Author Topic: Aquisição do primeiro material...  (Read 29808 times)

Offline Elson

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 263
  • Pimentabillis annus outhren rephescorun es't
  • Respect: +480
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #45 on: April 20, 2017, 04:17:20 pm »
+1
Se fosse eu a comprar hoje, fazia o seguinte:

Máquina - Muhle R89 / 106 ( Mudam os cabos ) ou Edwin Jagger DE89, a que mais gostares ou então a que mais gostar€s! ahahah
Creme / Sabão: Creme - Lavanda, Veleiro, TS, Mens Estoril Sport Line, ou o Musgo Real de tubo branco ( por ser mais barato) ou no caso dos Proraso, o Creme Branco ou Azul. No caso dos sabões, Sabão Musgo Real ou se for um Proraso, o Vermelho ou o Verde. OU então na Balada da Sorte, o belo Stick Wilkinson por 1.5€. Ou então no Gil o sabão Haslinger! ;)
Laminas - Ia a um Jumbo e começava por uma coisa boa, umas Gillette, são bem melhores que as Personna e são mais consensuais.  
Pincel - Semogue 830, Semogue 1305 ( Pelo igual ao 830 mas pessoalmente prefiro o 830)
After Shave - O que mais gostares, mas para este tempo frio, usa um bom balsamo, vai a um Chines e compra um Balsamo LEA, ou vais a Leça da Palmeira à Eurolojas em frente ao pingo doce e compras um Dolce Azzuro que é optimo e barato.

Um conselho, cheira o Floid antes de o comprares. Mas que aquilo é bom na pele, efectivamente é!

Tudo isto podes falar com o Gil Brandão, também conhecido por lamina aqui no fórum, que certamente vais receber boas dicas e um atendimento de excelência, e se lá fores fazer uma visita, vais poder ver muito material novo, e pegar nas máquinas por exemplo. Outra coisa muito boa la, consegues cheirar as coisas, para mim é muito bom isso.

Podes sempre dar uma vista de olhos aqui neste tópico também!

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3959.msg289696#new

Assino em baixo as dicas do Bininho.

Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #46 on: April 20, 2017, 04:37:26 pm »
0
Quais as Gillette menos agressivas/afiadas? Sei que dizem bem das 7 o'clock (SS caixa verde) mas tb dizem que são mais para o agressivas.
Pelo que vi existem as Platinum, 7 o'clock amarelas, silver blue e umas tiger que pelos vistos são gillette.

Qual a menos agressiva destas ou a que recomendam a um iniciante com barba curta e não muito rija (e com pele mais ou menos sensível)?

Já passei essa fase Elson ;)
Agora gostava era que alguém me desse uma dica rápida dessa questão acima que fiz antes. Coloco-a aqui outra vez pois isto mudou de página com o teu post e o pessoal pode já não ver a minha pergunta ;)

Só me falta saber isso para fazer a compra, o resto já está tudo alinhavado.

Merkur 34c HD
As lâminas que referi num post anterior + a gillete que ainda espero resposta para decidir qual juntar à lista
Um sabão Haslinger, visto duas pessoas recomendarem (naqueles preços), já agora, qual o Haslinger que recomendam pela vossa experiência? E pelo que vi tenho de comprar uma "lata" para o colocar, certo? Nas reviews vejo os sabões já na sua própria lata mas parece que esses haslinger, baratos, não têm lata...
http://www.giftsandcare.com/en/64_haslinger?orderby=price&orderway=asc
Mais uma coisa destas possivelmente: http://www.giftsandcare.com/en/mug-bowls/4045-lata-metalica-epsilon.html?search_query=soap+case&results=11
Pincel vai ser um Omega sintético baratinho

Isto tudo na mesma loja Gifts&Care e com código de desconto (se funcionar).
« Last Edit: April 20, 2017, 04:42:26 pm by cvigti »
I intend to live forever. So far, so good.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #47 on: April 20, 2017, 07:00:03 pm »
+1
Os Haslinger nao tem caixa, eu uso uma do IKEA, mas essas que apresentas são mais baratas.

Tiger = Gillette? Nunca vi isso.

Eu gosto das Gillette platinum e das silver Blue. Nao fiquei muito amante das 7'oclock, sinceramente

Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #48 on: April 20, 2017, 07:06:52 pm »
0
Os Haslinger nao tem caixa, eu uso uma do IKEA, mas essas que apresentas são mais baratas.

Tiger = Gillette? Nunca vi isso.

Eu gosto das Gillette platinum e das silver Blue. Nao fiquei muito amante das 7'oclock, sinceramente

Isso das tiger serem gillette é porque na pesquisa por gillette aparecem lá e diz gillette na parte da descrição da coisa. Vou para as platinum então. E quanto ao sabonete haslinger? Existem uma data deles... Algum que aconselhem mais do que os outros (aroma)?
I intend to live forever. So far, so good.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #49 on: April 20, 2017, 07:14:14 pm »
+1
Isso das tiger serem gillette é porque na pesquisa por gillette aparecem lá e diz gillette na parte da descrição da coisa. Vou para as platinum então. E quanto ao sabonete haslinger? Existem uma data deles... Algum que aconselhem mais do que os outros (aroma)?
O meu preferido e acho que de toda a gente é o Schafmilch, com lanolina e leite de ovelha, o famoso ovelhinha. É excelente e um dos melhores sabões que conheço, em todos os aspectos.

Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #50 on: April 20, 2017, 07:45:53 pm »
0
O meu preferido e acho que de toda a gente é o Schafmilch, com lanolina e leite de ovelha, o famoso ovelhinha. É excelente e um dos melhores sabões que conheço, em todos os aspectos.

Obrigado 👍😉 assim já posso avançar com a encomenda 👍👍

Até vou para este já com caixa: http://www.giftsandcare.com/en/shaving-soaps/1434-jabon-afeitar-haslinger-lanolina-con-jabonera-60gr.html  😉👍
« Last Edit: April 20, 2017, 08:06:41 pm by cvigti »
I intend to live forever. So far, so good.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #51 on: April 21, 2017, 12:13:31 am »
+1
O meu preferido e acho que de toda a gente é o Schafmilch, com lanolina e leite de ovelha, o famoso ovelhinha. É excelente e um dos melhores sabões que conheço, em todos os aspectos.

^^Isso!
Se bem que todos os Haslinger são bastante bons e acima da média. Mas o Ovelheiro é bestial! :)
« Last Edit: April 21, 2017, 09:41:59 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #52 on: April 21, 2017, 12:33:23 am »
+1
edit: vou experimentar o sabão só porque já vi que é fácil molhar o pincel, esfregar um bocado no sabão e pronto. O creme + taça é trabalhoso (sim, a taça tb se pode usar com o sabão).
Isto só para comparar com um vulgar gel de barbear. Por essa razão é que n pretendo gastar muito num pincel e sabão...se não notar grandes diferenças vai de gel para o futuro ;)
Não querendo dar cabo da tua ideia, um sabão pode dar o dobro do trabalho do creme eh eh

Mas as escolhas que fizeste, estão muito bem. Parabéns!

Quanto às Gillette. compra as 7 O'clock, Platinum (caixa com bordos azul escuro) e Silver Blue.

Depois, nos hipers e comércio local arranjas Platinum de caixa branca, Personna, Bic e Wilkinson facilmente.

Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #53 on: April 24, 2017, 07:29:44 pm »
+1
Acabei por ir para a Merkur 38C HD.

Estive quase a ir para a Merkur Futur... mas apenas pelo aspecto, e com o bónus de ser ajustável. Mas ainda bem que não estava disponível pois só a Futur era o preço de toda a encomenda que fiz com a 38C :D Só havia em chrome ou gold e isso tirava a piada à Futur.

Fui para a 38C por ser idêntica à 34c mas com o cabo mais longo (e mais pesada).
I intend to live forever. So far, so good.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #54 on: April 24, 2017, 08:08:58 pm »
+1
Fizeste uma boa escolha ao escolher a Merkur 38C, é uma boa máquina.

Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #55 on: April 28, 2017, 07:13:38 pm »
0
Bem...parece que só na quarta que vem é que tenho o material (com sorte).

Encomendei na gifts&care segunda (24), shipped na terça (25) e até hoje nada.
Devia ter escolhido o método com tracking...
Escolhi "currier portugal" que deduzo ser ctt, por demorar 24 a 48h a chegar e o outro método, com tracking, demorava de 3 a 5 dias.
Para a próxima já sei... :P
Agora na segunda é feriado e na terça tirei o dia por isso vamos lá ver se quando chegar ao trabalho já lá está a encomenda...
I intend to live forever. So far, so good.

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #56 on: April 28, 2017, 09:20:23 pm »
+1
Boas cvti, eu a última coisa que encomendei na horta&care foi entregue com transportadora salvo erro a seur. Mas levou 2 ou 3 dias a chegar. Abraço

Enviado do meu XT1032 através de Tapatalk


Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #57 on: May 03, 2017, 10:27:40 am »
0
Bem...parece que só na quarta que vem é que tenho o material (com sorte).

Encomendei na gifts&care segunda (24), shipped na terça (25) e até hoje nada.
Devia ter escolhido o método com tracking...
Escolhi "currier portugal" que deduzo ser ctt, por demorar 24 a 48h a chegar e o outro método, com tracking, demorava de 3 a 5 dias.
Para a próxima já sei... :P
Agora na segunda é feriado e na terça tirei o dia por isso vamos lá ver se quando chegar ao trabalho já lá está a encomenda...

E pronto, cheguei agora ao bules, e nada de encomenda ainda. Já vai uma semana e meia (com feriados 25 de abril e 1 de maio pelo meio) e era suposto ser 24 a 48h. Ainda por cima não tenho tracking... :P
I intend to live forever. So far, so good.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #58 on: May 03, 2017, 10:58:43 am »
0
A 38C no Gil (The Shave Butler) não é mais barata?
"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #59 on: May 03, 2017, 11:43:22 am »
0
A 38C no Gil (The Shave Butler) não é mais barata?

Não faço ideia mas a ideia era comprar o "cabaz" todo de uma vez de um sítio (e com desconto aqui do site). Provavelmente encontrava cada uma das coisas mais barata noutro sítios mas quem tem tempo e pachorra para isso? ;)
I intend to live forever. So far, so good.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal