Author Topic: Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011  (Read 29230 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011
« Reply #30 on: April 26, 2011, 11:03:02 pm »
0
Olá Lusitano,
Concordo quando dizes "... não convém abusar da água..." e apenas testei esta situação com o creme "Coate's" e com o sabão MWF que quanto a mim são muito lubrificantes!!! O que acontece, quando passo agua no rosto com estes dois produtos e até com o "Cella" há uma tendência para enfraquecer um pouco a excelente espuma feita na primeira passagem!!! No entanto, isto não passa de um teste... Achei piada porque em mim resultou e esta coisa de barbear à moda antiga, dá-nos a possibilidade de pudermos discutir o "Sexo dos Anjos" e trocarmos impressões sobre testes e experiências com o nosso material de guerra!!!
E já agora, como faz tempo que não falamos, como está essa saúde, amigo Lusitano? Espero que esteja tudo bem...
Muito obrigado,

O que interessa é que resulte, se achas que resulta melhor, faz assim, o problema da hidratação resolve-se com um bom ASB  :D Discutir sexo dos anjos não, mas discutir sexo com anjas marcha bem  ;D A saúde vai indo aos poucos, ainda não estou totalmente recuperado, pode demorar algum tempo, disseram entre 4 a 6 semanas, mas a minha irmã diz que pode demorar meses nalguns casos.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011
« Reply #31 on: April 26, 2011, 11:19:31 pm »
0
Quanto a hidratação, não é por ter mais água na cara que vai hidratar mais. Se fosse esse o caso, bastava mergulhar a cara em água e já estava, era hidratação garantida.

Podes ter na pele a água que quiseres, mas se não tiveres um agente hidratante (hidratante = humectante = substância que atrai a água, como por exemplo a glicerina), a água não se vai fixar no rosto. E é isso que pode estar a acontecer com o Rui: água a mais dilui demasiado a espuma, sem nenhuma vantagem a nível de hidratação.
É a espuma que hidrata, não a água. A lavagem da cara, entre passagens, apenas serve, na minha opinião, para limpar o rosto de resíduos de espuma, barba, etc, e permitir assim um melhor escanhoado.

Eu até costumo passar uma boa chuveirada de água na cara... mas depois, limpo grande parte da água, para não diluir a espuma que aplico depois.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011
« Reply #32 on: April 26, 2011, 11:36:01 pm »
0
A lâmina Elios perdeu muita suavidade do primeiro para o segundo barbear. Desta vez tive alguma irritação. Já não irá dar para uma 3ª barba. A espuma do La Toja foi mais uma vez fenomenal.

Exactamente o mesmo que a mim aconteceu, eu nem consegui terminar o 2º!
A diferença é que a mim ninguém tinha avisado que essas lâminas eram descartáveis no mais puro sentido da palavra...  :D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011
« Reply #33 on: April 26, 2011, 11:38:03 pm »
0
Quanto a hidratação, não é por ter mais água na cara que vai hidratar mais. Se fosse esse o caso, bastava mergulhar a cara em água e já estava, era hidratação garantida.

Podes ter na pele a água que quiseres, mas se não tiveres um agente hidratante (hidratante = humectante = substância que atrai a água, como por exemplo a glicerina), a água não se vai fixar no rosto. E é isso que pode estar a acontecer com o Rui: água a mais dilui demasiado a espuma, sem nenhuma vantagem a nível de hidratação.
É a espuma que hidrata, não a água. A lavagem da cara, entre passagens, apenas serve, na minha opinião, para limpar o rosto de resíduos de espuma, barba, etc, e permitir assim um melhor escanhoado.

Eu até costumo passar uma boa chuveirada de água na cara... mas depois, limpo grande parte da água, para não diluir a espuma que aplico depois.

Não sei explicar mas no início também passava a cara por água entre passagens e quando testei não o fazer tive os mesmos resultados do Rui. Como melhorou não voltei atrás....
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011
« Reply #34 on: April 27, 2011, 12:10:05 am »
0
Quanto a hidratação, não é por ter mais água na cara que vai hidratar mais. Se fosse esse o caso, bastava mergulhar a cara em água e já estava, era hidratação garantida.

Podes ter na pele a água que quiseres, mas se não tiveres um agente hidratante (hidratante = humectante = substância que atrai a água, como por exemplo a glicerina), a água não se vai fixar no rosto. E é isso que pode estar a acontecer com o Rui: água a mais dilui demasiado a espuma, sem nenhuma vantagem a nível de hidratação.
É a espuma que hidrata, não a água. A lavagem da cara, entre passagens, apenas serve, na minha opinião, para limpar o rosto de resíduos de espuma, barba, etc, e permitir assim um melhor escanhoado.

Eu até costumo passar uma boa chuveirada de água na cara... mas depois, limpo grande parte da água, para não diluir a espuma que aplico depois.

Não sei explicar mas no início também passava a cara por água entre passagens e quando testei não o fazer tive os mesmos resultados do Rui. Como melhorou não voltei atrás....

Também o faço, sobretudo porque ajuda a re-hidratar a espuma. Mais uma coisa para experimentar!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011
« Reply #35 on: April 27, 2011, 03:29:46 am »
0
Gillete Super Speed

Lâmina Bic(2)

Gel de barbear bozzano barba cerrada + creme de barbear bozzano

Pincel Marco Bonni cerdas naturais

Pedra Raposo

After Shave Nivea Silver Protect


Excelente escanhoado.



Vou citar meu próprio texto. Não sei o que houve, depois de umas 2 horas do escanhoado minha cara tá toda pipocada, vermelha. Barbear clássico tem algumas coisas esquisitas que acontecem. Tava ótima a pele logo depois e agora isso...

Algo mudou desde o último escanhoado? Pode ser alergia a um dos componentes...


Somente o pincel... eu estou com suspeita que tenho alergia a pedra hume, vou observar melhor porque sempre que uso minha cara fica muito vermelha. H'a bastante tempo atras ja usava a pedra hume, lembro-me que não me adaptei muito à epoca. Vou observar.





Aqui vai meu escanhoado do dia:


Gillette Super Speed

Lâmina Vidyut

Creme Nívea

Formula manipulada como pós barba


Segui as sugestões aqui e usei muito creme, fiz quase um balde de creme, hehe. Tenho que reconhecer que eu é que não estava fazendo a espuma corretamente, o creme é "bão", mas pra fazer na cara não gostei, por isso ele não vai ter muito futuro comigo já que gosto de espuma na cara. Lâminas Vidyut - gosto muito, é o do segundo escalão da super max, tem uma azul que é a diamond  (primeiro escalão), a Vidyut no segundo e a supermax normal como a lâmina do terceiro escalão. Dentre as que encontro no comércio por aqui, só perde para a BIC.

BIC - Vidyut - Lord - Wilkinson - Supermax - Gillette Azul

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011
« Reply #36 on: April 27, 2011, 06:41:33 am »
0
Terça feira à noite:

Máquina:  Edwin Jagger DE87
Lâmina:  Treet Dura Sharp

Pincel:  Semogue 1305 de cerda
Sabão:  Cella

Espuma feita em tijela, como sempre.

Três passagens e meia:  Uma com o pêlo, uma através do pêlo e uma a contrapêlo.

Aftershave:  Thayer's Peach Witch Hazel (com essência de pêssego), misturado com um pouquinho de espuma e massageado na pele.

   - Murray

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011
« Reply #37 on: April 27, 2011, 07:36:37 am »
0
Quarta-feira, 27.Abr.2011

Predopobarba Proraso
Vulfix 404 "Grosvenor" cerda & texugo
Acca Kappa 1869
Edwin Jagger DE86
Super Iridium
Thayers Witch Hazel Lemon
Emulsión Myrsol


A Emulsión Myrsol tem um ligeiro efeito mentolado que é muito refrescante, muito agradável nestes dias. Me gusta! :D
O Acca Kappa continua a espantar-me. Um dos melhores cremes de barbear que já experimentei.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011
« Reply #38 on: April 27, 2011, 07:49:25 am »
0
27.IV.2011
Quarta-feira:


DE86 c/ Bleue Extra (5)
Vulfix faux horn cerda
St. James of London Cedarwood & Clarysage creme
Mennen Skin Bracer AS
[Royall Vetiver EdC]


Um abraço,
Vasco

Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011
« Reply #39 on: April 27, 2011, 07:50:13 am »
0
Quarta-feira, 27.Abr.2011

Predopobarba Proraso
Vulfix 404 "Grosvenor" cerda & texugo
Acca Kappa 1869
Edwin Jagger DE86
Super Iridium
Thayers Witch Hazel Lemon
Emulsión Myrsol

A Emulsión Myrsol tem um ligeiro efeito mentolado que é muito refrescante, muito agradável nestes dias. Me gusta! :D
O Acca Kappa continua a espantar-me. Um dos melhores cremes de barbear que já experimentei.

Excelente foto, Emanuel  :D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011
« Reply #40 on: April 27, 2011, 08:12:21 am »
0
Gillete Super Speed

Lâmina Bic(2)

Gel de barbear bozzano barba cerrada + creme de barbear bozzano

Pincel Marco Bonni cerdas naturais

Pedra Raposo

After Shave Nivea Silver Protect


Excelente escanhoado.



Vou citar meu próprio texto. Não sei o que houve, depois de umas 2 horas do escanhoado minha cara tá toda pipocada, vermelha. Barbear clássico tem algumas coisas esquisitas que acontecem. Tava ótima a pele logo depois e agora isso...

Algo mudou desde o último escanhoado? Pode ser alergia a um dos componentes...


Somente o pincel... eu estou com suspeita que tenho alergia a pedra hume, vou observar melhor porque sempre que uso minha cara fica muito vermelha. H'a bastante tempo atras ja usava a pedra hume, lembro-me que não me adaptei muito à epoca. Vou observar.





Aqui vai meu escanhoado do dia:


Gillette Super Speed

Lâmina Vidyut

Creme Nívea

Formula manipulada como pós barba


Segui as sugestões aqui e usei muito creme, fiz quase um balde de creme, hehe. Tenho que reconhecer que eu é que não estava fazendo a espuma corretamente, o creme é "bão", mas pra fazer na cara não gostei, por isso ele não vai ter muito futuro comigo já que gosto de espuma na cara. Lâminas Vidyut - gosto muito, é o do segundo escalão da super max, tem uma azul que é a diamond  (primeiro escalão), a Vidyut no segundo e a supermax normal como a lâmina do terceiro escalão. Dentre as que encontro no comércio por aqui, só perde para a BIC.

BIC - Vidyut - Lord - Wilkinson - Supermax - Gillette Azul
Também acho que seja a pedra hume, já tive isso. O poder adstrigente do alúmen me causava irritação.
Abraços. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011
« Reply #41 on: April 27, 2011, 09:21:33 am »
0


Excelente foto, Emanuel  :D

Obrigado, Capitão Vasco! Também gosto muito da tua. Adoro esse Vulfix faux horn!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline du212

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 623
  • Respect: 0
    • foroafeitado.com
Re:Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011
« Reply #42 on: April 27, 2011, 12:28:30 pm »
0
.
Razor: Le Grelot 6/8
Strop: Ambrose Spanish Horse 25/50
Brush: Vie-Long E16510
Lather: Woods of Windsord soap + Cyril R. Salter French Vetiver cream
Astringent: Thayers Witch Hazel
AS: La Toja Manantiales ASL + La Toja Sensitive ASB
EdT: Parfums de Nicolai Cedrat Cologne
Summary: I wanted to test my new waterstone (MST Müeller) and I have chosen a known razor, very clean and close shave, I am still learning, and I hope I can improve the edge, but for a first attempt I have a very good feedback.
The überlather is new to me, but I am imitating Robert, if it's good for him it will be good for me, and it is, the dense lather of the Woods of windsor with the "earthy" scent of the Cyril Salter cream. This way I can spend the products of my cabinet, I have too many soaps and creams....(yes SCAD and SSAD) . The La Toja Manantiales has the same scent of the regular La Toja, but less powerful, more elegant, I like a lot this scent.

.
Picture:
· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011
« Reply #43 on: April 27, 2011, 07:37:13 pm »
0

Quarta-feira, 27 de Abril de 2011
Escanhoado solitário e atrasado de Musgo Real




EJ Chatsworth + Bluebird (2)
Frank Shaving FInest 24mm
Musgo Real, espuma na cara
444 Pedra Hume
Skino Splash
3 Passagens: Uma a favor, uma através e outra contra.



Não sou fã das Bluebird, ao início pensei que tinha pouca barba e por isso tive muita irritação, mas hoje com barba de dois dias confirmei que elas não são tão suaves quanto a minha pele gosta. É pena pois elas são muito afiadas! A estreia de hoje foi o Musgo Real, e meu Deus este creme é fabuloso, fácil de fazer espuma (muito, já não estava habituado a cremes) bela e untuosa, e o pós barba divinal! Permitiu-me usar o Skino, que eu gosto tanto do cheiro mas aquilo é quase álcool puro! Sem dúvida o melhor creme que já experimentei, ainda que tudo o que tenho lido sobre o seu aroma não se confirmasse, achei que tem um cheiro demasiado subtil e antigo, é-me perfeitamente indiferente! É muito caro, mas a sua qualidade é inquestionável! Muito recomendado!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 25 de Abril ao 1º de Maio, de 2011
« Reply #44 on: April 27, 2011, 07:44:05 pm »
0
Se não gostas das Blue Bird passa-as para cá que lhes dou bom uso  :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal