais do que queria em produtos de barbear!
Compactuo do mesmo sentimento. Empolgação de novato no meu caso, claro...

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5364
  • Respect: +5942
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #3 on: December 08, 2016, 06:59:04 pm »
0
O melhor:    Blackbird razor, Jabonman/Eufros Tallow :D
« Last Edit: December 15, 2016, 04:45:34 pm by celestino »
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #4 on: December 09, 2016, 11:20:35 am »
0
Até agora, o melhor foi:

 - Personna Precision Micromatic Adjustable. Uma surpresa, esta máquina ajustável.
 - Pincel Semogue ABB 5º Aniversário´. Tenho que escrever uma review em breve sobre ele.
 - pincel Plisson L'Occitane. Uma das melhores descobertas que fiz este ano. Adoro espumar na cara com aquilo.

...e assim de repente é o que me lembro...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #5 on: December 11, 2016, 09:51:30 pm »
0
O melhor:

  • Sabão Proraso Branco. Caiu-me de tal maneira no goto que o usei quase todo de seguida. Ficou um restinho só porque sim.
  • Alguns achados na feira da ladra de Lisboa a atestar que por vezes esquecemos injustamente este nosso cantinho à beira mar, mas que tanto tem para oferecer.
  • SOC cerda. Por mera teimosia nunca o considerei comprar. Em boa hora foi-me oferecido um pelo @NoirDesir. Um excelente pincel e uma grande lição de que a teimosia só fica bem aos asnos.

O pior:

  • Tinha como objectivo auto proposto, fazer o downsizing dos sabões/cremes. Gastei 5, comprei 5. Objectivo falhado. A ver se será em 2017.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #6 on: December 11, 2016, 10:44:36 pm »
0
O melhor:

  • Sabão Proraso Branco. Caiu-me de tal maneira no goto que o usei quase todo de seguida. Ficou um restinho só porque sim.
  • Alguns achados na feira da ladra de Lisboa a atestar que por vezes esquecemos injustamente este nosso cantinho à beira mar, mas que tanto tem para oferecer.
  • SOC cerda. Por mera teimosia nunca o considerei comprar. Em boa hora foi-me oferecido um pelo @NoirDesir. Um excelente pincel e uma grande lição de que a teimosia só fica bem aos asnos.

O pior:

  • Tinha como objectivo auto proposto, fazer o downsizing dos sabões/cremes. Gastei 5, comprei 5. Objectivo falhado. A ver se será em 2017.

Então, qualquer dia envio-te o creme branco da Proraso, é muito bom, e segundo li, é melhor o creme que o sabão. Eu por acaso o sabão nunca o testei.

Esses downsize's é que são mais complicados de se conseguirem. :)

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #7 on: December 11, 2016, 11:38:44 pm »
0
2016 é o meu primeiro ano de barbear clássico, e por isso ainda estou a aprender e a conhecer muitas coisas.
No entanto já valeu pela descoberta e pela aprendizagem a vários níveis. Comecei a dar atenção a muitas outras coisas ligadas ao BC que me passavam totalmente despercebidas antes. Identifico-me muito com isto e por isso, para mim, já valeu a pena.

Mas já agora, não queria perder a oportunidade de participar e aqui vai:

O Pior:
- Wilkinson Classic SR: Não me adaptei. Mas, a técnica não era a que tenho agora, obviamente, no entanto fiquei sem vontade alguma de voltar a esse aparelho.
- LEA Stick: pelos visto tive azar e arranjei uma versão que saiu e que é uma miséria. hei de dar outra oportunidade quando der.

O Melhor:
- todo o restante material (Sabões, cremes, pincel, taças, aftershaves) que fui adquirindo e descobrindo e que cada um à sua maneira me faz descobrir coisas novas. Infelizmente para a minha carteira, comprei demasiada coisa e este ano, vou tentar gastar material que tenho aqui. No entanto, sei que vou comprar mais coisas e por isso não vale a pena estar para aqui a tentar enganar-me a dizer que não vou comprar material. :)
- Muhle r89: simplesmente fantástica. adoro esta SR desde a primeira utilização. não penso em comprar uma tão cedo.
- Gillette Platinum - Caixa azul, feitas na Rússia: Excelentes!! adoro estas lâminas.
« Last Edit: December 12, 2016, 12:00:18 am by diogo2800 »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #8 on: December 11, 2016, 11:45:42 pm »
0
2016 é o meu primeiro ano de barbear clássico, e por isso ainda estou a aprender e a conhecer muitas coisas.
No entanto já valeu pela descoberta e pela aprendizagem a vários níveis. Comecei a dar atenção a muitas outras coisas ligadas ao BC que me passavam totalmente despercebidas antes. Identifico-me muito com isto e por isso, para mim, já valeu a pena.

Mas já agora, não queria perder a oportunidade de participar e aqui vai:

O Pior:
- Wilkinson Classic SR: Não me adaptei. Mas, a técnica não era a que tenho agora, obviamente, no entanto fiquei sem vontade alguma de voltar a esse aparelho.
- LEA Stick: pelos visto tive azar e arranjei uma versão que saiu e que é uma miséria. hei de dar outra oportunidade quando der.
- Gillette Platinum - Caixa azul, feitas na Rússia: Excelentes!! adoro estas lâminas.

O Melhor:
- todo o restante material (Sabões, cremes, pincel, taças, aftershaves) que fui adquirindo e descobrindo e que cada um à sua maneira me faz descobrir coisas novas. Infelizmente para a minha carteira, comprei demasiada coisa e este ano, vou tentar gastar material que tenho aqui. No entanto, sei que vou comprar mais coisas e por isso não vale a pena estar para aqui a tentar enganar-me a dizer que não vou comprar material. :)
- Muhle r89: simplesmente fantástica. adoro esta SR desde a primeira utilização. não penso em comprar uma tão cedo.
Assim sendo, as Gillette deviam estar na seção de baixo! Eheheh

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #9 on: December 11, 2016, 11:52:55 pm »
0
O melhor deste ano foi a descoberta dos produtos Gibbs, dos quais destaco o píncel 210. Que maravilha. E ainda destaco a descoberta do Phoenix and Beau Albion. Que sabão de primeira água com um aroma divinal.

O pior foi mesmo a falta de poupança :P
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #10 on: December 12, 2016, 12:00:51 am »
0
Assim sendo, as Gillette deviam estar na seção de baixo! Eheheh
eheh tens toda a razão. Já corrigi :) obrigado

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #11 on: December 12, 2016, 12:17:09 am »
0
O melhor foi ter voltado a "este mundo". Pois já tinha começado quando me inscrevi em 2014 no BC , mas como não me dei bem no inicio, principalmente com a máquina e respectivas lâminas, acabei por desistir. Mas continuei a usar creme de barbear :)....
Outros pontos positivos: aquisição de algum material com destaque para um SOC, ASB IK e do creme de barbear TOBS Jermyn Street Collection.
A caminho devem estar mais produtos.

O pior, foi....................o dinheiro gasto, espera lá...... mas como é um gosto, não considero que seja negativo.
Voltando ao pior, dificuldade em adaptar à SR, mas penso que também devido ao facto de não trabalhar bem a espuma. Mas concerteza que vai melhorar.

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #12 on: December 17, 2016, 12:45:23 pm »
0
Então, qualquer dia envio-te o creme branco da Proraso, é muito bom, e segundo li, é melhor o creme que o sabão. Eu por acaso o sabão nunca o testei.

Esses downsize's é que são mais complicados de se conseguirem. :)
Epà, agradeço muito mas não te incomodes. É mesmo minha intenção começar a reduzir. E olha que até nem tenho assim tanta variedade.

Offline billmota

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 651
  • Respect: +161
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #13 on: December 21, 2016, 10:59:44 pm »
0
Em 2016

Eu costumo esquecer o pior e ai não lembro; já o melhor par mim foi a Fine Superlite Slant - símples e eficiente.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: O melhor e o pior de 2016
« Reply #14 on: January 02, 2017, 07:33:50 pm »
0
O melhor:

- A Above the Tie SE1 - ainda estou à espera de uma General da Colonial Razors que comprei no Black Friday, mas a ATT para mim foi uma autêntica revelação.
- Um suporte para sete máquinas que comprei ao Guille no foroafeitado.

O pior:

- A falta de tempo para participar aqui, apesar de continuar a seguir o fórum na medida do possível.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal