Author Topic: Escanhoado Conjunto Retorno à origem - 30 de abril e 1 de maio  (Read 14933 times)

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Escanhoado Conjunto Retorno à origem - 30 de abril e 1 de maio
« Reply #30 on: April 26, 2011, 03:15:25 pm »
0
Tabac por aqui também!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Escanhoado Conjunto Retorno à origem - 30 de abril e 1 de maio
« Reply #31 on: April 26, 2011, 06:05:55 pm »
0
Eu vou utilizar o meu primeiro combo com DE: Merkur HD (c/ Bleue Extra) + Semogue 1450 + Musgo Real  ;D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Escanhoado Conjunto Retorno à origem - 30 de abril e 1 de maio
« Reply #32 on: April 26, 2011, 11:39:03 pm »
0
Eu vou utilizar o meu primeiro combo com DE: Merkur HD (c/ Bleue Extra) + Semogue 1450 + Musgo Real  ;D

Para combo original não fazes "esforço" nenhum... Muito bem!  ;) :D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Escanhoado Conjunto Retorno à origem - 30 de abril e 1 de maio
« Reply #33 on: April 27, 2011, 12:12:00 am »
0
Eu vou utilizar o meu primeiro combo com DE: Merkur HD (c/ Bleue Extra) + Semogue 1450 + Musgo Real  ;D

Olha pra isto... que kit de iniciante. É tudo à grande!

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=_CBtLiEi4NA" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=_CBtLiEi4NA</a>
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Escanhoado Conjunto Retorno à origem - 30 de abril e 1 de maio
« Reply #34 on: April 27, 2011, 09:48:02 am »
0
;D ;D ;D
Tudo que tens agora é pirateado?  ;D :D ;)

Tudo falsificações chinesas  ;D

Naahhh.. É tudo original.

Murker, Edwin Jogger, Smouge ;D
;D ;D ;D ;D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Escanhoado Conjunto Retorno à origem - 30 de abril e 1 de maio
« Reply #35 on: April 27, 2011, 09:56:43 am »
0
O meu será:

Gillette Tech 1961 + Personna Continente
Top Secret
Semogue 1530 mesclado :P :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Escanhoado Conjunto Retorno à origem - 30 de abril e 1 de maio
« Reply #36 on: April 27, 2011, 01:01:19 pm »
0
Eu vou utilizar o meu primeiro combo com DE: Merkur HD (c/ Bleue Extra) + Semogue 1450 + Musgo Real  ;D

Para combo original não fazes "esforço" nenhum... Muito bem!  ;) :D

:D

Por odem cronologica até devia ser ao contrario: Primeiro comprei o Musgo Real (Outubro 2008), logo a seguir o Semogue (Novembro 2008) e por ultimo a Merkur HD (Janeiro 2009).
O meu primeiro escanhoado tradicional foi logo a seguir ao Ano Novo de 2009; foi so o tempo da maquina chegar de Inglaterra  ;D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Escanhoado Conjunto Retorno à origem - 30 de abril e 1 de maio
« Reply #37 on: May 02, 2011, 08:05:29 pm »
0
E aqui está o meu escanhoado de regresso às origens, que fiz no sábado. Como não o pude publicar no sábado, aqui vai (mais vale tarde que nunca! :D):

Sábado, 30.Abr.2011

Totalshave shaving oil
Semogue 1530 mescla de cerda e texugo
Top Secret creme para barbear lanolizado
Gillette Tech alemã 1961
Personna Continente
Thayers Witch Hazel Lavender
Bálsamo Nívea regenerador + 444


Hoje, um escanhoado temático com o meu primeiro conjunto de barbear tradicional. Uma espécie de regresso às origens.
Para começar, o óleo irladês Totalshave, um produto que foi talvez o meu primeiro item de barbear tradicional de todos. O uso de óleos de barbear é muito antigo, remonta aos antigos egípcios e romanos; mas clássico que isto não há! :D Mas actualmente, o uso como óleo pré-barba.
O Semogue 1530 mesclado foi o meu primeiro pincel em vários anos; já antes tinha usado pincel e creme, mas depois caí no abismo das espumas enlatadas. :P Este pincel tem uma firmeza ("backbone") incrível, mas tem as pontas muito ásperas para o meu gosto; tem um lugar reservado na prasteleira, pois não o tiro de lá muitas vezes... ;D O creme foi o Top Secret, português e com lanolina, excelente como sempre.
A Gillette Tech alemã foi a minha primeira safety razor. Já não a usava há eras, e quase me tinha esquecido de quão confortável e suave ela se torna, masmo com lâminas afiadas. A lâmina foi uma Personna do Continente - não é a melhor lâmina para esta máquina, mas é suave e perdoadora.
O bálsamo Nivea que usava na altura era o Sensitive; como já não o tenho, usei hoje o Regenerador, que anda para aqui há mais de um ano. Não gosto muito do cheiro dele, além disso dá-me uma sensação de ardor que não aprecio; mas misturado com um pouco de 444 fica muito melhor! :D
« Last Edit: May 02, 2011, 08:08:36 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Escanhoado Conjunto Retorno à origem - 30 de abril e 1 de maio
« Reply #38 on: May 02, 2011, 09:01:33 pm »
0
Como referi no tópico, não foi exactamente o material do primeiro escanhoado clássico porque já não tenho a maior parte desse material. Foi sim o kit "destilado" desses primeiros tempos, o material mais eficaz e interessante dos idos de 2009.

Wilkinson Sword Classic
Personna "Continente"
Omega #81056
Creme de barbear Top Secret
Nivea Gel Fluid Energético

Comentários:

WS Classic: O único aparelho decente disponível no mercado local, todos os novatos (e não só!) deviam ter um. É talvez demasiado suave e com uma sensação algo vaga, dada a sua construção em plástico. Há aparelhos melhores, mas este cumpre bem a sua função.

Personna "Continente": Mal mudei das lâminas WS para estas neste aparelho, vi logo que eram muito boas. Há lâminas mais afiadas, mas a verdade é que gosto de as usar em todos as máquinas que tenho. Raras são as lâminas que se podem gabar deste feito.

Omega #81056: Este pincel tem a altura certa para espumar na cara, mas todo ele é backbone! A construção do nó é de grande qualidade e as pontas são bem suaves. O facto de ser algo rijo e de os cabos terem tendência para rachar leva-me a recomendá-lo para iniciantes com orçamento limitado ou como pincel de viagem.

Creme de barbear Top Secret: Não há mais nada a dizer. Perfume excelente, desempenho de topo. Pode não ser o creme mais natural do mundo, mas trabalha muito bem. E dura muito também (tubo comprado em Dezembro de 2008!).

Nivea Gel Fluid Energético: Não faço ideia se esta é a formulação actual, mas gosto deste AS. Como o Renato disse, é uma espécie de 444 diluído. Não é muito hidratante, mas tem pouco álcool o que o torna pouco agressivo. Isto combinado com a menta dão-lhe um toque refrescante.

Foi um escanhoado razoavelmente apurado, sem problemas. Prova que com pouco dinheiro e comprando localmente se pode ter um kit de boa qualidade.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal