Author Topic: Rodar Pincel de Cerda  (Read 4617 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Rodar Pincel de Cerda
« Reply #15 on: February 02, 2017, 11:19:19 am »
0
Hmm, por acaso apenas faço a rodagem de um pincel de cerdas enquanto é novo, para acelerar a desbravagem. Depois de desbravado não me preocupo com isso e apenas vai a banhos quando realmente o uso.

Antes de ser usado ele passa pelo menos 10 minutos de molho para hidratar bem as cerdas. Depois, com 7 pincéis, consigo rodá-los a todos numa semana e picos, de modo a que ainda não me preocupa muito.

Mas, apesar dos meus esforços, já me rendi à evidência de que a colecção só vai aumentar. Daqui a dias vai entrar o Semogue Sintético para a família, o que alarga ainda mais o período de rodagem dos cerdas. Depois ainda me faltam uns Semogues icónicos que são uma falha grave no acervo de qualquer Semogueiro que se preze (SOC Cerdas, 1438, 1520 e 830). Só isto já chega para duplicar o período de rodagem. Nessa altura devo ter que pensar nisso, mas queria ver se o meu rapaz, que já tem quase 9 anos, me ajuda a rodar alguns destes pincéis (antes que me trucidem por querer pôr uma criança de 9 anos a fazer a barba, lembrem-se que o tempo passa muito mais depressa nos filhos do que em nós... Eu quase não envelheço, mas o rapaz está quase a ir para a tropa! :)).


Bem, o sintético não precisa de rodagem, já o SOC.... precisa de rodagem e nota-se bem quando está parado algum tempo!

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Rodar Pincel de Cerda
« Reply #16 on: February 02, 2017, 11:45:30 am »
0
Hmm, por acaso apenas faço a rodagem de um pincel de cerdas enquanto é novo, para acelerar a desbravagem. Depois de desbravado não me preocupo com isso e apenas vai a banhos quando realmente o uso.

Antes de ser usado ele passa pelo menos 10 minutos de molho para hidratar bem as cerdas. Depois, com 7 pincéis, consigo rodá-los a todos numa semana e picos, de modo a que ainda não me preocupa muito.

Mas, apesar dos meus esforços, já me rendi à evidência de que a colecção só vai aumentar. Daqui a dias vai entrar o Semogue Sintético para a família, o que alarga ainda mais o período de rodagem dos cerdas. Depois ainda me faltam uns Semogues icónicos que são uma falha grave no acervo de qualquer Semogueiro que se preze (SOC Cerdas, 1438, 1520 e 830). Só isto já chega para duplicar o período de rodagem. Nessa altura devo ter que pensar nisso, mas queria ver se o meu rapaz, que já tem quase 9 anos, me ajuda a rodar alguns destes pincéis (antes que me trucidem por querer pôr uma criança de 9 anos a fazer a barba, lembrem-se que o tempo passa muito mais depressa nos filhos do que em nós... Eu quase não envelheço, mas o rapaz está quase a ir para a tropa! :)).

O meu de 7 anos já quis espumar a cara! hehehe Quis imitar o pai e até gostou.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Rodar Pincel de Cerda
« Reply #17 on: February 02, 2017, 12:21:06 pm »
+1
A minha filha não me pode ver a fazer a barba, quer logo um pincel para ela e passa o pincel na cara! E até que por after shave quando eu ponho. No final de eu fazer a barba, se for junto dela ( geralmente ela já está na cama ) pede para cheirar a cara e diz assim " Que Cheirinho " eheheeh.

Escusado será dizer que já tem um pincel ( Continente ) embora seja menina! eheheh

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Rodar Pincel de Cerda
« Reply #18 on: February 02, 2017, 12:37:06 pm »
+1
A minha filha não me pode ver a fazer a barba, quer logo um pincel para ela e passa o pincel na cara! E até que por after shave quando eu ponho. No final de eu fazer a barba, se for junto dela ( geralmente ela já está na cama ) pede para cheirar a cara e diz assim " Que Cheirinho " eheheeh.

Escusado será dizer que já tem um pincel ( Continente ) embora seja menina! eheheh
Temos que aproveitar enquanto são assim. Um dia vamos ser só uns cotas que vivem no passado e gostam de música dos anos 90

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Rodar Pincel de Cerda
« Reply #19 on: February 02, 2017, 12:40:40 pm »
+1
Temos que aproveitar enquanto são assim. Um dia vamos ser só uns cotas que vivem no passado e gostam de música dos anos 90
Mesmo! E que usam maquinas do seculo passado! Ahahah

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2706
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Rodar Pincel de Cerda
« Reply #20 on: February 02, 2017, 01:00:19 pm »
0

Bem, o sintético não precisa de rodagem, já o SOC.... precisa de rodagem e nota-se bem quando está parado algum tempo!
Sim, mas o problema de adquirir qualquer outro pincel (cerdas ou não) está na implicação de que todos os anteriores vão ficar mais tempo parados à espera de vez para serem usados. É isso o que mais me retrai na compra de novos pincéis... Gosto demasiado de usar os que já tenho! :D

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Rodar Pincel de Cerda
« Reply #21 on: February 02, 2017, 01:58:59 pm »
+1
Temos que aproveitar enquanto são assim. Um dia vamos ser só uns cotas que vivem no passado e gostam de música dos anos 90
Qual quê? Que modernices são essas???
Anos 70 e 80...heheheh
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Rodar Pincel de Cerda
« Reply #22 on: February 03, 2017, 11:40:55 pm »
0
Não rodo pincéis, porque não vejo interesse em dar-lhes desgaste sem ser para barbear. Quando ficam muito tempo sem usar, tenho o cuidado de deixar o pêlo de molho mais tempo ou alguns minutos no dia anterior ao uso para hidratar o pêlo e abrir o pincel.

Já rodei alguns pincéis mais teimosos durante o desbravamento, como o SOC texugo, de resto, costumo escaldar o pincel, fazer a limpeza inicial e começar a usar.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal