Author Topic: Salvatore Ferragamo - Acqua Essenziale Colonia  (Read 4525 times)

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Salvatore Ferragamo - Acqua Essenziale Colonia
« on: March 13, 2017, 10:45:57 pm »
+1
Salvatore Ferragamo - Acqua Essenziale Colonia



Ok hoje trago-vos um review de uma fragrância que deverão gostar e que é acessível.

Na minha pesquisa por uma fragrância com notas parecidas com o Aqua di Parma Colonia ou o Tom Ford Neroli Portofino (ou seja notas cítricas e frescas como o 4711) desta feita encontrei este tesouro.

Criador:
Este Acqua Essenziale Colonia foi criado pelo perfumista Alberto Morillas, que criou também por exemplo o Acqua de Gio da Casa Armani e toda a linha Acqua Essenziale.

Este Colónia apresenta-se em concentração de Eau de Toilette em 50 e 10 ml, e as notas são:

  • As notas de topo são Notas aquáticas e Bergamota
  • Notas de coração são Sálvia Esclaréia, Lavanda e Flor de Laranjeira
  • Notas de fundo são Ambroxan, Fava Tonka e Vetiver

Perfume Pyramid
Top Notes
Middle Notes
Base Notes

A minha discrição:

Tem as suas parecenças na abertura com o acqua di parma colonia assoluta, mas não é nem um clone nem exactamente a mesma coisa, mas é da mesma família na abertura.

Abre com uma bergamota perfeita, que não cheira a limão, misturada com flor de laranjeira, um aroma de abertura cítrico mas sem azedume, fresco e com a salva escarlate a dar a sua graça na abertura.
Depois começa a mudar na pele, entra o Vetiver que lhe começa a dar um cheiro mais de terra, mais masculino mas muito ligeiro.
Passados mais de 40 minutos o drydown:
Entra a lavanda e mistura com o vetiver terroso, que juntamente com uma nota aquática que existe desde o inicio, lhe dá um toque cremoso e adocicado, sem nunca se perder na totalidade aquele aroma da bergamota+neroli fazem deste perfume um must nos dias de Verão, ou num ginásio, ou num passeio a p´r com a senhora.

Este perfume é barato e absolutamente delicioso.

Performance:

A performance é a de um EdT, dura cerca de 5 horas, infelizmente, e por causa dos cítricos, não é um perfume que projecte durante muito tempo ou muita projecção, mas fica ali na pele para quem contactar de perto.

Uma excelente alternativa aos Acqua di Parma, sobretudo no preço.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Salvatore Ferragamo - Acqua Essenziale Colonia
« Reply #1 on: March 13, 2017, 10:49:48 pm »
0
Pela descrição, promete.

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Salvatore Ferragamo - Acqua Essenziale Colonia
« Reply #2 on: March 13, 2017, 11:44:25 pm »
0
Ó meu deus! Só pela tua discrição fiquei interessado hehehe Vou fugir daqui antes que me desgrace... mais.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Salvatore Ferragamo - Acqua Essenziale Colonia
« Reply #3 on: March 14, 2017, 07:05:32 am »
0
Gostei. Só pela bergamota Néroli faz-me lembrar o TFS Bergamota Néroli que tinha num aroma delicioso.

Obrigado.

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal