Author Topic: Aquisição do primeiro material...  (Read 29752 times)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #135 on: May 07, 2017, 11:46:38 pm »
+1
Caro mc não se irrite que não vale a pena. :)
Estamos numa calma troca de argumentos, onde podemos aprender de ambos os lados.
Sei que deve ter uma idade já algo avançada (pelos 45 anos de experiência que diz ter em escanhoados). Mas não quero acreditar no velho ditado "burro velho não aprende línguas", sem ofensa obviamente.

Estamos aqui a falar de "peanuts" em termos de tempo. Eu digo que faço a barba com cartridge em 3 minutos e dizem-me que podem fazer com DE em 4 (até dizem no mesmo tempo, mas a bem da clareza do argumento, vai 4). O que interessa um minuto? O que interessa aqui é uma questão de princípio. Ninguém no seu perfeito juízo pode dizer que faz a barba em tempo igual ou mais rápido(!) com DE. É simplesmente impossível por mais técnica que se tenha. Por mais que se faça à mesma velocidade, basta envolver mais uma passagem com espuma e lâmina para ser mais tempo. É disto que falo quando digo que o pessoal se torna fanático. São incapazes de dar o braço a torcer numa coisa tão simples como o tempo que uma demora em relação à outra, como se o DE se tornasse pior só por demorar mais uns minutos.

E eu até partilho da sua opinião quando diz:
O meu também. Da forma mais barata, prática, rápida e que não me cause irritações, pêlos encravados nem cortes. Neste momento, pelos pêlos encravados (inexistência deles) a vantagem para mim vai para o DE, nada mais.

Fim de papo.
Como se diz na gíria sem qualquer ofensa não "dou pérolas S porcos....".

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #136 on: May 07, 2017, 11:47:55 pm »
0
Idade algo avançada, toma @MC. Lol

Mas com muito mais agilidade mental e motora que muito jovem!

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #137 on: May 08, 2017, 12:25:45 am »
+2
... para desanuviar um
bocado . Este tópico está
um pouco pesado.

Ela é que tem razão...

https://youtu.be/lIDJiA2DdOE

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline _cardoso_

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #138 on: May 08, 2017, 03:31:09 pm »
0
Boas, sou novo aqui no fórum.
Como necessito de desfazer a barba diariamente, ando à procura de alguma alternativa às Gillettes normais, que acaba por ficar muito caro em lâminas. 
Estava a pensar comprar uma safety razor, e gostaria da opinião do pessoal aqui do forum.
Alguma em especial que aconcelhem para começar, e creme de barbear, posso usar o que tenho, dos normais da Gillette ou tem de ser algo próprio.
Outra questão, onde comprar, visto ser de Mafra, alguém conhece algum sítio, cá perto, Mafra, Sintra, torres Vedras, ou então algum site que seja de confiança e os envios rápidos, pois estou sem lâminas e não me apetecia ir gastar 20€ euros em 4 lâminas para depois mudar para este tipo de barbear.

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #139 on: May 08, 2017, 03:47:49 pm »
0
Boas, sou novo aqui no fórum.
Como necessito de desfazer a barba diariamente, ando à procura de alguma alternativa às Gillettes normais, que acaba por ficar muito caro em lâminas.
Estava a pensar comprar uma safety razor, e gostaria da opinião do pessoal aqui do forum.
Alguma em especial que aconcelhem para começar, e creme de barbear, posso usar o que tenho, dos normais da Gillette ou tem de ser algo próprio.
Outra questão, onde comprar, visto ser de Mafra, alguém conhece algum sítio, cá perto, Mafra, Sintra, torres Vedras, ou então algum site que seja de confiança e os envios rápidos, pois estou sem lâminas e não me apetecia ir gastar 20€ euros em 4 lâminas para depois mudar para este tipo de barbear.

Máquina: Muhle R89
Lâminas: Um sortido de lâminas: Todas as Gillette são sempre uma escolha consensual, Astra, Derby Premium, e no meu caso pessoal, Feather. O problemas das lâminas é que são talvez o material mais pessoal e difícil de alcançar um consenso em termos de recomendação. Mas destas 4 alguma delas te vai agradar de certeza.
Pincel: Semogue Cerda o 1305 tem um cabo fabuloso. 
Taça: No início uma malga que tenhas em casa ou vai ao Ikea e compra uma de bambu muito porreira que eles têm na seção de cozinha. 
Cremes/Sabões: Aconselho dois. Portugueses com certeza! hehe Lavanda e Veleiro. Corre as drogarias por aí, as lojas Beauty Store ou Clarel da tua zona, ou em último caso online. Mas estes dois são imprescindíveis. 
Aftershave/Bálsamo: Aqui qualquer um com que estejas habituado e gostes poderás usar. 

Se tiveres um orçamento mais avantajado uma máquina Merkur Progress e um Semogue Texugo SOC 2 bandas seriam os must haves.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #140 on: May 08, 2017, 03:50:24 pm »
0
Boas, sou novo aqui no fórum.
Como necessito de desfazer a barba diariamente, ando à procura de alguma alternativa às Gillettes normais, que acaba por ficar muito caro em lâminas.
Estava a pensar comprar uma safety razor, e gostaria da opinião do pessoal aqui do forum.
Alguma em especial que aconcelhem para começar, e creme de barbear, posso usar o que tenho, dos normais da Gillette ou tem de ser algo próprio.
Outra questão, onde comprar, visto ser de Mafra, alguém conhece algum sítio, cá perto, Mafra, Sintra, torres Vedras, ou então algum site que seja de confiança e os envios rápidos, pois estou sem lâminas e não me apetecia ir gastar 20€ euros em 4 lâminas para depois mudar para este tipo de barbear.
Eu aconselharia começar por comprar uma Wilkinson Sword Classic (nas lojas Clarel custam 2,99 €) e uma caixa de lâminas (as que vêm com a máquina não prestam).
Creme pode ser qualquer um (se ainda tiver até pode usar espuma ou gel de lata até acabar).
O pincel do continente a 2,69 € cumpre.
Nos Pingo Doce um after shave Skino também sai em conta.
Se se habituar, depois... bem, depois é outra historia!
« Last Edit: May 08, 2017, 03:53:03 pm by mc »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #141 on: May 08, 2017, 04:28:17 pm »
0
A serio, acabar com a lata de gel ou espuma com a SR? Só se for para acabar com a lata de gel no caixote do lixo. Eheheh.

Se quiser investir pouco, Realmente uma Wilkinson Clássic e ta a andar.

Offline _cardoso_

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #142 on: May 08, 2017, 05:56:33 pm »
+1
Passei na Clare é só havia Wilkinson sword classic, que foi a que trouxe, e comprei um creme da veleiro. Lâminas vou gastar estás que vem com a máquina e depois vou ver o que o pessoal diz aqui de outras e algum local para comprar ou mandar vir

Offline manuel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 108
  • Respect: +17
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #143 on: May 08, 2017, 06:13:10 pm »
0
Está muito bom para começar. Eu até não acho essas lâminas nada más. Agora só te falta o pincel. Podes comprar um do Continente, que custa 2,69€.

Offline _cardoso_

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #144 on: May 08, 2017, 06:38:48 pm »
0
Sim, não tinha lá pincel, vou ver se tem no pingo doce ou no continente

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #145 on: May 10, 2017, 12:02:42 am »
0


Passei na Clare é só havia Wilkinson sword classic, que foi a que trouxe, e comprei um creme da veleiro. Lâminas vou gastar estás que vem com a máquina e depois vou ver o que o pessoal diz aqui de outras e algum local para comprar ou mandar vir

Testa as lâminas que vem de oferta
na máquina com cuidado.
As minhas não estavam em
condições e fizeram me
razor burn .
Se vires que está a ser desconfortável , não insistas.
É quase unânime,  que essa
oferta , não é grande coisa.



Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline DrogbaPT

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: +1
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #146 on: October 12, 2017, 11:23:43 pm »
0
Ola malta. Não sabia bem onde colocar esta dúvida mas aqui vai:
Pelo que li neste forúm, fiquei com a pulga atrás na orelha e pensei em comprar uma Merkur 34c HD. No entanto, fiquei confuso com as denominações. A merkur 34c é diferente de uma merkur 34C HD?? São sinónimos ou são efectivamente diferentes

Por exemplo na drogaria portuguesa tem isto:
http://www.adrogariaportuguesa.com/loja/Barbearia/Laminas-Navalhas/Merkur-42C

Duvido que a diferença seja abismal mas é só para nao cair em erro :)

Online FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #147 on: October 12, 2017, 11:44:33 pm »
+1
As Merkur 34 que conheço são todas iguais: 34 é o modelo, C de crómio e HD de heavy duty (basicamente é por ter um cabo parrudo).

A 42C do link, é uma máquina revestida também a crómio, mais leve, de três peças em vez de duas e não sei se a cabeça terá a mesma geometria da 34. Para mim, a geometria parece a mesma, mas há quem usou ambas e diga que há diferença.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #148 on: October 12, 2017, 11:52:59 pm »
+1
As Merkur 34 que conheço são todas iguais: 34 é o modelo, C de crómio e HD de heavy duty (basicamente é por ter um cabo parrudo).

A 42C do link, é uma máquina revestida também a crómio, mais leve, de três peças em vez de duas e não sei se a cabeça terá a mesma geometria da 34. Para mim, a geometria parece a mesma, mas há quem usou ambas e diga que há diferença.

Está tudo dito.

Apenas existe uma merkur 34 que é diferente: a Merkur 34G (com revestimento dourado). Mas fora isso, é igual à 34C.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline DrogbaPT

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: +1
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #149 on: October 12, 2017, 11:53:26 pm »
0
FML e oversaturn ja percebi a confusão. E enganei-me a colocar o link - de facto 42C não fazia muito sentido aqui!
Obrigado pela resposta rápida e pela disponibilidade. Desculpem a noobice

Abraço!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal