Author Topic: Racer Super class Platinum Review  (Read 6118 times)

Offline xxlpack

• Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: +1378
Racer Super class Platinum Review
« on: March 06, 2017, 03:09:20 pm »
+1
 Racer Super class Platinum  
-------------------------------------------------------------

1º dia de uso (04/03/2017)

Hoje foi a estreia destas lâminas "Racer Super Class Platinum" e para já posso dizer que foi uma agradável surpresa e coincide com as reviews que já tinha lido sobre elas na net, em comparação com as Astra SP a nivel de corte estão muito próximas mas a nível de conforto as Racer são superiores ao conforto que as Astra dão mas isto é ainda tudo muito sucinto e prematuro porque ainda foi só o primeiro uso e na continuação dos usos veremos se esta lâmina irá confirmar esta primeira impressão/sensação com os restantes usos que poderei retirar destas Racer tanto a nível de corte como de conforto e a durabilidade das mesmas.
Normalmente uso qualquer marca de lâminas por 3 vezes e depois troco por outra nova mas se as Racer continuarem assim e durarem até pelo menos 4/5 usos com esta prestação ou muito próxima certamente que será umas lâminas a apostar apesar do preço ser igual ás Astra mas para mim sendo estas mais suaves e com esta capacidade de corte na altura de comprar deixar-me-à na duvida entre as duas mas com a balança a pender mais para o lado das Racer.

2º dia de uso (05/03/2017)

Neste segundo uso continua a surpresa inicial do primeiro barbear ou seja continua afiada e confortável sem se notar percas nas prestações desta lâmina, amanhã será o terceiro uso para ver como se comporta e se dará para fazer um 4º o que a continuar com o que se passou nestes dois primeiros a nivel de percas de qualidade acredito que se calhar ainda dará para mais mas vamos continuando até que sinta o desgaste da lâmina no barbear.

3º dia de uso (06/03/2017)

Terceiro uso desta lâmina Racer e continua a portar-se bem, sem grandes alaridos faz o seu trabalho com o conforto igual aos dois barbeares anteriores e continua com bom corte, penso que passará a ser um dado adquirido e não uma surpresa inicial de ser novidade que realmente estas lâminas valem a pena voltar a comprar aquando de novas aquisições de lâminas, pelo menos e para já nos resultados encontrados nesta lâmina (nas outras veremos se o comportamento é igual) é uma lâmina com a qual me dou bem com barbear suave e com bom corte sem irritações ou nicks.
Amanhã para continuar os testes sem ser sempre com Muhle R89 farei o que nunca costumo fazer e passarei a lâmina para a Merkur 38C, normalmente deixo a lâmina sempre na mesma máquina até ao fim da sua vida útil e se quiser utilizar outra máquina com determinada lâmina coloco uma nova mas como quero testar a diferença de comportamento numa máquina diferente e se altera o seu comportamento ou não ao ser mudada de máquina amanhã será mudada e feito o teste.

4º dia de uso (07/03/2017)

Mudança de máquina feita saiu a lâmina da Muhle R89 para a Merkur 38C e toca a andar para o barbear diário, aqui fica a review do 4º dia de uso desta lâmina Racer Super Class Platinum e mesmo mudando a lâmina para outra máquina continua mais do mesmo, bom barbear com a suavidade igual ás anteriores ou seja um barbear confortável e o corte da barba sem repuxar a pele nem a ter que fazer mais passagens do que o normal.
Por este andar estou a ver que esta lâmina vai chegar a uma semana de uso pois já vai a meio da semanada de uso e não noto percas devido aos 4 barbeares já efectuados, tudo se mantém igual em termos de suavidade e capacidade de corte.
Amanhã e depois será usada novamente a Merkur 38C mas como esta lâmina se tem estado a portar tão bem estou a ponderar que após os três usos feitos com a merkur 38C (tal como foi efectuado com a Muhle R89) fazer mais uma mudança de máquina e então a seguir se ainda estiver a portar-se bem mudá-la para a mais conhecida como máquina dos iniciantes (Wilkinson Classic) ou então para o lado oposto a dentes de tubarão (Muhle R41) embora esteja mais inclinado para o lado da Wilkinson porque será engraçado de ver como se porta esta lâmina após os 6 barbeares seguidos (3 na Muhle e 3 na Merkur) com a mais protectiva das máquinas e uma das mais aconselhadas máquinas para iniciantes.

5º dia de uso (08/03/2017)

5º dia de uso desta lâmina e segundo dia da Merkur 38C com a "Racer Super Class Platinum", continua atingindo a surpresa de longevidade e desempenho que eu nunca pensei que esta lâmina poderia atingir sem perdas de desempenho, foi um barbear confortável e com o mesma suavidade dos barbeares anteriores, sem cortes ou repuxar da pele e sem mais passagens do que o normal diário.
Resumindo um bom e confortável barbear diário.
Desde a surpresa inicial até agora, e se as restantes lâminas da caixa forem iguais a esta, posso dizer que esta lâmina como a maioria das lâminas feitas pela LORD para mim e para o meu tipo de pele funcionam muito bem, e certamente esta será uma lâmina que vai entrar directamente para as minhas lâminas de top e será uma das mais utilizadas a partir de agora.
Mas o melhor disto tudo é que eu ainda tenho na caixa mais 99 lâminas para usar e divertir-me com os barbeares diários que esta lâmina me proporciona.

6º dia de uso (09/03/2017)

6º dia de uso desta lâmina e terceiro dia da Merkur 38C com a "Racer Super Class Platinum" o que posso dizer de novo para que não me torne repetitivo ???
Este foi um barbear semelhante aos 5 dias anteriores,
Conforto, sim continua igual e não noto percas de conforto.
Corte, mais do mesmo continua a cortar bem que parece que foi hoje o primeiro dia que a usei.
Quando é que começará a perder qualidades, bem pelo que vejo e sinto na minha pele parece-me que das duas será uma, ou perde a qualidade de repente e acabou-se ou então está ainda para durar algum tempo até aparecer a referida perca de qualidade.
Foi mais um dia como nós gostamos, um barbear suave e confortavél em que apetece continuar a colocar espuma na cara só para nos continuarmos a barbear com esta lâmina que parece que não terá o seu fim tão depressa.
Hoje era para ter mudado a lâmina para a Wilkinson mas por esquecimento não a mudei, quando me lembrei já ia a meio do barbear diário e como já estava iniciado foi até ao final e acabei-o com a com a máquina que comecei a "Merkur 38C" e sendo assim no final e para não haver esquecimentos amanhã já está mudada para a Wilkinson, amanhã será a estreia da Wilkinson com esta lâmina que já foi usada por 6 vezes (3 vezes na Muhle R89 e outras 3 na Merkur 38C) e com bons resultados em ambos os 6 barbeares anteriores vamos ver como será amanhã na wilkinson.

7º dia de uso (10/03/2017)

7º dia de uso desta lâmina, mas desta vez foi usada na Wilkinson Classic.
Neste barbear já notei diferença a nível do conforto do pós barbear, mas quanto a mim parece-me o mesmo desconforto que por vezes sinto quando utilizo a Wilkinson com determinadas Lâminas mas (há sempre um mas), também poderá ser a Lâmina já a dar sinal do começo do seu fim ???? Algo a ser confirmado amanhã, porque devido ao desconforto que senti no pós barbear acho melhor voltar á estaca zero e usar a máquina que usei no principio, a Muhle R89 que em conjunto com esta lâmina me deixou bastante surpreso tanto no corte como também no conforto proporcionado pelo conjunto máquina/lâmina.
Ora bem e agora quanto ao barbear em si, foi um barbear com a lâmina a manifestar a mesma boa capacidade de corte mas no conforto a notar alguma diferença de conforto em alguns pontos da cara em relação aos dias anteriores, nomeadamente no bigode e na curva do queixo sendo que a zona do maior desconforto no pós barbear foi precisamente a zona do bigode, passado o barbear e colocado o after shave ainda continuei com o desconforto na zona do bigode durante algum tempo, até que decidi que seria melhor colocar um bálsamo para ajudar na recuperação.
Amanhã certamente que estando esta zona mais sensível irei notar alguma diferença na zona do bigode durante o barbear, mas irei usar novamente esta Racer com a diferença que será na màquina com que comecei no inicio desta avaliação a Muhle R89, o que servirá para verificar se foi mesmo da lâmina ou da Wilkinson o desconforto sentido, mas para mim este resultado no pós barbear será da Wilkinson e não da lâmina a chegar ao seu fim, algo a ser confirmado amanhã porque com determinadas lâminas a Wilkinson por vezes dá-me este resultado devido a fazer ATG na zona do bigode e o cabeçal desta máquina com certas lâminas não se coaduna muito comigo para fazer ATG nessa zona.

8º dia de uso (11/03/2017)

8º dia de uso da lâmina Racer Super Class Platinum, que voltou á máquina do inicio deste teste a Muhle R89.
Neste barbear voltei ao conforto e suavidade de uso dos primeiro 6 barbeares com esta lâmina ou seja bom corte e confortável sem nicks ou cortes, está comprovado que para mim e na minha pele esta lâmina na Wilkinson Classic não funciona como devia na zona do bigode, local onde ontem me deixou com um desconforto que hoje não voltei a sentir em parte nenhuma da cara e principalmente na zona do bigode, local onde eu pensava que iria ser um pouco mais sensivel que o normal devido á situação de ontem, mas hoje não senti qualquer dificuldade em cortar a barba em toda a cara.
Mas este desconforto no pós barbear depois de usar a Wilkinson não foi só com esta lâmina que me aconteceu, existem várias lâminas em que me acontece o mesmo quando estão em conjunto com a Wilkinson Classic mas quando estão noutras máquinas funcionam bem, tanto durante como depois do barbear.
Hoje foi mais um barbear daqueles que nós gostamos, nem ao colocar o After Shave no pós shave senti qualquer ardor ou desconforto e o melhor de tudo BBS por toda a cara.
Amanhã será mais do mesmo porque em equipa que ganha não se deve mexer e como tal estou a pensar em usar os mesmos produtos com poucas ou nenhumas alterações porque como será o 9º barbear desta lâmina assim poderei verificar melhor se existe ou não alguma perca de corte ou suavidade, como esta lâmina se está a aproximar do numero máximo de barbeares que fiz com uma só lâmina de seguida, estou cada vez a ficar mais surpreendido com ela.
A lâmina com mais usos que tive foi uma Gillette 7 O'Clock SharpEdge, lâmina essa em que consegui fazer a barba 12 dias seguidos com a mesma lâmina, mas apenas por uma vez atingiu essa marca porque normalmente fica-se quase sempre por perto de 5 barbeares ou menos.

9º dia de uso (12/03/2017)

9º dia de escanhoados com a Racer Super Class Platinum e continua a senda dos bons resultados/escanhoados.
Cada dia que passa mais certezas eu tenho, esta lâmina com a Muhle R89 para mim e para o meu tipo de pele dão-se mesmo bem e cada vez mais será uma lâmina a ter sempre no meu stock, não que com isto queira dizer que passarei só a usar esta lâmina em exclusivo, mas sim passarei a usá-la com frequência porque acima de tudo quero um bom escanhoado mas com o maior conforto possivel e esta lâmina para mim cumpre com estes requesitos num patamar bastante elevado e ainda com o acréscimo de ser uma lâmina que pelos vistos também tem uma boa durabilidade (pelo menos esta está com uma durabilidade acima da média, com mais 3 escanhoados e fica igual á que mais usei e de onde consegui atingir os 12 escanhoados)
Neste escanhoado foi novamente um bom escanhoado com bom corte assim como a nivel de conforto continua a sua senda de barbeares confortáveis, a diferença para o 7º dia de uso em que foi usada com a Wilkinson (10/03/2017) foi hoje ainda mais notória, hoje não existiu direito a razorburns, niks ou qualquer desconforto depois do escanhoado, com o aftershave a não dar qualquer ardor ao ser aplicado, deu sim mas foi uma sensação de conforto e suavidade na pele após o BBS alcançado com este escanhoado (o 9º desta lâmina).
Sem nada de novo neste escanhoado para acrescentar, a não ser que continua tudo na mesma tanto em corte como em conforto e que amanhã devido á continuação da senda desta lâmina será novamente usada na Muhle R89 mas já irei alterar os restantes produtos usados, porque gosto de ir alterando para que não seja sempre a mesma coisa todos os dias e não caia na monotonia que por vezes nos faz perder o interesse de fazer o tanto gostamos, mas devido a essa monotonia passamos a fazer só porque sim e depois dessa fase então passa-se para a parte em que fazemos as coisas por sacrificio, ao mudar os produtos é sempre um prazer em que são novas sensações, novos cheiros, nova qualidade, etc. Mas também porque já consegui verificar o que queria ao usar 3 dias seguidos os mesmos produtos sem alterações, o que queria verificar era se o desconforto sentido no pós barbear do 7º dia era devido á Wilkinson, á lâmina ou algum dos produtos usados, como a unica coisa que alterei foi só a Wilkinson (troca da Wilkinson pela Muhle R89) e não voltei a sentir qualquer desconforto nem mais nenhuma diferença durante ou após o barbear ficou comprovado para mim que o desconforto sentido no pós barbear foi devido a ter usado a Wilkinson nesse dia.
Amanhã será mais um dia em que será usada a lâmina Racer S.C. Platinum em que ficará a apenas 2 barbeares do maximo atingido pela Gillette 7 O'Clock SharpEdge (12). Será que esta lâmina conseguirá igualar ou superar esta fasquia, 4ª/5ª feira logo o saberemos ;)

10º dia de uso (13/03/2017)

10º dia e mais um barbear confortável, sem cortes, nicks ou irritações.
Esta lâmina continua a surpreender-me pela positiva, continua com bom corte e confortável e no pós barbear sem qualquer irritação, hoje foi usado um bálsamo e uma loção que também são quase uma novidade.
Os after shaves usados foram o Bonté Bálsamo e Bonté Loção, usados hoje pela 2º vez mas também com resultados positivos, devido ao preço que custaram +-2.5€ cada um, foram baratos, com um aroma alimonado/marinho (*) suave e agradável, no final deixaram-me com a pele suave e bem tratada, por isso para mim considero-os como uma mais valia na relação custo/beneficio.
Amanhã há mais, e será o 11º dia seguido em que utilizo esta lâmina que tanto me tem surpreendido.
(*) É a melhor maneira que encontrei para definir o perfume destes after Shaves

11º dia de uso (14/03/2017)

Mais uma vez, só com uma passagem e uns retoques no final consegui ficar com um bom BBS neste barbear, esta lâmina realmente cada vez mais é uma certeza que para mim funciona muito bem.
Mas como em todas lâminas este bom corte e suavidade também poderá ser diferente para outra pessoa que a use, para mim funciona que é uma maravilha e nesta cruzada de barbeares seguidos que tenho feito tem funcionado quase sempre bem, o quase sempre é devido ao sétimo dia em que usei esta lâmina em conjunto com a Wilkinson,  esse conjunto nesse barbear não funcionou tão bem como devia, mas quando a lâmina foi  mudada novamente para a Muhle R89 voltou ao estado normal dos barbeares confortáveis que me dava anteriormente, tanto em conjunto com a Muhle R89 como com a Merkur 38C foram sempre bons barbeares com conforto sem cortes ou nicks e no final sem qualquer irritação.
Resumindo esta lâmina em conjunto com a Muhle ou a Merkur para mim e para o meu tipo de barba e pele funciona bem, o meu tipo de pele é sensível e com tendência a ter um pouco de oleosidade mas sem ser em excesso, não sei se esta lâmina para quem tem a pele seca funcionará da mesma maneira que funciona comigo.
Amanhã será o dia em que atingirá o numero igual ao máximo que consegui fazer a barba com uma lâmina de seguida, o máximo pertence á Gillette 7 O'clock SharpEdge com 12 barbeares seguidos sem trocar de lâmina, AMANHÃ SERÁ O DÉCIMO SEGUNDO DIA SEGUIDO QUE FAREI A BARBA COM ESTA LÂMINA DA RACER e com um novo record em vista se esta lâmina se portar tão bem ou igual ao que se tem portado, irá certamente ultrapassar a Gillette.

Hoje foi o 12º dia seguido em que usei esta lâmina da Racer e foi o dia em que esta lâmina igualou o numero de usos da Gillette 7 O'clock SharpEdge, a que mais usos até agora tinha alcançado.
Hoje foi um barbear em que já se começou a notar alguma diferença a nivel de conforto, apesar de não se ter tornado desconfortável ao ponto de ter que a deixar de usar, mas já se nota, mas também já era esperado que assim fosse, porque com 12 barbeares diários seguidos o conforto que até aqui tenho elogiado bastante, alguma vez teria que decair, e decaiu mas conseguiu igualar a Gillette 7 O'clock sharpEdge e isto por si só para mim já foi uma surpresa que não pensei que acontecesse, quanto mais que a iria ultrapassar amanhã, e será um novo Record para mim e ficará ligado a esta lâmina, depois disso o objectivo passa por atingir os 15 dias de barbeares seguidos com esta lâmina, com o corte que está e se o conforto não baixar de repente daquele que tem actualmente, certamente que o fará, até bastante mais  ainda, mas a meta definida será 15 dias e não mais, por isso quando lá chegar daqui a 3 dias será deitada fora independentemente do estado que estiver (isto se eu não mudar de ideias até lá ;) ), porque já estou mais que satisfeito com a surpresa que esta lâmina da Racer me deu desde da 1ª dia que a usei. 

13º dia de uso (16/03/2017)

(será actualizado)

14º dia de uso (17/03/2017)

(será actualizado)

15º dia de uso (18/03/2017)

Ultimo dia em que usarei esta lâmina
que parece que não tem fim

(será actualizado)
« Last Edit: March 15, 2017, 11:37:03 pm by xxlpack »

Offline Corto

• Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • Respect: +849
    • Email
Re: Racer Super class Platinum
« Reply #1 on: March 06, 2017, 03:13:40 pm »
0
São boas? Hehe :p

Offline quest

• Personna grata
  • Respect: +188
« Reply #2 on: March 06, 2017, 03:19:39 pm »
0
Depois do suspense...8)

A considerar!
« Last Edit: March 06, 2017, 04:13:12 pm by quest »
People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline Bninho

• Trade Count: (+4)
  • O Senhor dos Pincéis
  • PT - Leça da Palmeira
  • Respect: +1501
    • Email
« Reply #3 on: March 06, 2017, 03:26:43 pm »
0
Com essa imagem nao sei, mas com a outra imagem mais azuladas, foi das laminas que mais me surpreendeu. Pensei que fosse uma chinesice e forma bem boas.
 Direto de Leça da Palmeira, a terra mais bonita de Portugal...

Online mc

• GEMocrata
  • Respect: +752
    • Email
« Reply #4 on: March 06, 2017, 03:34:49 pm »
0
Com essa imagem nao sei, mas com a outra imagem mais azuladas, foi das laminas que mais me surpreendeu. Pensei que fosse uma chinesice e forma bem boas.

Offline Bninho

• O Senhor dos Pincéis
  • PT - Leça da Palmeira
    • Email
« Reply #5 on: March 06, 2017, 03:47:44 pm »
0
Nem mais!

Offline NoName

• Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
« Reply #6 on: March 06, 2017, 05:08:11 pm »
0
Tambem gostei desta lâmina .
Corta bem e é muito suave.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"

Offline xxlpack

• Numa nice c/ Old Spice
« Reply #7 on: March 11, 2017, 07:32:44 pm »
0
Actualizado o 8º dia de uso (11/03/2017)

Offline Bninho

• O Senhor dos Pincéis
  • PT - Leça da Palmeira
    • Email
Re: Racer Super class Platinum Review
« Reply #8 on: March 17, 2018, 07:10:07 pm »
0
Depois de usar estas laminas do tópico, gostei mais das de embalagem azulada com o corredor. Acho-as mais suaves.

Offline xxlpack

• Numa nice c/ Old Spice
« Reply #9 on: March 19, 2018, 10:37:27 pm »
0
Depois de usar estas laminas do tópico, gostei mais das de embalagem azulada com o corredor. Acho-as mais suaves.

Apenas por curiosidade ;)
Quantas lâminas testaste e em quantas SR testaste as lâminas ?

Offline Bninho

• O Senhor dos Pincéis
  • PT - Leça da Palmeira
    • Email
« Reply #10 on: March 19, 2018, 10:39:40 pm »
0
Apenas por curiosidade ;)
Quantas lâminas testaste e em quantas SR testaste as lâminas ?
Nao muitas, mas com as máquinas ahe achei melhor, neste caso com as Fasan. Entretanto já usei a Fasan com uma Gillette Rubie e gostei mais. Achei esta Racer verde mais agressiva que a azul.

Offline xxlpack

• Numa nice c/ Old Spice
« Reply #11 on: March 19, 2018, 11:21:38 pm »
0
Apenas perguntei porque comigo resulta melhor nalgumas SR que noutras e como está descrito na revisão em SR suaves sempre funcionou bem, em SR mais agressivas nalgumas funciona bem mas noutras (por exemplo: pente aberto mais agressivas ou na Muhle R41) noto que é demais para a minha pele apesar de não me ser desconfortável, mas o conjunto tornasse demasiado agressivo para mim, nas "cabeças tortas" (slant bar) por acaso nunca as testei, tenho que ver se se me lembro quando precisar de mudar de lâmina trocar também a SR, para verificar se a Merkur 39C em conjunto com uma lâmina Racer Super Class Platinum funciona bem comigo ou não   ;)

Offline Bninho

• O Senhor dos Pincéis
  • PT - Leça da Palmeira
    • Email
« Reply #12 on: March 20, 2018, 09:53:03 am »
0
Fico à espera da tua opinião. :)

Offline xxlpack

• Numa nice c/ Old Spice
« Reply #13 on: March 20, 2018, 07:27:30 pm »
0
Devo testar no fim de semana, porque quando é para testes gosto de ter tempo para fazer as coisas á vontade e nas calmas  (se me lembrar antes de cortar a barba, porque senão só para o próximo  ;) )

Offline Bninho

• O Senhor dos Pincéis
  • PT - Leça da Palmeira
    • Email
« Reply #14 on: March 20, 2018, 09:37:38 pm »
0
É quando for :)

Tags: